Uma estrela pra você

Uma estrela pra você




Passavam os primeiros dias bem rápido.Harry sempre acabava se pegando pensando no que impedia ele Hermione de terem algo mais que amizade.Estava sentado numa poltrona da sala comunal em uma manhã de sábado,enquanto enumerava mentalmente os ‘obstáculos’ entre ele e Hermione.’Hum...O Rony não gosta dela mais do que como amiga...Bom,uma coisa a menos.Mas ainda tem a Gina,eu não me perdoaria se algo que fizesse atingisse ela...Além de...’Seu estomago deu uma cambalhota ao pensar que poderia perder Hermione pelas mãos de Voldemort.Apertou o pergaminho em branco em sua mão direita e fechou os olhos.
-Eu não vou deixar...Não vou...-Murmurou, como se quisesse convencer mais a si mesmo.
Pensou em se aproximar mais dela,mais do que o limite imposto pela amizade deles.’Mas talvez ela estranhe...’Ele estava realmente travando uma luta mental.Se pelo menos tivesse outra amiga para se aconselhar,Hermione não poderia claro.Ele revirou os olhos pensando numa cena:Ele pedindo a Hermione conselhos amorosos relacionados a própria.Sacudiu a cabeça para espantar as bobagens.Mas uma idéia atravessou sua mente como um relâmpago.
-Amy!!-Exclamou,e a garota que descia as escadas falou:
-O que?-Era ela.
-Eu preciso de sua ajuda!
-Em que?
-Bom er...sabe...e-eu gosto de uma garota,mas assim...ela é minha amiga...E eu não sei o que fazer.-Ela se sentou em uma poltrona com a mão no queixo,parecendo analisar algo.
-Bom...faça algo que nunca fez...Seja romântico,garotas gostam disso.-Ele soltou uma exclamação.Já sabia o que fazer.
-Obrigado,Amy!-E saiu correndo.Amy ficou só,se sentindo um pouco culpada,pois se aquela menina não fosse Hermione,estaria magoando amiga,pois ela tinha certeza que Hermione sentia algo mais por Harry.
Harry correu da sala comunal,e balançando a cabeça freneticamente,como se farejasse o ar atrás de seus amigos.Então se lembrou que Rony estava com uma pilha de deveres atrasados,e Hermione deve ter feito ele ir á biblioteca,passou correndo,e acabou esbarrando em Luna Lovegood.
-Oi,Harry.
-Ahn...Luna,eu que eu to com pressa e...Peraí!Luna!Você viu o Rony?
-Da última vez que eu vi ele,foi no corredor da biblioteca,a Hermione estava batendo na cabeça dele com a mochila,e gritando:’Seu irresponsável...blábláblá...’
-Vale,Luna!
-De nada.
E saiu correndo em direção do corredor,olho pra cá e pra lá,e não viu nada.Mas viu um pedaço de cabelo castanho cacheado desaparecer por um corredor.Correu feito louco,e avistou Hermione,parecia furiosa,e Rony estava com a cara toda vermelha,devia ser porque Hermione estava batendo nele.
-Hermione!Hermione!-Acenou bobamente para ela,sorrindo feito um pateta,se arrependeu mais tarde por parecer um bobo.
-Mas o qu...-Hermione não terminou a frase, Harry estava tão veloz que se chocou em Hermione a abraçou,rindo feito bobo.Hermione aproveitou a situção e mesmo rindo tentou fingir uma falsa irritação.
-Harry eu poderia cair!
Rony riu.’Esses dois...’
-Vim aqui para fazer um convite.
-Ih...Sobrei,fui.Tchau Harry,tchau Mione…
-Você também esta incluído Rony.
O garoto parou.Harry fez mistério.
-Que tal...passarmos a tarde no lago???
Rony e Hermione se entreolharam meio confusos.
-Anda Rony,vai chamar a Amy.-Rony ainda meio boquiaberto afirmou com a cabeça e desapareceu de vista.
-Harry!Vocês estão com os deveres atrasados!
-Aaahhhh,Mione...Não seja má...-Harry fez cara de cão abandonado.Hermione fechou a cara, mas logo exclamou:
-Tá,tá!-Harry comemorou.Ia botar seu plano em ação.

***

Rony se dirigiu lentamente até a sala comunal da Grifinória,mergulhado em seus pensamentos.’O Harry ta aprontando alguma...ah se tá!’.Rony andava e gesticulava,como se conversasse consigo mesmo,fazendo as pessoas que passavam por ele pensar que estava ficando louco.’’Primeiro,ele vem me perguntando se eu gosto da Hermione,depois desaparecesse,e vive quieto pensando, agora vem com essa de ‘convite pra passa a tarde no lago’,tem alguma coisa muito estranha nisso aí...Depois eu vou tirar isso a limpo e nem Harry James Potter vai me impedir de fazer is...’E esbarrou em Amy.Ele corou ligeiramente quando seus rostos ficaram juntos demais.Ela se afastou rindo e limpando a poeira das vestes.Rony abriu e fechou a boca várias vezes sem conseguir dizer nada.
-O que foi?-Perguntou ela ainda rindo
-Você é tão linda...-Falou meio que sem pensar e quando se deu conta do que falou,levou as mãos à boca com os olhos arregalados feito duas bolas de golfe.Amy corou um pouco.Se passou um tempo em silêncio até que Rony conseguiu produzir algum som.
-B-bom...é que o Harry chamou a gente p-pra passar a tarde no lago e...-Quando Amy percebeu que ele não iria terminar a frase decidiu ir em seu socorro.
-Bom...então vamos,não é?
O garoto confirmou com a cabeça,ainda meio embasbacado.

