O pátio dos Sonhos



O teto do salão principal refletia a imagem de um dia de chuva e travões. Harry e Rony entraram correndo pela porta do salão principal e já iam se sentar quando Harry escutou uma voz chamando-o.

- Harry! Aqui, Harry! – chamou Gina, acenando com o braço para o garoto. – Aqui tem dois lugares vagos. Guardei pra vocês! - informou assim que os garotos se aproximaram mais um pouco.
- Obrigado! – agradeceu Harry, sentando-se ao lado dela. – Bom dia, Gina. Bom dia Mione?
- Bom dia, Harry! – respondeu Hermione sem dar muita atenção ao cumprimento.
- Você ainda tá ... – ia começar Harry, mas Rony o interrompeu. Dizendo que seria melhor deixar a poeira baixar.
- Soube que o seu novo Professor de Defesa Contra a Artes das Trevas é uma mulher! – exclamou Gina quase que num grito.- Como é ela? Legal? Chato? Um Snape da vida?
- Ela é muito legal, Gina! – respondeu Rony que prestava atenção na conversa dos dois. – Mas nada de mais!
- Hoje à tarde será nossa primeira aula com ela! – informou Gina.
- Tomara que Ela permaneça aqui, em Hogwarts, durante no mínimo um ano! – disse Mione num tom muito arrogante e colocou o livro de Transfigurações dentro da mochila. – Gina, vejo você mais tarde! Na biblioteca.

Levantou-se e saiu em direção a porta principal. Hidra Ébano que a pouco também havia se levantado cruzou com Mione no meio do Caminho.

- Péssimo dia, não? – Perguntou à Mione. Com uma cara que vez Mione se lembrar muito de Malfoy. – Pela sua cara! Deduzo...não, afirmo isso!
- Bom dia, para você Ébano. – respondeu, se segurando para não voar em seu pescoço.
- Você gostou da aula nova professora de Defesa contra a artes das trevas? – perguntou num tom sarcástico. – Eu acho que ela tem um ótimo censo para a escolha de bons alunos, não acha?
- É pode ser. – respondeu Hermione fazendo uma expressão de grande dúvida. – Com certeza ela acertou ao escolher Harry! – rebateu num tom desafiador.- Quanto ao “resto” não sei dizer. Bem, agora me dei licença! Tenho que ir! Até logo.

Afastou-se saindo pelo portão e deixando Hidra Ébano bufando de raiva. Depois de uns minutos Hidra retomou a calma e caminhou para a mesa da Grifinória

- Bom dia Potter. – cumprimentou Hidra a Harry e não dando atenção aos demais presentes. - Tenho um recado da Prof. ª Cortez. – Informou olhando de soslaio para Rony que a contemplava com repugnância e depois continuou – A Prof. ª Cortez mandou que o Sr. e eu estivéssemos as nove e quinze da manhã, do dia presente, em sua sala. Eu o espero no pátio da torre norte, no terceiro andar, daqui a quinze minutos! – ordenou consultando o relógio. – Até logo, Sr. Potter. – girou nos pés caminhando em direção a mesa da sonserina.
- Obrigada por pedir minha opinião! – retrucou Harry logo após ela ter se distanciado deles.
- Você não vai, não é? –Perguntou Rony atemorizado. – Com certeza é uma armadilha do Malfoy para lê prejudicar para o primeiro jogo da temporada!
- É pode ser!- respondeu Harry distraído, olhando Hidra do outro lado do salão. – Mas ela é muito séria e responsável para participar das tramóias dele.

Do outro lado do salão Hidra se despediu de Malfoy e seus comparsas e saiu do salão, andando de um modo bem apresado e esquisito. Harry consultou o relógio e disse:

- Acho melhor ir agora, só faltam cinco minutos para às noves.
- HARRY, você é doido? – gritou Rony fazendo todos que estavam a sua volta olharem assustados. – Isso com certeza é uma armadilha! Malfoy sabe que não é pariu para você e pediu ajuda a essa garota nova pra lê inutilizar pro jogo da semana que vem!
- Eu sei Rony. – acalmou-o Harry. – Mas e se for verdade? A professora irá me dar uma detenção se eu não for. E não estou a fim de ganhar uma de presente, logo agora! Faltando uma semana para a primeira partida de Quadribol.
- Tá, tá! – disse, Rony, impaciente com a teimosia do amigo.- Bem...Então, só vejo uma solução. Vou com você. Não precisa se preocupar! Ficarei de atalaia.
- Tá bem. – desistiu. – Você quem sabe. Mas vamos logo que se não a gente vai chegar atrasado.

