Caminhos não tão diferentes as

Caminhos não tão diferentes as



Photobucket - Video and Image Hosting



Hermione Granger estava dormindo a sono alto em uma cadeira à sua escrivaninha, com a cabeça apoiada em um enorme livro intitulado “Transfiguração para terceira série”.
A mais jovem e famosa professora de Hogwarts tinha a boca aberta, e estava numa posição nada confortável. Com certeza, assim que acordasse iria sentir a coluna doer, e o pescoço latejar.
Granger fora convidada por Minerva McGonnagal para integrar o corpo docente de Hogwarts assim que terminou seus estudos (um pouco atrasados, devido à guerra, a escola ficou fechada por um tempo), e em pouco tempo ficou conhecida como “a garota que participava da AD e ajudou Harry Potter a matar Você-sabe-Quem”. Esse título não a incomodava, mas ela gostava mais do modo como seus alunos costumavam a chamar: Professora Granger.
Para ela, retornar a Hogwarts para ensinar jovens bruxos havia sido um belo presente, pois ela amava a escola de bruxaria tanto quanto amava sua própria casa. Desse modo,quando a batalha contra o mal acabou,ela descansou um pouco, para recuperar-se, e mergulhou de vez em seu trabalho.
Um raio de sol atravessou a cortina, chegando até seus olhos, que se abriram lentamente, revelando um castanho muito bonito. Ela espreguiçou-se penosamente, e sentiu seu corpo todo doer.
-Droga, eu não devia ter dormido na cadeira. -disse a jovem, com uma visível cara de preguiça.
Ela levantou-se, e foi andando vagarosamente em direção ao banheiro. Era domingo, então ela poderia demorar-se um pouco mais.
Estranhando o silêncio no castelo, que sempre é muito barulhento devido ao movimento dos alunos, ela lembrou-se de que aquele domingo era o primeiro dia das férias.
Ela quase nunca tirava férias, e sorriu ao lembrar da conversa de Minerva para convencê-la a curtir o verão.

****Flash Back********

Hermione estava na sala dos professores, uma semana antes do fim das aulas. Mais uma vez, ela trabalhava tão concentrada no que estava fazendo que não percebeu que Minerva McGonnagal havia entrado na sala,sentado à sua frente,e estava a lhe espiar por baixo dos óculos.
-Granger, Granger... Você trabalha demais.
Ela assustou-se com a repentina aparição da diretora de Hogwarts, e desatou a falar rapidamente.
-Minerva?Há quanto tempo está aí?Desculpe, não a tinha visto... -a jovem começou a desculpar-se.
-Estou aqui há um tempinho já, e você estava tão absorta que não me viu entrando-falou McGonnagal, espiando interessada atrás dos óculos - Afinal, em que tanto trabalha?
-Ah, estou começando a fazer o projeto de aulas para o ano que vem. Sabe, quero deixar tudo pronto, assim posso aproveitar melhor a férias no castelo.
-No castelo?Não senhora!Esse ano a senhorita vai tirar férias de verdade!-falou com firmeza a professora mais velha.
-Mas... -Hermione tentava fazer a mulher mudar de idéia, mas ao ver seu semblante, deu-se por vencida - está bem.
E dizendo isso, ela rumou para seu quarto de diretora na torre da Grifinória, para preparar suas malas e fazer os últimos preparativos.

