Capítulo VIII



Capítulo 8
Música: Tomorrow – Avril Lavigne


A luz do sol atravessou a fina cortina branca e logo alcançou a ruiva adormecida. Murmurando algo a ruiva apenas deu as costas ao novo dia que nascia e tornou a dormir. Horas depois, Gina acordou com vontade de não sair da cama, o que já estava se tornando bem normal. Mas isso foi até ela se dar conta que estava só de calçinha e sutiã em uma cama que não era sua, depois disso ela se levantou num pulo.
Regra #1 da ressaca: não pule, sua cabeça piora;
Imediatamente a ruiva levou a mão à cabeça, como isso fosse ajudar em alguma coisa. Praguejando baixinho, ela catou suas roupas pelo quarto, enquanto uma enxurrada de lembranças invadia sua mente sem pedir autorização. Festa... Leo...Bebidas... Harry e Luna... Piscina.. Harry e Luna namorando... O QUÊ?
Ao se lembrar disso a ruiva se levantou bruscamente.
Corrigindo regra #1: evite qualquer tipo de movimento brusco.
Os xingamentos aumentaram enquanto ela se vestia. Rolou os olhos pelo quarto a procura de Leo, mas o loiro não estava em lugar nenhum. Ao invés dele, tudo o que ela encontrou foi uma rosa e um bilhete.

“ Ruiva,
Sei que deveria ter te acordado,
Ou ao menos esperado você acordar.
Mas eu tinha que ir... e você fica
Linda demais dormindo para acabar com isso.
Me sentiria culpado para o resto da vida!
Nunca me esquecerei de você!
Baisers, Leo.

PS: nunca mude por ninguém.
As mais belas flores do jardim são as mais exóticas.”

Perfeito. Menos um garoto agora para lidar, Gina. Ele tinha razão no final das contas. Foi mesmo melhor não ir adiante com aquela coisa toda...
Ela se arrastou até o seu quarto, rezando para que as meninas ainda estivessem dormindo, para que não tivesse que dar explicações à ninguém, mas quando chegou lá, o quarto estava vazio. Quando ela olhou no relógio, assustou-se. Já era uma hora da tarde. Seus pais iam matá-la. Prendeu o cabelo rapidamente, trocou de roupa e desceu para a cozinha, tentando disfarçar a cara de ressaca. Mas quando chegou à cozinha, percebeu que não era a única. Harry, Rony, Hermione e Luna também tinham cara de ressaca.

- Boa tarde. - ela disse desanimada.
- Minha filha! Já estava preocupada com você! Você demorou tanto de Leo já foi até embora. - Molly levantou-se para abraçar a caçula.
- É... Eu sei. - ela disse de mau-humor aparente.
- Nossa festa foi realmente boa ontem, hein?- Tonks disse animada.

Gina sorriu para a amiga, sentindo o gosto salgado voltar. Lágrimas na comida, não! Tonks notou a mudança da amiga e sabia que algo tinha ido muito errado. Mas o quê?
A ruiva olhou para a comida e sentiu o estômago embrulhar. Droga. Ela se levantou apressada e subiu as escadas correndo. Tonks foi logo atrás.
Quando a mais velha chegou ao quarto da ruiva, a encontrou ajoelhada em frente à privada, vomitando pra valer. Primeira ressaca... Nunca é agradável.

- Pelo visto a senhorita encheu a cara. - Tonks a acusou.
- É, enchi sim. - ela respondeu abusada. - E se você quer saber, eu nunca me diverti tanto na minha vida!- ela completou se levantando e dando descarga.

Tonks apenas a fitou, imaginando as besteiras que ela tinha feito. Será que tinha passado dos limites? Tonks desejava que não.

- Você quer conversar?
- Não. Eu quero ficar sozinha. - ela só queria um tempo pra pensar. Era pedir demais?
- Tem certeza?
- Tonks, por favor!- ela exclamou irritada.

Tonks suspirou derrotada. Sabia que era melhor deixa a garota em paz, apesar de não querer fazê-lo. Ela olhou mais uma vez pra ruiva, que estava de volta ao banheiro, antes de sair do quarto fechando a porta.

- Como ela está?- Molly perguntou preocupada ao ver Tonks entrando na cozinha de novo. A verdade é que ela não estava acostumada a ver seus filhos naquele estado.
- Bem. Só está cansada. - ela mentiu. Se a ruiva queria ficar sozinha, ela teria isso.
- Ah, certo então. Vocês vêm para o jantar certo?- a senhora baixinha perguntou.
- Com certeza, Molly. - Remo respondeu.

