A carta à Elidia



O teto do salão principal continuava nublado, mas com indícios que pelo meio do dia uma forte chuva pudesse vir a cair. Hermione parecia mais feliz com a notícia de que Harry foi escolhido como monitor. Talvez tivesse esquecido do briga que os dois tiveram.

- Isso é muito bom, Harry! – exclamou, segurando a gola as vestes de Harry. – Assim aquela idiota não poderá se aproveitar de nenhum de nos. Mas, agora você é um monitor e tem que se comportar direitinho.- disse soltando-o e começou a vasculhar sua mochila que estava encima da mesa.- Você já fez a tarefa de poções? E a de transfiguração? Harry, cadê aquela agente que eu lê dei de presente de aniversário? Se quiser eu o ajudo, mas não farei as suas tarefas e sim o ajudarei, Somente.
- Calma, Mione! – disse.
- Calma, nada! Harry. Você já fez a porção que Snape mandou fazer? – perguntou.
- Ainda não, mas e só para próxima semana e, além disso...
- Bom dia Potter! – cumprimentou Hidra por trás de Hermione que levou um pequeno susto com aquela voz sombria e também calma.
- Bom Dia Ébano. – cumprimentou-a também, mas sem olha-la.
- A Prof. ª Cortez me procurou ontem, logo após você ter sido arrogante comigo, se lembra? – vendo que Harry tinha se levantado do banquinho da mesa para protestar, aumentou a entoação da voz. - Mas, isso não vem ao caso! Nós teremos que ajuda-la a preparar umas aulas extras de revisão para os alunos do terceiro ano. Hoje à tarde as três e meia, logo após minha aula de trato das criaturas mágicas e você logo após sua aula de vôo. Espero-o naquele pátio. Até à tarde, Potter!
- Como essa garota é mandona! – resmungou Rony assim que Hidra se distanciou um pouco, a fim de não escuta-lo. – Mas, ela tem a incrível capacidade de me provocar um arrepio. E isso é uma grande novidade, porque quem só tinha e tem esse don é a Prof. ª Minerva. Harry, mas o quê você ia nos dizer, mesmo?
- Ontem, quando eu e a Ébano fomos falar com a Professora Elidia na sua sala, a gente bateu na porta, e sabem que a abriu? – perguntou a Hermione que estava muito atenta a história narrada, enquanto Rony procurava alguma coisa dentro da mochila. – Snape!

A reação de Mione não foi novidade, apenas ficou pensativa. E Rony quase que caia do banquinho com escutou o nome de Snape na história.

- E quando ele abriu a porta, estava sorrindo! – exclamei por fim.
- Ma..ma..mas como? – gaguejou Rony tentando entender a estória absurda que Harry contava.
- Não sei! Mas parecia que estava feliz, que estava numa conversa com Elidia muito animada!
- Isso não é estranho! – disse hermione que permaneceu por um momento em silêncio e depois continuou. - O fato de Snape esta se dando bem com um professor de defesa contra a arte das trevas é que é estranho. E esse sentimento de repulsa contra todos os professores que já tivemos sempre estava certo. Pensem comigo, Querril estava ajudando você-sabe-quem, Lupin, aos olhos de Snape, estava ajudando Sirius para que ele pudesse matar você. Harry, eu não estou incriminando Black, então não faça essa cara!
- E ainda tem o fato de Snape está sempre desejando o cargo de professor, mas até hoje Dumbledore não o deu.- acrescentou Rony. – Normalmente ele estaria fazendo de tudo para tira-la do cargo. Será que ele não estará tramando uma cilada para pegá-la? – perguntou mais para si mesmo do que para Harry e Hermione que estavam aceitando a possibilidade da hipótese dita por Rony. Rony com as mãos esfregando o queixo fazia uma expressão de puro questionamento, mas mais parecia uma figura cômica do que aparentava querer.- acho melhor agente espiar Snape de hoje em diante. Vai que ele tenta matar ela ou coisa pior?
- Não seja um obtuso idiota, Rony! – censurou Mione. – Snape goza de toda a confiança de Dumbledore. E, além disso, Snape não é um assassino!
- Como você sabe? – desafiou Rony.
- Pode ser sim que ele esteja tramando alguma coisa contra ela, mas daí que mata-la para isso é uma insanidade absurda a gente pensar isso!
- A gente poderia enviar uma coruja avisando sobre o perigo que ela corre! –sugeriu Harry.
- É, mais como? – perguntou Mione que estava levando em conta a sugestão. – Se mandarmos usando uma coruja do corujal será muita bobera e com certeza ela irá desconfiar de que seja um aluno do colégio querendo tirar uma com Snape! Ou se mandarmos pela Edwiges ela pode muito bem perguntar a Filch que tem o controle de todos os animais de Hogwarts de quem é aquela coruja.
- Nós podemos usar uma do correio lá da Hogsmeade! – respondeu Rony e Harry ao mesmo tempo.
- Mais é claro! Como EU não pensei numa coisa dessa! – exclamou Hermione pondo-se de pé!- Então, vamos agora para biblioteca escrever a carta de ajuda.ah, mas agora temos aula de astronomia, então que tal de duas e meia da tarde???
- E..bem..Mione, vocês podem começar a escrever a carta sem mim. Por que hoje, tenho ainda que ler o manual do monitor de Defesa contra a artes das trevas que a professora Elidia nos entregou e mais tarde temos que ajuda-la a prepara as aulas extras.
- Você tem razão, Harry. – concluiu Mione. – Você não pode vacilar em relação a isso e nem muito menos com aquela sujeitinha asquerosa da sonserina. Mostre a ela que nos da Grifinória somos os melhor do mundo! – disse por fim com um olhar sonhador.
- Calma, Mione! – disse rony, surpreso com a prepotência da garota.
- Harry! – chamou Hermione. – Você e rony podem ir sem mim para a aula de astronomia...
- Eu não entendo por que a aula de astronomia tem que ser de manhã. – questionou-se Rony.
- Eu tenho que buscar uma questão que estou em dúvida e que acabei de me lembrar que à esqueci dentro de um livro! – explicou Mione. E se levantou e colocou a mochila nas costas. – Até daqui a pouco.
- Porque essa explicação toda? – perguntou Rony a Harry vendo a amiga se distanciar.
- Isso não é novidade! – disse Harry. – ela sempre faz isso quando esta planejando algo.
- E para variar nunca nos conta o quê! – resmungou Rony.
- Acho melhor irmos, assim a gente não chega atrasado na aula!
E os dois jogaram as mochilas nas costas e saíram do salão principal a caminho da torre norte.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.