Quadribol



Angélica estava sentada olhando pela janela. As palavras de Lola ainda martelavam em sua mente... expor seu sentimentos... demonstrar o que seu coração pedia... Uma musica... seria tão simples. Mas o problema é que a loira achava que não era muito boa com palavras. Um pedaço da musica ela já havia escrito... mas e o resto?! Como se Merlin atendesse ao pedido silencioso da loira, Lola acaba de entrar no dormitório. Angélica ia falar algo, mas ao ver a expressão da amiga ficou calada. Lola estava de cabeça baixa, como se tivesse pensando muito em algo. Seus olhos castanhos sem brilho e um pouco vermelhos. A morena observou a amiga e perguntou:

_O que houve Angel?
_Nada comigo... mas e com você? – perguntou Angélica se sentando de novo no parapeito da janela.
_Nada.. só estive andando por ai... – prometerá a professora não contar nada a ninguém...
_Bom... olha só.. já escrevi um pedaço da musica... – comentou a loira feliz entregando a amiga um pedaço de pergaminho.

Lola começou a ler calada. Esse silencio já estava incomodando Angélica...

_Está boa. Realmente boa. – respondeu Lola
_Serio?
_Seriíssimo. – nesse instante, Gabriely entra no dormitório, com os braços carregados de livros. A morena joga tudo em cima da cama de Angélica e desaba na dela.
_Olá meninas! – cumprimenta ela exausta.
_Olá Gaby... mas pra que todos esses livros? – pergunta Lola com uma cara de profundo tédio.
_São pra estudar. – Lola e Angélica trocam olhares entediados. – E não olhem assim! Vocês duas também precisam estudar! – disse ela irritada
_Mais nem pensar! Mal começamos as aulas e você acha que vou enfiar minha cara nos livros... Não mesmo! – disse Lola
_Loh... a Gaby tem um pouquinho de razão... – comentou Angélica calmamente tentando não atrair a fúria da morena.
_Há Há há!!! Um complô contra mim! Eu mereço! Duas amigas CDF’s!!! Merlin... o que será de mim agora? – perguntou ela com uma fingida magoa.

Bom... Lola depois acabou caindo em sua cama por conta de uma travesseirada que levou...e apartir dali uma guerra de travesseiros se formou no dormitório feminino do sexto ano Grifinório...

Quem disse que adolescentes não podem se divertir no meio de uma guerra?!?

//////////////////////////////////////////////// PELA MANHA ///////////////////////////////////////////////////////


Harry tomava café calmamente com Rony e Hermione... olhou para o teto. Ótimas condições para o teste de quadribol.

_Nunca pensei que o quadribol tivesse ficado tão popular... – comentou distraído enquanto observava a lista de inscrições. 2 nomes lhe chamaram atenção. Dois nomes com a mesma caligrafia inclinada. Lola Lohan e Rodrigo Vinesfaust - O que os “Miss Popularidades” pretendem indo ao treino?? – perguntou Harry pra si mesmo.
_Não é o Quadribol que ficou popular Harry... é você. – comentou Hermione distraidamente enquanto lia o Profeta Diário.
_Que? – perguntou o moreno sem entender. – E Rony arregalou os olhos e bufou.
_Bom... com toda essa historia de Voldemort... e o Profeta der desacreditado você... e sem contar o fato de que você é bonito e chama atenção. Bom, você ainda tem as marcas do que aquela bruxa horrorosa fez com você...
_Ei! Eu também ainda tenho as marcas que aquele cérebro maluco fez em mim lá do Departamento de Mistérios...
_E sem contar o fato que você cresceu uns 30 centímetros no verão. – continuou Hermione sem ligar pro Rony
_Eu também sou alto! – interrompeu ele de novo.
_Serio Harry...você nunca foi tão conhecido e tão desejado em Hogwarts. – respondeu Hermione de novo sem ligar pra Rony. – Sem contar o fato das suas intermináveis brigas com a Srta. Popular...

Harry fechou a cara. Mas ele observou a morena que acabará de ser o tópico da conversa entrar sorrindo no Salão Principal para tomar café. Varias cabeças se voltaram pra ela e para as amigas que seguiram até a ponta da mesa da Grifinória. O que Harry não havia percebido é que um certo loiro da Sonserina observava atentamente os passos da morena.

///////////////////////////////////////////////////////////AS GAROTAS///////////////////////////////////////////////////


_Serio Lo..todo mundo olhou pra gente... –comentou Gabriely
_ E daí? – perguntou Lola comendo uma torrada. – Ser popular faz com que as pessoas te olhem...
_E você não se incomoda? – perguntou Gabriely surpresa.
_Depende de quem olha... – respondeu Lola olhando pra Harry.
_Harry Potter, por exemplo... – comentou cinicamente Angélica.
_Principalmente Harry Potter - respondeu Lola. – E não me venha com indiretas Angélica, não estou a fim de aturar.

