Capítulo XI



Gina estava olhando o quarto, procurando qualquer coisa que pudesse ter deixado para trás sem perceber. O porquê da viagem ser marcada com tanta pressa ainda permanecia um mistério parar a ruiva. Tudo bem que havia a tal da entrevista pra escola no dia seguinte, mas ainda assim, ela sentia que havia um pedaço da história que ela não estava sabendo.

- Gina, vamos?- Tonks entrou no quarto para chamar a garota.
- Vamos! - Gina estava tão radiante e feliz como estivera no dia que beijara o Potter, porém dessa vez, a felicidade não tinha nada haver com ele. Dessa vez, era uma felicidade só dela, uma sensação boa de algo novo e surpreendente que estava pra chegar.

Como esperado, a despedida foi triste e banhada pelas lágrimas da senhora Weasley. A família simplesmente não queria ver a mais nova partir, então ficou decidido que o responsável por levá-la seria de Tonks. Luna, Hermione e Harry se manteram afastados o tempo inteiro, em parte por saberem que se tratava de uma coisa de família, em parte por não saberem como agir depois de tudo que tinha ocorrido entre eles.

- Gina, quando chegarmos ao aeroporto tenho uma surpresa para você, mas você não poderá contar a ninguém. - Tonks falava séria, como se fosse algum segredo de Estado o que ela fosse ver.
- Tudo bem Tonks, só espero que seja algo bom. - disse Gina sorrindo, meio nervosa.
- E será.- Tonks disse, parecendo ansiosa. Ela chegou até a abrir a boca, mas logo depois tornou a fechá-la, talvez por medo de acabar falando demais e estragando a surpresa.

Para Gina seu aniversário sempre foi uma data especial, algo que ela sempre fez questão de celebrar com os familiares e amigos, o dia mais feliz do ano. Pela primeira vez, ela achou que isso seria diferente, já que ela não tinha mais amigos e os últimos tempos não tinham sido de celebração. Mas, graças a Tonks, tudo tinha mudado. Tonks lhe deu uma nova chance: mesmo não tendo mais amigos, ao menos não da sua idade, ela poderia continuar a ser feliz, ela tinha a chance de se tornar uma nova pessoa, quem ela quisesse.

- Pronto, chegamos. - Tonks estava nervosa com o que iria mostrar para a garota, porém sabia que ela gostaria de ver.
- E então, onde está a minha surpresa? - Gina estava ansiosa como uma criança que quer ganhar a nova Barbie.
- Bem ali.- a mais velha disse, apontando para um banco.

Quando Gina olhou, ela não podia acreditar no que os olhos dela estavam vendo, parecia uma miragem, um sonho, uma visão tão boa que ela simplesmente não podia acreditar no que via. Sentado, ali no banco estava alguém a quem a ruivinha havia se apegado muito, uma pessoa que todos achavam que estava morta. A ruiva foi dando passos incertos e lentos até onde estava sua suposta visão, com medo de que, se desse passos largos ou corresse, a visão sumisse. E ela queria aproveitar cada segundo que lhe fosse permitido ao lado daquela companhia.

- Sirius, é você? - Gina perguntou baixinho, como medo que estivesse tendo uma alucinação e as pessoas pensassem que ela fosse louca por falar sozinha.
- E você conhece outro cara tão bonito e charmoso por ai? Não se encontram muitos Sirius por ai hoje em dia, ruiva.- Sirius respondeu, divertido e maroto como sempre. Só então Gina finalmente acreditou que era verdade, que Sirius estava ali na sua frente, em carne e osso.
A ruiva permaneceu estática, tentando assimilar tudo. Quando se deu por si, já estava abraçando Sirius.
- O que houve? Por que você está escondido?- Nessa hora, um flash surgiu em sua mente: Harry. Sirius era muito importante pro rapaz, e ele não sabia de nada. Foi justamente por causa de Harry que Gina se apegou a Sirius durante sua estadia no Largo Grimmauld. Um sentimento de pena tomou conta de si. Apesar de tudo que Harry fizera a ela, ela não gostaria que lhe escondessem algo daquela importância.

