Baile da vitória



Sirius, que bom, você é o campeão de Hogwarts! – Lílian abraçou Sirius – Vou escrever a Tiago contando tudo!

_ Pode escrever! Mande lembranças minhas...

_ Por que você está assim? Não me lembro de tê-lo visto tão triste nunca... O que você tem?

_ Nada... – mexia nos babados da colcha.

_ Você está arrasado, criatura! Alguma coisa aconteceu, você não foi a vida inteira assim que eu te conheço... Não gostou de ser escolhido?

_ Não é isso...

Sirius sentia tanto vazio no coração que ele parecia inflar. Resolver contar tudo para Lílian antes que explodisse.

_ Desde então, Lily, eu venho tentando me desculpar... Mas ela não quer falar comigo... Não quer nem me ver....

_ Também, né? Você passou dos limites! – assanhou os cabelos dele – Devia Ter sido sincero...

_ Eu sei... – Baixou a cabeça – Mas é que na hora me deu uma raiva e... Ah! Eu perdi o controle!

_ Calma! Vai dar tudo certo! Por que você não escreve para ela? Sei lá... Conta tudo... Abre o coração! Diz que gosta dela! _

Você acha mesmo que eu deva fazer isso?

_ Melhor do que ficar se lamentando... E além do mais o máximo que pode acontecer é ela rir das suas cartas de amor... – ela riu mas olhando para cara de Sirius percebeu que o papo era sério e voltou ao tom normal – Mas não pense que ela vai mudar de idéia na mesma hora com a primeira carta... Insista!

_ Acho que vou tentar...

_ Tente! Mas não deixe de se concentrar nas provas do torneio... Afinal, você é o campeão de Hogwarts!

_ Espero que três meses diminuam a raiva dela... _ Em se tratando de mulheres, meu amigo... Só Deus sabe!


Lisa,
Como vai? Eu estou bem, apesar de continuar me alimentando mal aqui em Durmstrang. A comida é péssima e faz um frio danado. Antes que você se preocupe, saiba que eu escapei da Segunda prova do torneio Tribruxo. Não me machuquei muito. Foram apenas algumas chifradas de raspão de um minotauro.
Senti sua falta na hora de fazer os curativos. As enfermeiras daqui não são lá muito simpáticas...
Esta já é bem a quadragésima carta que eu mando sem resposta. Não faz mal...Eu sou teimoso mesmo.
Você devia me responder, sabia? Contar das novidades...
A menos que você esteja namorando com Severo Snape, aí eu prefiro nem saber.

Finalmente resolvi falar a verdade sobre aquele dia. O último em nós nos falamos. Peço desculpas de novo. E vou pedir até você aceitar... Eu fui muito idiota! Mas quero tentar esclarecer algumas coisas... Nem sei por onde começar...

Lisa, não sei a onde, não sei como, sei que no meio do caminho, em alguma curva dessa nossa amizade maluca, eu me apaixonei de verdade por você. (Não ria, é sério!) Até agora não tenho bem certeza se já devia Ter dito isso, se devo dizer assim, por carta. Se devo te dizer algum dia ou se deveria Ter guardado esse sentimento só para mim. Morro de medo de te fazer fugir, de não poder mais contar com você em todos os momentos, de não tê-la por perto. Mas foi justamente o que acabou acontecendo...

Pode parecer loucura, mas eu estou aqui em Durmstrang super triste. Tanto que Dumbledore me perguntou se eu queria continuar no Torneio, cheguei a pensar se valeria a pena, mas acho que está todo mundo aí contando comigo, não quero falhar...
Mas a minha vontade mesmo era estar em Hogwarts falando com você olho no olho. Tentando me redimir por Ter te feito sofrer, por Ter falado aquelas coisas absurdas. Quando eu penso...
E aquele beijo, então? Não devia Ter sido daquele jeito...
Nossa, como eu te decepcionei! Mas eu tenho esperança que você me perdoe. Eu vou tentar provar que não sou tão mau assim...
Naquela noite eu saí de mim, perdi o controle totalmente. Tinha acabado de perceber que gostava de você de outra maneira. Não estava preparado para ouvir da sua boca que você se interessava por outro cara. Podia ser qualquer um, mas para piorar tudo, foi o Snape. Por favor, não fica com ele. Eu não ia suportar!
Eu sei que agi como um idiota, mas não é assim que agem os apaixonados? E eu estou apaixonado.
Apaixonado e tremendo nas bases com medo de perder a única garota de quem eu já gostei de verdade nessa vida.
Faltam apenas alguns dias para acabar aqui. Conto os segundos. Quando eu voltar você vai ver o que é um cachorro manso. Pouco sobrou do Sirius que ficava com todas as menininhas sem dar a mínima para nenhuma.
Daqui para frente eu só quero você, o seu sorriso, o seu jeitinho e até suas piadas sem graça.
Minha tarefa principal vai ser te convencer de que eu posso ser seu namorado, e daqueles bem estáveis de andar de mãos dadas, chamar de “meu amor” e até apresentar para pai e mãe. Lembra que certa vez eu brinquei com você sobre cartas de amor? Olha só que ironia do destino, eu estou escrevendo uma.
Achava ridículas todas as cartas de amor. Bem, elas podem ser ridículas, mas se amar alguém e dizer que ama é ser ridículo, então, eu sou ridículo e nunca pensei que ser ridículo fosse tão bom. Nunca me senti assim antes, não quero, nem vou deixar que esse sentimento tão maravilhoso se acabe facilmente.
Espero que a gente se entenda.
Beijos do seu,
Sirius



