xX A morte de Hagrid Xx



xXx
Quando entramos no castelo, o salão principal estava com um silêncio mortal, alguns conhecidos choravam principalmente Harry e Rony, que estavam pálidos e com uma cara de quem viu Voldemort ou um monstro do pântano...

-O que aconteceu Harry, Rony? Vocês estão bem?-eu disse me sentando, lamentando o sofrimento que os dois pareciam sentir.

-Ele morreu Hermione... Ele morreu... -disse Harry agora se desesperando.

-Quem morreu Harry? Alguém muito querido? Quem?

-Hagrid! Ele foi... Assassinado a uma da manhã mais ou menos... Foi horrível vê-lo morto!

-Hagrid?-eu disse com o coração batendo aceleradamente. -Mas isso não é possível... Hagrid veio à Londres três horas da manhã...

-Você deve ter sonhado Hermione, Hagrid não foi a lugar nenhum depois que encontramos o corpo... -disse Rony lamentavelmente e com aquela cara ainda.

-Então... -eu disse confusa e começando a chorar desesperada. -Hagrid não! Não, ele não! Eu mato quem o matou! Juro que mato! Mesmo se for o desgra**** do Voldemort... Juro que mato!

-Os professores estão desaparecidos dês de ontem... Ao pensar que podem estar mortos também... Talvez haja um novo assassino a solta, ou quem sabe Voldemort tenha o matado... Mas por que Hagrid? O que ele tinha haver com ele?

-Sei de uma coisa Harry, Voldemort deve estar armando algo, algo muito sério para te atingir, talvez ele não se conforme por 16 anos atrás, você tenha sobrivivido a ele... Sei de mais uma coisa, ele vai pagar bem caro por tudo o que fez na vida dele...

Todos se assustaram e olharam para a porta, Dumbledore apareceu no castelo ferido, parecia ter sido arranhado por algum animal feroz, não falava direito, mas conseguia falar o suficiente para todos entenderem algumas duvidas.

-Voldemort retornou!-ele disse cansado e com falta de ar.

Não se passou 10 segundos, Dumbledore cai no chão e todos olham para ele, alguns se desesperam e ficam com medo como a Leyla, outros olham e ficam parados como Pansy, alguns choram achando que ele morreu que nem a Josy, e alguém se aproxima de Dumbledore com a tentativa de ajudar a parar o sangramento na perna direita, como eu. Ninguém reagia ninguém se quer me ajudou a levá-lo até a enfermaria, mas do que adiantava? As enfermeiras também haviam sumido... Fiquei com medo, na Ala Hospitalar só estava eu e Dumbledore. Mas eu não podia abandonar Dumbledore numa hora dessas, pois ele sempre cuidou de cada aluno, sempre se esforçou para que cada aluno ficasse bem protegido, foi então que Harry, Rony, Chris, Leyla e Gina, vieram para me ajudar, ou melhor, ajudar Dumbledore. Algumas horas depois, com um feitiço na manga, parou o sangramento na perna, a perna dele parecia ter sido furada com um pedaço de pau verde, que só era vendido em uma loja do Beco Diagonal, ele acorda, olhando nós seis, contente por ter sido atendido a tempo, depois descemos para deixá-lo descansar.

-Com que será que a perna dele foi furada?-perguntou Harry ainda lamentando a perda de Hagrid assim como todos.

-Com um pedaço de pau verde!-eu disse obviamente.

-Pau verde?-perguntou Chris que andava agarrado em mim.

-É! A madeira mais pesada e dura, feito ferro... Só se encontra aquela madeira na Índia, aqui só há somente em uma loja do Beco Diagonal... Mas o que isso tem haver com o ferimento de Dumbledore? Quer saber, não importa mais isso, ele já está bem e agora tudo o que quero é... Ver Hagrid!

-Quer mesmo ver o corpo dele Hermione?-perguntou Harry cansado de chorar.

-Quero sim!

-Então vamos... Eu te levo até ele...

-Hermione, sinto muito pelo Hagrid, ele era... Seu tutor e amigo não? -disse Chris meio zonzo por ter visto sangue de verdade.

-É! Já volto Chris... -eu disse seguindo Harry até a cabana de Hagrid.

