Capítulo 2



Capítulo 2


-Só não está atrasado porque Gina ainda está vomitando o café da manhã lá em cima... – Harry falou desgostoso rodando em sua cadeira de rodinhas atrás da mesa da Diretoria da Lipsticks & Glosses assim que um homem de cabelos levemente bagunçados e ruivos adentrou a sala de reuniões da Diretoria.

-A Gina não pode reclamar se eu me atraso ou não... muito menos você... afinal eu estava resolvendo problemas da empresa, além de é claro cuidar da minha futura empresa! – Rony respondeu largando a sua pasta sobre a mesa de Harry enquanto afrouxava sua gravata.

-E eu reclamei por acaso? – Harry perguntou fingindo magoa enquanto um sorriso maroto brincava em seus lábios. – Senta aí e se acalma...

Rony suspirou exasperado e então resolveu fazer o que seu cunhado havia sugerido, afinal, ele tinha que confessar que estava mesmo muito estressado.

-Então... como foi lá?

-Espera a reunião começar... – Rony falou vingando-se de alguma forma do moreno a sua frente que franziu o cenho. Quando aquele ruivo está mal humorado, sai da frente, ninguém consegue amansá-lo novamente.

-Nossa... pensei que quando você começasse a namorar você ia ficar mais calmo, mas vejo que você piorou...

-E quem não pioraria namorando a Lilá?

-Que amor... ! – Gina havia acabado de entrar na sala e segurava uma xícara de chá nas mãos e sorria divertida para o irmão.

-Até que enfim... – Rony revidou, enquanto sua irmã se dirigia até seu lugar de costume, ou seja na cadeira à direita de Harry.

-Está tudo bem com você, amor? – o moreno perguntou praticamente em um sussurro, o que a ruiva respondeu em um aceno de cabeça.

-Podemos começar?

-Por acaso, Rony, somos nos três apenas os diretores dessa empresa?

-Não... mas somos os mais importantes, afinal Harry é o Diretor Geral, você a dona e eu o Diretor de negócios, ou seja, o resto é resto.

-Nossa, o seu humor me dá arrepios, Ronald! – Harry falou sarcasticamente enquanto apertava um botão qualquer do telefone. – Luna, chama o Sr. Neville e o Sr. Sirius... eles estão atrasados para a reunião! – Harry falou dando seu habitual sorriso que só significava uma coisa: Ele estava muito satisfeito por pegar no pé de Sirius, o Diretor Publicitário. Já Neville, era o Diretor que desenvolvia os produtos para empresa – Diretor Químico - era chamado por ele e por Gina, além é claro de Luna, sua esposa, como a cabeça daquela empresa. Não seriam nada sem ele!

-Sim senhor. – a voz da jovem Luna fora-se ouvida pelo telefone e então Harry desligou o mesmo e voltou-se para Gina lembrando-se de algo que ele queria ter perguntado muito antes. – Você sabe por que a Cho não veio?

Gina franziu o cenho e então bebeu um gole de seu chá, como se estivesse arranjando tempo para pensar em algo que havia acontecido naquela manhã mesmo.

-Ah, claro! Ela me pediu para ficar livre durante à tarde. Parece que o Junior não estava passando bem...

-O filho dela com o Cedrico? – Rony perguntou finalmente, quando seu humor parecia ter voltado ao normal. Isso é se há um humor normal naquele homem de cabelos ruivos.

-Sim... eu nunca vi uma criança com apenas três anos de idade ser tão doente!

-Tendo um pai como aqueles... – Harry deixou escapar e então Gina o olhou carrancuda.

-Claro, a culpa não seria da sua linda secretária, não é mesmo? Eu ainda não entendi o porquê de você ter colocado a Luna como recepcionista e a Cho como sua secretária. A Luna seria muito mais útil.

-Mas a Cho passou no teste... – Harry continuou. Já estava se enchendo com todo aquele ciúme possessivo da sua esposa. Cho era bem casada, amava o marido e Gina ainda lhe enchia a paciência por cauda da morena. O que ele havia feito para merecer aquilo? Ele não sabia.

-Passou ou passaram ela? – Gina perguntou, mas não obteve resposta alguma, já que no exato momento Sirius e Neville adentravam na sala. O primeiro estava com seu habitual sorriso nos lábios e trazia um banner enrolado perfeitamente embaixo dos seus braços. Já Neville estava sério e com os habituais tons vermelhos nas suas maçãs do rosto, além, é claro, de estar carregando sua maleta com a futura coleção de cosméticos.