Angélica apenas levantou as mãos em sinal de rendimento... mas com um sorriso Maroto nos lábios.

As amigas acabaram de tomar café e seguiram para a aula de DCAT. Enquanto subiam as escadarias de mármore, um garoto loiro corria ate elas. Draco Malfoy.

_Bom dia garotas! – cumprimentou ele educadamente.
_Bom dia – responderam em coro.
_Bom.. mas que falta de educação a minha... meu nome é Draco Malfoy. – disse ele se apresentando e estendendo a mão em direção a Lola.
_Lola Lohan. – disse ela apertando a mão dele. – Angélica Del Vale e Gabriely Heivin. – respondeu ela indicando as amigas.
_É um prazer. – disse ele – Mas...Lohan.. será que eu... poderia conversar a sós com você?
_Uhm.. poder pode, mas tem que ser rápido... tenho aula de DCAT.
_Ok. – disse ele e as amigas de Lola foram andando.

_Bem...é que..eu vi você desde o dia da seleção e tal.. e fiquei muito curioso a seu respeito. – começou ele e Lola cruzou os braços. – Nunca vi uma garota tão determinada como você e nem tão bonita... e bem.. você azarando o Potter você excelente. – Lola ergueu a sobrancelha. Aonde esse garoto queria chegar? – E eu... bom.. se você não tiver nada pra fazer essa tarde...poderíamos sair.... – comentou galanteador.

A sim..obvio.. aí ele queria chegar. Mas Lola tinha uma resposta pronta... não seria um filhinho de papai mimado a quem ela iria sair.. não mesmo.

_Sinto muito. Tenho teste de quadribol hoje.
_Vai entrar pro time?
_É o que pretendo. Bom, Malfoy, sinto muito mas tenho que ir. – e saiu sem dizer nada. Pena que Lola não ouviu nem viu a cara que ele fez...

_Você não vai me rejeitar Lohan.. nem você e nem ninguém. Vai se arrepender. – e saiu furioso em direção as masmorras.

/////////////////////////////////////////////////// DCAT //////////////////////////////////////////////////////////////


Ele queria o que???? Angélica

Alguns minutos depois de chegar a sala, Lola e as amigas conversavam por bilhetinhos.

Me convidou pra sair... – Lola

E você??? – Gabriely


Disse que não


Que garoto metido...


Alem de tudo é Sonserino... sabe.. odeio garotos metidos a filhinho de papai.. ele acha que não são quem ele é? Draco Malfoy, filho de Lucio Malfoy... Artes das Trevas até o ultimo fio de cabelo daquele cabelo loiro ensebado dele...

_Será que as mocinhas podiam parar de trocar bilhetinhos e prestar atenção aqui na aula? – perguntou uma voz autoritária. – Que mal exemplo é esse Srta. Lohan... a senhorita é monitora. – disse a professora Renata.
_Me desculpe, professora. – respondeu Lola corando.
_Professora... – disse uma voz extremamente melosa. Lola fechou os punhos... ela não - Na minha opinião, a senhora devia trocar a monitora.
_ E colocar quem no lugar, srta. Gorn? – perguntou Renata. Podia-se perceber o sarcasmo na sua voz.
_A.. eu por exemplo.. ou outra garota qualquer...
_A sei entendo.. – comentou a professora com um sorriso Maroto nos lábios – Você... sim, sim Gorn... mas só quero lembra a Srta. que você foi a ultima classificada, então mesmo que eu tirasse Lola da liderança da monitoria, você com certeza não seria monitora. – respondeu friamente a professora. O que fez o sorriso de Melissa apagar e aparecer um grande sorriso em Lola e as amigas.. e também no resto da turma... Melissa era extremamente insuportável, e ninguém da Grifinória a suportava.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Lola prendeu os cabelos castanhos em um rabo de cavalo. Pegou a vassoura e terminou de calçar as botas e desceu ao encontro de Rodrigo no Salão Comunal. O moreno estava com vestes da cor vinho e com uma vassoura na mão.

_Esperou muito? – perguntou ela docemente para o amigo.
_Não. Acabei de chegar. – respondeu ele sorrindo. – Vamos? – disse ele oferecendo o braço a Lola e juntos seguiram para o campo de Quadribol.

Lá varias pessoas aguardavam ansiosas e muitos arregalaram os olhos ao verem Lola e Rodrigo chegando no campo. Os dois ficaram meio afastados da multidão e passaram a observar o campo.

