O Maior Erro de Severo Snape

O Maior Erro de Severo Snape



Enquanto aquela confusão se dava na escola, Lord Voldemort ia para a Casa dos Gritos novamente, exatamente como da última vez. Só iria entrar na batalha quando ela estivesse em seu fim. Iria para matar Harry Potter.

E quando fosse, a batalha terminaria.

***

Dentro do castelo, Alvo Dumbledore lançava os mais avançados feitiços defensivos em sua sala. Ninguém com um nível de magia inferior ao dele conseguiria passar daquela proteção.

Após lançar os feitiços, Dumbledore sentou-se em sua cadeira em frente à mesa. Do outro lado, um homem tão velho quanto ele estava confortavelmente acomodado em uma cadeira estofada. Dumbledore olhou para ele e disse:

-Temos que elaborar um plano.

***

Nos andares de baixo, a escola estava sendo destruída. Corpos estavam por toda parte, e raios verdes ricocheteavam nas paredes. Chamado por Hagrid, Grope invadira o local, e estava tentando comer as cabeças dos Comensais da Morte. Por fim, na ânsia de derrotar o gigante, os Comensais eram atingidos por feitiços lançados pela Ordem da Fênix.

Nas escadas, Lílian Potter duelava com Yaxley. Estava com sérias dificuldades, pois o Comensal era mais habilidoso com os feitiços e ela não conseguia atacá-lo. Quase sendo atingida por Maldições da Morte, ela ainda tinha que ouvir as brincadeiras de mau gosto de Yaxley.

-Será que a sangue-ruim não sabe duelar? - gritou ele, quase acertando a oponente - É desprovida de poder, sua trouxa?

Repentinamente, igual à um morcego, Severo Snape chegou ao lado de Lílian. e pegou sua varinha. Yaxley ficou vermelho de fúria e tentou acertar Snape com um feitiço, que atingiu a parede.

-Seu traidor! - urrou o Comensal - Você merece ser morto, igual essa sangue-ruim aí do seu lado!

-Não fale assim dela! - gritou Snape.

Com um giro displicente da varinha, Snape fez um corte profundo no pescoço de Yaxley, que soltou a varinha e levou as mãos ao ferimento, que jorrava sangue. Segundos depois, cambaleou e caiu no chão, com o sangue jorrando mais do que nunca. Pouco depois, sua mão ficou frouxa e caiu no chão. Ele estava morto.

Snape agarrou Lílian quando Yaxley morreu. Ela gritou de susto.

-Severo! O que você...?

-Não diga nada, Lílian - sussurrou ele - Esperei muito tempo por esse momento...

Ele começou a beijá-la na boca loucamente. Lílian arregalou os olhos e tentou se desvencilhar de Snape, mas ele era mais forte. Tentou lançar feitiços nele, mas sua varinha caiu no chão. Eles estavam quase caindo no chão, e Lílian não conseguia se afastar...

-LARGA ELA, SEU SEBOSO!

O grito de Tiago Potter fez Snape se desvencilhar imediatamente, e pegar a varinha caída. Tiago começou a lançar feitiços no rival, que se defendeu rapidamente e os dois começaram a duelar. Lílian ficou caída no chão, olhando a batalha dos dois.

-Ela é minha mulher, não sua, seu morcego velho! - debochou Tiago. Snape não disse nada, então ele continuou - Ela preferiu a mim do que você, sabe?

-Cale a boca, Potter! - urrou Snape, irritado.

-É, eu sempre fui melhor do que você em tudo, não é mesmo? Sempre fui mais popular, melhor em magia, consegui a mulher que você amava... É, sempre fui melhor do que você, seboso...

Ele parou de falar imediatamente, quando um feitiço lançado por Snape fez sua varinha voar pelo Saguão Principal. Tiago apenas levantou as sobrancelhas, aparentemente muito surpreso em ter perdido o duelo para o rival.

-Quem é o melhor em magia, Potter? Me diga?

Tiago ficou parado, e Lílian levantou. Snape apontou a varinha para Tiago e disse:

-Avada Kedavra!

-NÃO! - gritou Lílian, se lançando na frente de Tiago e recebendo a maldição por ele.

Extremamente chocado, Snape se ajoelhou no chão e largou a varinha. Começou a chorar de forma descontrolada, e suas lágrimas encharcavam sua longa capa, enquanto Tiago Potter se ajoelhou para o cadáver de Lílian. Snape estava se sentindo a pior pessoa do mundo, pois ele tinha matado a única pessoa que tinha amado na vida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.