Do Flú á Hogwarts



Harry sentiu uma enorme sonolência que o fez dormir na hora.Quando acordou no dia seguinte, já estava anoitecendo.A Sra. Weasley não estava em casa. Quando desceu para a cozinha, Hermione, Gina e Rony jantavam em silêncio. Gina olhava para o rosto de Harry e o pulso enfaixado. Rony deu um sinal discreto para Gina parar de olhar, mas Harry percebeu.

-É...Harry?

-Fala, Mione...

-O que aconteceu para você ter essas marcas?

Harry parou um minuto. Não queria falar sobre isso agora, mas sabia que não ía conseguir falar depois...Também não ía contar tudo

- Será que podemos acabar de jantar? – Perguntou ele

- Se você não sabe, as únicas pessoas com quem realmente pode contar somos nós três! Agora se puder nos dizer o que isso significa, se é que você sabe, seria bom, pelo menos poderíamos achar alguma forma de te ajudar! – Disse Hermione.

Hermione, Rony e Gina o olhavam fixamente.

- Quer saber mesmo?- Começou Harry - Bom, segundo as minhas teorias, eu, o “menino que sobreviveu” , acho que pode ser que Voldemort possa me matar enquanto eu estiver dormindo! Quem sabe até fazer meus pesadelos reais!? O que acham!?

Gina largou o copo de leite que estava em sua mão. O copo se espatifou no chão. Harry olhava os três, abismados.

- Eu...Eu não sabia– Disse Hermione, incrédula

- Não pode ser cara – Disse Rony - É horrível

- Também acho! Que ótimo estarmos nos entendendo! – Disse Harry, sarcástico – Agora, se não se importam, poderíamos ir jogar quadribol, quem sabe suas mentes param de pensar no “coitadinho do Harry”!?

- Ok, vamos! – Disse Rony indo pegar uma vassoura

- Vai jogar Mione? – Perguntou Gina

- Ah, Gina, você sabe que eu mal monto em uma vassoura...Acho que não iria dar certo – Disse Hermione

- Ah Vamos! – Disse Rony puxando-a pelo pulso e colocando uma vassoura nas mãos dela – Vai ser legal! Pelo Harry!

- Ok..eu jogo então...mas de artilheira ok? – Disse Hermione, envergonhada

Apesar de mal montar em vassouras Hermione até que estava se dando muito bem, pois já havia marcado 3 das 7 goles que havia jogado em Rony. Harry e Gina pararam de jogar, pois cansaram de tentar capturar o pomo. Hermione e Rony pareciam estar competindo bravamente um contra o outro. Só pararam muito tempo depois por estarem muito cansados. Sentaram-se, no quintal dos Weasley. Logo depois, deitaram-se um colado á cabeça do outro formando uma cruz, e ficaram admirando o céu sem nuvens, com algumas estrelas.

- Amanhã nós iremos para o Beco Diagonal? – Perguntou Gina deitada entre Harry e Mione.

- Você já sabe que vamos Gina porque pergunta? – Respondeu Ron jogando um graveto nela – E acho bom você subir...Logo estará na hora de dormir!

- Eu vou subir quando me der sono! – disse Gina jogando o graveto de volta – Se estiver incomodado com a minha presença, suba você!

- Ah! Parem vocês dois! – Resmungou Hermione

- Como anda a loja do Fred e do Jorge? – perguntou Harry tentando desviar um pouco o assunto

- Vai bem – começou Gina - Mamãe não ficou feliz deles terem saído de Hogwarts mas admite que eles estão fazendo grande sucesso com os negócios!

- Não achei certo eles terem abandonado Hogwarts – Disse Hermione

- Ah, mas com certeza o que eles fizeram com a vaca da Umbridge foi demais! – disse Rony brincando de apanhar o pomo

- Por esse lado concordo plenamente mas acho que não deviam ter deixado assim mesmo – Concluiu Hermione

- Se não tivessem ido embora teriam sido expulsos! – disse Harry

- Ah, Acho que já vou deitar – disse Gina fingindo um bocejo – Você vem Hermione?

- Ahn!? Ah sim! Claro, eu vou!! – concordou Hermione depois de um cutucão-Boa Noite meninos! Gina e Hermione entraram. Harry podia ouvir os passos delas subindo as escadas.

- Gina, porque você me fez subir? Eu queria ficar mais um pouco lá – Disse Hermione, frustrada

- Eu preciso saber uma coisa! – Disse Gina, com cara de travessa - Nós somos muito amigas não somos?

- Claro que somos! – Respondeu Hermione parecendo admirada com tal pergunta.

- Então eu vou te perguntar uma coisa – Disse Gina- Você...hum...Você gosta do meu irmão, não gosta?

- Claro ele é meu amigo faz tempo! – Hermione tropeçou no último degrau da escada – Porque você perguntou isso!?

- Porque tenho certeza que há algo além de amizade de um para o outro! – Disse Gina sorrindo travessamente

Hermione parou por um instante e depois entrou no quarto de Gina meio boquiaberta...O que ela ia responder? Será que ela gostava mesmo do Rony?

- Gina...hum...é...onde...Onde tem um lençol? – Perguntou Hermione

-Hermione não muda de assunto! – Disse Gina sorrindo

- Olha a gente fala disso mais tarde...ok? – Limitou-se Hermione, á dizer

- Tá bom então Mione...Faça como quiser! – Disse Gina

Gina viu Hermione corar para um rubro vivo e abafou uma risada que se não tivesse sido abafada teria feito Hermione ficar de todas as cores.
Na manhã seguinte Harry acordou um pouco sonolento. Tinha ficado conversando com Rony, que estava do mesmo jeito. Se vestiram e logo desceram para o café. No meio do caminho encontraram Gina e Hermione que trombou com Rony e Harry que estava na frente dos dois tropeçou também. Rony e Mione se entreolharam com vergonha mas continuaram a descer as escadas depois que Gina que estava atrás de todos deu um “Quebra-Gelo” neles.

