Provando a Inocência

Provando a Inocência





Já havia mais de uma semana que ocorrera a briga.Não que não sentisse antes,mas estava sentindo falta de uma amiga,uma garota para lhe fazer companhia.Tá certo que Luna se esforçava para entrar nos assuntos de Hermione,mas sempre acabava falando sobre coisas parecidas como ‘acharam uma nova espécie de pocotós na lua,sabia Hermione?’.Há uns 4 ou 5 dias,Amy era constantemente vista de cabelos bagunçados,olheiras,e com montes de pergaminhos na mão.Parecia até que suas vestes estavam sujas há dias.
Hermione estava tomando café em silencio e sozinha,quando viu uma Amy descabelada,vestes sujas,e até com um ar doentio irromper o salão principal.Estava com uns pergaminhos nos braços,e tentou equilibrar uma xícara de café no meio dos pergaminhos.Ao passar pela mesa da Grifinória,alguém pos o pé no caminho,fazendo a garota cair no chão,derramando café,e fazendo a maior sujeira.Ela não parava de exclamar:’Droga,droga!’.A cena era deplorável.Ela se levantou,toda suja,tentou limpar as vestes,e desapareceu pela porta.Hermione jurou ver Gina sorrir ao ver a cena.Os cafés da manhã estavam sendo todos assim,desde aquele dia.Hermione furiosa,Harry constrangido,Rony triste.Ficavam bastante tempos silenciosos,até que algum tivesse coragem,e iniciasse uma conversa.
Harry estava sentado na sua poltrona favorita na sala comunal,pensando.Não havia brigado com a outra menina,mas não se atrevia a ter algum contato com ela por causa de Rony.Mas uma coisa o intrigava.Porque Hermione brigou com ela?Eram amigas,certo?Ele tinha que tirar isso a limpo.Interropeu os pensamentos quando Amy atravessou a sala veloz,completamente emporcalhada.Se sentiu confuso.Esfregou o rosto e jogou a cabeça para trás.O que daria para aquela beijo ter acontecido na garota certa...DECIDIDAMENTE tinha que tirar a historia a limpo.
Na manhã seguinte,vira a mesma Amy bagunçada conversar com a nova jogadora de quadribol,Kathleen.No fim conseguiu ler seus lábios.’Obrigado’.
-Hermione.-Harry chamou.-Você,brigou com ela,mas...porque?-Hermione girou os olhos em todas as direções.Estava em apuros,precisava inventar algo,e rápido.
-Er...primeiro,bom...ela não me contou nada e...e...-Olhou para Rony.-E também tem Rony!Ele não é um legume sem emoções.
-Não foi o que você disse no quinto ano...-Cantarolou Harry,tentando aliviar o clima ruim.Hermione sorriu.Lembrou-se de outro assunto.Abaixou o tom de voz.-Dumbledore ainda não te falou nada?Sobre aquilo?-Harry balançou a cabeça negativamente.
-Não acho que ele vá me deixar ir de novo.Vai vir com aquele papo que ainda sou jovem e é perigoso...
-Mas É perigoso,Harry.E somos jovens mesmo!
-E eu era bastante adulto quando sobrevivi a um Avada Kedavra,não é?
-Por causa de sua mãe,Harry.Não seja assim,vá.Vamos mudar de assunto...
-Vamos pra aula.-Falou Rony pela primeira vez,assustando os outros dois,talvez pelo tom de sua voz estar frio,ou o fato de Rony querer ir a alguma aula.
Mais tarde Hermione avistou Amy falando com Denis Creveey,e pareceu que ele estava lhe entregando um pacote.Deu de ombros e seguiu com os garotos para a sala comunal.Deram a senha para a mulher gorda e entraram.Harry e Rony decidiram jogar xadrez bruxo para passar o tempo,enquanto Hermione insistia para eles fazerem o dever.
-É sexta Hermione,qual é?-Disse Harry,já impaciente.A lua já iluminava a janela da sala comunal,quando Amy a pareceu acompanhada de Kathleen,atravessou a sala ventado.Não estava mais desarrumada,e sim com vestes que pareciam ser novas,e os cabelos lisos penteados com capricho.
-Preciso falar com vocês.Os três.
-Eu já dis...-Hermione começou com aspereza,mas foi calada por um ‘shh’ de Harry e Rony.
-Essa é a Kathleen.Conte o que sabe,Kate.-“Kate?!”,pensou Hermione com indignação.
-No dia do teste,eu estava no vestiário e vi alguém pegar a camisa do Harry.Não vi quem era,ou O QUE era,foi rápido demais.
-Valeu Kate.-E a outra saiu.
-A camisa do Harry estava encharcada de suor,certo,Harry?
-Certo.
-Quero que vejam essa lista.Especialmente o item 3.-Os três juntaram as cabeças para verem o item três,da poção que se intitulava “Poção do Amor”.O item três era:’Algo relacionado geneticamente com pessoa que esta produzindo a poção,cabelo,saliva,ou suor deve ser acrescentado poção,para que possa fazer o efeito correto’.