-Boa tarde! – Sirius falou dando leves tapinhas nas costas de Rony que apenas suspirou resignado e sentou-se mais ereto na cadeira. Neville sentou ao seu lado e Sirius resolveu sentar-se ao lado de Gina, sua querida nora, já que se considerava como um pai biológico ao Harry, desde que o havia adotado quando este havia perdido seus pais em um acidente de carro.

-Sogrão! Que sorriso é esse? – Gina perguntou depois de receber um beijo em seu rosto pelo moreno.

-É por que eu vi a nora mais linda!

-Eu sou sua única nora, Sirius... pelo menos é assim que eu espero... – Gina disse irônica, lançando olhares maldosos na direção de Harry que naquela ocasião adoraria se enfiar em um buraco.

-Vamos começar logo essa reunião. – Harry respondeu arrumando alguns papéis na sua frente. – Começamos com você mesmo, papai.

-Prefiro que me chame de padrinho apenas, Harry... não tenho idade para ser pai de um troglodita desse tamanho!

-Mas é, adotivo, mas é... E isso não importa agora... assuntos pessoais depois da reunião. – Nisso o moreno fizera questão de olhar para Gina que sorriu marotamente. – Por que você não começa mostrando esse banner aí?

-Ótima idéia... – Sirius falou colocando o banner sobre a mesa e o desenrolando.

Todos olharam maravilhados para o trabalho, que como sempre, estava esplendido e era a cara do Sirius.

-Você fez tudo isso sozinho? – Harry perguntou zombeteiro.

-Não... fiz me inspirando na beleza feminina, tem melhor ajuda do que essa? – Sirius perguntou enquanto mostrava a foto de uma linda modelo que havia sido contratada para usar os produtos e fazer as propagandas para a empresa.

-Como é mesmo o nome da sua linda ajudante? – Rony perguntou sorrindo maliciosamente, atraindo olhares irados da única representante do sexo feminino naquela sala.

-Fleur Delacour. Até o nome ela tem de bonito. – Sirius falou passando uma mão pelos seus cabelos enquanto olhava cada detalhe da foto da modelo. Era nessas horas que Gina queria colocar uma “baranga” para representar o produto, talvez dessa forma, eles olhariam mais para a maquiagem e o rosto rejuvenescido pelos produtos do que para pernas e seios, como Sirius estava fazendo no momento.

-Parece simples demais... Por que tiveram que chamar essa francesinha palerma ao invés de contratarem uma modelo do nosso país?

-Ah, Gina... você quer sucesso, não quer? Então nada melhor do que ter a top mais cobiçada do mundo fazendo propaganda para a sua empresa vender os seus produtos.

-Mas mesmo assim... eu até concordaria que a Cho fosse a modelo... afinal ela também é bonita e é da nossa empresa...

Todos olharam abismados para a ruiva que balançou os ombros. Afinal, aquele grupo de diretores e os demais funcionários estavam carecas de saber que a ruivinha nutria um ciúme mortal pela linda secretária da Diretoria, em especial, de Harry.

-Sem comentário querida norinha, mas eu acho...

-Você não tem que achar nada... seu tempo acabou! – Harry falou na tentativa de mudar para outro assunto, já que ele sabia que aquela situação lhe resultaria em um belo problema com sua esposa.

-Que filho ingrato que eu fui arrumar...

-Sua vez, Neville. – Gina falou sorrindo docemente e então o Diretor Químico abriu sua pasta sobre a mesa, depois de um Sirius relutante ter tirado o banner; e tirou algumas novas amostras do produto que era lançamento para o próximo trimestre colocando-os em fileira e em ordem de lançamento.

O loiro colocou a pasta no chão e então – depois de tossir umas duas vezes – começou a explicar cada amostra posta sobre a mesa.

- Eu, juntamente com a minha equipe, resolvemos mudar um pouco a formula de alguns produtos, inovar, como diria o Sirius... já que ele também decidiu inovar em suas propagandas, eu resolvi fazer o mesmo...

-Conta Logo, Neville... – Gina falou radiante e morrendo de vontade de testar os novos produtos. Talvez aquela hora fosse a preferida da ruiva e a mais chata para os diretores do sexo masculino, o que não eram vaidosos, claro, porque de vez em quando Sirius adorava experimentar algum creme de barbear novo.

-Tudo bem... vou começar mostrando esse aqui. – o homem falou enquanto pegava um frasco arredondado e verde escuro. – Um gloss que não sai na água. Tenho que dar todos os créditos desse produto para a minha esposa, a Luna, porque foi ela quem reclamou que os gloss nunca duravam muito, então eu decidi criar algo que durasse, afinal, qual mulher gosta de algo que não dura?

