Feitiço Titullens conamortais




- E o Senhor Potter. – chamou por fim a Professora.

Hermione continuou com a mão estendida no ar, com uma expressão de medo e suplica.
Harry que estava em uma conversa bastante engraçada com Rony, ficou surpreso ao ouvir ser chamado pela Prof. Elidia. E se dirigiu para o lado da Professora com um pouco de receio, enquanto Hidra estava tranqüila e altiva.

- Vocês dois não precisam ficar preocupados ou apreensivos por que se não conseguirem, o que provavelmente Irá acontecer, - acrescentou murmurando para si mesmo um pouco distraída – Eu não tirarei pontos de suas casas, entretanto, o que é obvio, se conseguirem eu irei dar 15 pontos. Quem será o primeiro? – perguntou por fim.

Hidra Ébano ergueu sua mão na velocidade da luz, derrubando um pequeno porta-pena que estava sobre a mesa da Professora. No entanto, Harry não moveu nenhum músculo.

- Ah! – exclamou a professora como se de súbito tivesse visto Harry ao seu lado pela primeira vez. – Já que o Senhor Harry Potter se prontificou tão exasperadamente, ele será o primeiro. – disse, não dando atenção a apelo de Hidra, que por fim desistiu e abaixou contrariada.
- Bem, agora o que o Senhor tem que fazer é simplesmente girar e sacudir sua varinha, mas se lembre que o cuidado com a pronuncia e a firmeza serão dois requisitos primordiais para o êxito do feitiço. Tá bom, meu querido?

Harry olhou incrédulo para ela, “Como assim SIMPLESMENTE? Dizendo assim paresse a coisa mais simples do mundo”.Pensou. Ficou por um tempo ainda olhando para ela, mas por fim assentiu com a cabeça.

- Imperius! – exclamou a professora para o besouro que agora era listrado como uma zebra.

Harry tirando a varinha do bolso interno das veste, apontou-a para o besouro-zebra, mas por algum motivo não conseguia dizer o feitiço. Ficando ali parado feito um idiota, apenas apontado à varinha para o besouro. Forçou-se a se concertar tentando evitar ouvir as risadinhas idiotas emanadas pelos alunos da Sonserina. A professora Elidia já ia acudi-lo quando finalmente conseguiu.

- Titullens conamortais !

Um grande jato de luz verde prateado saiu de sua varinha atingindo o besouro-zebra em cheio na cabeça. Por um instante, que mais pareceu um século, todos ficaram na expectativa olhando para o besouro. A Prof. Cortez por um momento ficou a olhar os rotos de ansiedade dos alunos. Então, disse a Harry que mandasse uma ordem para o besouro executar. E ainda acrescentou que se ele não tivesse conseguido executar o feitiço que não teria o menor problemas.
Harry sem saber o que mandar o besouro fazer, disse a primeira coisa que lhe veio à mente.
- Pule dentro do tinteiro!

E sem excitar o besouro-zebra caminhou para a extremidade direita da mesa e se jogou dentro do tinteiro. Os alunos da Grifinória desataram em uma salva de palmas, fazendo a professora levar as mãos aos ouvidos. Somente Hidra, entre os alunos da sonserina, aplaudiu Harry. Malfoy a olhou com surpresa e sarcasmo. E por um longo momento a salva de palmas de prolongou, até a professor pedir silêncio com muita dificuldade.

- Estou totalmente abismada com o senhor! – exclamou, parecendo um pouco mais pálida do que o normal, não obstante em seu semblante estava estampado a perplexicidade. –Bem... então... – disse oscilante – 15 pontos, digo 25 pontos para Grifinória. Não pensei que os alunos dessa escola fossem tão avançados. Sinto dizer que os subestimei.

Durante alguns minutos, Elidia, ficou olhando Harry, como se ele fosse algum tipo de criatura que acabou de ser descoberta. Hidra que não achou nada aquilo de mais, cutucou a ombro dela, afim de desperta-lá do devaneio. Com um gritinho rarefeito, ela foi despertada.

- É... bem, onde eu parei mesmo? – perguntou, obviamente desnorteada. – Ah sim, agora me lembro. Parabéns Sr. Potter. Agora a Senhora Ébano pode se preparar. - disse, conduzindo-a de modo que ela ficou em frente da mesa e de todos. Ia acrescentar para que ela não se preocupasse se por um acaso não conseguisse, mas se deteve apenas dizendo que já poderia começar.