****Fim do Flash Back********



Hermione saiu do banho e pegou suas malas. Olhou mais uma vez para seu quarto, e constatou que seria realmente bom passar um tempo fora dali.
Ela desceu para o Salão Principal, para tomar seu café da manhã junto com os outros professores, que também haviam sido literalmente expulsos do castelo por McGonnagal.
-Onde está o professor Ronald, Hermione?-perguntou Firenze, o centauro responsável pelas aulas de adivinhação. -Achei que fossem viajar juntos...
-Oh!Não Firenze!Ronald, quer dizer, o professor Ronald - disse a jovem de cabelos castanhos, sublinhando o “professor”- viajou junto com os alunos,ele teve que fazer uma breve reforma em seu apartamento para passar lá as férias.
-Ah...
Após um agradável café da manhã, ela tomou uma carruagem para ir a Hogsmead, o povoado bruxo, de onde iria aparatar. No caminho, deixou-se levar pelas lembranças do seu tempo de aluna, e das milhões de vezes que fizera aquele trajeto acompanhada de Harry,Gina e Rony.
-Ah... Saudades do Harry e da Gina... -suspirou.
Fazia realmente muito tempo que não via Harry e Gina. O amigo, ela sabia que estava em turnê com o time de quadribol, e lamentava muito não poder ir assisti-lo em seus jogos. Conversaram muitas vezes por correio-coruja, mas a freqüência com que Harry viajava tornara a comunicação, mesmo via coruja, muito difícil. Gina também estava afundada no trabalho. Hermione tinha ficado muito feliz quando soube que a ruiva havia conseguido seu emprego definitivo no Profeta Diário. Escrever sobre quadribol era realmente uma coisa que sua amiga adorava fazer.
Já do Rony... Impossível ela sentir saudades. Trabalhavam juntos, Rony também havia conseguido um emprego como professor de Hogwarts.
-Pelo menos dele não tive que me separar... -falou baixinho, pensando no lindo professor de vôo que Hogwarts ganhara.
Em Hogsmead, ela comprou alguns doces para os amigos que encontraria à noite, e sorriu feliz ao pensar que iria matar a saudade deles, e aparatou.


Rony Weasley acordou no apartamento da irmã caçula e estranhou o ambiente. Fazia um tempinho que não ia ali, pois passava a maior parte do tempo em Hogwarts, e nas raras ocasiões que vinha a Londres ele ficava em seu próprio apartamento, que agora estava em reformas, obrigando o ruivo a passar a noite no apartamento da Gina.
Ele levantou-se e foi procurar Gina, pois já eram nove da manhã e sua irmã geralmente acordava cedo. Encontrou-a saindo do banho, com uma cara de sono enorme. Ele estranhou, a ruiva tinha ido dormir cedo na noite anterior, após uma discussão dos dois.
-Bom dia irmãzinha querida!Nossa que cara de sono é essa?Dormiu mal?
-Pois é, Roniquinho. Tive uns pesadelos sabe?Mas nada que não passe... Depois do café me deito de novo, e garanto que me acordo bem recuperada. -disse ela, dando-lhe um sorriso.
-Então ta, tou indo para a cozinha, te espero ou como sozinho?
-Me espera.
-Okay então. Mas não demora que eu tou morrendo de fome.
Ela já estava sumindo no corredor quando ele lembrou de uma coisa:
-Ah Gina!Antes que eu me esqueça!Não marque nada pra hoje à noite ok?
-Por quê?
-Você não sabe?O Harry voltou!
E desceu para tomar seu café.
Rony estava realmente muito feliz. Essas iriam ser as melhores férias de sua vida. Fazia muito tempo que não encontrava Harry. Desde que o amigo tinha entrado para os Cannons, o ruivo perdera um pouco o contato com ele, e a agenda de ambos os impediam de visitar-se.
Rony havia se tornado professor de vôo em Hogwarts, um dos melhores que a escola já teve. Lá, ele era mais conhecido como “o professor Weasley”, porém, algumas de suas alunas mais atrevidinhas o chamavam apenas Ronald.
Não era para menos que as alunas o admiravam. Rony era, sem dúvida, o professor mais bonito do colégio. Ganhara até para o centauro Firenze, que era o queridinho das alunas. Agora, elas só queriam saber mesmo do professor de vôo. Weasley tinha lindos olhos verde-claros, um sorriso espontâneo, alegre, que cativava qualquer pessoa. Além de ser simpático, seu físico atraente e os cabelos ruivos que lhe caíam sobre a testa colaboravam para deixá-lo, como diziam as alunas, irresistível.
Ele já ouvira certos comentários dentro do castelo sobre um possível romance entre ele e Hermione, e divertia-se com a criatividade dos alunos. Porém, não podia negar que ele próprio já havia pensado nessa hipótese.
Rony resolveu tomar seu café da manhã sozinho, Gina mesma dissera que iria demorar um pouco e ele estava morrendo de fome. Após o café, ele iria dar uma volta por Londres, e aproveitar para comprar um bom champagne, para comemorar o reencontro do “Quarteto Fantástico”, que foi como ele, Gina, Harry e Hermione ficaram conhecidos depois da guerra. O ruivo estava muito ansioso, queria reunir os amigos logo, ficara assim desde que recebera a carta de Potter, duas semanas atrás.