Eu entrei, a primeira coisa que vi foi o corpo de Hagrid cobrindo o chão todo, ele estava branco, duro e frio, ninguém o tirou de lá quando o encontraram, o deixaram lá jogado, quando pedi ao professor e inspetor Rodrigo para fazer um enterro ou algo para homenageá-lo, ele nem quis fazer nada, ele disse que só seguia ordens de Dumbledore ou da professora Mcgonagall, nem se eu implorasse ajoelhada na frente dele. Então, somente os alunos saíram para procurar um lugar bonito, não tão longe de Hogwarts e bom para enterrá-lo. Eu estava perdendo tudo e todos, eu tinha perdido meu pai, minha mãe, meu amigo... “Mas porque isso acontece apenas comigo? Será que fui amaldiçoada por alguém? Voldemort é o responsável por tudo aquilo, mas então o que ele ganhava com isso, matar as pessoas que cuidaram de mim... Assim ele não atinge Harry, mas sim a mim! O que será que ele está armando?” eu pensava, enquanto eu dava voltas e voltas ao redor de Hogwarts, para procurar um lugar para Hagrid. Foi então que tive uma idéia, eu queria enterrá-lo perto de onde meus pais estavam enterrados, mas para isso eu precisava ver aonde foram enterrados. Eu subi até a Ala Hospitalar, e Dumbledore estava conversando com o professor de Renas Antigas... Eu me escondi e fiquei lá para ouvir a conversa dos dois.

-Hagrid morreu professor Rodrigo!-Dumbledore dizia ainda fraco.

-Eu sei disso senhor Dumbledore... O que tenho haver com isso?-perguntou o professor, ao lado da cama de Dumbledore.

-Já que Hagrid morreu... A senhorita Granger está sozinha, ela é menor de idade e precisa de um tutor para orientá-la...

-O que quer que eu faça?

-Quero que cuide dela até esse ano acabar...

-O que? Eu? Cuidar dela?

-Algum problema professor?-ele perguntou, e eu começava a chorar silenciosamente, pois eu odiava o professor e achava que ele judiaria de mim sendo meu tutor.

-Se tem algum problema? É obvio que tem! Odeio crianças Dumbledore, odeio!

-Ela não é mais criança professor Rodrigo, ela já é uma mocinha, ela é ainda uma adolescente e ainda precisa de...

-Crianças... Adolescentes... Tudo a mesma coisa! Tudo a mesma porcaria!

-Não fale assim! Por que odeia tanto os adolescentes?

-Porque eles são insuportáveis! E aquela garota, a Granger, ela é a pior, porque ela se faz de “certinha”, mas na verdade é a mais rebelde de Hogwarts, ou seja, a mais insuportável! E outra coisa, eu não quero morrer tragicamente como quem cuida dela morre!

-Isso não tem nada haver...

-Lógico que tem tudo haver! Você que não percebe, os pais da menina morreu, o tutor dela morreu, agora você pede para eu ser o novo tutor dela... Quer que eu morra também?

-Professor Rodrigo, ela precisa de um responsável...

-Mas por que eu?

-Por favor... Não há mais ninguém aqui em Hogwarts que pode ser responsável por ela!

-Tem sim, você!

-Pare de ser criança Rodrigo! Se não quiser ser tutor da senhorita Granger, eu te demito!

-Tudo bem, eu... Ah! Você sabe...

-Retire-se daqui agora, por favor, quero ficar sozinho!

Eu então, sai correndo para o dormitório, me tranquei lá e fiquei pensando em um jeito de se livrar daquele professor, Josy entrou depois de um tempo, e percebi que eu precisava da ajuda dela...

-Josy, o que eu faço?-eu perguntei depois que expliquei tudo a ela.

-Hum... Que tal mentir a Dumbledore que ele te bateu?

-O que? Mas...

-Sem mais nem menos ok? Se fizer isso, ele será demitido e...

-Quem será demitido?-perguntou Gina, entrando no dormitório.

-Ninguém que te interesse!-disse Josy, ironicamente.

-Hermione, quero falar com você, em particular!

-Josy, nos dê licença um minutinho?-eu perguntei, mas Josy não estava muito satisfeita.

-Hermione, eu não te entendo... Por que cuida dos problemas dessa garota?

-Por favor, Josy...

-Ok!-ela disse desistindo de sua implicância.

-Hermione, eu também não te entendo... Por que é amiga daquela lésbica?

