Capítulo 16.



Capítulo 16 - "Vença por nós dois!"









Harry andava logo atrás de Rony, com passos largos e respiração e coração acelerados, como se fosse seu primeiro jogo. Ele sempre se sentia extesiado com a idéia de jogar Quadribol.

Apertou mais ainda sua Firebolt na mão e pensou: "só depende de nós dois".

Olhou para Rony que caminhava em direção à saída conversando com Olívio; apesar do rapaz ter terminado a escola, não perdia um só jogo.

- Harry? - começou o ruivo - o que acha do passe que Olívio nos ensinou agora?

- Passe?

Rony sorriu para Olívio e pediu licença, foi ao lado do amigo.

- Eu sei que é difícil, mas pode, por favor, se concentrar e parar de pensar, um segundo, nela?

Hermione. Rony tinha que fazer Harry pensar nela. Estavam a alguns passos do campo e nessa hora seu coração estava quase saindo-lhe pela garganta de tanto pular: Hermione e Pomo.

Pararam na frente da porta de madeira, Wood desejou boa-sorte e a porta começou a se abrir lentamente. Conseguiu ver somente rostos desmaterializados e o chão embaçado.

- Harry, você está bem? - perguntou Rony.

Harry fechou os olhos por um instante e depois acenou um sim com a cabeça. Montou na sua vassoura, e como se costume, seu uma vota no campo e ficou acima de todos; de frente a Ewan McGregor.

Olhou para Hermione nas arquibancadas e viu que ela estava preparada a dizer algo, mas Harry não ouviu. Não conseguiu. Os gritos e vaias eram tantos que ele não podia.

- A goles está lançada... e começa o jogo! - a voz de Lino Jhordan lhe feriu os ouvidos.

Harry se concentrou em achar a pequena bolinha de ouro que estaria sobrevoando o céu azul com poucas nuvens que fazia aquela manhã.

Mas como se concentrar se Hermione estava o observando? Sentia todos os olhares do time grifinório nele. Mas um em especial. Um que não entendia por que ele estava parado, no meio do ar, sem procurar bolinha nenhuma. Como todos os olhares. Mas esse ele sentia fundo, penetrante. Fechou os olhou novamente e sentiu um ventinho de alguma coisa rápida passando à sua frente.

- Angelina Johnson marca 10 pontos para a Grifinória!

Passou a mão à frente da face, mas a única coisa que consegiu foi ar e um belo arranhão perto das sobrancelhas.

Correu atrás da bolinha que passara perto de si... não estava conseguindo. Estava desistindo, estava desanimado. Não sentia o mesmo espírito esportivo que sempre sentia ao entrar em campo. Nao sentia a obrigação de ganhar.

- Gina Weasley, mais 10 pontos!

Hermione estava vendo as dificuldades do amigo. Decidiu arriscar, pegando um alto-falante que Luna tinha arrumado.

- Vença por nós dois!

O campo inteiro se concentrou na garota que devolvia o aparelho para a loira. "Ah! Então, é assim? Ela fica se declarando publicamente?", pensou Harry, que, junto com os dois times, parara para fitar Hermione.

Harry voou para perto de Ewan, que invéz de sorriso, estava com os punhos cerrados, mostrando os dentes. Não parecia ter gostado muito da declaração pública de Hermione para si mesmo, Harry deduziu, mas não deixou que este pensamento tomasse conta e se tornasse um problema em sua mente, como estavam se tornando todos os outros.

Passou por Ewan. Agora o jogo já tinha voltado ao normal e todos nem mais prestavam atenção em Hermione, que, apesar de er enrusbecido muito, continuava concentrada nas ações de Harry.

Agora Harry se sentia obrigado a ganhar do playboyzinho. "Foram facadas", pensou, "profundas facadas".

Avistou o pomo, correu o máximo que pôde em direção à ele. Rapidamente, involuntariamente. Sua vassoura era ágil e ele agradecia profundamente à Sirius por isso. Esticou o braço, viu que Ewan estava do seu lado e fazia o mesmo. O pomo ia rapidamente em direção à Floresta Proibida. Deu uma trombada para afastar mais o lufa-lufano e novamente avistou que a bolinha não mudara seu trajeto.

Fechou seus dedos, não conseguiu. Abriu a mão de novo e se aproximou mais...

- Harry Potter pega o Pomo De Ouro, Grifinória vence!





N/A:
Mia: Hermione não dá o braço a torcer, esqueceu? Obrigada por comentar!^^

Rhina: Eu entrei no MSN dpois... vc que saiu! ahhhhhh valeu por comentar, viu? bjuxxx pras duas!
edit¹: 13/12/05 ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.