O Desenho



N/Lily: Eu odeio a Luh Lovegood. ODEIO! Por que, tipo, ela é retardada. Todo mundo sabe disso. E EU sempre sou retardada nas fan fics dela. E agora eu sou a excluída. LINDO!


N/A: Poxa, Lily... * chorando magoada* Mas eu faço isso por que eu te amo... Deus fez adão à sua imagem e semelhança. Eu faço meus personagens preferidos à minha imagem e semelhança. \o/ E essa história de excluída... Confie na minha criatividade sem graça. As excluídas sempre pegam os gatos no final do filme.


N/James: Posso fazer uma pergunta?


N/A: Claro, gato.


N/James: Eu sei que eu sou. Mas eu queria saber por que nas outras fics meu nome era abrasileirado (Tiago) e agora é o nome que a tia Joane escreveu.


N/A: ... T.T


N/Lily: HA HAAAA! Não tem resposta pra essa, não é, autora do mal?


N/A: EU TENHO SIM! É por que todos os outros nomes foram mudados pro original e por que James é mais legal que Tiago.


N/Lily: -.-' Mas agora eu vou me vingar de você! Eu não vou deixar barato! Vou revelar seu nome horrível para todos.


N/A: Revela. Quase ninguém lê essa budega mesmo.


N/Lily: O Verdadeiro Nome daquela que se intitula Luh_Lovegood é na Realidade... Luc...


*Transmição interrompida por uma autora muito violenta. Afinal, todo mundo pode falar o nome de Você-Sabe-Quem por que todo-o-mundo-sabe-quem-ele-é. Mas eu duvido que você consiga desafiar a Luh_Lovegood ou falar o nome verdadeiro dela. Por que ela é Você-Não-Sabe-quem*


Ao fundo ouve-se uma risada maligna (MhuaMhuaMhua) e termina essa N/A idiota e sem a menor utilidade.
P/S: Obrigada pelos comentários!
------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eram nove da noite. Mandy suspirou quando finalmente acabou de fazer as unhas. Precisava arrumar algo para fazer antes que borrasse suas unhas agora azul-elétricas. Ela olhou em volta. Patrícia estava fazendo o dever de casa com uma garota que Mandy sabia que se chamava Kristen. Lily estava sentada em sua cama escrevendo num caderno de desenho em alta velocidade.


Mandy se aproximou e olhou o que Lily fazia. Seu queixo caiu. No topo da folha, estava colada uma foto de toda a turma do sexto ano. E logo abaixo da foto, ela estava desenhando reproduzindo a foto. Ela só havia começado a desenhar e só havia uma pessoa totalmente desenhada: James Potter. Mas era o retrato perfeito de James, com todos os detalhes que a foto mostrava.


- Que lindo, Lily! - Mandy esganiçou-se rompendo o silêncio do quarto.


Lily sobressaltou-se e arregalou os olhos para Mandy. Patrícia e Kristen viraram-se para encará-las. Lily retomou a sua atitude fria e falou indiferentemente:


- Você tem que parar com essa mania de se aproximar das pessoas de surpresa para ver o que elas estão fazendo.


- Desculpe. - pediu Mandy - Mas seu desenho é perfeito. Você vai ser artista, não é? Você escreve poesia e faz desenhos incríveis!


Patrícia ergueu-se da cadeira e aproximou-se também. Kristen seguiu a amiga. As duas olharam o desenho de Lily, de boca aberta. Lily manteve a expressão fria a custo, mas não pode evitar um rubor que subiu em seu rosto. Lily sempre fazia desenhos e poesias sem que ninguém notasse. Ela sempre fazia o que queria sem que ninguém notasse. E agora, essa tal de Mandy cismara com ela! A mão de Patrícia voou para o caderno, mas, ao chegar no meio do caminho, ela hesitou e recuou a mão, olhando para Lily.


- Eu posso? - pediu a garota. Lily assentiu - Nossa, é mesmo o James! Está totalmente idêntico. Não sabia que você tinha tanto talento.


- Obrigada. - Lily murmurou pegando o caderno de volta.


Lily guardou o caderno outra vez. Não queria continuar a desenhar agora. Kristen despediu-se de Patrícia, com os olhos brilhando de excitação, embora Mandy não soubesse o motivo.


- Quando você acabar, eu quero ver! - falou Mandy, animada. Lily lançou a ela um olhar venenoso.


