Natal, lembranças e reencontro

Natal, lembranças e reencontro



Antes de tudo...: Comentários... eu gostaria de comentários! heheh. Como eu vou saber se a fic está boa, gente?



She may be the song the summer sings

Ela pode ser a música que o verão canta

May be the chill the autumn brings

O arrepio que o outono traz

May be a hundred different things

Pode ser centenas de coisas

Whithin the measure of the day

No decorrer de um dia



***



Rony estava vestido diante do espelho. Uma camisa social azul marinho e uma calça preta. Era uma roupa velha, mas era a única limpa que ele encontrou que fosse digna de se vestir para a festa da Gina. Tentava arrumar os cabelos que lhe escorriam pelos olhos com um gel, mas resolveu deixar daquele jeito mesmo. Deu uma última olhada, pôs perfume, sorriu para seu reflexo no espelho e aparatou.



***


Hermione odiava aquele espelho que não lhe dava opiniões nem reclamava se seu vestido estava amassado! Talvez tivesse que morar numa cidade bruxa pra não ter que ficar decidindo sozinha se vestiria o vestido bege ou o levemente amarelo.



- Pra mim, não tem diferença entre as cores! - dizia Tom, seu namorado. Ela teve vontade de matá-lo.

- Tom... - ela o olhou, os olhos fulminantes. - Então o modelo, qual o melhor modelo?

- Todos ficam bem em você! - ele se levantou e beijou-lhe o rosto.

- Ai, não sei porque chamei você pra essa festa! - ela disse, mostrando irritação, mas rindo com o carinho do namorado.

- Talvez porque eu nunca conheci nenhum amigo seu, nem do colégio interno que você estudava, nem do trabalho misterioso que você exerce!

- O que a gente combinou quando começou a namorar?

- Nada de passado, eu sei! - ele virou Hermione para que ela o olhasse nos olhos azuis. - Não sei o que você esconde, mocinha, mas agradeço por ter me convidado para compartilhar esse momento com você!

- Obrigado por ser tão compreensível, Tom! - ela o beijou.



Acabou por escolher o vestido bege. Prendeu uma parte dos cabelos com uma presilha e deixou que a outra metade caísse em cachos nos seus ombros, mostrando o decote que tinha nas costas do vestido. Depois colocou um colar de pérolas, perfume e puxou Tom pela mão, para atravessarem a rua em direção à casa de Gina e Harry.


***


- Rony! - Gina o abraçou. - Você veio!

- Mas não devia aparatar, sabia que nós vamos ter trouxas aqui? - Molly Weasley reclamou com o filho. - Que cabelo é esse? Não quero você com nenhum cabelo comprido como seu irmão, ok?

- Mãe... não enche! - ele disse, saindo para falar com Luna e Neville, que ele avistara de longe.

- Rony Weasley! - Neville riu. Estava mais sério e parecendo mais confiante que no colégio. Rony achou que a AD ajudou bastante aquele menino desastrado. - Estava agora mesmo pensando nos nossos tempos em Hogwarts!

- Sim, é verdade! - Luna sorriu pra ele. Ainda tinha seu olhar sonhador, mas agora era uma mulher bonita, e não mais uma garotinha que usava brincos estranhos. Parecia elegante.

- Como estão? - Rony cumprimentou-lhes. - Ouvi dizer que você é a nova editora-chefe do Pasquim, Luna! E você, Neville, como vão as coisas em St. Mungus? Ouvi dizer que vocês ficaram noivos! Como foi?



Mas o que eles responderam, Rony não saberia dizer, pois toda a sua atenção se voltara à linda mulher que atravessava o salão de mãos dadas com um cara qualquer. Ela sorria e cumprimentava todos, e o sorriso dela estava ainda mais bonito do que ele imaginava que estivesse. Hermione abraçou Harry, e falou algumas coisas que fez Lílian rir.



