Capítulo Seis



Capítulo Seis

Gossip London

O feriado podia durar para sempre! Mas infelizmente temos que voltar para a nossa cinzenta Londres. Mas os babados do feriado ainda vão durar durante a semana. Não só na aparência, afinal voltamos bronzeadas, mas outros tipos de babados.

Quem ficou com quem? Quem terminou com quem? Quem cometeu o tal mico? Quem arrasou totalmente? Quem brigou com quem? Quem dançou com quem? Essas e outras informações eu tenho nas minhas mãos.

HP não está mais com HG? Afinal ele circulou no vilarejo do castelo ( e no castelo devo completar) com uma linda ruiva irlandesa. HG e DM ficaram muito próximos ( mas não é isso que você está pensando).

E o que foi aquele affair de BZ e PP? Talvez tenha sido apenas amizade, atração ou uma tentativa de superação por parte de loira humilhada naquela semana.

Mas o fim disso tudo e outras fofocas ficaremos sabendo na segunda.

Queridíssimos

HP se despedindo de uma ruiva aos prantos. Coitada... não resistiu ao charme do garoto mais fofo de Hogwarts.

PP dormindo apoiada no ombro de BZ na primeira classe rumo a Londres. Que casal mais lindo!

HG e GW voltando de helicóptero totalmente mortas de cansaço. Mas depois de tudo o que aconteceu, quem não voltaria cansado.

DM sentado num dos bancos no jardim de sua mansão londrina totalmente entediado. Isso o que dá voltar na hora do almoço.

Beijos
Gossip London




Perdoar? O que?

Hermione arrumava-se para Hogwarts morrendo de sono. Estava morta por causa do feriado, principalmente depois das noites exaustivas e dos dias mais ainda. Estava com o corpo doendo de tanto andar a cavalo, a pele seca por causa da piscina.

Mas o que doía mais era o orgulho. Como deixara Draco Malfoy dançar com ela daquele jeito? O tango era uma dança envolvente, mas a aquela dançada no jantar foi envolvente demais. Podia sentir o perfume dele até agora na memória. E aquilo a incomodava demais.

Em nenhum momento naquele fim de semana havia pensado em Harry. O seu... não havia palavras para definir o relacionamento dos dois. Eles não eram exatamente namorados, nem ficantes, mas eram mais que amigos. O que seriam eles então? Ela não tinha a mínima idéia. Essa questão tinha que ser resolvida logo.

Ao chegar em Hogwarts foi recebida por uma Gina bastante aflita. A garota ruiva a puxou até a biblioteca. Um computador estava aberto num site de fofocas.

- Amiga... eu quero te mostrar isso... sem querer criar intriga ou coisa do gênero...mas é um papel de amiga te alertar... - falou Gina séria.

O site de fofocas tinha uma foto bem grande de Harry Potter beijando uma garota ruiva. Ao fundo tinha um castelo irlandês. O que era aquilo? Será que ele a traiu na Irlanda? Por que ele tinha feito aquilo?

- Eu nem ser o que falar Gina... – suspirou Hermione sentando-se numa cadeira – Não sei o que fazer... não sei se vou tomar satisfações. O pior de tudo é que eu não sei se tenho o direito de tomar satisfações, afinal não sei em que nível está o nosso relacionamento...

- Nossa amiga! Eu achei que vocês estavam namorando... – disse Gina.

- Nem nos beijamos ainda. Mas havia uma coisa ali... e parece que agora não tem mais... e o pior é que vai ser muito estranho vê-lo no corredor e não saber o que dizer... como tratá-lo.

- E do jeito que esse povo é fofoqueiro, vão vim milhões de pessoas questioná-la sobre esse assunto. E quando você abordá-lo ou vice-versa todos vão parar para observar.

- Não sei o que eu faço...




Babados estão correndo

- Vocês já estão sabendo da última novidade? – alfinetou Pansy.

- Que você e o Blaise ficaram? - perguntou Draco atraindo a atenção de todos em volta.