-Certo.Essas,são fotos do dia da festa,e do dia...hum,depois da festa.-Mostrou as fotos.-Vêem que aqui meus olhos estão com um tom de rosa?-E mostrou a foto tirada por Denis Creveey.
-E o hidromel.-Tirou a mesma garrafa de hidromel que recebeu no dia que tudo aconteceu.Tirou uma taça,e um vidrinho para guardar poção.-É o mesmo hidromel que eu bebi.-Derramou o liquido na taça.Pareceu se concentrar muito e deu um toque de varinha nela.O liquido começou a tremer,e depois um outro liquido vermelho-brilhante começou a se desprender do Hidromel.Colocou o liquido vermelho no vidrinho,e no mesmo instante que ele ficou puro,uma fumacinha vermelha começou a sair dele,formando coraçõezinhos no ar.Ela arrolhou e levantou na altura dos olhos dos outros 3.
-Naquele dia,eu bebi Amortentia,poção do Amor feita do extrato do suor de Harry Potter.-Hermione arregalou os olhos.Era realmente verdade.Ela era inocente.SEMPRE fora inocente.Ela puxou a mão de Hermione com ferocidade,e bateu o vidrinho com força na mão dela.Chegou bem perto do rosto dela,para que não perdessem o contato visual.
-Não acredite em mim se não quiser.-E virou as costas.Estava andando quando Rony perguntou:
-Entao...Você não gosta do Harry?
-Não.Não mais que amiga.E acho que não sou nem isso agora.
-Amy...M-me descu-cul-culpe -Falou Hermione.Ela era realmente orgulhosa.-Seremos todos amigos de novo.
-Oho...Não creio ser merecedora de sua confiança.-Falou ironicamente.
-Ahh...qual é,Amy?!Hermione pediu desculpas.Isso é realmente impressionante.-Disse Rony,com o humor renovado.Hermione o fuzilou com os olhos.A outra ficou quieta por um tempo.
-Mas eu ainda não ouvi vocês doiiiiissss...-Cantarolou.Os três trocaram sorrisos,e fizeram um coro de ‘desculpaaa’.A outra se virou,sorrindo,e pulou em cima dos três no sofá.
-Só desculpo porque vocês suplicaaaaaram e se arrastaaaaram no chão e me ameaçaram de morte e um monte de coisas...
-É serio Amy.Desculpa,é que...-Hermione falou.
-Não esquenta,Mione.Tá perdoada.-Hermione suspirou fundo.Amy começou a rir marota.-Além do mais,vocês não sobrevivem mais de uma semana sem mim...
-Até parece!Convencida!
-Você...caham...realmente não gosta do Harry?-Perguntou Rony novamente.
-Pela milionésima vez Rony...Não!Fala sério,o Harry é muito feio!
-Ei!!!!!!!-Exclamou ele,agora entrando na brincadeira também.
Dormiram ali pelo sofá mesmo.Era bom poder voltar tudo ao normal.Hermione acordou no meio da madrugada.Estava dormindo abraçada a Harry.
Riu baixinho da situação que se encontravam.O corpo dele era macio e quente.Abriu os olhos,e se aconchegou mais.Mas ouviu um ‘hummm’.Se virou e viu Amy acordada.
-Que susto!-Falou Hermione,enquanto se desvencilhava levemente de Harry e ia sentar com ela.
-Vocês ficam tão bonitinhos juntos...Pensei em tirar uma foto,mas decidi preservar a minha vida.-Hermione riu.Se virou para olhar Harry.
-Você gosta dele não é?-Perguntou Amy.Hermione confirmou com a cabeça.
-Bom não é...tipo,gostar,isso é realmente bobagem,eu não sei,não sei dar nome,é...
-Amor.-Concluiu Amy,que sorriu terna para Hermione.Hermione encolheu os ombros.
-Ele nunca vai gostar de mim desse jeito.Nunca gostou.Não sou o tipo de garota que ele já tenha saído.
-Quais,por exemplo?
-Cho Chang...
-Nunca ouvi falar.-Debochou
-Gina...
-Aquela menina é estranha...Não sei o que é mas...Ah,sei lá.Ele tem mau gosto,hein?
-Er...Quem você acha que te deu o hidromel?-Hermione desconversou.
-Quer saber?Não tenho a mínima idéia.Talvez...-Ela deixou o resto da frase no ar.
-Besteira.Não pode ser.-Completou ela
Hermione encolheu os ombros.
-Quando será a minha próxima aula?-Falou Amy,com brilho no olhos.
-Acho que amanhã.É sábado mesmo.
-Então eu vou dormir.Tenho que estar bem descansada amanhã!-Se levantou e foi em direção as escadas.Pisou no primeiro degrau.
