A pergunta




E o discurso não curto, mas longo e muito informativo.

- Este Natal será especial. – disse Dumbledore – Estamos no meio de uma guerra e não podemos nos deixar levar pelas aparências. Anos de trevas voltaram e isso é o caos para toda a comunidade bruxa. Volto a dar o aviso de que nós temos escolhas à fazer e deveremos sempre, não só agora mas em toda a nossa vida, escolher entre o certo e o fácil. Eu peço que não nos esqueçamos disso e que façamos a escolha certa. Agora, tenho uns avisos para dar, mas acho que posso fazer isso depois do banquete porque estou tonto só de pensar na ótima comida que nos espera. – concluiu ele batendo as mãos e fazendo travessas e mais travessas fartas de pernis, milho, doces e todo o tipo de coisa.

- O que você acha que ele quis dizer com isso? – perguntou Rony.

- Eu não sei.... – respondeu Mione.

- Mas tem algo à ver com Voldemort. – concluiu Rony obviamente.

- Mas é claro que tem à ver com Voldemort! Com quem você queria que tivesse à ver? O coelhinho da Páscoa?! – disse Hermione maldosamente.

- Vocês não vão brigar agora, não é mesmo? – perguntou Harry com tédio. Mas para o seu espanto, e pelo que pode ver o de Gina também, eles não começaram a brigar. Quando chegou a vez de Hermione revidar Rony à beijou, o que fez cessar a briga instantaneamente.

- Por que vocês não namoram desde o primeiro ano? – perguntou Gina – eu aposto que muitas brigas poderiam ter sido terminadas dessa forma, antes mesmo de acabar.

- Tem razão. – concordou Harry pegando uma coxa de pernil e colocando em seu prato junto com as batatas assadas.

- Engraçadinho. – disse Hermione sarcasticamente.

A comida que estava nas travessas foram devoradas e trocadas por tortas, pavês, biscoitos e chocolates que Harry suspeitou ser da Dedos de Mel. À meia-noite todo os vestígios de doces desapareceram e o Grande Salão se encheu de fogos de artifício Doutor Filibusteiro. E todos desejaram “Feliz - Natal” uns aos outros. Logo Dumbledore começou a falar e todos se calaram.

- Feliz Natal à todos! Antes que todos voltem para seus dormitórios, quero dar alguns avisos.

“ O ano passado organizou-se em Hogwarts um grupo de defesa secreto, mas conhecido como: A AD, Armada de Dumbledore. Mas foi tragicamente desfeito pela ex-Alta inquisidora. Porém, o líder do grupo, o Sr. Harry Potter me pediu que, este ano, o grupo fosse oficializado e aberto para toda a escola. Peço à quem quiser entrar para o grupo que envie um formulário através do correio coruja para o Sr. Potter.”

Harry, Rony, Gina e Hermione entreolharam-se assustados. Se Dumbledore tinha dito o que Harry imaginava que tinha dito, precisariam de muitas outars providências e para receber os formulários ele precisaria ter uma coisa que à muito não tinha: Organização. Mas essa parte ele sabia que poderia contar Hermione e Gina.

- Harry! Isso será maravilhoso! Com Dumbledore nós podemos ter aulas quase diárias. – disse Hermione.

- Isso vai ser impossível! – disse Harry – temos agora quatro casas, ou seja, quatro times de Quadribol. E não se esqueça que o 1° jogo será na segunda semana de janeiro.

- Será que alguém da Sonserina vai se candidatar? - perguntou Rony descrente. Mas sua pergunta não foi respondida pois Dumbledore recomeçara a falar.

- Outro aviso que tenho a dar é que estive conversando com todo o corpo docente e decidimos que, devido a grande estadia de alunos na escola para estas férias, realizaremos um baile na virada do ano para o quarto ano em diante – houveram vários muxoxos de reprovação do terceiro ano para baixo - , portanto, preparem suas vestes à rigor. Por enquanto é só isso. Feliz Natal e uma boa noite de sono.

Baile? Ele disse baile?! Harry já tinha os treinos, a AD, e agora uma tarefa dificílima: arranjar um par para ir ao baile. Embora sua maior vontade fosse chamar Gina. Ele teve que se segurar. Ainda não sabia se iria fundo ou não com Gina. Se vocês estão achando que Harry não pensou no assunto, estão muito enganados. Harry andava tendo até pesadelos com isso. Ele imaginava Voldemort usando Gina como isca para atrair Harry, via Rony desmanchando sua amizade com ele; Vira até Gina morta (esse foi o pior deles, só conseguiu dormir novamente depois de passar meia-hora em baixa do chuveiro).

Ele balançou a cabeça a fim de que todos os pensamentos que o atormentavam fossem embora. Em quanto ao baile, pensaria nisso mais tarde, estavam de férias.

Harry subiu e despediu-se de Gina e Hermione na sala comunal e foi para o dormitório masculino, despiu-se e foi dormir, mas antes que o fizesse, Rony perguntou:

- Quem você tem em mente?

- Para quê?

- Para te acompanhar no baile. – Ele tinha esquecido que o único sem par era ele. Rony provavelmente irá com a Mione e eu... não sei. – responde! – disse Rony tirando-o do transe.

- Ahn? Ah! Sim! Quer dizer, acho que...a pessoa que eu quero chamar não vai quere ie comigo.

- Que chato. – disse Rony solidário e assim foram todos dormir.
:_______________________________________________________________________:

Harry acordou no meio da noite para mandar os presentes para seus devidos donos quando teve uma idéia: “ já que vou ter que chamar alguém para ir ao baile, melhor ser alguém de quem eu goste. Quer dizer, goste de... de conversar.- disse ele se concertando, mas porque enganar a si mesmo? – O.K.! Tudo bem! Eu admito... Que eu goste de verdade?” Ele abriu o pacote do presente que comprara para Gina ( uma caixa com os bombons mais finos da Dedos de Mel) e escorregou por ele um pergaminho escrito:

“ Quer ir ao Baile comigo? Não aceito não como resposta!

Feliz Natal,

Harry.”

Talvez ela respondesse, talvez não... mas havia uma grande chance de responder que sim. Saberia logo que acordasse pela manhã e desejasse Feliz Natal. “Feliz?” Perguntou ele desanimado. Iria depender da resposta de uma ruivinha que dormia no dormitório do outro lado da torre.

Decidindo que precisava dormir, ele despachou Edwiges e voltou para a cama.
:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_: Nota da Autora:

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PLEEEEEEEEEEEEEEEASE COMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMTEM!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu estou com medo de estar dando muita informação em pouco tempo, para saber só com vocês comentando!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.