- Você vai mesmo reproduzir a foto toda? - perguntou Patrícia, animada. Ela também queria ver como ela própria ficaria.


- Talvez... Se eu tiver tempo. - Ainda muito ruborizada, Lily correu para o banheiro, pretendendo tomar um longo banho


**


Dois dias depois...


- Ei, Jay-Jay... Cadê a sua ruivinha? - perguntou Sirius no instante em que entrou na sala de aulae localizou James e Remus, sentados na mesa do professor.


- Você também, não! - gemeu James, enquanto Remus despenteava seu cabelo


- Ah, então você já está sabendo, não é, Sirius? - perguntou Remus, com um sorriso.


- Sabendo do que? - perguntou Rachel Dustin, que acabara de entrar na sala


- Do novo amor do James. - Remus abraçou James com força - Ele tinha uma admiradora secreta e nem sabia! Não é fofo?


- Não brinca! Quem é? - perguntou Rachel, animada


- A Evans. - Respondeu Sirius mais animado ainda. James corou.


- Evans? Aquela ruiva que nunca fala? - Rachel arregalou os olhos.


- A Kristen falou para todo mundo que a Evans desenha bem pra caralho e que estava desenhando o James. - Falou Remus, feliz.


James despejou uma torrente de palavrões.


- Você tem que ser legal com ela, James. - falou Rachel, séria. - Tudo bem que não queira sair com ela, mas não magoe os sentimentos da garota.


- Claro, Ray... - James respondeu, amuado.


Sirius e Remus mudaram de assunto. James pensou na ruiva, na qual ele jamais reparara. Sabia que Evans era ruiva, mas nunca reparara no rosto dela. Tampouco no corpo, até por que Evans sempre usava roupas folgadas e que escodiam totalmente seu corpo.


Evans entrou na sala. Sirius cutucou Remus e sorriu. James não lembrava quando ele tinha sentido vergonha por causa de uma garota pela ultima vez. Mas mesmo assim, ele corou.


- Ei, Evans! - fez Sirius quando ela passou. Evans olhou-o, chocada.


- 'Tá falando comigo? - ela perguntou.


- Ignora ele! - implorou James - Ele é um imbecil, Evans, sério. Não fala com ele!


- Nossa, já que sua majestade James não permite, eu não falo nada! - Grunhiu Sirius. E depois num tom suave: - Falo com você mais tarde, Evans.


- Certo. - Lily ergueu as sobrancelhas e dirigiu-se a seu lugar. Ela largou a mochila na cadeira e abriu-a, só então notando que esquecera o livro de biologia. Xingando mentalmente, Lily levantou, lembrando que deixara o livro no armário.


Lily ficou um tempo a mais na frente do armário, tentando lembrar a própria combinação. Quando finalmente conseguiu pegar o livro, ela reparou que as pessoas no corredor a olhavam. Que coisa estranha. Ela podia estar usando uma fita VHS pendurada no pescoço e ninguém nunca a olhava. Primeiro Sirius Black falava com ela. Agora todos a olhavam. Lily perguntou-se se Mandy tinha alguma coisa haver com isso.


- É ela! Olha, aquela ruiva alí! Sim, ela é que é a Evans. - Lily ouviu uma voz falar atrás dela.


Ela virou-se e viu Kristen, a garota que havia feito o dever de casa com Patrícia, e uma outra garota loira que ela não conhecia. A garota loira marchou até ela, com Kristen nos seus calcanhares.


- Então você é a tal Evans? - Perguntou a loira com desdém.


- É esse o sobrenome que tem na minha identidade. - Respondeu Lily, fria.


- Nossa, que engraçadinha. Agora, me escute bem, sua menininha! - Ela colocou o dedo no rosto de Lily - Eu não sei quem você pensa que é...


- Eu penso que sou Lily Evans.


- ... Mas eu vou avisar a você. Vou raspar a sua cabeça se você não me ouvir. - A garota continuou como se Lily não tivesse falado nada - Fique bem longe de James Potter. Ele é meu.


- Engraçado. - Lily empurrou a mão da loira para longe de seu rosto - Eu não sabia que o Potter era um cachorrinho que tinha dona. Mas eu juro que vou me lembrar disso caso um dia resolva chegar perto dele. A propósito, por que diabos você acha que eu quero saber que James Potter é seu? - ela falou tudo isso rapidamente e num tom glacial.


