Segredo



As semanas seguintes se passaram mais rápido do que Harry imaginava. Os N.I.E.M.’s já estava chegando e os alunos do sétimo ano estavam com os nervos à flor da pele. Hermione estava sempre lendo algum livro, mesmo enquanto estava comendo. Harry e Rony dividiam o tempo livre estudando e treinando quadribol.

Rony estava estranhando o fato de Hermione não estar berrando com Harry para ele estudar mais, ela só berrava com ele. A verdade é que os dois estavam se entendendo muito bem desde a conversa de noites atrás. Krum não gostou nada de ver os dois se dando tão bem que tinha brigado com Hermione e não falava com ela há três dias.

- Como você está com o Krum, Hermione?- perguntou Harry quando estavam na sala de aula de DCAT.

- Ele continua com a crise de ciúmes bobo. Prefiro que não fale comigo enquanto não parar com isso- disse ela com indiferença.

Eles pararam a conversa porque Rony deu um cutucão nas costelas de Harry e a Profª McGinty pigarreou para pedir silêncio. Tiveram uma aula-revisão sobre como bloquear alguns feitiços porque teriam provas práticas nos N.I.E.M.’s.

- Hermione, vai ser essa noite. Prepare-se!- disse a Profª McGinty quando os três saiam da sala de aula.

- O que vai ser essa noite, Hermione?- perguntou Rony intrigado.

- Quando chegar a hora de você saber eu te conto- ela respondeu puxando os dois para andarem mais rápido pois estava com pressa, queria estudar para os N.I.E.M.’s.

- No mínimo o Harry já sabe. O seu queridinho!- disse Rony com ciúme.

- Eu não sei de nada!

- Ah sim, vocês vivem grudados um no outro de uns tempos para cá e você não sabe de nada!

- Rony, qual o seu problema? Por que essa crise de ciúme agora? Está parecendo o Vítor. Se o Harry disse que não que não sabe, ele não sabe! As únicas pessoas que sabem são a Profª McGinty e eu. O Harry já tem coisa demais para se preocupar, não precisa de mais uma- respondeu Hermione vermelha de raiva.

No jantar Rony sentou-se com Simas, Neville e Gina deixando Harry e Hermione sozinhos. Na sala comunal ele não estudou com os dois e foi dormir cedo sem dar boa noite para ninguém.

- Eu mereço!- disse Hermione quando ele saiu- Não liga para ele, Harry.

- Não liguei. Só não entendi porque ele está com raiva de nós.

- Sabe, depois daquela noite nós ficamos muito ligados um ao outro. Acho que o Rony o e Vítor estão pensando que nós temos um caso.

- Vai entender...- disse Harry olhando com carinho para a amiga.

Era a primeira vez que Harry pensava em ter um caso com Hermione. Ele sempre a tinha visto como melhor amiga, não como uma mulher. Ele pensou e viu que seria a coisa mais natural se eles namorassem pois já se conheciam há sete anos. Se Hermione não estivesse namorando Krum ele tentaria namora-la.


- Harry! Acorda! Harry!- Hermione falava baixo e balançava o garoto para acorda-lo.

- Hermione, o que você está fazendo aqui? Que horas são?

- Duas horas. Preciso da sua ajuda. Vamos lá fora que eu te explico- disse ela na orelha de Harry e o puxando para fora da cama.

Quando Harry saiu do quarto levou um susto tão grande que até segurou o braço de Hermione. A cabeça da Profª McGinty estava flutuando na frente dele sem o corpo.

- Capa da invisibilidade, Harry- disse a professora notando o espanto do garoto.

- Ah, claro- disse ele tentando parecer calmo.

- Vamos ao assunto. Harry, tenho que fazer uma poção mas está faltando um ingrediente. Ele está em Hogsmeade. Eu mesma iria lá buscar mas se sair do terreno da escola o feitiço de proteção enfraquecerá e os comensais poderão invadir o castelo. A Hermione irá lá buscar mas eu acho que você deve ir com ela por precaução. Você pode acompanha-la, Harry?

Harry olhou para Hermione e viu que não devia deixar ela ir sozinha, olhou para a professora e disse “é claro que vou”.

- Certo, troque sua roupa, pegue sua capa e o mapa do maroto. Ou deixa-los no salgueiro lutador. Hermione, pegue o Bichento para parar a árvore.

Quando Harry saiu do quarto pronto para ir ainda encontrou a cabeça flutuando. Hermione estava ao lado da cabeça.

- Hermione, explique para ele o que você está procurando no caminho. Vamos, vistam a capa. Chegou a hora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.