- Ainda não é a hora de aparecer minha querida, só queria te ver antes de você começar uma nova vida.- Sirius passou a mão no cabelo de Gina, um gesto que demonstrava todo o carinho que sentia pela garota. Sirius sabia de tudo que estava acontecendo, pois Tonks o mantinha informado sobre tudo o que acontecia com Harry, Gina e com os outros.- Como você está?
- Eu? Estou bem Sirius, mas eu quero saber de você, como você está? Onde você estava? Não é...
- Calma, Gina.- ele disse divertido.- Vem, vamos nos sentar, ainda temos um tempo antes de você embarcar.

Os três se sentaram e passaram a botar o assunto em dia. Gina não tinha percebido o quanto tinha sentido falta de Sirius.

- Gina, é melhor ir andando.- Tonks disse, depois de um tempo.

Os três se levantaram e Sirius pegou a mala de Gina. Em um gesto automático, ambos deram os braços, o que fez Tonks sorrir.

- Quando você pretende aparecer? As pessoas sentem muita saudade de você! Inclusive o seu afilhado. - Quando Gina falou essas últimas palavras a sua voz diminuiu, queria poder contar para Harry que o padrinho dele estava vivo, mesmo não tendo mais nada com ele sabia o que ele tinha sofrido e ainda sofria por causa da morte de Sirius, não achava justo deixá-lo sofrer daquele jeito, apesar de ser o que ele merecia após tê-la feito sofrer tanto; Porém ela não queria mais guardar mágoas, queria ser feliz e queria que eles também fossem felizes.
- Muita consideração da sua parte tocar no nome do Harry depois de tudo que ele fez, Gina. Pretendo aparecer brevemente, mas ainda não sei exatamente quando. As coisas estão meio sem rumo desde a morte de Dumbledore.
- Certo... mas me prometa que você vai aparecer. Mesmo que seja só para dizer à Harry que você está vivo. Ele vai precisar de sua ajuda...
- Você não precisa ser tão boazinha, Gina.- Sirius falou, rindo.
- Não estou sendo boazinha, Six. Mas não desejaria isso nem mesmo a Voldemort. Não, espera. Desejaria sim.- ela disse rindo.
- É uma pena que meu afilhado seja tão lerdo.- Sirius disse, mas Gina não disse nada.

A verdade é que ruiva simplesmente não queria falar sobre aquilo. Agora que estava deixando a Inglaterra, queria virar a página, esquecer as mágoas, e começar de novo.

- Sirius, tente entender. Tenho certeza de que ele está muito confuso. Provavelmente não era pra ser. Além do mais, já é passado. Se você não se importa, eu prefiro não falar sobre isso.

- Gina, estão chamando os passageiros do seu vôo para embarque. Vamos? - Tonks chamou a atenção dos dois.
- Claro, estou muito empolgada para chegar em Nova Iorque! - Essas palavras foram realmente verdadeiras, ela não queria olhar pra trás e ver o que deixou, queria apenas olhar para frente, para o novo futuro que estava por vir.

Todos se dirigiram para a sala de embarque, iam deixar a pequena Gina voar, mesmo não tendo asas ela iria para bem longe e finalmente conseguiria a liberdade que ela tanto esperou para ter. Mas, ao chegar no portão de embarque, a ruiva sentiu um medo tomar conta de si. Ela realmente não conhecia nada em Nova Iorque. Nem ninguém. Meio assustada, ela se virou para Sirius, mas este apenas sorria, como se soubesse o que se passava dentro da cabeça da ruiva.

