Prólogo



CAPÍTULO 1

Era um sábado bonito. O sol se mostrava tímido por entre as nuvens. Não estava quente, nem frio demais. “Perfeito para um encontro de amigos”, Hermione pensou enquanto se arrumava em seu quarto. Estava em Hogwarts onde era professora de Defesa Contra a Arte das Trevas, mas hoje ela iria a Hogsmead tomar cerveja amanteigada e jogar conversa fora com seus melhores amigos no Três Vassouras.
“Vai ser bom revê-los depois de tanto tempo”
Realmente, fazia muito tempo que o quarteto não se reunia. E geralmente era por culpa dela. Hogwarts tomava muito tempo, ela não podia sair sempre que queria. Tinha que atender aos seus alunos.
Lembrou-se da última vez em que estiveram realmente juntos. Foi na formatura deles em Hogwarts – um ano atrasado, pois tiveram que ganhar a guerra contra Voldemort para poderem se formar. Na noite do baile, sentaram-se embaixo da “árvore dos Marotos” na beira do lago e Hermione pode dar a seus amigos o presente no qual passara alguns dias trabalhando.

***FLASHBACK***

A noite estava muito bonita, uma lua cheia iluminava a escuridão. Sentaram-se em círculo: Hermione de frente para Gina e Harry para Ron.

- Pronto, podemos começar.
- Fala logo Mione, pra quê tanto mistério! – Ron se mostrava muito impaciente com toda aquela preparação.
- Se você ficar quieto, eu digo por que viemos aqui.
- Ah, não! Sem brigas hoje, por favor – Gina pediu em tom meio choroso – é o último dia de vocês em Hogwarts. Vocês podiam aproveitar mais.
- É assim que eles aproveitam Gi. – Pronunciou-se solenemente o menino-que-venceu, ele ainda se sentia esgotado por todas as batalhas e atribulações vividas um ano antes – Oito anos do mesmo jeito...
- Bom – Continuou a morena ignorando o comentário dos dois amigos – vocês sabem que agora não ficaremos juntos o tempo todo... e vou sentir muita falta de todos vocês... – ela já começava a chorar – então eu fiz isso para nós.

Ela abriu uma caixinha de onde tirou quatro correntes prateadas e em cada uma estava pendurado um medalhão não muito grande, mas que tinha em alto relevo o escudo de Hogwarts, com o símbolo de Grifinória em destaque, e ao redor a imagem do rosto de cada um dos quatro amigos. Na parte de trás havia o desenho do castelo e ao redor a frase: “em nome de uma amizade que será para sempre”.

- Mione... – foi tudo o que o ruivo conseguiu dizer.

Os dois garotos olhavam para a morena, que já estava com o rosto encharcado, com os olhos marejados e um pequeno sorriso no rosto. De repente ouviram um soluço e olharam para ver uma ruiva aos prantos.

- Não é justo – ela disse de um rompante – eu não deveria estar aqui. Vocês sempre foram um trio... e eu estou me sentindo uma intrusa e...
- Shhhh, Ginny. – Hermione interrompeu – será que você ainda não percebeu que há muito tempo nós deixamos de ser um trio e passamos a ser um quarteto?
- É Gi, você tem que assumir que entrou para o nosso clubinho e não há como sair... é pra sempre, sabe? – Falou o irmão com um sorriso estampado nos lábios.
- É bom se conformar... – Foi à vez de o moreno falar.

A ruiva que agora misturava lágrimas com sorrisos deu um salto e se jogou para os amigos envolvendo os três em um abraço semelhante aos de Molly Weasley.

- O que seria de nós sem você, minha ruiva – Harry disse em um sussurro quase inaudível, mas que Gina pode “interceptar”. Ela separou-se, sem graça, e disse.
- Obrigada, amo todos vocês...

Hermione pode perceber um pequeno sorriso formar-se nos lábios de Harry e ficou feliz por isso. Pois ele poucas vezes sorria, parecia cansado até para isso.

- Agora que você já entrou oficialmente para nosso quarteto – disse Hermione em tom zombeteiro e enxugando as lágrimas – quero explicar como as medalhas funcionam.
- E elas funcionam? – Assustou-se Ronald
- Claro que sim! Elas estão enfeitiçadas – respondeu Hermione impaciente – Bom, se todos estivermos bem, a medalha continuará prateada. Caso haja problemas em Hogwarts, a imagem do castelo ficará vermelha. Se algum de nós estiver realmente precisando de ajuda, seja qual for o motivo, sua imagem ficará dourada. Ah, e essas correntes nunca ficarão bem no pescoço de ninguém. Elas reconhecem os donos. Se uma delas for perdida, a imagem daquele que a perdeu perderá o relevo nas demais. Entenderam? – disse ela em um só fôlego.
- Não acredito que você disse isso tudo, e tão rápido, sem precisar de cola! Mostre as mãos! Tem que haver um pedaço de pergaminho escondido por aí. – disse o ruivo procurando por algo entre os dedos de Hermione, esta lhe deu um sorrisinho de desprezo e entregou uma corrente para cada um e elas colocaram. Os meninos, no entanto não estavam conseguindo.
- Esta fechadura é muito pequena, não dá pra colocar – reclamou Ron.
- Francamente Ron, você é mesmo um trasgo! – Disse a morena – vire-se! – e abotoou a corrente no pescoço do amigo.

Harry também estava tendo dificuldades, mas quando Gina fez menção de ajudá-lo ele consegui fechar. Olhou para ela, que estava se aproximando, mas quando percebeu o colar fechado voltou rapidamente para seu lugar.

Quando todas as correntes estavam nos devidos colos, uma pequena luz emanou delas para logo se apagar. Hermione deu um suspiro de alívio e todos olharam para ela intrigados.

- Pronto, o feitiço está completo – explicou – ele só funcionaria se a amizade fosse verdadeira. Agora é pra sempre.

***FIM DO FLASHBACK***

Tocou a medalha exposta em seu colo pelo decote discreto de sua blusa. Era bom ter aquelas lembranças, mas melhor ainda era reencontrar seus melhores amigos depois de tanto tempo. Hermione Granger estava radiante e pensava no dia maravilhoso que passaria quando o quarteto estivesse novamente completo. Sacudiu a cabeça (com cuidado para não desmanchar o rabo de cavalo que levara meia hora para ficar pronto), pois tinha que correr, Neville (que era professor de Herbologia) estava esperando por ela para irem à Hogsmead.


**********************************************************************
Olá galerinha! Aqui estou eu de novo. Bom, espero que tenham gostado do capítulo. Ainda não tem muita ação, mas as coisas tendem a melhorar. Ah, gostaria de dizer que pretendo atualizar uma vez por semana. Pretendo... se isso não acontecer, por favor me perdoem, é que faço duas faculdades (sou louca mesmo!) e às vezes as coisas apertam.
Quero agradecer á Stª Lara, Natercia e Jujubalândia pelos comentários. Que bom que vocês gostaram, espero que continuem acompanhando!

Até logo e se puderem comentar eu ficaria muito feliz ^.^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lana Silva

    Nossa tá muiiiiiiiiiiito boaaa *--------------------------------------*

    2011-09-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.