-Gina, a Josy não é lésbica, ela é a garota mais maneira de Hogwarts ok? E ela é minha amiga e eu não gosto que fale assim dela!

-Mas não vim falar dela... E nem de você... Vim falar de Harry!

-O que tem ele? Por favor, não me peça para falar com ele!

-Não! Eu acho que... Ele gosta de você!

-Gina, o que esperava? Somos grandes amigos e...

-Ele te ama!

-Gina, você bebeu? Acho melhor você descansar porque você deve estar cansada e confundindo as coisas...

-Ele terminou comigo Hermione... Dizendo que ama outra pessoa... E que essa pessoa era uma amiga dele... E só pode ser você Mi!

-Isso só pode ter sido um sonho! Depois “você” fala com ele ok?

-Hermione... Prometa-me uma coisa?

-Depende... Que coisa?

-Prometa que não ficará com ele nunca?

-Gina... Vá dormir!-eu disse a deitando, mas ela segurou meu braço para dizer mais palavras idiotas.

-Promete?

-Olha Gina, Harry é apenas meu “amigo”, aliaz, meu melhor amigo dês do 1° ano aqui em Hogwarts... E tem mais, amo Chris, e nunca ficarei com Harry Potter, e isso não precisará nem prometer!

-Obrigado Hermione...

-Ele não me ama Gina... Acho que garotos são assim mesmo, inventam qualquer desculpa para fazer a namorada sofrer, mas depois pedem perdão...

-O seu namorado não é assim, ele é um cavaleiro, só tem olhos para a namorada, você tem muita sorte Hermione!

-Não... Eu não tenho! Agora durma porque ainda te acho louca! Tchau!-eu disse abandonando o quarto e indo com Josy (que escutou toda a conversa) até a biblioteca.

-Hermione, acho Gina uma falsa... Não confie nela muito não ta?

-Por que diz isso Josy?-eu perguntei sentada em uma cadeira ao lado dela, já com um livro na mão.

-Não viu o jeito que ela disse do seu namorado? “O seu namorado não é assim, ele é um cavaleiro, só tem olhos para a namorada, você tem muita sorte Hermione!”... Aquela menina não me convence!-disse Josy, a imitando, foi tão engraçado.

-Sabe o que acho? Que isso é inveja de amigas!-eu dizia rindo.

-Sabe o que “eu” acho? Que ela vai roubar o seu namorado e vai sair ganhando, e você... Perdendo!

-Ela não faria isso... E nem Chris me trocaria por ela!-eu disse parando de rir e ficando séria, porque talvez aquilo fosse verdade.

-Sei que Chris não te trocaria por aquela vac*, mas sei que aquela tal vac* poderia encher a cabeça do coitado, assim como outra vac* fez com Guilherme!

-Você acha?-eu disse, olhando para ela triste.

-Acho! Acho também que aqui em Hogwarts não é lugar vac*s como elas duas e sim no pasto! Nem todos são bonzinhos Hermione, alguns fingem ser amigo só para destruir o outro!

-Mas eu confio em Gina!

-Será que você não percebe Hermione, abra os olhos, sei que já amou seu amigo Harry no 5° ano, já sabia por que estava na sua cara quando falava de Harry para Gina no dormitório! Você o amava, tinha tudo para dar certo, mas ela veio e o pegou...

-Ela não sabia que eu amava Harry!

-Lógico que sabia, e é por isso que ela está com Harry agora, porque ajudou sua amiga que na verdade era inimiga, a ficar com seu amor, pois você pensava muito nos outros, e tinha medo de magoar quem na verdade te magoou! Agora que você diz e ama outro, e agora que Harry não a suporta mais, ela vai pisar em você novamente para pegar o Christopher para ela! Se você quer ser a futura senhora Uckermann, não o perca para ela Hermione... Não o perca assim como perdeu Harry...

-Eu não vou perdê-lo, nunca mais vou perder quem amo... Nem Gina e nem Voldemort pode tirá-lo de mim!

-Não diga o nome de... De “você sabe quem”!

-Hagrid um dia me disse a mesma coisa, e eu o respondi dizendo que Voldemort era apenas um desgraçado... E ele é mesmo, tirou meus pais de mim, e agora Hagrid...

-O que “você sabe quem” quer com isso? Você já fez algum mal a ele?

-Eu? Que eu saiba não!

-O que acha que ele pretende?

-Acho que ele quer matar todos aqueles que são amigos verdadeiros de Harry...