Rony começou a se sentir estranho, de repente todo o espanto dele em relação à sua beleza se tornou na dor que ele sentiu ao perdê-la. Depois essa dor se tornou no amor que sentia toda vez que a abraçava pela cintura. Ele viu que não adiantava mentir para si mesmo, amava aquela mulher mais que tudo na vida. Ela era a única que conseguia fazê-lo sentir tudo isso num decorrer de uma hora.



- Rony? - Luna quebrou o círculo de pensamentos dele. - Se sente mal?

- Preciso tomar um ar! - ele disse, saindo pela porta da cozinha até o jardim, para não dar de cara com Hermione.



Caminhou no gramado e sentou num dos bancos que ele sentava para contar histórias a Lílian. Pensou nela, e pensou que fora mesmo muito idiota de ter ido àquela festa. Não queria revê-la pois saberia que seu coração iria remoer tudo o que se passou... além disso, ela... ela estava acompanhada! Ele não sabeia dizer quanto tempo passou ali, até que sentiu alguém bater em seu ombro.


***



Hermione apresentava seus amigos a Tom, explicando-lhe alguns detalhes sobre Hogwarts.



- Mas como eu nunca ouvi falar nessa escola?

- Bem... - ela sorriu para dar tempo de criar uma mentira. - É uma escola muito especial! Sabe, ninguém pode dizer onde ela fica, nem que esteve lá! E além disso, você só é aceito se receber a carta de lá, então se você não recebeu, nunca ouvirá falar dela!

- Parece loucura! Mas faz sentido, por outro lado! - o rapaz parecia confuso.



Hermione parou diante de Neville, cumprimentando Luna com um abraço.



- Parabéns pelo noivado, foi realmente uma grande notícia! - ela disse.

- Sim, nós estamos muito felizes! - Luna pareceu envergonhada, mas mostrou a Hermione a mão esquerda com sua aliança de ouro branco com um enorme diamante no meio.

- Esses aqui são Neville e Luna! - ela disse a Tom. - Neville é médico e Luna é editora de uma revista!

- Sério? - ele riu. - De que hospital você é?

- Sem mais perguntas, Tom! - Hermione puxou o namorado, que sorriu decepcionado para os amigos dela.

- Mione, querida! - a Sra. Weasley correu até ela! - Quanto tempo, quanto tempo! - ela a abraçou forte. - Desde quando não te via? Desde que você e o Rony... - ela viu Tom de mãos dadas com Hermione. - Ora, mas quem é esse belo rapaz?

- Sou Tom, o namorado da Hermione! - ele sorriu, apertando a mão da Sra. Weasley.

- Ah... que bom! - Molly sorriu para não mostrar a decepção. Ainda esperava que ela e Rony voltassem a se acertar. - Vocês fazem um lindo casal! Você tem alguma notícia sobre a nossa família, Mione?

- Claro! - ela sorriu. - A Gina me contou sobre o casamento do Gui, do Carlinhos, do Percy e do Jorge. Me disse sobre os filhos deles também! Ela disse que o Fred tem dado trabalho, mas não se casou ainda!

- Sim, e eu tenho fotos de todos eles! - ela puxou os dois e Mione se preocupou se as fotos seriam ao estilo bruxo, se movendo, ou trouxa. Ela puxou um envelope com fotos trouxas, Hermione suspirou aliviada, e Molly ficou ficou mostrando as fotos dos filhos e dos netos, mas escondeu a última foto, onde um Rony sorridente agarrava dois garotinhos, gêmeos, filhos do Fred. Tom ficou abobado com os cabelos ruivos que todos tinham.


***



- Olá! - Gina disse, sentando-se no banco ao lado dele. - Triste?

- Pensativo! - ele riu pra ela. Olhou para seus cabelos vermelhos presos num coque e seu vestido grafite. - Você está linda hoje, sabia?

- Sabia! - ela riu. - E você também! Eu achei que você fosse reagir melhor quando a visse!

- Não sei do que você está falando! - ele desconversou.

- Ou foi o acompanhante dela que deixou você assim? Você não esperava que em seis anos ela não fosse arranjar alguém, né?

- Gina... já fui grosso com você uma vez, quando você tentou entender o que sinto pela Mione... por favor, não me faça ser grosso de novo!

