Preparativos

Preparativos



Algumas explicações: Bom, essa música "She", do Elvis Costello, acho que muita gente conhece, foi trilha do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill" e é simplesmente P.E.R.F.E.I.T.A! Espero que vocês gostem dessa fanfic!



She, may be the face I can't forget

Ela, pode ser o rosto que não esqueço

A trace of pleasure or regret

Um toque de prazer ou tristeza

May be my treasure

Pode ser meu tesouro

Or the price I have to pay

Ou o preço a pagar



***



O ar de Londres sempre ficava mais frio naquela época do ano, mas para Ron esse ano estava pior. Ele acordou com um vento que passou gelando as suas pernas e procurou por ela na cama. Como sempre, não a encontrou. Nunca mais falara com ela desde o final de Hogwarts e isso já tinha uns 6 anos. Agora ele trabalhava num cargo ruim que seu pai lhe arranjara no Ministério de Magia, depois que fora demitido de outros 5 empregos. Ele não reclamava, a culpa tinha sido dele que desistira de estudar para ser auror como ela ou como Harry, e resolveu viajar o mundo para esquecer o que tinha acontecido.



Ele se levantou e olhou pela janela, mas a neblina da manhã ainda cobria parte de sua visão. Apenas algumas luzes coloridas brilhavam numa das casas perto do edifício dele, denunciando que o natal estava próximo, e Ron só pensava no natal que passaria sozinho, pra não ouvir a mesma reclamação que sempre ouvia todas as vezes que cruzava com a sua mãe. Ele tomou banho e foi tomar café da manhã numa padaria trouxa que tinha na frente da casa dele. A Sra. Weasley nunca entendera porque ele e Harry gostavam tanto de morar entre os trouxas. Claro que Harry já estava casado, já tinha sua filha, e tinha seu emprego bom, então sua mãe nunca pegava muito no pé do amigo... enquanto ele era apenas... era apenas o Rony!



***


Hermione se levantou da sua cama depois de se espreguiçar graciosamente, como um gato. Olhou pela janela e sorriu ao ver os enfeites de natal nas casas vizinhas. Lembrou-se de conjurar seu pinheiro na sala e as luzinhas e todos os enfeites de vidro que ela colocaria depois. Ela adorava o natal, principalmente quando viajava à Paris, como o fez todos os anos depois da segunda guerra ter acabado, Harry ter destruído Voldemort, toda a obscuridade ser clareada e os bruxos poderem respirar em paz.



Ela desceu depois do café, indo em direção ao Ministério, onde trabalhava. Cruzava-se sempre com Harry ou Gina por lá, e tinha a satisfação de nunca ter que descer ao departamento onde aquele... aquele Ronald trabalhava. "Não, você não quer se lembrar dele, não quer!", ela repetia pra si mesma. Ouviu-se um estalo, e ela aparatou.



***


- Olá, Harry! - Rony vinha entrando no escritório do amigo. - Como vai a vida, a esposa, o emprego?

- Bem... olá! - Harry riu. - A vida vai bem, a esposa... linda como sempre, mas você deve saber, afinal é irmão dela, e o emprego... bem também! E você?

- A vida está péssima, não tenho esposa ainda e... o emprego vai de mal a pior! Puxa vida, nós estamos na mesma situação, não? - eles riram.

- E sobre o natal? Eu e Gina estamos enviando hoje corujas com convites para a festa na nossa casa. Você não vai mesmo?

- Não desde que vi a lista de convidados com a Gina. Você sabe que tem uma pessoa lá que não me agrada ver!

- Ora, Rony! - Gina disse, entrando na sala com uma garotinha ruiva de olhos muito verdes no colo. - Você não pode passar o natal longe da família porque tem medo dos fantasmas do passado! A Mione não vai te morder, prometo!

- Gina, é feio escutar a conversa das pessoas atrás da porta, mamãe não te ensinou? Olá Lily! - Rony abraçou a sobrinha. Depois mostrou a língua para Gina e saiu da sala de Harry, com Lílian nos braços.



Passou a tarde com ela, pois na sessão onde trabalhava nunca tinha o que fazer. Estava chateado com Gina. Ela tinha acompanhado o relacionamento dele e da Mione desde o 6º ano, sabia que ele a amava mais que tudo nesse mundo e achava que ela sabia que ele ainda a amava com toda aquela intensidade do passado. Talvez ele nunca esqueceria o rosto dela, nunca!