****Flash Back*********

O professor Weasley voltava de uma aula muito animada com a turma do terceiro ano, e ia caminhando lentamente pelos gramados de Hogwarts. Porém, uma coruja branca, que voava velozmente na direção do seu dormitório o fez sair correndo como um maluco pelo castelo, esbarrando em todas as pessoas que via pela frente.
Entrou como um foguete no quarto, e a destrancou a janela para que a enorme ave cor de neve entrasse.
-Edwirges!-gritou o ruivo, acariciando a coruja.
Ela estendeu a perna para que ele tirasse o pergaminho que ali estava enrolado, e ele leu rapidamente a carta que Harry Potter havia mandado.

“Rony,
tudo bem com você cara?e ai?como estão as coisas?
e com a Mione?tudo bem?e com Gina?manda um abraço pra elas por mim.
olha,estou mandando esta carta pra avisar que fico de férias no primeiro domingo de julho,e que vou para meu apartamento em Londres.Também sei que é o mesmo período de férias de vocês,então achei que seria legal se vocês viessem ao meu apartamento,sabe,para matarmos a saudade.Fala para as meninas e me manda uma resposta ok?

Abraço cara,
Harry.”


O ruivo respondeu imediatamente. Sem nem consultar as garotas, ele sabia que elas concordariam de qualquer jeito. Aproveitando Edwirges ali, rabiscou um “Sim, tudo certo, nos encontramos em seu apartamento” e amarrou na perna da coruja, que levantou vôo imediatamente. Rony correu até a janela e ficou olhando a figura da coruja branca desaparecer no céu escuro, e então correu para contar a novidade à Hermione.

****Fim do Flash Back***************

O ruivo terminou seu café da manhã rapidamente, e foi fazer seus últimos preparativos para o tão esperado reencontro.






N/A:
Olá meus leitores queridos!!!
Tudo bem com vcs??
Gente, adorei saber que vcs tão gostando da fic!!
Eh serio!valeu mesmo pelos elogios,eu adorei!!
Ah! e brigadinha pra kem comentou!Eh ótimo saber a opinião de vcs, comentem sempre!

Claraa_13: valeu Lalinha!!Adoro teus coments, são ótimos!!Gostou da parte de Luan num foi?Fiz especialmente pra vc!Te amo!E valeu pela capa (de novo huhuhuhu)!!!!bjus

MF's Slytherin: valeu por ter vindo visitar! Quando puder, da uma olhadinha tah?!E boa sorte com tuas provas ai!bjus

Mioneka Malfoy: brigadaaaaaaa!!!! Amei os elogios!!Que bom que vc gostou da fic!Tah aki o cap. 2!Espero que vc goste tb! E att tua fic logo!To doidinha pra ler ela!!bjuss

Camis camis ;]: J.K.?Eu??Kem me dera camis!!!Mas valeu pela comparação!! Vc axa mesmo q eu tenhu futuro? q legal!Bolei agora huuhhuhu =***

Pra quem comentou, valeu!
Pra quem leu e não comentou, comentem, por favor!Preciso saber a opinião de vcs!!
Bjuuusssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.