- O colégio inteiro já sabe que você gosta dele. - falou a loira


- Ah, eu gosto, é? - Lily olhou para ela, de testa franzida - Legal. Eu não sabia. E como o colégio inteiro chegou a essa brilhante conclusão?


- Todo mundo sabe que você estava desenhando ele.


Lily ficou olhando para a garota e para Kristen com os lábios entreabertos, enquanto seu cérebro fazia a conexão.


- Eu vou matar a Mandy! - sibilou Lily, saindo correndo.


Ela foi até o quarto. Mandy não estava lá. Então ela já fora para a sala. Lily trincou os dentes e marchou para a sala de aula. Quando ela chegou, estavam todos reunidos na escrivaninha do professor que ainda não chegara. James e Sirius estavam sentados em cima da mesa, conversando com Rachel Dustin. Remus estava de pé, a mão direita entrelacada com a de Patrícia. E Mandy estava sentada na cadeira do professor, ouvindo o que Remus falava.


- Amanda! - sibilou Lily num tom baixo e perigoso - Quero falar com você. AGORA!


Mandy ergueu-se de um pulo, surpresa. Sirius, James, Remus, Patrícia e Rachel se calaram para ouvir. Lily arrastou Mandy para o fundo da sala e falou aos sussurros. Ainda assim, os garotos conseguiram ouvir:


- Por que você saiu falando do meu desenho? - Ela atirou os braços para o alto, furiosa - Eu não estava desenhando o Potter, eu estava desenhando a turma inteira. Mas agora todo o colégio acha que eu estou apaixonada por James Potter.


- Ooops. - fez Mandy - Não era essa a minha intenção... Mas você está apaixonada pelo James?


- É CLARO QUE NÃO ESTOU APAIXONADA! - Lily gritou. Ela puxou de dentro da mochila o desenho, agora terminado - Esse aqui é o meu desenho! E não é só o Potter.


Em seguida, Lily fechou os olhos e trincou os dentes com força, para se reprimir. Não lembrava da ultima vez que se descontrolara. Ela não exprimia emoções. Desde que seu pai morreu naquele acidente de carro, Lily nunca demonstrava o que sentia. Ela ficava mergulhada num torpor só seu, em que meramente lia, ou escrevia, ou desenhava, ou mesmo ouvia música. Mas não era capaz de sentir felicidade, por isso se afastava dos outros. Seu pai morrera por sua culpa. Sua irmã Petúnia sentia ódio dela por isso. Lily reprimiu as lembranças como fizera todos esses anos, mas por algum motivo não conseguiu voltar a sua indiferença normal.


- Ok, ok! Sei que vai ser duro pro James, mas ele supera isso! - falou Mandy tentando brincar. - Vem comigo.


Mandy pegou a mão de Lily e a puxou para a mesa onde os garotos estavam. Lily arregalou os olhos


- O que você está fazendo? - Ela arfou


- Eu te meti nessa, eu te tiro dessa. - Respondeu Mandy, parando bem na frente de James e entregando o desenho de Lily à ele. - Foi mal, Jay. Lamento despedaçar seu coração, mas a Lily não está apaixonada por você. Foi uma invenção das más línguas. Esse é o desenho dela. Como você vê, ela desenhou todo mundo. Não era nada pessoal.


James corou. Sirius caiu da mesa, rindo da cara do amigo e esmurrando o chão. Remus estava dobrado ao meio, abraçando a barriga enquanto ria. Rachel olhava os dois de olhos arregalados e a expressão de Patrícia beirava a pena. Lily encarou os próprios tênis enquanto tentava controlar a sua vergonha. Depois de cinco segundos, ela sentiu seu rosto frio e indiferente. Ergueu os olhos e encarou James Potter de queixo erguido.


- Lamento se zoaram você. - falou ela, monótonamente. - A Mandy vai parar de olhar minhas coisas. Não é, Mandy?- As ultimas palavras foram carregadas de ameaça.


- Prometo que vou. - murmurou Mandy com um sorrido maldoso.


Lily atirou a própria mochila no ombro e saiu da sala. James olhou ela se afastar. Ficou surpreso com a maneira que ela controlara a vergonha em menos de meio minuto e ficara completamente indiferente à situação pra lá de constrangedora. Ele ouviu Sirius e Remus falarem alguma coisa. Sem dar atenção a nenhum dos dois, James saltou para o chão e seguiu a ruiva.


