Viagem à nova vida



Elas foram até uma loja cinza onde havia uma vitrine cheia de arcos de todos os tamanhos e muito bonitos. O nome da loja era Tiro Certeiro, elas entraram e havia algumas pessoas lá. Uma moça loira veio atende-las, indicou os melhores arcos e vendeu a elas estojos com 35 flechas. Elas saíram da loja alguns minutos depois, carregando seus arcos e estojos novos. Encaminharam-se então até a livraria. No caminho Katie disse a ela que a livraria era enorme e que elas também deveriam comprar algumas penas, pergaminhos e tinta.
- Eles sempre pedem, sabe normalmente vem junto com a carta que informa a data de embarque que deve chegar ainda hoje, mas é melhor já comprarmos de uma vez não acha?
- Sim, mas como sabe de tudo isso?
- Meus irmãos estudam lá estão no sexto ano e eu sempre venho junto quando vem comprar o material.
Elas chegaram a um prédio que ela julgou ser pouco menor que o banco Cormujan. O nome da livraria era Riscos e Rabiscos. Haley estendeu a mão para girar a maçaneta mas antes que a alcançasse ela gritou:
- Nãaaao!! Ah, ufa! obrigada,sabe é horrível quando torcem o meu nariz! Bem, sejam bem vindas a livraria Riscos e Rabiscos aqui poderão encontrar todos os livros já publicados em todo o mundo dos guardiões entrem, e viagem por nossas prateleiras.
A porta se abriu batendo em um sino que soou anunciando a chegada delas. Lá havia varias pessoas perdidas entre as inúmeras prateleiras abarrotadas de livros. Um rapaz jovem e bonito veio atende-las
- Em que posso ajudar as senhoritas?
- Ah, por favor onde ficam os livros do primeiro ano? – perguntou Katie
- Terceiro corredor de trás para frente
- Obrigada
Elas se perderam por quase duas horas naquelas prateleiras havia livros com os títulos mais estranhos como um exemplar de capa toda colorida intitulado “Como fazer seu próprio jardim suspenso de batatas acolorizadas”. Depois de encontrarem todos os livros que precisariam elas foram atrás do ultimo item de suas listas: as vestes da escola. A loja de roupas estava cheia de garotas e parecia um grande salão com roupas penduradas em todos os cantos e possuía dois andares. As vestes da escola eram bem simples. Podia –se escolher entre saia ou calça, os sapatos pretos e camisa branca. Havia também os grandes casacos que eram coloridos verdes, azuis, marrons e vinho escuro.
- Não podemos comprar esses casacos coloridos, ainda não sabemos de que casa somos. – lamentou Katie. Haley preferiu perguntar a ela sobre as casas depois.
Compraram então casacos pretos para usarem no inverno, Katie continuava a insistir que iriam precisar por que lá faz muito frio “Você nem imagina” ela repetia a toda hora.
Já haviam comprado tudo o que precisariam para esse ano que com certeza prometia muitas emoções, já estava quase na hora que Haley marcara de encontrar Arthur na casinha roxa. Elas se despediram marcando de se encontrarem na estação no dia seguinte. E quando ela chegou à casinha roxa Arthur já estava lá
- E então, como foi? – ele cumprimentou gentilmente pegando algumas sacolas das mãos dela
- Foi legal, fiz uma amiga.
- Isso é bom. Sabe, dizem que as amizades que se constroem em Howalert são para sempre.
À noite no andar térreo eles estavam jantando
- Então Arthur, vai me contar quem matou meus pais?
- Eu... ah... ta bom – ele largou sua colher – Mas ele é muito perigoso, não deve nem pensar emir atrás dele.
- Mas eu não... por que acha que eu faria isso?
- Por que seu pai faria isso. Bem, a pessoa que atacou seus pais espalhou terror por essas terras durante muitos anos, até o dia em que atacou vocês. Ninguém sabe a verdade sobre o que aconteceu naquela noite, nem mesmo eu. Mas eu lhe contei a versão mais confiável. O nome é – ele baixou a voz – Odvemlort. Ele possui seguidores em todos os cantos, por isso é bom tomar cuidado quando se falar nele pois nunca se sabe quem pode estar ouvindo. Entendeu? – ela acenou positivamente com a cabeça – Ótimo. Agora, vamos terminar de jantar.
Após a refeição Arthur mostrou a ela onde ficava seu quarto. Sua mala estava lá e havia uma carta em cima da cama. Ela abriu o envelope e de dentro caíram dois pedaços de pergaminho e um bilhete. O primeiro pergaminho dizia:


Caro (a) Aluno (a),
O embarque para Howalert será amanhã dia 01/08
às 10:00 na estação de Madarque
localizada no círculo quadrado
plataforma nº12.
Aos pais que forem acompanhar
seus filhos, pedimos que não se
demorem nas cabines do trem.
O bilhete que lhe enviamos junto
a esta carta deve ser apresentado
na plataforma para sua identificação.
Aguardamos sua chegada
Atenciosamente,
Sherwood Locke
diretor

O segundo pergaminho dizia:


Alunos (as),
Este é apenas um lembrete,
para que não ser esqueçam
de comprar suas penas,
tinta e pergaminho.
Que serão utilizados para
seus deveres e anotações que
queiram fazer
Obrigado.
Paul Mclane
Vice-diretor

Ela guardou o bilhete em sua mala para não esquece-lo. Amanhã iria embarcar para Howalert. Quase não se agüentava de ansiedade, estava louca para ir para lá. A partir de amanhã seria para ela uma nova vida, um novo começo. Amanhã ela faria uma viagem à uma nova vida. E fez uma anotação mental para não se esquecer de agradecer a Katie por ter lhe dito para comprar as penas hoje. Ela caiu na cama e adormeceu.


(É isso aí pessoal comentem plix se aprovarem eu continuo tchau!!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.