Capítulo 9.



Capítulo 9 - Carta Amassada







- Como ela agirá? - perguntou Harry pela décima vez no dia seguinte. Calçava os sapatos para ir tomar café da manhã ao lado do ruivo, que batia os pés no chão para os sapatos caberem.

- Sabe, - Rony se estressou, amarrando o cadarço ferozmente - se eu tivesse uma bola de cristal eu poderia te dizer, agora, por favor, pare de pensar nela? - se levantou e foi até a sua cama, pegndo uma camisa branca e começou a abotoá-la.

- É que não dá! - Harry colocou o outro tênis com um pouco de dificuldade - acho que estão ficando pequenos, vamos em Hogsmeade comigo amanhã?

- Fechado. - concordou o amigo, penteando os cabelos alaranjados na frente do espelho trincado que ficava na gaveta de sua cabeceira - também tenho que comprar um espelho novo, e um sapato novo, e ver a loja dos gêmeos.

Harry riu :"Você realmente tem o que fazer em Hogsmead", brincou, correndo as mãos livremente pelos cabelos negros que eram acostumados a não serem penteados.

- Harry... Harry! - Colin entrou ofegante no dormitório masculino, os cabelos desarrumados e a camisa do uniforme entreaberta, a gravata folgadamente contornava a gola da camisa branca - uma carta... uma carta! Pra você! - o garoto parou um pouco de correr para respirar, encostando as mãos na cama de Rony - da Granger.

Harry sem pensar pegou a carta da mão de Colin e começou a lê-la, uma letra corrida, e lágrimas que manchavam a tinta em todos os lados:



"Harry,

Você foi mal. Fez o que eu nunca teria coragem de fazer com você.

Acho que não vou mais agüentar! Ninguém sabe como estou me sentindo agora! Ninguém! É como se alguém tirasse meu coração e colocasse pedras com areia no lugar, isso é horrível! Nunca senti isso.

É... acho que acabou! Por que não me falou? Por que você não falou comigo antes? Pior que saber a verdade que pela própria pessoa, é sabê-la por outras! Sabe... eu não te odeio. Eu ainda te amo como sempre amei. Mas algo dentro de mim me impede de continuar com você. Felizes. Como sempre fomos.

Sabe... agora estou com a pior vontade de gritar do mundo. Mas o meu mundo não mais existe, ele explodiu. No momento que Simas Finnigan disse as palavras finais.

Sempre fomos amigos... mas, agora... vejo que não tem mais volta! Não tem como parar de te amar e continuar a namorar com você depois do que aconteceu. Eu nunca me senti assim, tão... mal!

Fim - assim poderíamos descrever nosso namoro, mas... algo me impede de dizer "ACABOU ENTRE A GENTE, HARRY POTTER!"

Então, agora, eu escrevo: acabou entre a gente, Harry Potter. Te mando essa carta, pra dizer que essas serão coisas que eu nunca direi. Nunca direi a você que continuo a te amar, mesmo que eu ainda te ame. Nunca mais direi a você que estou preocupada com você, mesmo que eu esteja. Nunca mais te direi "vem aqui!", mesmo que eu precise dos seus beijos pra sobreviver!

Então, desabafei a minha parte. Desabafe a sua também. Só que com Rony; pois dessa vez não estarei mais a ouvidos.

Vá! Fique com a CHANG, ela te merece!

Hermione J. Granger."




Harry parou de ler e olhou para o ruivo, com lágrimas nos olhos. Rony - que não tinha lido, abriu a boca pra falar alguma coisa, mas desistiu.

Harry olhou para Colin, que se encontrava imóvel e sorridente, com sua habitual câmera fotográfica pendurada no pescoço entre a gravata com as cores da Casa, esperando agradecimento.

Harry sussurrou um "obrigado" e saiu correndo com somente um tênis no pé.

Avistou uma figura de cabelos fofos saindo pelo quadro da Mulher-Gorda. Era sua chance de finalmente ter uma conversa com ela! E a própria dissera que perderia muitas aulas se fosse para ter outro momento como aquele, e Harry estava disposto a fazê-lo.

- Hermione, Hermione! - gritou, antes que visse os olhos castanhos que se viravam rapidamente o quadro se fechou entre eles.

Harry parou, e por um momento um pensamento passou-lhe pela cabeça: "Acabou, eu a perdi". Olhou para cima insistentemente para ver se algum milagre caia do teto de madeira da Sala Comunal.

"Ela não vai voltar" pensou, triste, não contendo as lágrimas que contornaram o seu rosto, "não mais".





N/A: esse cap. tah meio triste, mas eh q hoje eu não estou inspirada... por favor... se já estão aki, eh pra passar o tempo, não eh? Então, por favor! Percam seu tempo comentando também!!! Bjus^^!
edit¹: olááá... otro cap =P nem mudei mto nesse, mas mudei neh xDD* 16/11/05

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.