- Ok, desculpe! - ela pegou na mão dele. - Queria te contar uma coisa. Nem o Harry sabe ainda!

- Você está grávida, não é? - ele sorriu para a irmã.



Ela o olhou por um momento, imaginando como ele poderia ter adivinhado. Depois sorriu e o abraçou.



- Se for um homem, que nome você daria? - ela sorriu. Fez Rony se lembrar de um momento com Hermione, quando eles eram felizes.


***



O inverno tinha passado e toda a neve derretido, mas aquele dia na praça não tinha sido esquecido. Rony abraçava Mione num dos bancos lá. Era primavera, e os canteiros de tulipas estavam repletos de flores brancas, rosas e vermelhas. Rony tinha colhido algumas para Mione e estava deitado no colo dela, num dos bancos, na mesma praça em Hogsmead.



- Então, que nome nós daremos às duas Hermiones e ao Rony que teremos? - ele perguntou.

- Ainda estamos no sexto ano, não é muito cedo para pensar? - ela riu.

- Não... achei que mulheres gostassem de pensar neles... você já tem alguma opção?

- Eu estive pensando num... na verdade até pesquisei. É um nome celta e tem uma história sobre ele, sabe? É o nome de uma árvore que os trouxas usavam para afastar os bruxos, com a falsa impressão de que os bruxos da Idade Média adoravam o diabo. Eles colocavam um galho dessa árvore na porta de casa, acreditando que o cheiro dela ou algo assim iria repelir os bruxos. O nome da árvore é Rowan.

- Uma história assustadora! - ele riu pra ela. - Mas gostei do nome! Rowan...! Ok, temos o primeiro!

- E você, não pensou em nenhum?

- Sim... na verdade, não paro de pensar neles...! - ele sorriu. - O mais bonito que me lembrei foi Anya, mas não pesquisei sobre ele, não sei o que significa!

- Anya! - ela sorriu. - Lindo nome para a nossa garotinha! Depois a gente pesquisa sobre ele! Agora... já temos as duas Hermiones, e quanto ao meu Rony?

- Hum... - ele pensou. Já sabia que nome gostaria, na verdade era o nome de seu tetravô, mas resolveu fazer supresa. - Que tal... era o nome do meu tetravô, sabe... que tal Romeo?

- Oh! - Hermione pareceu surpresa e maravilhada. - Como Romeo and Juliet!

- Como o que? - Rony riu.
- Romeo and Juliet, um livro trouxa que tem uma história linda de amor! Adorei esse nome, Rony! Mal posso esperar pelos nossos filhos! - ela o beijou.




***



- Rony? - Gina o acordou de sua lembrança.

- Não vou te dizer o nome, pois é um que eu escolhi há muito tempo, mas que ainda espero colocar num filho meu!

- Tudo bem! - Gina riu. - Preciso ir... pretendo anunciar a notícia ainda esta noite... quero aproveitar que nenhum dos convidados foi embora ainda!

- Ok! - ele disse. - Não vou entrar agora, tá? Nem sei se devia ter vindo!

- Rony! - ela se entristeceu.

- Eu vim por você! - ele se levantou e a abraçou. - É como se eu tivesse adivinhado... Parabéns, minha irmã, que você seja muito feliz todos os dias de sua vida!

- Que nós sejamos felizes pelo resto de nossas vidas, meu irmão! - ele a beijou na testa e ela entrou em casa. Ele continuou sentado naquele jardim, olhando para a plantação de lírios que Gina cultivava.



***



Hermione passou a festa inteira sorridente, e não pôde deixar de derramar uma lágrima ao escutar o anúncio de Gina e ver Harry correr para beijá-la e depois beijar a barriga. Chorou mais ainda quando Lílian fez o mesmo. Depois de correr para parabenizá-los, estava decidindo chamar Tom para irem embora, antes que Luna resolvesse explicá-lo o que era um Trasgo Montanhês. Já estava quase puxando-o pela mão quando viu alguém retornar do jardim pela porta da cozinha.