***

Gina tinha vomitado mais uma vez, parecia que todo o seu corpo estava acabado, como se um caminhão tivesse passado por cima dela. Ela se sentia um pouco derrotada, não tão confiante de como seguir em frente, agora que as coisas não estavam tão bem. Olhando-se no espelho do banheiro, Gina parou para pensar em como havia chegado ao fundo do poço. Quando ela acordou no dia do casamento de seu irmão, sabia que seria um dia no mínimo estressante, mas não fazia a menor idéia de que sua vida iria se transformar no lixo atual. Como foi que as coisas ficaram daquele jeito?
Primeiro ela pegou o cara da sua vida, o garoto pelo qual ela foi apaixonada desde... bem, desde sempre, na cama com outra garota. Eles tinham terminado, era verdade, mas ainda não era totalmente oficial, além do que, onde foi parar todo aquele papo de que o ele gostava dela como nunca gostou de ninguém antes e que aquilo tudo era só porque ele não suportaria perdê-la também, Ha Ha Ha! Aquilo também era para protegê-la?! Obrigada, senhor eu-gosto-de-bancar-o-herói, mas eu acho que sei me defender sozinha.
Só aquilo seria o suficiente para fazer com que ela quisesse morrer, mas a coisa toda ainda ficava melhor (ou pior). A ‘garota de Harry’ era ninguém menos que a vadia da sua ex-melhor amiga, Luna Lovegood, o que era totalmente inaceitável, já que ela sempre falava que eles eram feitos um para o outro e não foi isso que ela demonstrou nos últimos dias. Talvez eles se merecessem mesmo.
Mas a história não pára ai, porque aparentemente, sua outra melhor amiga também era uma vadia. Hermione estava do lado de Luna, o que era terrível, ver a intelectual se entregando à Luna, como uma recruta. Todas a deixaram para trás, nem perguntando como ela estava agora que Luna e Harry namoravam.
Muito bem, isso é o bastante. Já acabou a história triste? Adivinha. Não!
A única pessoa que foi capaz de fazê-la sorrir e esquecer um pouco daquilo tudo, não estava mais lá para fazê-la sorrir. Leo havia ido embora, e agora sua vida farrista e feliz tinha ido por água abaixo também.
E agora, para completar o bolo com cobertura, a linda cereja vermelha e suculenta: ela estava com uma ressaca terrível, com um martelo insistente em sua cabeça, uma cobra em sua barriga e totalmente acabada.
Delícia. Não poderia estar melhor a vida dela não é mesmo?

Gina tinha acabado de sair do banheiro, a cobra ainda insistia em fazer barulho na sua barriga, mas não era isso que fazia ela se importar, e sim a cena que ela que se desenrolava do lado de fora da casa: Harry e Luna, Rony e Hermione. Todos estavam tão felizes, brincando, como se nada tivesse acontecido, como se não houvesse uma pessoa totalmente arrasada lá em cima (seria alguém chamada Ginerva?) e como se eles mesmos não tivessem causado esse estrago todo.
Era tanta hipocrisia, a felicidade deles só podia ser completa assim com outra pessoa totalmente acabada? Pois se era assim, a felicidade deles estava completa, pois Gina não conseguiria estar pior do que agora, e eles pareciam mais felizes do que sempre.
Feitos um para o outro, era assim que Gina os classificava, estavam lá, todos rindo com suas vidas perfeitas; até seu próprio irmão não havia procurado por ela, estava ocupado demais fazendo os caprichos de Hermione. Ninguém mais se lembrava dela (não seja tão sentimental, seus pais e Tonks ainda lembram-se de você). Os seus amigos, que conviveram com ela e partilharam tudo. Era tão triste ver como a farsa tinha acabado, ou talvez fosse feliz, ela realmente poder ver o que ela tinha do lado dela, poderia ver perfeitamente o tipo de pessoa que estava ao seu redor.
É isso Gina, você nunca mais se envolverá de verdade com ninguém, você poderá ver tudo de fora, com a perspectiva mais correta e mais lúcida e poderá sair quando quiser sem se ferir tanto como dessa vez. Esse tombo servirá de lição para o resto de sua vida, e no final você verá que não foi nada tão grande assim e poderá rir da cara deles.
- Divirtam-se enquanto puderem! – foram as últimas palavras de Gina antes de fechar a cortina e deitar em sua cama, queria poder dormir mais um pouco para ver se aquele martelo horroroso parava de bater em sua cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.