Dia e Noite



Noite e dia
___________________________________________________________________________________



Like the beat, beat, beat of the tom-tom

When the jungle shadows fall

Like the tick, tick, tock of the stately clock

As it stands against the wall

Like the drip, drip, drip of the raindrops

When the summer shower is through

So a voice within me keeps repeating you, you, you



Não sei muito bem quando foi que começou toda essa confusão. Me lembro de ter começado a notar aquele par de olhos verdes no terceiro ano. Naquela época, eu dividia com Sirius o título de "galã" de Hogwarts e pensei que ela seria uma excelente aquisição para minha lista de conquistas. Até levar o primeiro não...


"- Lily! - ele gritou enquanto se aproximava da árvore sob a qual duas garotas se abrigavam do sol.

Susan olhou para a ruiva com curiosidade.

- O que o Potter quer com você?

Lílian deu de ombros e levantou-se pouco antes de ele parar diante dela.

- Lily, você vai para Hogmeade amanhã?

- Vou. - ela respondeu sem entender onde o colega queria chegar.

Ele deu seu sorriso mais insinuante.

- Já tem companhia?

A ruiva finalmente entendeu o que o moreno queria, e imediatamente fechou o cenho.

- Eu vou com as garotas. - ela respondeu secamente.

Tiago estranhou a resposta, geralmente as garotas só faltavam começar a pular quando ele se aproximava. Mas mesmo assim, foi em frente.

- Não prefere ir com uma companhia mais... interessante?

- E quem seria uma companhia mais interessante? Você? - ela perguntou com sarcasmo - Sem querer ofender, mas uma múmia seria melhor que a sua companhia. Pelo menos, ela não pode falar besteiras como você.

- Eu...

Lílian ajudou Susan a se levantar e começou a se afastar do garoto.

- A propósito, Potter, é Evans para você."


Night and day, you are the one

Only you beneath the moon and under the sun

Whether near to me, or far

It's no matter darling where you are

I think of you



Oras, eu não estava acostumado a receber negativas. Então eu comecei a encarar Lílian Evans como um desafio. E eu nunca fui acostumado a perder desafios. Todas as outras garotas sumiram para mim (não que elas não tentassem se fazer notar), e eu comecei a me dedicar obsessivamente à conquista daquela ruiva, dividindo meu tempo entre cortejá-la (inutilmente, devo acrescentar), estudar animagia (precisávamos ajudar Remo, afinal!), e pregar peças pelo colégio, especialmente no Ranhoso.

E quando eu não estava fazendo nenhuma dessas coisas, eu estava no dormitório que dividia com os outros garotos, pensando naqueles admiráveis olhos verdes. Noite e dia eu sonhava acordado com o dia em que finalmente conseguiria dobrar a ruivinha e arrancaria daqueles lábios um beijo.


Night and day, day and night, why is it so

That this longing for you follows wherever I go

In the roaring traffic´s boom

In the silence of my lonely room

I think of you



Então teve a confusão do Sirius e do Snape. E eu passei metade das férias curtindo dor de cotovelo, pois pensava que meu melhor amigo e meu alvo estavam juntos. Foi quando finalmente percebi, enquanto novamente pensava em como gostaria de ter a ruivinha junto de mim, que ela não era apenas um desafio. Decididamente, ela era muito mais do que isso. Como dissera Remo uma vez, existiam em Hogwarts garotas tão ou mais difíceis que ela. Porque então eu fôra gamar justo por aquela maluca?

Porque eu não estava apenas apaixonado pela Lílian. Eu amava aquela ruiva maluca. Eu queria passar o resto da minha vida com ela, queria passar o resto da vida sentindo o cheiro de lavanda que sempre se espalhava pela sala comunal quando ela descia do dormitório de manhã, queria sentir a respiração dela próxima ao meu rosto, queria sentir o corpinho pequeno junto ao meu.



Night and day, night and day

Under the hide of me

There's an, oh, such a hungry yearning burning inside of me

And this torment won't be through

Until you let me spend my life making love to you


Eu acabaria por enlouquecer se não a tivesse. Foi o que aconteceu na noite em que comemoramos meu aniversário numa discoteca perto da casa de Sirius, depois de eu e ele fazermos a pazes. Foi a primeira vez em que a tive tão perto. Justamente depois de entender que o que eu sentia por ela era mais do que despeito por ter recebido tantas negativas.

E para minha completa tristeza, tão rápido quanto ela se aproximou, ela se afastou. Decepcionado, eu acabei por fazer uma besteira (estava demorando. Sabe, eu não tiro a razão dela quando me chamava de idiota...). Bebi até perder a consciência. Ela realmente detestou isso. Quem sabe se eu tivesse me controlado, ela não estaria agora comigo?



Day and night, night and day

Night and day




E agora cá estou eu depois de uma semana de confusões. Hoje à noite é a festa do dia das bruxas e eu vou perder o banquete porque estou em detenção. E o pior, hoje é noite de lua cheia. Remo vai estar sozinho quando se transformar.

Bem, até que não vai ser de todo ruim. A toda certinha monitora está em detenção comigo. E ela decidiu ir conosco ajudar o Remo quando a detenção acabar. Ela também é uma animaga, um belo e pequeno pássaro de canto melodioso: um galo-de-campina (sabia porque seu pai, que viajara certa vez para as regiões amazônicas, trouxera um igual para ele, que acabara por morrer por excesso de cuidados).