Seu coração batia tão forte que ela achou que tinha quebrado algumas costelas. Ele não tinha percebido ela lá, tinha? Não saberia responder. Ele parecia triste e abatido, mas definitivamente tinha deixado todo o seu ar de garotinho de lado. Não que quando eles namoravam ele ainda era um garotinho, mas aquele adulto na porta de casa sorrindo para Lílian não tinha o ar inocente do Rony que ela deixara na estação de King Cross, com o coração despedaçado. Como ele estava bonito! Seus cabelos vermelhos estavam maiores, cobrindo os olhos algumas vezes, ele passava os dedos neles de vez em quando, gesto que derretia o coração de Mione. Ele parecia mais alto e mais forte.



Quando ela menos esperava, ele a olhou. Ela queria desviar o olhar, mas não conseguiu. Achou que ele simplesmente a ignoraria, mas, ao contrário do que ela pensava, ele sorriu. Um sorriso amigável. Ela sorriu de volta, e não soube o que fazer, então ela desviou o olhar. Tinha pedido a Gina que nunca lhe contasse notícias dele, mas tinha vontade de correr, abraçá-lo pelo pescoço e perguntá-lo como estava a vida. Não sabia, porém, se ele a responderia ou a odiaria para sempre. Mas precisava saber. Caminhou na direção dele, sorrindo, e se alegrou ao ver que ele também sorria.



- Olá! - ela disse, tímida.

- Olá! - ele não gaguejou, mas fez um esforço.
- Pensei que não viria...

- Eu não viria! - ele sorriu. - Mas eu sabia desse comunicado da Gina... então tive que presenciar!

- Legal isso, não? - ela sorriu, olhando Gina, Harry e Lílian tirando uma foto.

- É... - ele respondeu. - Então, cadê a sua aliança?

- Não sou casada, o Tom é meu namorado!

- Ah... - ele viu o cara se aproximar.

- Hermione, é hora de irmos! - Tom disse no ouvido dela. - Ah, não conheço esse seu amigo!

- Sou Rony Weasley! - ele disse, apertando a mão de Tom.

- Então... - ele riu um pouco. - Foi esse, Mione?

- Esse o que? - Rony quis saber. Mostrou um pouco de irritação

- Que ela deixou quando mais nova! - ele respondeu, aparentando ter ciúmes de Rony.

- Você me deixou e fala disso pras pessoas? - ele virou-se, extremamente irritado, para Hermione.
- Ele não é uma pessoa qualquer, é meu namorado! - Hermione falou alto. Alguns convidados pararam o que estavam fazendo para observá-los.
- Por favor, não façam escândalo aqui, entenderam? - Harry se aproximou de Rony.

- Não foi nenhum prazer encontrar você, Granger! - ele disse, saindo dali para o quarto de Lílian. Lá, ele aparatou para seu apartamento e se deitou na cama, irritado com ela, mas mesmo assim com o coração doendo porque brigaram... mais uma vez.




Notas: Eu adoro o cabelo que o Rupert está usando atualmente, caindo nos olhos... então o Rony da minha história tem um cabelo assim, ok?


Quanto ao nome Tom, espero que não lembrem a vocês o nome do Tom Riddle, na verdade eu estava querendo colocar Clark (lembrando do seriado Smallville), mas resolvi colocar Tom pq é o nome do ator que faz o Clark, Tom Welling. Meu Tom é super gente boa, nada a ver com o xará Voldie, ok? hehehe


Na dúvida para escolherem nomes de bebês, vão para http://www.babynames.com/ ... hehehe! Foi lá que procurei os nomes dos filhos do Ron com a Mione! Só para que vocês saibam, Anya é a verdão russa para o nome Anna, que significa "graciosa" em hebraico. Romeo significa "romano", e tem origem latina. Eu ainda pensei em colocar o nome Deirdre (que significa "triste" em celta/galês) no local de Rowan, mas acabei optando pelo segundo. Ambos são retirados do livro "A Hora das Bruxas", de Anne Rice. Um ótimo livro, vocês deviam ler!


E comentem, pelo amor de Deus!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.