_Em qual posição vai fazer o teste, Loh? – perguntou Rodrigo.
_Batedora. E você?
_Queria na verdade fazer para apanhador... mas como o “capitão” – comentou com intenso desagrado – é o apanhador... não há como, então também vou como batedor.
_Ok. – respondeu a garota.

Eles esperaram pacientemente, observando os outros que faziam os testes para atacantes. Até que Harry disse:

_Os que vão fazer os testes para batedores.... – disse ele indicando o espaço a sua frente.

Lola e Rodrigo seguiram determinados. E pararam diante do moreno.

Todas as conversas eram sobre: “Como uma garota pode se candidatar a batedora???” Bom... sempre tem aqueles que falam demais e acabam se ferrando no final.. e foi justamente isso que aconteceu. Harry e nem nenhuma das outras pessoas presentes no campo haviam visto uma pessoa que voasse com a garota. Lola tinha 1agilidade incrível e uma tremenda força para rebater balaços. Voará muito bem... quer dizer... fora perfeito . Harry não queria admitir, mas o que vinha em primeiro era o time, e depois seu orgulho. Sinceramente, teria que dar o lugar de batedora a Lola. Bom, o que ele não queria de forma alguma era aceitar Rodrigo na equipe, e bom...infelizmente teve que aceitar. Depois de Lola, o garoto fora o que voará melhor. Bom... é como dizem por ai... “A vida não é justa”.


Durante o teste de apanhador, Harry deixará para o final para ver se conseguia que o campo tivesse menos gente, mas ao contrario, todos estavam ali. Comarco McLaggen, conseguiu agarrar 4 dos 5 lançamentos. O estranho era que ele parecia ter se confundido porque ele voara na direção oposta do gol. Depois disso, Rony agarrou os 5 lançamentos.

_Me de outra chance. – pediu Comarco ameaçadoramente a Harry.
_Não você já teve a sua chance, e perdeu. Rony é o goleiro, conquistou esse lugar justamente.
_A irmã dele era atacante, facilitou pra ele. – disse ele se aproximando furiosamente de Harry.
_Não. Esse foi o que ele quase perdeu. E sai daqui. – disse Harry. Ele apenas viu Lola se aproximar com o bastão de batedora. Ei.... espera aí! Lola viera até ali para defendê-lo ????

Esse fora realmente um longo dia....


//////////////////////////////////////////////// ANGELICA ///////////////////////////////////////////////


_Pronto Lola, terminei a musica.
_Serio? Deixa eu ler? – perguntou a amiga e leu a musica. – Está fantástica Angel!!!
_É mesmo? – perguntou a loira incerta
_É! Vamos agora mesmo tocá-la...
_O que? – perguntou tremendo – C-cantar ag-ago-ora???
_É!Agora! – e pegou o violão e desceu para o Salão Principal com Angélica a seguindo.

Sentou-se em cima da mesa e disse:

_Bom galera.... essa musica aqui, foi minha amiga Angel, Angélica Del Vale, que fez. Eu só vou tocar. Ela é vai cantar.

Angélica se sentou ao lado da amiga... Bom... seria o que Merlin quisesse.

Por favor, não me idealize,
Assim você está fadado ao deslize.
Verdade seja dita,
Nada mais me irrita,
Do que essa estupidez.

É melhor você ter certeza,
Tô longe de ser a Madre Tereza.
Não pise no meu calo,
Ou viro bicho e falo o que não quer ouvir.

Admito, eu vivo maquiada.
Minha vida é mesmo tão sofisticada.
Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro,
Eu também preciso ir ao banheiro.

A princesa também sente,chora,sofre, sonha e ouve não (ouve não)
Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição.
A princesa também briga, encrenca, berra e fala palavrão
Me recuso a buscar essa discutível perfeição.

Já tá mais que comprovado,
Mentira um dia escorre pelo ralo
Taxada de mimada,
Rapunzel aprisionada
Eu nem vou ligar.

Mas vê se pelo menos mude o texto
Ou tá arriscando o seu emprego.
Pense grande, o seu destino é bem maior, tenha fé
Do que ficar caçando alguém para pegar no pé.

A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não
Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição.
A princesa também briga,encrenca, berra e fala palavrão (mas só se eu quiser)
Me recuso a buscar essa discutível perfeição.

Preste atenção, tome cuidado.
Boca fechada não entra mosquito, diz o ditado.
Respeite meus longos anos de estrada,
De boba é que eu não tenho nada.

A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não,
Também mente, é inconseqüente, tem preguiça, perde a direção
Porque ninguém nesse mundo é cem por cento cheio de razão.
Me recuso a buscar essa discutível perfeição.”


Bom...e aí tava sua musica. Seus sentimentos. Sentiu-se melhor. Foi muito aplaudida. Agora... sua vida mudaria por completo. Nao era mais a “Princesinha” ......Nunca mais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.