E saíram correndo do salão principal. Harry e Rony se separam quando faltava um corredor para chegar no local de encontro marcado. Rony saiu se espremendo pelas paredes e verificando a cada esquina se não vinha ninguém, como se fosse um largado. Enquanto Harry ficou olhando-o se afastar: “Isso deve ser influencia daquele livro trouxa que eu emprestei a ele... como era mesmo o nome?????.... Ah sim “ Sherlok Homer”, pensou. Andou ainda por um longo corredor até chegar no pátio. Era a primeira vez que harry via aquele pátio. Tinha um aspecto sombrio, a gramas era mal cortadas e havia no centro do local uma gruta com um anjo com a cabeça partida ao meio, a hera tinha, juntamente com o lodo, tomado conta da parede logo atrás da gruta. Aquele local provocou uma sensação estranha em Harry, não chegava a ser medo mas espécie de mal pressentimento. Enquanto esperava a garota chegar, harry tirou da mochila um pequeno livro, que Gina havia lê dado, sobre como cuidar bem de uma coruja.

- Chegou cedo Potter. – sussurrou Hidra ao pé-do-ouvido de Harry fazendo-o saltar do banquinho de susto. Hidra não estava com uma cara muito boa. Parecia irritada e enjoada.
- Que susto! Garota. – retrucou Harry chateado.
- Não tenho culpa se você é maricas. – disse Hidra sem olhar para Harry e dando mais atenção a um livro que ele segurava. –Que livro é esse que você segura, Potter?
- É um livro que ensina como Cuidar bem das corujas! – respondeu de muita má vontade.
- Você já terminou de ler? – perguntou.
- Não! – respondeu dando um passo para trás ao ver que ela se aproximava.
- Um livro desse não tem nem 200 páginas, Potter! – disse num tom de grande reprovação. - E você ainda não terminou de lê-lo?
- N- A- O - ~... Não! – gritou. Deixando-a surpresa com a sua reação. – Quem você pensa que é para ficar me dando ordens, heim?
- Calma! – respondeu. – Desculpe, eu sou assim mesmo! – desculpou-se, passando rapidamente a mãos no cabelo negro, estava parecendo bastante constrangida. – Mas, É melhor irmos antes que cheguemos atrasados ao encontro com a professora.
- Tá bem! – disse Harry por fim.

Andaram pelos uns três corredores até chegar no terceiro andar onde ficava a sala da Professora Cortez. Harry já ia bate na porta, quando Hidra o deteve, segurando sua mão.

- Ainda não Potter! – ordenou num tom mais suave, o quê vez lembra-lo muito do jeito da Hermione. – Ainda faltam dez minutos para a hora certa do encontro. E melhor esperamos aqui fora até a hora certa, vai que a professora está ocupada! Não queremos atrapalha-la, não é, Potter?
- Está bem! – respondeu.- Como se chama aquele pátio esquisito? Você deve saber já que marcou lá para encontramos? – perguntou, meio sem jeito. Não era sempre que ele passava tanto tempo ao lado de uma pessoa da Sonserina. E pelo que já conhecia nenhum deles eram muito amigáveis.
- Chama-se “Pátio dos Sonhos”. – respondeu se sentando no chão. – Nenhum aluno vai lá! Eu o acho bastante aconchegante.
- Por que ele esta tão acabado... Digo, mal cuidado! – corrigiu-se depressa ao ver a cara dela de desaprovação. “Isso é muito típico da Mione”.Pensou, mas continuou. – Eu nunca tinha ouvi falar nele, antes! E é que você é nova aqui, como o descobriu?
- Minha mãe já estudou aqui.- respondeu um tanto triste. – Ela me contou tudo de sua época aqui em Hogwarts. Ela sempre quis que eu estudasse aqui! – ficou um instante em silencio olhando para a barra da raia, mas depois, com se despertasse de um devaneio, continuou.-... E aquele Pátio é daquele jeito porque uma luta entre dois estudantes foi travada lá e um deles quase morreu. E a pessoa que quase morreu jogou uma maldição sobre a sua adversária que naquele lugar o seu melhor amigo havia de trai-la...Mas é tudo supertição! Não fique pensando que eu o levei para lá a fim de armar uma para ti.
- Não, não! Eu não estava pensando nisso! – apresou-se a corrigir o pensamento errôneo da garota. – Sabe quem eram os alunos que brigaram lá?
- Não! – respondeu.- Mas acho que um era aluno da Grifinória e o outro da... Veja! – levantou-se repentinamente e mostrou-o que o relógio já marcava nove e meia – Está na hora, podemos bater na porta.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.