Quase que imediatamente Hidra ergueu sua varinha e a apontou para o besouro. Com a maior firmeza e confiança que uma pessoa podia ter, e da ponta de sua varinha um jato de luz vermelho-negro saiu atingindo o pobre besouro com força total. Assim que o besouro -que agora era vermelho salpicado com bolinhas brancas, como uma joaninha. – foi atingindo pelo feitiço, Hidra num movimento rápido guardou sua varinha dentro do bolso interno das veste e ordenou prontamente que o besouro pulasse para sua mão esquerda. Sem o menor vestígio de vacilo e com um ar de tremendo triunfo olhava de um rosto a outra até chegar no da professora que esperava aflita pelo resultado do feitiço, Hidra esperou por alguns segundos, com a mão estendida, até que o besouro-joaninha de um salto só pulou para sua mão. Os alunos da Sonserina explodiram em gritos e salvas de palmas, Malfoy em particular era o mais exasperado, aplaudindo e gritando xingamentos a Harry, que em consideração a Hidra também a aplaudiu.
Hidra por sua vez, tinha um sorriso de orelha a orelha e olhava para Hermione que a um canto da sala estava ao mesmo tempo feliz por Harry e com raiva pelo êxito de Hidra.
A professora petrificada e pálida como uma estatua ficou olhando o besouro-joaninha na mão de Ébano e lentamente desviou olhar para o rosto altivo e arrogante de Hidra e disse:
- Vocês realmente são espetaculares! – exclamou com uma voz fraquinha quase inalditível. - Bem, agora... – consultou o relógio com o visor em forma de gira-sol que girava numa velocidade incrível fazendo Harry, que permanecia ainda ao seu lado, enjoar um pouco.- É como faltam poucos minutos para o termino da nossa aula, vou deixar para a próxima aula o resto dos feitiços. Ok? Então... Até a próxima!

Harry, Rony e Mione estavam caminhando pelo corredor do terceiro andar para assistir a terceira aula do dia, que por sinal era a pior de todas as aulas: Poções. Hermione vinha meio cabisbaixa, enquanto Harry, Rony e Simmas vinham discutindo bem animados a aula e a nova professora de Defesa contra a Ordem.

- Harry! Você simplesmente foi demais! – gritaram Rony e Simmas num coro e o mesmo tempo tentando abrir cominho pelo mar de alunos que vinha em sentido contrário.
- Rony?? – cutucou Harry – Agente tem que falar com Hermione! – disse e os dois olharam para ela, que vinha logo atrás também tentando abrir cominho pelos alunos, estava com uma expressão de profunda tristeza e desanimo. – Olha a cara dela, do jeito que ela vai não vai chegar muito longe. Acho que é por causa da Ébano.
- Pois é! Depois de ela chegou aqui em Hogwarts, a Mione não dá uma dentro com os professores! – disse Rony para Harry enquanto esperavam Mione chegar a ele.
- Hoje isso aqui tá fervilhando! – disse Hermione ao chegar junto deles. Vinha vermelha e arfando.
- Mione a gente queria falar com você. – disse Harry segurando sua mão e a puxando para dentro de uma pequena sala a sua direita.
- O que é? – perguntou ela – eu tenho muito que estudar nesse... – consultou o relógio. – 20 minutos. Tá bom?
- Calma! – disse Rony alisando a topo da cabeça da menina de forma bem patética.
- Mione!- começou Harry de forma bem cautelosa, porque do jeito que ela estava a coisa ia ser difícil. – A gente sabe que você é muito inteligente e é boa em todas as matérias, mas você não precisa ficar deprimida só porque algum conseguiu ser melhor do que...Você! – Harry sentiu no momento que aquelas palavras não foram bem empregadas e olhou para Rony pedindo socorro. Hermione ficou por um tempo a encara-lo. E depois explodiu.
- EU NÃO FUI ULTRAPASSADA PELA AQUELA ANTIPÁTICA GAROTA DA SONSERINA...E...E... – disse gaguejando – E EU NÃO ESTOU DEPRIMIDA! – e jogando a mochila com toneladas de livros nas costas saiu batendo a porta atrás de si.

Enquanto Harry e Rony ficaram, dentro da sala, abismado com a reação histérica da amiga.

Nota da autora: Peço com os mais sinceros sentimentos desculpas as pessoas que leram meu FanFic e ficaram na expectativa. Mas tive os meus motivos para não escrever e postar os próximos capítulos. Sinto por serem poucos, mas prometo que em breve, muito em breve, estarem postando mais!

Alane Granger...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.