Sirius não conseguia se conter de felicidade. Em suas mãos uma carta com apenas uma frase. “Quando você voltar a gente conversa.”
Não era nada. Mas Lisa havia respondido uma carta.


_ Parabéns, Sirius! – Tiago abraçou o amigo.
_ Quem diria que Almofadinhas seria campeão do Torneio Tribruxo! – Pedro bateu nas costas do amigo.
_ Estávamos todos torcendo por você... – Cumprimentou Remus.
Toda a escola parecia estar ali para lhe dar as boas vindas, menos ela. Dumbledore ofereceu um baile ao campeão. Sirius não queria outro par que não fosse ela. Mas onde estava? Nem descansou, jogou as malas como pôde nas camas e foi procura-la.
Ela não estava em canto nenhum.
Sirius já estava aflito, sentia um não-sei-o-quê dentro do peito que fazia seu sangue correr depressa o deixando vermelho. Já estava se desesperando, quase desistindo quando ouviu a voz dela nas suas costas.
_ Oi, Sirius! – ele se virou imediatamente – Fico feliz que tenha ganho o torneio... – ela estava visivelmente encabulada.
_ Obrigado... – tinha ensaiado mil e uma coisas para dizer, analisando cada possível resposta que ela poderia dar, horas gastas na frente do espelho, agora, nada lhe vinha a mente, e o que vinha não fazia o menor sentido. Sentia apenas o coração bater tão forte dentro do peito que estava a ponto de sair pela boca. Ficaram os dois se olhando sem saber o que dizer.
_ Senti sua falta...
_ Aquilo que você disse nas cartas...
_ Eu te amo! – respirou aliviado – Você não tem noção de como é bom dizer isso... – ele se aproximou.
_ Não sei se estou preparada para...
_ Não faz mal... – ele sorriu com aquele sorriso de abrir a porta do céu – Só te peço para não se afastar de mim por um detalhezinho desses... – a mão dele enorme deslizou no cabelo dela – Afinal, eu continuo o mesmo, não é?
_ Você me deixa sem jeito... – ela baixou a cabeça. Ele, muito mais alto, se aproximou ainda um pouco mais, abaixou a cabeça até ver o rosto dela encoberto pelo cabelo loiro.
Lisa sorriu tímida, definitivamente ele não era o mesmo, só não sabia se gostava ou não do novo Sirius, o Sirius que não era mais o amigo gato, ele agora era o gato que ela nunca sonhou que se interessaria justo por ela. Ao ver o sorriso dela, não resistiu, roubou um beijo. Foi só um selinho, mas ela não fugiu. Ele sorriu muito feliz.
_ E se eu pedisse para você ir comigo no baile de hoje a noite?
_ Eu ia morrer de vergonha! – não conseguia desviar do olhar dele – Você vai ser o centro das atenções e...
_ E eu só vou dar atenção para você! Pouco me importa quem vai ficar olhando para mim...
_ Eu... Eu não vou... Eu não posso ir... Estarei trabalhando...
Pela primeira vez franziu a testa contrariado.
_ Será que não dá para trocar com alguém?
_ Quem iria querer perder a festa?
Ele pensou que se desse uns dois ou três sorrisos mais interessados para as outras enfermeiras elas trocariam de lugar com Lisa na hora. Mas achou melhor nem mencionar a idéia. Só que ela o conhecia bem, já sabia o que ele pensava e foi a vez dela de franzir a testa contrariada.
_ E também, eu preciso da recomendação de Madame Pomfrey para conseguir minha bolsa de estudos em Paris... – falou indignada com a possibilidade de ele Ter mentido sobre a parte de se tornar um cachorro manso e fiel.
Ele percebeu a indignação dela e se surpreendeu com o fato dela o conhecer tão bem. Amava ainda mais aquela garota. Roubou outro beijo.
_ Eu também não vou a festa...
_ Deixe de bobagens! – Falou sério – O baile é em sua homenagem...
_ Mas você não vai...
_ Você não disse que continuava o mesmo Sirius Black. O Sirius que eu conheço jamais perderia uma festa!
_ Bom argumento! Você venceu!


