O maldito baile!



-Por favor Hermione! – implorou pela enésima vez, Ron.

Hermione, Harry e Ron estavam num corredor em direcção à sala comum. Tinham vindo da biblioteca onde Hermione tentou que acabassem os seus deveres mas que, devido a sussurros (altos demais) das raparigas que ocupavam a mesa do lado, se tornou impossível. Odeava que a perturbassem durante os seus estudos, ainda mais quando se encontravam na biblioteca que era para ser um lugar silêncioso, onde se pudessem concentrar nos livros. Ah e como se isso não chegasse ainda havia a parte do Ron ser um idiota. Estava fúriosa!

-Já disse que não Ronald! Não me obrigues a mandar-te para a enfermaria! – avisou Hermione. Não estava com paciência para aturar as infantilidades de Ron depois do ocurrido na biblioteca.

-Tens de me ajudar com a Parvati, tenho de conseguir ir ao baile com ela. – pediu Ron cuidadosamente quando finalmente chegaram ao retrato da Dama Gorda.

-Agora já pedes a minha ajuda não é? Mas quando estavamos na biblioteca...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Flash Back

Hermione ao contrário da maioria do colégio não estava muito contente com a ideia do baile de Natal que se aproximava. Não gostava propriamente de festas e o seu último baile não tinha corrido muito bem acabando de uma forma muito triste para si. Além disso, preferia estar sentada num dos fofos sofás da sala comum dos Gryffindor a ler um bom livro sobre Runas Antigas que estar num vestido apertado e a dançar com uns sapatos muito incômodos.

Mas agora tinha de ouvir constantemente quase todo o colégio a falar sobre o maldito baile. Parecia que não havia outro assunto a não ser que roupa vestir ou como seria o baile desta vez. Estava a ficar verdadeiramente farta mas não podia proibir que parassem de falar disso, aliás, até tentava se mostrar o mais interessada possível quando falavam com ela sobre isso, mas não podia admitir que até na biblioteca fosse ouvir conversas sobre o baile.

Ela, Ron e Harry estavam sentados na mesa do costume, junto à janela, na qual se podia ver os leves e brancos flocos de neve a cair. Gostava de se sentar perto daquela janela e, de entre as suas leituras, observar a paisagem. Dava para ver a parte do castelo que ela julgava ser as masmorras de Snape, os jardins e uma parte da Floresta Proibida.

Desviou os olhos da janela, tinha estado a observar um grupo de Slytherins que falavam com Snape junto ao lago, e voltou a prestar atenção ao pergaminho. Já estava quanse a acabar quando escutou sussurros vindos da mesa do lado. Bufou e voltou a escrever que ingredientes eram fundamentais para a preparação da poção do sono sem sonhos.

-Não pode ser, o Lois não anda com aquela estúpida, ele vai comigo ao baile! – exclamou uma das raparigas alto demais estando numa biblioteca.

Foi a gota de àgua para Hermione. Para além de estarem a perturbarem-na, de falarem alto, ainda referiam o maldito baile!

Pousou o pergaminho com a última palavra que tinha escrito sobre a poção, a meio e levantou-se assustando Harry e Ron que pararam de escrever e olharam para ela.

-O que é que se passa Hermione? – perguntou-lhe Harry surpreendido.

Por sua vez, Hermione não respondeu, em vez disso dirigiu-se até à outra mesa e colocou ambas as mãos sobre esta apoiando o seu corpo sobre elas e inclinando-se para a frente. As raparigas, que agora reparava pertencerem a Ravenclaw, calaram-se, trocaram olhares entre si e olharam para ela interrogativamente.

-O que é que queres? – inquiriu a rapariga que tinha falado alto demais e incitado Hermione a tomar aquela atitude.

-Queria saber se poderiam conversar sobre o maldito baile noutro sítio! – respondeu Hermione e continuou – Se ainda não perceberam isto é uma biblioteca e com vocês aos gritos não consigo acabar o que estou a fazer!

-Nós não estavamos aos gritos! – defendeu-se a tal rapariga.

-Claro que não estavam aos gritos, só falavam alto demais – disse Hermione sarcásticamente. Geralmente não se exaltava muito pelo contrário, era calma por natureza mas se havia coisa que a deixava fora de si era ser interrompida quando estava a fazer os seus deveres.

-Vá lá Hermione não precisas de exagerar... – tentou acalma-la Ron mas recebendo uma mirada assassina em troca, por parte da sua amiga.

-Ele tem razão, estás a exagerar, nós não temos a culpa que ninguém queira ir contigo ao baile! – exclamou a Ravenclaw com um sorriso de burla nos lábios.