***


Estava escuro, o estômago dela já estava roncando de fome, mas ela não relaxou até que colocou a última bola de vidro no pinheiro de natal na sua aconchegante sala de estar. Quando a estrela de prata refulgia em cima de tudo e ela sorria feliz, ouviu um barulho esquisito na janela. Uma coruja arranhava o vidro com um envelope verde amarrado na perna. Ela pegou, abriu e riu. Era um convite de Harry e Gina para o natal na casa deles.



Querida Hermione,

É com muita alegria que nós convidamos você para o natal em nossa casa. Será uma coisa muito discreta e íntima, pois os trouxas vizinhos desconfiariam se nos vissem jogando quadribol nas vassouras, como nos velhos tempos na casa da minha mãe!

Toda a família foi convidada e nos agradaria se você também comparecesse. Lílian está com saudades da tia!

Espero vê-la logo,

Gina M. Potter



Ela riu de novo e fechou o envelope. Seria uma boa idéia, se ela não tivesse prestado atenção numa frase que não a agradou nem um pouco: "Toda a família foi convidada". Significava que ele também iria, e ela não queria se encontrar com ele de jeito nenhum. Pegou um pergaminho e escreveu a resposta (Não comparecerei, e você sabe o motivo. Há alguém que não quero ver!), depois a enviou para Gina, rindo por mandá-la por coruja, mesmo que Gina fosse sua vizinha da frente.



Ela recebeu a resposta rapidamente. "Você não pode fazer isso comigo, Mione! Ele já o fez!". Sim, um irmão muito idiota, o Rony era. Onde já se viu, faltar uma festa em família na casa da irmã por causa... dela? "Então ok, espere por mim!", ela escreveu por último, e foi dormir. Naquela noite, sonhou com ele, num dos dias felizes que tiveram em Hogwarts.



***


Em Hogsmead, num dia frio, perto do natal, eles caminhavam de mãos dadas.



- Ali! - ele disse, apontando para um banco de uma praça que estava sempre vazia. - Está vendo? Eu me lembro ainda!

- Rony... - ela ria. - Fico feliz em saber que você não esqueceu!

- Como esqueceria o lugar onde te beijei pela primeira vez? - ele riu, agarrou-a pela cintura como o fazia. Ela adorava quando ele fazia isso. - Quero me casar com você aqui! - ele sorriu, os cabelos vermelhos brilhando.

- Casar? - ela estranhou. Era a primeira vez que Rony falava de casamento pra ela.

- Sim, claro! Logo que a gente se formar, que tal? - ele sorriu pra ela, abraçando-a. - Vou querer ter três filhas... três menininhas lindas como você!

- É mesmo? - ela deitou no colo dele. - E se eu quiser ter um menininho, igual a você? Com esses mesmos olhos azuis? - ele a encarou sorridente.

- Então teremos duas Hermiones e um Rony! - ele ficou acariciando os cabelos dela.

- Sabe do que gosto mais quando a gente vem aqui? - ela perguntou.

- De ficar comigo? - ele riu maroto.

- Claro! - ela riu. - Mas também de olhar essas tulipas! - ela apontou para as tulipas de muitas cores que enfeitavam os canteiros da praça. - E pensar que ninguém vem até aqui! É um dos lugares mais bonitos que eu já vi!

- É que essa é a nossa praça, só minha e sua! - ele ria, brincalhão como sempre.





***


Rony acordou de repente. Não era a primeira vez que sonhava com aquele momento deles na praça de Hogsmead. Eles planevam tanto... se não fosse aquele maldito dia! Mas não era hora de lembrar dele, não agora!



Ele trabalhou como nunca naquela semana, esforçando-se para não se lembrar do sonho que tivera com ela. Quando ele percebeu, já era véspera do dia da festa. Ele mal via Harry ou Gina, eles estavam sempre ocupados com algum preparativo pra festa, deixando Lílian no pequeno apartamento dele, para que ele ficasse de babá. Não que ele reclamasse, pelo contrário, ele sempre se divertia com a sobrinha, ensinando maneiras de irritar a Gina.



- Veja, Lily! - ele riscava uma moeda com um lápis. - Essa brincadeira é fácil! Você só tem que desafiar uma pessoa... chegar nela e dizer "duvido que você possa passar essa moeda da testa até o queixo, em linha reta e encostando sempre no rosto!". A pessoa passa a moeda riscada no rosto, e fica com o rosto sujo onde ela tenha passado a moeda! Você gostaria de treinar com o tio Ron?



A menina deu gritinhos de alegria e riscou a moeda. Ron a pegou e passou no rosto, da testa até o queixo em linha reta, deixando um rastro no rosto fazendo a sobrinha rir.



- Agora... - ele falou no ouvido dela. - A sua mãe foi uma pessoa muito má chamando a sua Tia para a festa! VocÊ devia tentar com ela primeiro!