-Slogan perfeito! – Gina falou sorridente enquanto pegava uma amostra e passava em sim mesmo. Tanto Harry, quanto os outros ficaram esperando ansiosos para saber como ficaria o produto na ruiva e se ela aceitaria aquele lançamento. – E o produto está perfeito! – a ruiva completou quando olhou-se no pequeno espelho entregue por Neville.

-Que ótimo... obrigado. Eu só acho que deveríamos pedir para o nosso fabricante umas novas embalagens. Produto novo requer embalagem com um design novo.

-Não sei não... – Harry começou balançando a cabeça e entregando alguns papeis para cada um dos presentes ali. - ... Essa empresa de embalagens, a...

-Malfoy’s Box. – Rony completou sentindo algo dentro de si revirar-se.

-Isso mesmo... ela tem aumentado cada vez mais o valor dos seus produtos, porém sua qualidade vem diminuindo gradativamente... não sei se manteremos relações com essa empresa. Receio que nossos clientes possam reclamar da má qualidade e que nós tenhamos que aumentar o valor do nosso produto para continuar tendo o nosso lucro... – Harry falou, sentindo o olhar de Gina sobre si de forma nervosa, afinal, fora ela que escolhera aquela empresa e não queria mudar, de jeito nenhum, de fornecedores.

-Mas eu acho que vocês não vão mais precisar se preocupar com isso... – Rony começou ansioso. Aquele era o exato momento para falar sobre os seus negócios e ao mesmo tempo ajudar a empresa da sua irmã.

-E por que você diz isso? – Sirius perguntou ficando mais interessado.

-Como eu disse à vocês na nossa última reunião, eu decidi sair da empresa para abrir o meu próprio negócio, já que eu havia conseguido juntar dinheiro para fazer isso e tive que pedir um empréstimo, mas nada muito alto. Alem do mais, eu queria colocar tudo o que eu aprendi na minha faculdade de administração e aqui em pratica... Por isso, nesse exato momento eu me demito da Lipsticks and Glosses e ofereço vocês o meu serviço de qualidade e um bom preço, afinal, pelo o que eu pude ver, vocês estão precisando de um novo fornecedor de embalagens! – Rony finalizou com um sorriso brilhante nos lábios, enquanto os outros o olhavam abismados.

-Como é? – Harry fora o primeiro a manifestar sua opinião. – Quem disse que você pode ir se demitindo desse jeito? Nós não temos quem colocar no seu lugar...

-Se vocês quiserem, eu indico um... – Sirius interrompeu, porém resolvera se calar quando seu “filho” lhe olhara com o pior de seus olhares.

-Mas faz mais de meses que eu venho advertindo vocês de que eu iria sair... por que já não acharam um? Ou vocês achavam que eu não conseguiria?

-Não é isso... – a ruiva colocou-se na conversa com uma expressão irritada no rosto. – Você apenas nos pegou de surpresa. Sabíamos que você conseguiria, mas não tão cedo... e muito menos que queria trabalhar para nós! – nesse momento a ruiva sorriu. Ela mesma tinha que confessar que era difícil largar a Malfoy’s Box, porque tiveram negócios em conjunto por muito tempo, mas ela queria ajudar o seu irmão e para isso, teria que mudar a empresa de embalagens.

-E então... vocês aceitam a minha proposta?

-Que pergunta, Rony... claro. – Harry respondeu com um meio sorriso. Mesmo sabendo que continuariam trabalhando juntos, o moreno sentia que estava perdendo um grande colega de trabalho.

-Ótimo então... eu vou continuar aqui até vocês acharem alguém para me substituir e até eu achar um sócio para mim...

-Por que sócio? – Neville deixou escapar quando guardava seu material na pasta novamente.

-Uma das clausulas para o empréstimo era esse... eu não tenho renda o suficiente para abrir uma empresa de tal porte e pedir um empréstimo daquela altura, sendo que eles não sabem o dinheiro que eu tenho guardado, que eu economizei, para isso... Mas não vai ser por muito tempo, só até eu pagar o empréstimo... – Pelo menos era isso que ele pensava.

-Hm... tudo bem então... vamos dar uma olhada nos currículos. Vou pedir para Cho fazer isso logo amanha pela manhã... se alguém tiver uma pessoa para indicar, de confiança...

-A Cho não vai olhar currículo nenhum, porque eu tenho a pessoa certa para o cargo. – Sirius falou cruzando os braços.

-Diga quem é então?

-Não... tenho que falar com a pessoa primeiro... mas eu tenho certeza que ela vai aceitar e tenho certeza que é a melhor pessoa para o cargo...

-Ótimo... assim eu fico tranqüilo... – Rony suspirou mais aliviado.