Hermione teve de reunir todo o seu auto-control para não efeitiçar a rapariga naquele instante. Era verdade que ainda ninguém a tinha convidado para o baile mas isso não a preocupava, tinha coisas mais importantes para se preocupar, como os exames no próximo ano, por exemplo. Mas a maneira como aquela rapariga disse isso maguou-a. Fez-lhe perceber que nenhum rapaz a achava minimamente interessante para a convidarem, o que era completamente compreensível pois eles estavam interessados em raparigas lindissimas não em raparigas inteligentes. Sabia que não era muito bonita e que não contribuía para tentar parece-lo mas simplesmente queria que gostassem dela por aquilo que era e não pela beleza exterior.

Ultimamente estava sempre com o cabelo amarrado pois não tinha paciência para tentar domar a sua juba e andava sempre com livros nos braços e na mala, que estava sempre cheia e consequentemente, pesada. Além disso passava os dias praticamente na biblioteca o que desencorajava qualquer rapaz a se aproximar dela.

-Como é que sabes que ninguém quer ir comigo ao baile? – inquiriu Hermione procurando apoio nos seus amigos que se encontravam atrás dela prontos a intervirem caso acontecesse uma catástrofe.

-Ora, não é difícil deduzir, quem é que quereria ir contigo? – rematou a Ravenclaw sabendo estar a ganhar pontos.

-Sabes, ela tem razão Hermione, como é que alguém quereria ir contigo se a única coisa em que pensas é em livros? – concordou Ron fazendo com que Hermione saisse a correr da biblioteca e recebendo um olhar acusador por parte de Harry que saíu atrás da amiga.

Hermione não pode evitar derramar lágrimas, o seu amigo em vez de ficar do seu lado tinha dado razão àquelas raparigas. Estava muito triste com ele, sabia que às vezes Ron era um prefeito idiota mas mesmo assim conseguia magoá-la muito.

Ouviu passos a aproximarem-se dela e levantou a cabeça que estava entre os joelhos. Harry sentou-se ao seu lado e dedicou-lhe um dos seus melhores sorrisos que derretiam Hogwarts inteiro. Harry sabia como animar alguém, era muito terno conseguia saber as melhores palavras a serem ditas nas mais variadas ocasiões. Apesar de ter muitos problemas e uma vida cheia de sofrimento, estava sempre pronto para ajudar os outros e era isso uma das coisas que Hermione admirava nele.

-Como é que sabias que estava aqui? – perguntou passado alguns minutos de silêncio onde ambos limitavam-se a observar o lago à sua frente.

-Advinhei, deve ser influência das aulas da Trelawney . – disse Harry tentando parecer o mais inocente possível e roubando um riso de Hermione. Era difícil não rir perante a imagem de Harry a imitar as expressões da Trelawney.

-Tens definitivamente o dom, já sei quem pode substituir a Trelawney nas aulas de advinhação. Quem sabe assim volte a frequentá-las. – considerou Hermione entrando na brincadeira do amigo.

-Vou pensar no teu conselho, mas agora a sério, não ligues ao que o Ron disse, já sabes como ele é, fala sem pensar.

-Eu sei, mas às vezes é dificil não ficar zangada com ele. Podia não ser tão directo né? Eu sei que o que ele disse é verdade mas... – observou Hermione ficando séria. Sabia prefeitamente que Ron tinha razão mas isso não tornava o que ele disse menos mau.

-O quê que é verdade? O facto de só pensares em livros? – indagou Harry.

-Sim. – anuiu Hermione

-Mas tu não pensas só em livros, também pensas em como ganhar mais uma discusão com Ron. – comentou Harry a rir.

Hermione sabia que ele estava a tentar fazer com que ela se senti-se melhor e estava a conseguir pois juntou-se ao amigo nas gargalhadas. Era verdade, ela praticamente tinha sempre razão quando brigava com Ron o que era uma coisa frequente.

-Mudando de assunto, com quem é que tu pensas ir a esse maldito baile? – perguntou Hermione, sabia que Ginny queria ir com ele e que ele gostava dela. Não percebia como é que ainda não namoravam se gostavam um do outro.

-Pois... eu queria ir com a Ginny mas...

-Mas o quê? Só tens de a convidar! – interrompeu Hermione para não permitir que ele começasse com as suas dúvidas.

-... e se ela não quiser ir comigo? – prosseguiu Harry com o olhar preso nos sapatos.

-Porque não haveria de querer ir contigo Harry? Todas as raparigas do colégio dariam tudo para ser o teu par. – elucidou Hermione. Por onde quer que passasse ouvia raparigas das diversas casas a suspirarem pelo seu amigo até as da Slytherin matinham paixões secretas por Harry o que era fácil de perceber pois além de ser um dos rapazes mais bonitos de Hogwarts era muito simpático e ingénuo, enfim, o sonho de qualquer rapariga. Mas apesar de ser isso tudo Hermione só o podia amar como um irmão assim como a Ron pois já se conheciam há 6 anos e tinham uma relação de amizade muito forte e qualquer outro tipo de relação era impossível.

-Que exagero! – disse Harry corado.

-Convida a Ginny ambos sabemos que gostas dela. – sugeriu Hermione divertida com a reacção de Harry.