- Relaxa, Gina. Vai dar tudo certo.
- Me prometa Sirius? Prometa que vai me escrever, me deixar informada de tudo que acontece! Você também, Tonks. Por favor.- a verdade era que ela sabia que não ia ser fácil se adaptar à uma cidade totalmente nova sozinha, e as cartas a ajudariam a continuar sem olhar pra trás.
- Pode deixar Gin, a gente vai te escrever, e a senhorita também, viu? Nos escreva e nos conte tudo, nos mínimos detalhes.- Tonks disse, abraçando a ruiva.
- Isso mesmo, Gina. E qualquer problema, saiba que pode contar com a gente, pra qualquer coisa.- Sirius disse, a abraçando também.
- Gente, muito obrigada, por tudo que vocês tão fazendo por mim. E você, senhor Black, melhor voltar logo, é muito arriscado ficar aqui.- ela disse, pegando o passaporte da bolsa.
- Sim, senhorita. E você também, cuidado em Nova Iorque. Nada lá é igual. Nem as pessoas. Muito menos os garotos.
- Sirius, francamente! Eu sou Gina Weasley, sei me cuidar muito bem sozinha!- ela disse, fingindo estar ofendida.
- Concordo, Six. Você deveria estar preocupado era com os garotos.- Tonks disse, fazendo os outros dois rirem.

Ao fundo, chamaram novamente os passageiros. Gina sabia que não dava mais para esperar.
- Então gente... acho que é um adeus.- ela disse, meio tristonha.
- Adeus não, boba. É um até logo.- Tonks disse, a abraçando mais uma vez.
- Obrigada por ter vindo, Six.- ela disse, abraçando o maroto também.
- Eu não podia deixar a minha sobrinha ir embora sem dar um adeus.- ele disse, beijando o topo da cabeça da moça.

Gina entrou no avião, colocou a mão no bolso para se certificar de que o colar continuava lá e o tirou de lá. Abrindo a caixinha, o admirou novamente e lembrou de todas as coisas boas na vida dela. As últimas semanas seriam esquecidas o máximo que fosse possível, ela apenas levaria os momentos bons como o início de uma nova fase, uma fase em que ela seria mais feliz e se divertiria mais do que qualquer um pudesse imaginar, uma fase em que uma nova Gina surgiria das cinzas como uma fênix. Guardando novamente a caixinha, Gina sorriu para si mesma. Aquele colar seria a chave para o passado, aquilo que ela guardaria para quando sentisse saudades. Ela iria se divertir, e não levaria a vida tão à sério.

- Nova Iorque, aqui vou eu!- Gina olhava pela janela e via as estrelas no céu, todas brilhavam tão intensamente que pareciam disputar a atenção da garota. Gina dormiu o resto da viagem, estava tudo muito confortável na sua cadeira de primeira classe, ela se sentia uma verdadeira princesa, até que ela acordou e viu que era dia, um novo dia, para uma nova vida. Ouviu a voz da aeromoça, estariam logo desembarcando era uma nova, longa, divertida e emocionante história que estava para ser construída, e Gina não via a hora de começá-la.

Em casa, Sirius parecia meio preocupado, como se não tivesse dormido a noite inteira.
- Tonks, você acha mesmo?
- Acho mesmo o que, Sirius?- ela perguntou ainda meio zonza de sono.
- Que a Gina vai enlouquecer os garotos? Que eu deveria estar preocupado com eles e não com ela?
- Ora, Six. Por favor. Você ta parecendo uma pai coruja.
- Acha, ou não?
- Acho que ela merece se divertir. Mas a Gina não é assim. Então relaxa, Six. Você não precisa ser preocupar com ela. Nem com os garotos.

Mal sabia como estava enganada.


N/A: Então pessoal, espero que gostem do capítulo, no próximo, uma nova vida para a nossa little G.
Obrigada por terem aceitado as nossas desculpas e por continuarem comentando.
Apenas um aviso, não adianta pedirem para nós postarmos antes de domingo, pois nós só entramos na internet nos fins de semana e terminamos os capítulos no sábado de preferência, ou seja, quando dá, nós postamos no sábado, porém antes disso é impossível. Bem, vocês já sabem, capítulo novo só no domingo, nós sabemos o quanto vocês ficam ansiosas, porém aguardem um pouquinho.

xoxo *

Mandy e Camila.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.