-Graças ao titio aqui, né...

-Não vai se vangloriando muito não, porque eu ainda tenho mais uma coisa para te pedir... – Rony falou e então começou a escrever algo no verso do papel que Harry lhe entregou – sendo que este olhou de forma assassina para Rony quando o ruivo inventara de usar seu material de cronograma – e o entregou para Sirius, que prontamente pegou o papel.

-Você quer o que?

-Um anúncio... quero que você faça uma propaganda para eu achar um sócio... você faria isso para o Rony aqui?

Sirius franziu o cenho, porém logo um sorriso de orelha a orelha fora surgindo nos lábios do moreno, que finalmente respondeu: - É para isso que eu estou aqui... aceito!

Rony também sorriu e então quando todos pensaram que a reunião estava finalmente encerrada, Gina levantou-se rapidamente e chamou a atenção deles com um aceno de mão.

-Eu ainda tenho algo para dizer... não é sobre a empresa, mas acho que vocês vão gostar de saber... afinal vai ser muito útil para o futuro da nossa empresa... - Sirius, Rony e Neville a olharam curiosos, enquanto que Harry apenas alargou mais o seu sorriso. Só queria ver a cara deles quando sua esposa contasse o pequeno segredo dela. Só dessa forma, ele saberia como não deveria ter ficado cômica sua própria expressão quando soube que ia...

-Harry e eu vamos ter um bebê! – Gina falou interrompendo os pensamentos do moreno que a olhou finalmente e piscou um olho.

Sirius levantou-se bruscamente enquanto que Rony jogou-se para trás na cadeira. Neville, por sua vez, fora o único que mantivera o juízo em perfeito estado e conseguira dizer: - Parabéns!

-E vocês não vão dizer nada? – Harry perguntou levantando-se também.

-A vida é de vocês... – Rony começou depois de ter processado melhor a informação. - ... mas eu vou adorar ter um ruivinho de olhos verdes me enchendo a paciência e me chamando de tio! - Gina sorriu e então andou até o irmão o envolvendo em um caloroso abraço.

-Agora só falta você, Sirius... – Harry falou olhando apreensivo para o pai-adotivo e padrinho. – O que você me diz?

-Que eu sou muito novo para ser, você sabe o que... – Sirius falou e então passou uma mão pelo rosto e fechou os olhos para logo abri-los novamente, esperando acordar do sonho louco que havia tido no qual ele estava se transformando em avô, mas para sua surpresa, tudo era real e muito.

-Deixa de ser chorão... tenho certeza de que quando o bebe nascer você vai ser o av...

-Não fale essa palavra! O que as garotas vão pensar de mim...!

-Que você é vovô, oras... – Gina completou marota. – e o mais enxuto e gostoso de todos...

-Gina! – Harry disse ganhando tons vermelhos pelo rosto. Sempre soube que seu padrinho arrancava mais suspiros do que ele e Rony juntos de suas clientes, mas sua esposa não precisava aderir àquele fã-clube também.

-Está certo... você também será o pai mais gato!

-Chega dessa conversa... estamos em reunião, por favor! – Harry falou afrouxando um pouco sua gravata e olhando em volta, mais precisamente para o ar condicionado que não parecia estar funcionando.

-Mas pensei que estivesse encerrada... – Sirius perguntou em fingida inocência.

-E por que ainda estão aqui? – Harry perguntou mal humorado.

-Vamos... Sirius, eu preciso falar com você... – Rony balançou a cabeça tentando manter-se sério diante daquela cena, o que não fora muito fácil, afinal ele tinha muitas assuntos para resolver sobre sua empresa.

-Claro... – Sirius aceitou sorridente, porém antes de sair, deu um beijo no rosto de sua nora, que sorriu simplesmente.

Rony e Sirius saíram da sala, deixando apenas o casal e Neville, que parecia estar em outro mundo, mais precisamente em suas novas experiências.

-Posso ir, senhor...

-Claro Neville, claro... – Gina fora quem falou, levantando-se junto com o Diretor Químico da empresa e o guiando até a porta. Assim que este saiu, Gina virou-se para Harry com um meio sorriso no rosto. – Ainda está bravo comigo? – a ruiva perguntou andando lentamente até seu marido.

-Que palavra é essa? Bravo, eu? Com você? Nunca... – o homem falou andando até a ruiva e a enlaçando pela cintura.

Quem os visse não diria que haviam acabado de ter mais uma daquelas famosas discussões entre os donos da Empresa de Cosméticos...

Continua no próximo capítulo...

N/A: Então, gostaram? Então me diga!

Bjns

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.