Sirius estava impaciente naquela noite. A festa parecia não Ter fim, todos muito alegres comemorando. Passavam para cumprimenta-lo, ele não dava a mínima.
Até Lupin dançava animadamente nesta noite. A moça da Grifnória era muito bonita, formavam um belo par. Lílian e Tiago é que andavam meio extremados.
Pontas se mostrou um cara ciumento e Lily já estava perdendo a paciência com as insinuações dele sobre a viagem.
A primeira dança era de Sirius. Ele chamou uma garota com quem ele nunca havia falado do quarto ano para dançar.
Muitas danças se seguiram àquela, todas as moças pareciam querer uma valsa com ele. Almofadinhas não podia recusar, ele ainda era garanhão, não podia jogar fora de uma hora para outra uma fama de anos.


Na ala hospitalar, Lisa quebrava pela quinta vez um dos vidros de remédio. Ela não conseguia se concentrar. Já havia relido a carta de Sirius centenas de vezes. Começava a achar possível gostar de alguém como ele, teimoso, cafajeste, grosseiro. Mas ao mesmo tempo especial, carinhoso, autêntico. E, além do mais, lindo. O rapaz mais bonito de Hogwarts, Com seus olhos negros, seu sorrisos maroto e os cabelos escuros muito bem cortados. Lembrava de cada momento em que se sentira protegida naqueles braços enormes. De toda a confiança que aprendeu a Ter nele. E das inúmeras garotas que ele já havia feito sofrer... Será que faria o mesmo com ela? Dizia aquelas coisas tão lindas para todas?
_ Tiago? – o rapaz entrou na ala hospitalar branco como papel.
_ Lily terminou comigo, Pequenina! Estou sem chão...
Lisa apressou-se em sentar Tiago. Ele estava arrasado, pelo jeito, havia bebido para afogar as mágoas.
_ Ela disse que se eu não confiasse nela era melhor que a gente nem continuasse... E se foi... – Pontas chorava feito criança de colo. Ela preparou um chocolate quente e deixou o amigo chorar a vontade.
_ Eu amo aquela mulher! Não sei mais viver sem ela...
Ela abraçou o amigo, o estado de Tiago era lamentável. Ficou triste de vê-lo tão triste. Queria poder fazer alguma coisa. Conversar com Lílian talvez. Nem percebeu que ele passou a olhar de um jeito diferente para ela.
Quando viu, ele a beijava.
A moça só pensava em Sirius, mas recusar um beijo de Tiago era o mesmo que devolver a Papai Noel o presente de Natal que e se esperou o ano todo. Beijou com vontade sabendo que pela manhã, quando recuperasse a consciência, ele voltaria para Lílian Evans.
Abriu os olhos e viu a cena que menos queria ver no mundo. Sirius, encostado no limiar da porta, assistia a cena. Ele estava furioso, seus olhos ardiam mas se mantinha controlado surpreendentemente dentro de um cinismo impressionante. Bateu palmas e falou:
_ Que lindo! Devo dizer que eu não esperava! Jamais imaginaria...
_ Sirius, eu... Lisa, eu... – Tiago estava envergonhado o susto o fizera recobrar um pouco o equilíbrio.
O suficiente para lembrar que Sirius escrevera várias vezes para falar de uma garota, pediu dicas, contou seus maiores segredos, se abriu com ele, e a garota era Lisa.
_ Cala a boca, Pontas! Eu pensava que você era meu amigo... Bastou uma briguinha com a namorada para você vir aqui me mostrar quem manda aqui, né? – virou para Lisa – E você, será que nunca vai esquecer Pontas? Não posso competir com um ideal de perfeição, eu sei! Mas você podia Ter me dado uma chance...
_ Sirius... – Tiago tentou se desculpar enquanto Lisa chorava.
_ Deixa para lá! Eu desisto! Tiro meu time de campo... – ele saiu batendo as portas.


Lisa ainda tentou falar com Sirius dezenas de vezes depois daquela noite. Ele simplesmente sumiu, mal ia as aulas e segundo Aluado, passava a maior parte do dia em sua forma canina vagando por aí.

Tiago voltou para Lílian pouco depois e na festa de formatura estavam juntos. Até a onde ela sabe, Lily não soube nunca daquele estúpido beijo.
Ela não foi a formatura, mas acredita que Sirius deva Ter ido. Ela lembrava de um contrato dos marotos que dizia, dentre outras clausulas machistas, que nenhuma mulher podia separa-los. Sabia que ele iria seguir o pacto e perdoaria Tiago. Com ela é que a coisa seria diferente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.