***
-O Rony tá demorando...Será que aconteceu algo de ruim?-Perguntou Harry meio preocupado.
-Pode ter acontecido algo...mas duvido que seja ruim.-Hermione riu e lançou um olhar a Harry,nesse momento ele ergueu as sobrancelhas e soltou um ‘ahhh’.
-Bem que eu achei que toda aquela baba dele não era só pela comida...-Falou Harry contraindo um ar misterioso.
-Harry!-Hermione bateu no ombro dele - Que coisa feia hein,Harry Potter,falando que seu amigo baba...
-Eu não quis dizer isso...-Falou se fazendo de bonzinho.
-Mas o que você pretende fazer no lago?
-Pense um pouco...O que eu mais gosto de fazer?-Hermione ficou um pouco pensativa, e com um pouco de receio arriscou:
-Quadribol?-Perguntou já querendo que a resposta fosse não,porque ela não gostava nada de quadribol.
-Não...Nada!
-Como assim...nada?
-É o que gostamos mais de fazer não é?Nada!
Hermione riu e bateu a mão na testa.
-Ai ai Harry...Você me vem com cada uma...
-Ei!Mione,Harry!-Amy estava chegando alegre perto dos outros dois,acompanhada de um Rony extremamente silencioso.
-Vamos?-Perguntou Harry alegre.A ajuda de Amy foi boa para ele planejar isso tudo.
-Vamos almoçar primeiro,Harry!-Falou Hermione em seu tom mandão de sempre.
Foram almoçar e Rony ficou silenciosos apenas uns minutos,pois Amy estava contando piadas a toda hora,e fazendo graça.’Aconteça o que aconteceu,ele já esqueceu...’Pensou Harry.’Tem coisa aí,aconteceu alguma coisa com esses dois pra estarem assim’ pensou Hermione,enquanto seu olhar ia de Rony a Amy.Rony já estava bem melhor,estava até brincando de equilibrar o prato de empadão na cabeça,ele contraiu uma fome repentina.Quando ele deu uma última garfada,Harry se levantou.
-Podemos ir finalmente,que todos estão estourando, madame?-Perguntou estendendo a mão para Hermione.Ela lhe deu uma risada sarcástica e todos se levantaram.Se dirigiram para o lago e sentaram na grama que tinha em suas margens.Passaram o resto da tarde fazendo o planejado:nada.Apenas algumas conversas,histórias de infância,e algumas outras bobagens.Era mais tarde e o estomago deles roncaram.Amy se levantou.
-Vamos buscar um lanche,Mione?
-Ah,claro.-Amy estendeu a mão para Hermione pegar,mas puxou-a de vez,fazendo ela tropeçar nas próprias pernas.
-Ora sua...-Hermione fingiu estar furiosa,mesmo que risse.Saiu perseguindo Amy,enquanto a mesma ria alto.Quando elas saíram de vista Harry se virou para Rony.
Pode falar logo.O que aconteceu que você chegou todo silencioso,depois a Amy faz um bocado de bobagens e você fica assim.
-Assim como?
-Normal.
-E não é pra eu ser normal?
-Não me enrole Rony Weasley.Pode contar tudo.-Rony suspirou fundo e se deu por vencido.
-Quando eu fui chamar ela,eu esbarrei nela,daí ficamos com os rostos bem juntos,mas ai eu falei que ela era linda,sem querer.-Harry soltou um assobio.Deu palmadinhas no ombro do amigo.Rony sorriu.
-É cara...Você ta ferrado!-O sorriso de Rony se desfez e o de Harry se alargou.Rony ia partir pra uma provocação a Harry,mas as garotas chegaram antes.Lancharam e viram o sol se por,e o céu escurecer e se encher de estrelas.Estavam deitados no gramado e Amy observou Harry e Hermione,concluiu que ia deixá-los sozinhos.
-Gente...eu vou indo.Vou jantar.-Ao ver que Rony não se mexeu ela completou.-Você vem comigo Rony?-O garoto pareceu acordar de um transe e apenas balançou a cabeça afirmativamente.Harry e Hermione ficaram sozinhos.Sentindo a fria brisa da noite e observando o céu azul,que deixavam suas peles azuladas.Harry decidiu ficar se rodeios e falar logo.
-Mione...Escolhe.
-Escolher o que?-Disse ela virando o rosto para olhá-lo, seus rostos estavam bem próximos.
-Uma estrela.Vou te dar uma.-Falou apontando para o céu.Hermione se derreteu toda.Colocou o dedo no queixo e depois riscou o céu com ele,uma estrela lhe chamou atenção.Tinha um brilho diferente.Ou ela pensava que tinha.Apontou para ela.
-Então...Quero aquela.-Harry se ergueu nos joelhos.
-Com o poder investido a mim,digo que aquela estrela,pertence de hoje em diante, a Hermione Jane Granger.
Hermione riu e Harry se deitou, agora mais próximo a ela.
-Vamos jantar,Mione?-Falou ele finalmente se levantando.
-Vamos...-Harry já estava adiante e ela continuou.-E Harry...Obrigado.
-Pelo o que?-Perguntou confuso.
-Pela estrela.-E sorriu.Harry teve certeza que sorriu feito um palerma.Seguiu para o jantar,feliz da vida.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.