-Amy.-Hermione chamou.Ela se virou para olhar.-Desculpa.Mesmo.
Ela retribuiu com um sorriso,e foi se deitar.
Hermione acordou no outro dia feliz,apreciou o sol do lado de fora.Estava alegre que tudo tivesse resolvido,conseguia até ignorar as dores no pescoço.Caminhou até Harry que ainda dormia.Ele abriu seus olhos lentamente.O sol atingiu seus olhos deixando-os mais brilhantes,como duas esmeraldas.A ruína de Hermione eram os olhos dele.Hermione praguejou.
-Você não me ajuda,não é Merlin?-Harry se levantou devagar,rindo meio abobado.O a luz clara do sol decidira conspirar contra,a luz batendo no rosto de Hermione,e lhe dando um ar angelical.
-Ande,Harry,vamos tomar café.-Falou baixo.Harry bagunçou os cabelos e olhou o redor.
-Onde estão os dois?-Se referia a Rony e Amy.
-Devem estar tomando café,vamos logo!
E Hermione estava certa,lá estavam eles juntos,e conversavam.Conseguiram ouvir o fim da conversa.
-...Que parte do “eu não gosto do Harry” você não entendeu,Ronald Weasley?
Rony balbuciou algo,mas se calou.Harry presumiu que ele devia ter perguntado se a garota gostava dele mais uma vez.Riu do amigo.
-Eu tenho aulas,hoje certo?-Amy lançou um olhar interesseiro a Harry e Hermione.
-Ah é...-Falou,com a boca cheia de torrada.Não estava com cabeça para dar aulas aquele dia,mas tudo bem.Durante o café,se pegou olhando Hermione diversas vezes,até a menina lhe perguntar,divertida:
-Perdeu algo,Harry?-Suas faces coraram tão rápido,que ele teve que enterrá-las no copo de suco.Seu plano de passar a linha de amizade começara a ir por água a baixo.Tentaria esquecê-la novamente,era o jeito.Quando Rony conseguiu,de um jeito que ele,Harry,não conseguiu desvendar,enfiar dois pedaços enormes de pão na sua boca,e conseguiu falar.Gina ia passando no momento.Enquanto as outras duas garotas riam juntas das bobagens de Rony,Harry viu Gina lhes lançarem um olhar de puro desprezo,e seguir mais adiante.Harry ficou intrigado com a cena o resto do dia.Rony tinha razão.Ela estava estranha.Achou que Gina daria tudo para estar ali no meio do grupo deles,ou melhor,não sendo muito modesto,estar junto DELE,rindo com os outros.Coçou o nariz,e tentou esquecer.Luna chegou a mesa,e Neville esticou o pescoço um pouco,pois estava distante,para ouvir.
-Iremos retomar as aulas?-Falou Luna.
Harry respondeu com um simples um-hum.
-Amy,que tal darmos um passeio pela escola,afinal,você não conhece quase ninguém!-Sugeriu Hermione,e Luna logo se candidatou a ir também.
-Eu também quero...-Rony começou,com brilho no olhar,mas Harry logo cortou.
-Vai com as garotinhas,é?-Debochou,Rony soltou vários palavrões do outro lado da mesa.Harry também gostaria de acompanhar as meninas,talvez fosse uma boa oportunidade para tentar algo com Hermione,mas as deixariam sozinhas.
As garotas se despediram e seguiram.
-Aquele é o Ernesto,você já deve ter visto.-Amy cumprimentou o menino,que cumprimentou-a todo pomposo.A outra estranhou.
-Ele é sempre assim?
-Infelizmente...
-E aquele é Terêncio Boot,já participou da A.D.-Falou Luna,mostrando o colega de Casa.Ela o cumprimentou também.
-E quem é aquela?-Perguntou,apontando uma garota sonserina.
-Pansy Parkison. -Falou Hermione com azedume.Amy foi cumprimentá-la.
-Não acho uma boa...-Tarde demais.A menina já se afastara.-...idéia.
-Oi,eu sou nova aqui,me cham...
Ainda sem virar o rosto para olhá-la Pansy respondeu:
-Não sei quem você é,não tenho interesse,tenho raiva de quem conhece.E tire essa mão imunda de perto de mim.-A cor fugiu do rosto da outra menina enquanto sua mão abaixava involuntariamente.A Pansy não interessava ninguém que não fosse da Sonserina.A não ser que fosse garoto,e bonito.Amy conseguiu ouvir Luna soltar um ’au!’.Hermione puxou a outra,que ainda estava imóvel.
-Precisava aquilo tudo?-Perguntou com os olhos arregalados.
-Não.Vamos achar os meninos para sua aula.-Acharam Harry,Rony e Neville,a beira do lago,descansando.
-Vamos logo a sala Precisa.-Disse Hermione fazendo os meninos se sobressaltarem com sua voz repentina.Os meninos levantaram num pulo e seguiram esgueirando-se pelos corredores para chegar até a Sala Precisa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.