-É assim tão fácil de perceber? – perguntou preocupado encarando Hermione.

-Para quem é perceptivel sim até é... – observou Hermione pondo um ar pensativo e tirando a língua de fora para o amigo. – Bem é melhor irmos para dentro o Ron já deve andar à nossa procura pelo castelo inteiro.

-Já não estás chateada com ele? – perguntou Harry levantando-se e sacudindo as calças e a túnica que estava cheia de erva.

-Estou mas desta vez desculpo-o. – disse Hermione levantando-se também e imitando Harry.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Final Flash Back


-Vá lá Hermione eu já te pedi desculpa! – lembrou Ron quando entravam na sala comum. Estava cheia de alunos do quarto ano que falavam animadamente sobre o (não era dificil de advinhar) baile. Era a primeira vez que participavam num por isso era normal que estivessem tão contentes com a ideia.

-E eu já a aceitei mas isso não quer dizer que me esqueci do que aconteceu. – elucidou Hermione tomando o caminho para o seu quarto que compartilhava com as suas amigas.

-Por favor Hermione és a minha última esperança! Eu retiro tudo o que disse na biblioteca, não sei o que seria da minha vida sem ti. – implorou Ron pondo-se de joelhos e fazendo cara de cachorro.

-Está bem eu vou ver o que posso fazer, mas não prometo nada. – acabou por ceder Hermione.

-Obrigado Hermione, és um máximo! – exclamou Ron dando-lhe um ruidoso beijo na bochecha.

Depois de se despedir dos rapazes finalmente conseguiu subir para o seu quarto. Estava cansada. Depois de tudo o que aconteceu só pedia por uma cama quentinha e fofa onde podesse dormir em paz. Mas não foi paz e sossego que encontrou quando abriu a porta do quarto. Havia vestidos, sapatos, escovas e maquilhagem espalhadas pelo chão enquanto que numa cama, mais precisamente na sua cama, estava Ginny, Parvati e Katie Bell. As três estavam sentadas com as pernas cruzadas e comiam chocolates de uma caixa que estava no meio delas.

-Hermione! – exclamou Ginny saltando da cama e puxando-a para esta, novamente.

-O que é que se passa aqui? – perguntou ainda em choque. Lembrava-se de ter deixado as seus livros em cima da sua cama quando saiu dali de manhã e eles já não estavam lá. – Onde é que estão os meus livros? – inquiriu preocupada.

-Acalma-te, os teus livros estão em segurança. Guardamo-los no armário não te preocupes. – contou Ginny saltando para cima da cama e oferecendo-lhe um dos bombons de chocolate que Hermione aceitou. Adorava chocolate, era a sua predição.

-Então vão me contar o que é que estão a fazer aqui reunidas? – perguntou apesar de já saber a resposta.

-Estamos a falar sobre o baile de Natal – esclareceu Katie. Era uma rapariga de cabelos dourados e olhos verde-azulados que andava quase sempre com Parvati.

-Exactamente, já sabes com quem vais Hermione? – inquiriu Parvati levando outro bombom à boca.

-Eu não vou ao baile- respondeu Hermione baixando a cabeça.

-Como assim não vais ao baile? Nem penses em não ir Miss Granger, vais nem que tenhamos de te sequestrar! – ameaçou Ginny apontando o dedo indicador ao rosto de Hermione.

-Não me apetece, tenho muita coisa para fazer e ambas sabem perfeitamente que não gosto de bailes além de que ...

-Não começes com as desculpas Hermione Granger. Não vais morrer só por ires ao baile. – disse Ginny levantado-se da cama.

-Mas eu não tenho par nem nada para vestir, para não falar que... – começou a explicar Hermione.

Queria escapar daquela situação, não lhe apetecia mesmo ir ao baile mas sabia que não conseguia escapar delas. Quando o assunto era festas e rapazes elas não paravam enquanto não conseguiam o que queriam.

-Pára! Isso resolve-se, nós também ainda não temos pares e ainda faltam duas semanas para o baile – interrompeu-lhe desta vez Parvati.

-Só espero que o Harry me convide – confessou de repente Ginny que agora estava a apanhar as várias roupas espalhada pelo chão.

Hermione deixou escapar um enorme sorriso. Era bom ver os seus amigos apaixonados e felizes. Tanto Harry como Ginny tinham sorte pois ambos amavam-se mutuamente e tinham tudo para serem felizes juntos.

-Acho que vais ter uma surpresa Ginny – disse Hermione.

-Ele disse-te que me ia convidar? – inquiriu Ginny deixando cair a roupa novamente no chão e amandando-se pra cima da cama junto a Hermione.

-Er...sim disse mais ou menos. – confessou. Ginny estava com um enorme sorriso no rosto e com um ar sonhador tipicamente apaixonado.


Bem e está aí o primeiro capítulo... O que é que acharam dele? Devo continuar ou não vale a pena? Please deixem comentários, mesmo que seja para dizer que não presta para nada! =)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.