Quem sabe hoje, na Floresta Proibida, sob o magnífico luar que vejo da janela, eu não consiga afinal dobrar o orgulho da Lílian?


Under the hide of me

There's an, oh, such a hungry yearning burning inside of me

And this torment won't be through

Until you let me spend my life making love to you




(...)

- Enfim sós.

Lílian não respondeu, embora tivesse dito a mesma coisa internamente. Rapidamente ela começou a recolher as ervas para poções, depositando-as no cesto, andando por todo o perímetro do lago até se ver bem distante do maroto. Infelizmente para ela, ele decidiu segui-la.

- Então, Lily, o que vamos fazer primeiro em nosso romântico encontro ao luar? Que tal um banho no lago?

A ruiva parou instantaneamente, o sangue subindo à cabeça como acontecera em todo decorrer daquela semana. Com um sorriso maquiavélico, ela virou-se para o moreno.

- Um banho no lago! Potter, você está ficando cada vez mais criativo em seus convites. Sabe que essa é uma excelente idéia?

Tiago olhou-a assustado quando começou a levitar. Ela não estava com a varinha, mas depois de tudo o que vira nos encontros com Hades, não havia como não culpá-la.

- Lily, me coloca no chão!

- Porque? Logo agora que está ficando divertido...- lentamente, o garoto voou até um pouco depois das margens do lago e Lílian sorriu novamente - Mas, já que insiste, farei sua vontade.

Antes que Tiago pudesse retrucar, ele se sentiu desabar. Rindo, Lílian observou o moreno completamente encharcado, tentando secar os óculos enquanto a olhava furioso.

- Definitivamente, você tem que ser internada, sua louca perigosa, sua...

- Cuidado com o que diz, Potter. - ela advertiu-o, enquanto voltava a colher suas ervas.

- Você é uma tonta, é isso! Como alguém pode resistir tanto tempo a mim? Você...

- Começou de novo a sessão de tortura com o "eu-sou-o-arrogante-Potter"?

- E você não é nem um pouquinho arrogante não é, senhorita Evans?

A ruiva começou a perder a paciência.

- Potter, será que dá pra calar a boca?

- Ah, a verdade dói, não é? - ele disse, desistindo de secar os óculos e colocando-os de volta, ainda sentado dentro d'água - Você também é orgulhosa, cabeça-dura, histérica, chata, convencida só porque é a toda poderosa monitora-chefe,...

Enquanto o moreno desfiava um rosário de defeitos da ruiva, Lílian, depositando a cesta no chão, começou a entrar na água. Se ele não ia se calar por bem, ia por mal mesmo. Tiago só a notou através dos óculos embaçados quando ela estava bem diante dele, com água até os joelhos.

- ...e detestável, petulante, e, e... - ele começou a gaguejar à medida em que a garota se abaixava, agarrando-o pela gravata para em seguida colar os lábios aos dele.

Tiago ficou em choque, mas o contato não durou mais de dois segundos, pois tão subitamente quanto começou, a ruiva interrompeu o beijo, soltando a gravata dele, erguendo-se rápida. Ele voltou a cair sentado dentro d'água com toda a força enquanto ela passava a mão pelo rosto.

- Ai, meu Pai, que foi que eu fiz?

Lentamente Tiago levantou-se e segurou a mão que ela mantinha no rosto corado, entrelaçando seus dedos com os dela.

- Porque fez isso? - ele perguntou baixinho.

Ela ergueu a cabeça, os olhos brilhantes.

- Eu... eu não sei... - ela ia dizer "esqueci", pois realmente esquecera porque o beijara.

Tiago levou a mão livre à face da garota, passeando com os dedos pela pele sedosa até tocar os lábios dela, vermelhos e levemente úmidos. Lílian fechou os olhos, desejando que ele nunca findasse o toque. Ela sentiu a mão dele escorregando até sua nuca. Com um passo, o rapaz venceu o pequeno espaço que separava os corpos dos dois.

Ela reabriu os olhos, sentindo a respiração dele sobre sua face, enquanto a mão em sua nuca deslizava até a cintura. Tiago soltou a mão da dela, acompanhando o destino da primeira. Sem pensar direito no que estava fazendo, ela envolveu com os braços livres o pescoço de Tiago.

Finalmente os lábios dos dois se tocaram, de início timidamente, até que Lílian os entreabriu, permitindo que Tiago aprofundasse o beijo. Ela sentiu como se tivesse uma companhia completa de balé sapateando em seu estômago.

Um vento frio começou a soprar e Tiago apertou ainda mais a ruiva contra seu corpo. Sentir a boca dela sob a sua era mais perfeito do que imaginara em seus sonhos mais malucos. E era ainda melhor porque não era um beijo à força, roubado, como tantas vezes imaginara. Lílian estava correspondendo!



Day and night, night and day...


E, agora, depois de cinco anos perseguindo a Lílian, ela finalmente se dobrou ao meu imensurável charme. Bem, é verdade que ela afinal conseguiu com que eu amadurecesse um pouco (não que eu seja uma fruta para estar amadurecendo, mas...). Mas eu tenho conseguido resultados muito bons em fazer com que ela deixe de ser tão responsável. Descobri que assaltá-la com beijos durante as rondas permite que os outros marotos tenham tempo suficiente para armarem para o Seboso e seus amiguinhos, e que ela tem um senso de humor não muito diferente do de Sirius. Além, é claro, que todo aquele fogo que ela usava para me afastar (beliscões, tapas, chutes...) também serve para coisas muito mais... interessantes...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.