-Seus pais foram mortos por ele por quê?

-Não sei! ...Talvez porque ele estava atrás de mim para matar a primeira amiga de Harry e meus pais me protegiam...

-Então já sei o que ele quer! Ele foi até sua casa para encontrar-te, ao em vez de te encontrar, encontrou seus pais, e eles não contaram que você estava na casa para te proteger, então ele os matou por raiva, e quando te encontrou, você deu um jeito de fugir... Ele deve ter ficado com muita raiva de você e deveria ter achado que você é a mais inteligente entre os amigos de Harry, então ele quer te matar antes de matar Rony porque você é inteligente e obvio que ajuda Harry, e ajuda muito. Então poderia ter acontecido à mesma coisa com Hagrid... Ele poderia ter seqüestrado os funcionários de Hogwarts incluindo Hagrid, e supostamente ele esqueceu do novo inspetor... O inspetor que é também professor é bem suspeito, mas pulando ele... Mais tarde, depois de ter seqüestrado todos os funcionários, ele tentou te procurar, mas não a encontrou porque você, eu, Guilherme e Leyla estávamos com o Christopher e o Marcos em Londres, então você sabe quem matou covardemente Hagrid, pois achava que ele te protegia e mentia também... Resumindo, você tem que tomar cuidado Hermione, pois você sabe quem quer de qualquer jeito, que você seja a primeira a ser morta!-ela disse, como se dissesse um raciocínio lógico.

-Eu não pensei nisso...

-Bem, estamos aqui para falar de você sabe quem ou de sua amizade que para Gina é falsa?

-Não tem mais nada para falar de Gina!

-Então se lembre... Você não precisa ter medo de ser aquilo que você não pode ser!

-Como?

-Quer dizer que você não precisa ter medo de magoar uma amiga ou amigo, pois você não consegue, ou seja, você é verdadeira na amizade! Então não tenha medo de se arriscar, pois amigo que é amigo entende um ao outro, e ninguém sai magoado!

-Nossa! Ê... Poeta!

-Huahuahuahuahauha... Valeu! E lembre-se também que a Gina não é flor que se cheire, e tenha cuidado com Chris... Ah! Mais uma coisa... Tenha cuidado com você sabe quem também!

-Ok! Muito obrigado Josy por você se preocupar comigo... Muito obrigado de coração...

-Ora! Amigas é para essas coisas, uma ajuda à outra... Obrigado também por você ser minha amiga, pois eu sempre fui sozinha...

-Conte-me mais de seus problemas... Talvez eu possa te ajudar em alguma coisa... Aliaz... Somos amigas não somos?

-Bem... Minha família eu não conheci porque meus pais me abandonaram em um orfanato... E eu estou aqui, em Hogwarts, graças ao meu tutor, que também não conheço...

-Não conhece seu tutor?

-Ele me manda presentes e tudo mais que eu preciso, mas não sei quem ele é nunca o vi e nunca pude ouvir sua voz...

-Vamos descobrir quem é seu tutor...

-O que?

-Você me ajuda com o Rodrigo, e eu te ajudo com seu tutor! Depois eu te ajudo com outra coisa para recompensar tudo aquilo que me disse hoje...

-É impossível descobrir quem é meu tutor...

-Nada é impossível Josy! E já tenho uma suspeita...

-Qual?

-É algum funcionário daqui de Hogwarts, pois ele sabe do que você precisa e se está bem nas matérias... Pode ser um professor... E já sei como descobrir!

-Como?

-É só vim comigo hoje à noite, eu te acordo 1:00 da manhã, e você me segue, já tenho tudo sobre controle, só se o professor nos atrapalhar é claro!

-Hermione, não faça morrer por curiosidade, me diga qual é o plano, por favor!

-Não! Eu já sei o que fazer, e não te direi agora porque não é à hora... Mais tarde eu te digo ok?

-Ah! Sua chata! Não falo mais com você!-ela disse brincando.

-Uhauhauhaha... Não faz biquinho! Ou senão eu vou desistir de meu plano!

-Ok, não faço mais biquinho...

-É isso aí “gatinha mimada”!-eu disse também brincando.

-Tomara que seu plano dê certo Hermione, eu não saberei como agradecer se der certo... Eu te adoro amiga! Agora vamos ler o que?-ela perguntou abrindo um livro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.