- Fala baixo, Draco! – falou Pansy irritada - Mas na verdade não é isso.

- O que pode ser então? – Draco estava realmente curioso.

- Nesse feriado o Potter foi para a Irlanda e bem... pegou uma ruiva irlandesa. – revelou Pansy com um sorriso vitorioso – A Granger é uma perfeita corna.

Draco ficou bastante surpreso. Jamais esperou esse tipo de atitude do Potter, porque normalmente ele próprio fazia isso e o Potter até então parecia ser certinho demais para ficar com uma garota sendo que está comprometido com outra.

Mas por outro lado isso arrancou um sorriso do loiro. Afinal, agora a Granger estava livre e desimpedida, então o caminho estava aberto para ele. Draco ia atacar. E muito rápido.




Explicações

Harry sentia os olhares sobre ele. Sabia que ficar com Meg não tinha sido a atitude correta, afinal ele estava “compromissado” com Hermione. Todos tinham visto as fotos, então não tinha como negar.

A pior parte seria a explicação que teria que dar a Hermione. Não queria perder a afeição, muito menos a amizade que desenvolvera com a castanha. Ela era uma garota sensacional e ele não queria se afastar dela.

A garota já estava no início do corredor, vindo até ele. Todos ali pararam para ver o que ia acontecer. Harry sentia-se amedrontado, mas precisava ser forte. Seria o mais sincero possível.

- Antes de mais nada, eu queria que você me desculpasse... – falou Harry hesitante olhando bem no fundo os olhos de Hermione.

- Se desculpar pelo quê? Não há nada de mais no que você fez. – disse a castanha muito calma.

- Eu fiquei com outra garota...

- Sei disso... e não tem nada demais. Não temos nenhum grau de compromisso Harry. Nem ficamos. É natural você ter se atraído por outra.

A surpresa ali era geral. Todos esperavam no mínimo uma discussão com direito a barraco. Mas a serenidade de Hermione jamais. Inclusive o próprio Harry que não conseguia fechar a boca porque estava totalmente boquiaberto.

- Sério?

- Claro que sim. Acho que nunca daríamos certo. Certinhos e bonzinhos demais. Tudo que é muito perfeito estraga.

- Ainda ficaremos amigos?

- É claro que sim. Não quero perder sua amizade.

Os dois se abraçaram na frente das pessoas atônitas. Ninguém esperava um desfecho como aquele. Primeiro pela a briga que não aconteceu e segundo o fim das esperanças do casal mais óbvio de Hogwarts.




O jogo começa

Haviam passado alguns dias desde o desabafo público no corredor. Durante aqueles dias Hermione sentia os olhares sobre ela e no início algumas brincadeirinhas de Pansy Parkinson, que foram resolvidas em tiradas maldosas da parte de Hermione.

Ela tinha descoberto que Harry era muito melhor como amigo do que como possível namorado. E que era muito mais divertido também, afinal podia falar sobre mais coisas e não mostrar só o seu lado bom.

Um que parou, pelo menos momentaneamente de encher o saco tinha sido Draco Malfoy. Desde a tal dança eles não se falavam. Apesar disso sentia o olhar gélido do loiro sobre ela. Jamais esquecera aquele perfume.

Outro que se aproximara da castanha havia sido Miguel Córner. O belo castanho era bastante simpático e lindíssimo também. Os cabelos castanhos eram lisos e os olhos de um azul intenso.

Porém Hermione sabia que o castanho não tinha interesse somente na amizade. Mas sinceramente se sentia lisonjeada, pois dois dos mais belos de Hogwarts haviam se apaixonado por ela em menos de um mês.

Isso jamais aconteceria nos EUA, afinal ela não era a mais popular na sua escola em Indiana, alias, muito pelo contrário. E depois de uma “pequena” mudança no visual era se tornara bastante popular. O mundo dá voltas...




N/A Desculpem a demora! Esse mês estava bastante apertado para fim, afinal os estudos estão a mil.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.