De volta do Beco Diagonal Harry, Ron e Mione passaram a tarde vendo os novos livros e questionando sobre quem seria o novo ou nova professora de Defesa contra as artes das trevas. Rony que sempre teve que ter materiais e vestes de segunda, estava com todos os materiais e vestes de primeira, e isso o deixara mais feliz do que o normal.

- Muito legal a loja do Fred e do Jorge – Disse Harry – Eles tem jeito para os negócios

- Também acho – Disse Rony

- Ron, uma coisa que ainda não entendi porque seu pai foi promovido?

- Hermione! Papai fez e faz muitas coisas no ministério! Só pelo fato de ele sempre ter ficado do lado de Harry e tê-lo apoiado já contou muito!

- Ah...Sim...Acalme-se! – Disse Hermione - Só fiz uma pergunta...Agora se me dão licença vou me deitar. Amanhã, se vocês não se esqueceram é 1º de setembro e eu não quero perder o trem!

- Oh, Sim! Boa Noite Miss CDF! – Zombou Ron.

Hermione saiu do quarto resmungando.

Harry foi o último a acordar na manhã seguinte, e eram quase dez horas. Se trocou com pressa, e, ao olhar no espelho viu que a marca em seu rosto ainda ardia mas agora era apenas um leve contorno, então resolveu descer para o café.

Eram dez e quinze quando todos estavam realmente prontos. A Sra. Weasley fez com que todos usassem lembrois para não ter perigo de esquecerem nada.Harry queria falar com ela sobre o que ela havia falado com Dumbledore, mas ela desviou o assunto.

- Todos prontos para irmos? – Perguntou a Sra. Weasley pegando o vaso com Pó de Flú.

- Como a gente vai de Pó de Flú se não há lareiras ligadas á rede do Flú em King’s Cross? – Perguntou Harry.

- Pode ser que não haja em King’s Cross mas no Beco Diagonal tem! – Respondeu Sra. Weasley sorridente – De lá nos pegaremos outro transporte direto para King’s Cross!

- Posso ir primeiro? – Perguntou Gina ansiosa.

- Então vai logo! – Resmungou Rony

Gina pegou uma pequena quantidade de Pó de Flú e logo desaparecera entre as chamas. Logo depois foi a vez de Hermione que estava nervosa. Harry foi logo depois. Mas sentiu um leve enjôo depois de cair aos pés de Hermione e Gina por ter rodopiado tanto. Rony chegou logo depois, e em seguida a Sra. Weasley.

- Onde estão nossas coisas? – Perguntou Gina um tanto preocupada.

- Oh sim, querida coloquei um feitiço de transporte nelas...estão logo ali!

A senhora Weasley apontava para um monte de malas perto de um senhor que alimentava Edwiges na gaiola. Ela agradeceu o senhor e logo todos estavam parados diante de uma enorme placa de ferro com um desenho em auto-relevo de um ônibus bem idêntico ao Nôitibus só que de um andar só.

A placa dizia “Mobilibus”. Eram quase dez e quarenta e Harry sentiu que estavam atrasados, quando olhou para o lado e viu um ônibus cor de ferro se aproximando. Eram dez e cinqüenta. Quanto tempo levaria para chegarem até King’s Cross? Entraram no ônibus onde não havia nada, nem sequer uma única cadeira, um instante depois a porta que estava paralela á aquela que eles haviam entrado se abriu. Harry pode ver claramente a estação de King’s Cross cheia de pessoas e trens que chegavam a todos os instantes.

- Bom, chegamos! Vamos logo, faltam 5 minutos! – Disse a Sra. Weasley
Harry e os outros saíram correndo em direção á plataforma nove e meia.

Logo, atravessaram a parede e estavam embarcando no trem, que saiu logo que eles se sentaram em uma cabine. Os quatro ficaram conversando, quando uma menina de grandes olhos azuis e cabelos louros e muito compridos e despontados com grandes fivelas verdes parou na porta da cabine.

- Oi Luna! – Cumprimentou Gina

- Olá Gina, como foi de férias? – Perguntou Luna

- Bem...Vai se sentar?

- Se vocês não se importarem...Então – Luna se sentou no canto do lado de Hermione – Como vai Harry?

- Hum...Bem obrigado – Disse Harry

Luna pegou a nova edição do “O Pasquim” e começou á ler de cabeça para baixo. Hermione espichou a cabeça para o lado de forma que pudesse ver o que Luna lia. Parecia se interessar também, quando três garotos com vestes da Sonserina pararam á porta.

- Adotando as maluquices da Di-Lua, Sangue-Ruim? Não esperava tanto de você...Achei que você já tivesse loucuras o suficiente...! E você Potter? O que é isso no seu rosto!? Andou levando fora de alguém? Não vai me dizer que foi da Weasley?

- Vai querer virar lesma de novo Malfoy!? – Disse Harry em tom ameaçador, já de pé.

- Se sente corajoso agora não é Potter!? Mas espere até meu pai sair de Azkaban...Você vai pagar por isso!

- Se ele sair! – retrucou Harry.

Malfoy saiu dando risadinhas desdenhosas da cabine, empurrando Crabbe e Goyle enquanto Harry, Gina, Mione e Ron davam gargalhadas. Durante a viagem, Harry e Ron ficaram jogando Snap Explosivo enquanto Luna e Mione liam O Pasquim e Gina brincava com um brinde que havia ganho junto as tortinhas de abóbora que havia comprado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.