- E se ela ficar brava? - a menininha fez cara amedrontada.

- Então eu salvo você! - ele a mordeu na barriga e ficaram brincando a tarde toda.



***



Quando Gina chegou para buscá-la, ele tinha arrumado toda a bagunça, o que fez seu apartamento parecer um pouco melhor, e a sobrinha dormia como um anjo na sua cama. Gina aproveitou para conversar com ele.



- Veja bem, Ron... - Gina começou a explicá-lo pela milionésima vez. - Hermione estará lá, assim como outras cinqüenta pessoas! É possível que dentre elas você conheça outras pessoas, tipo a mamãe, o Fred, o Jorge... Então você não ficará sozinho na festa e nem será obrigado a falar com ela! Por favor, Ron, por nós, pela sua família, vá passar o natal conosco!

- Não sei, Gina, não sei! - ele parecia chateado em ter que negá-la de novo. - Mas de qualquer forma, apareco lá amanhã à tarde... o Harry me pediu para ajudá-lo a montar algumas tendas e como é no jardim, a gente não pode usar magia, ou os trouxas veriam...

- Ok, ok! - ela se entristeceu em receber mais um não do irmão. - Vou pegar a Lílian e vou pra minha casa, mas me prometa que você vai ao menos pensar no caso... diga que você vai cogitar essa idéia ainda... E se você a visse, que mal faria? Ela só te fez bem, Ron, a sua vida era muito melhor com ela...

- Não cabe a você decidir isso! - ele se levantou irritado e foi ao seu quarto, voltando com a sobrinha adormecida nos braços. - Agora vá, não quero que encha meu saco!

- Me desculpe! - ela disse, e ele viu Gina tocar a chave do portal, voltando pra casa com a filha no colo.



***



No outro dia de tarde, Rony aparatou na sala de estar da casa da irmã e não viu ninguém. Ele começou a obserbar as coisas: ela tinha decorado tudo como os trouxas o faziam no natal, com luzes coloridas e estrelas de prata no topo do pinheiro. Riu e pensou que talvez não fosse tão ruim encontrar os colegas de Hogwarts. Pensou neles... Neville era curandeiro do St. Mungus, e há muito tempo eles não se falavam! Pensava em que destino teria tido Luna quando Gina apareceu.


- Ah, você chegou! - ela disse.



Ele a olhou e riu. Havia no seu rosto o "rastro" da moeda que ele ensinara Lily a fazer.



- O que foi? - ela perguntoiu, vendo o ar de riso do irmão.

- Nada... tava só imaginando que destino a Luna Lovegood tomou depois de Hogwarts!

- Ah... - Gina abriu um sorriso. - Está se animando para encontrá-los, Ron?

- Sim... - ele sorriu pra ela. - Estou me animando um pouco!
- Ah, que bom! Que bom, Ron! Eu queria muito passar esse natal com você! - ela se agarrou no pescoço do irmão. Ele estranhou. Só vira Gina com os sentimentos à flor da pele daquele jeito quando ela estava grávida de Lílian.

- Que foi isso? - Harry entrou na sala.

- O Ron disse que vem à festa! - Gina correu para beijar o marido.

- Mesmo? - ele olhou para Ron e depois para Gina. - Que aconteceu com seu rosto?



Rony riu e Harry o olhou com cara de quem já entendia.



- Lily? - ele pergunou a Rony.

- Sim! - ele riu.

- Você que ensinou a ela? - Harry continuava.

- Sim! - Rony caiu na gargalhada.

- Do que vocês estão falando? - Gina quis saber.

- Nada, amor! - Harry riu, passando os dedos e apagando uma parte da marca no rosto de Gina. Deixara o resto para que ela notasse e brigasse com o Rony depois. - O Rony veio para me ajudar e já decidiu ir à fersta?

- Ainda não está decidido... - Rony disse.

- Você tem que passar esse natal conosco, Weasley! - Gina o abraçou de novo.

- Ok, eu venho! - ele não consegiu negar diante dos abraços carinhosos da irmã.



Enquanto ele e Harry armavam a tenda, ele ouviu a voz de Gina lá dentro:



- Ronald Bilius Weasley, a minha filha tem só quatro anos e você ensina pra ela todos os tipos de brincadeiras? Ela vai se tornar Fred e Jorge, sabia?

- Ela se olhou no espelho! - Harry riu.




Notas: Cena da moeda tirada de um episódio de "Friends". Essa fic seria uma songfic pequena, mas decidi aumentá-la ao ver que as idéias estavam fluindo facilmente... heheh! O Próximo capítulo vem depois! Comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.