- Evans! Ei, Evans! - ele chamou quando avistou a garota. Ela virou-se para encará-lo, surpresa - Evans... Como exatamente você ficou sabendo dessa história? Quer dizer... Alguém chegou pra você na cara de pau e te perguntou se... Se você gostava de mim?


- Não, sua fã ameaçou raspar a minha cabeça. - Ela falou, calmamente.


- Como assim? - James arregalou os olhos para ela.


- Ah, sabe... Todos no corredor estavam me olhando. Ninguém nunca me olha, então era estranho. - Ela falou, pensativa - Então a loirinha chegou perto de mim e falou que não sabia quem eu pensava que era, mas você era demais pra mim e que você era dela.


- É mesmo? - ele perguntou - Legal, meus pais me venderam pra uma garota loira e esqueceram de me avisar.


Lily concedeu a ele um sorrisinho desdenhoso e virou-se para ir embora. James não esperava que ela fosse logo. Esperava que ela ficasse ou no mínimo voltasse para ir à aula, mas ela não voltou. James queria perguntar a ela se ela ia matar aula. Por isso ele a chamou:


- Ei, Evans.


Ela virou-se outra vez. Os cabelos ruivos sacudindo para trás fizeram James pensar absurdamente em comerciais de xampu. Uma nuvem se moveu lá fora e o sol penetrou pela janela, iluminando o rosto dela, antes sombreado pelo cabelo. James sentiu seu queixo cair. Os olhos dela eram verde-vivos. Não um verde olho. Não um verde comum. Era da cor exata das folhas no início da primavera. Ele jamais vira olhos dessa cor, a menos que contasse com os desenhos animados que ele assistia quando era criança.


- Sim? - ela olhou para ele, esperando


James piscou e lembrou a si mesmo que ela devia estar esperando que ele falasse por que a chamara. Ele encarou a garota.


- N-não... Nada, não. Deixa pra lá, eu esqueci.


Lily não demonstrou nenhuma emoção quando deu as costas a ele. James ficou olhando os cabelos ruivos sacudirem até a garota desaparecer no corredor.


- A AULA! - gritou James ao lembrar que não devia estar parado no corredor.


Janine Kougra era a professora de biologia. E James tinha medo dela. Não somente por que a mulher era a professora mais severa da escola, mas também por que Ela parecia muitíssimo com uma onça velha e pelancuda, nas palavras de Sirius. James saiu correndo desesperado até a sala. Ele abriu a porta com força. Ela bateu na parede e por pouco não voltou diretamente no rosto do garoto. A professora Kougra estava usando uma blusa com estampas de oncinha. Tiago reprimiu uma risada ao pensar na ofensa que aquela mulher era para os felinos. O desejo de rir passou imediatamente quando a professora lhe lançou um olhar nada amigável.


- Aaaah... Oi, professora. A senhora não tem ideia do que houve... Uma história engraçada na verdade... A senhora não quer ouvir?


- Detenção, James Potter. - ela rosnou, parecendo mais que nunca uma onça.


- Sim, senhor! Quer dizer, senhora.


- Muito engraçado. Avise para a sua amiguinha que ela também está detenta. Não pense que eu não vi ela e você conversando no corredor.


- Amiguinha?


- Sim, Potter, aquela garota ruiva. Alguém sabe o nome daquela garota ruiva que nunca presta atenção na aula mas mesmo assim só tira "A"?


- O nome dela é Evans. - respondeu Rachel.


- Que seja. SENTE-SE, JAMES POTTER!


James praticamente correu para o seu lugar. Mandy sorriu pra ele quando ele ocupou o lugar ao lado dela


- Que lindo, vocês vão cumprir uma detenção juntos! - ela murmurou


- Vai pro inferno, Holmstrom.


Mandy riu. James xingou baixinho. Ela entregou a ele um bilhete. Numa letra redonda e pequena estava escrito:
"Os garotos resolveram fazer o teste para a nova vocalista vão ser sábado. Vamos arrombar o auditório e fazer tudo como um show de calouros. O Sirius vai colocar cartazes em todos os dormitorios femininos da escola"
James assentiu. Mas ficou chocado ao notar que o teste e qualquer outro assunto referente a banda, que era seu amor, não o interessava. Seus pensamentos estavam concentrados na ruiva.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.