Um enterro, duas perdas

Um enterro, duas perdas



* No enterro de Dumbledore, Harry fala com Gina que precisam se separar.


- Harry, -- cochicha Gina -- você só está falando isso por que tem medo que o Voldemort me mate.

- E você não considera isso uma boa razão? -- contrapõe Harry

- Claro que é uma boa razão, Harry, -- e Hermione entra na conversa -- mas nós não podemos deixar que Ele faça das nossas vidas o que bem entender.

- E, -- Rony não consegue ficar fora da discussão -- não tente nos convencer de que a Gina estará correndo mais perigo por você ser O Eleito, Harry.

- Obrigada pessoal. -- Agradece Gina -- Mas eu sei conversar com o Harry, não tenho mais vergonha, Hermione.

- Com licença, -- pede Harry -- mas vocês poderiam me explicar o que está acontecendo? E Gina, você tinha vergonha de falar comigo?

- Ehr...na verdade...um pouquinho sim. -- Falou ela enrubescendo -- você sempre foi tão...tão...heróico!

- E você Rony, -- pergunta Harry -- já sabia disso?

- Desculpa Harry, -- começa Rony, ficando com as orelhas vermelhas-- mas Mione me contou isso assim que vocês se beijaram na Sala Comunal e me pediu segredo e eu não iria trair a confiança da minha namorada justamente com você. E foi por isso que eu dei a licença sem reclamar.

- E desde quando você dá a licença para alguma coisa? -- cochicham juntos Harry, Hermione e Gina.

- Mas eu tenho uma idéia, e espero que você -- falou Harry virando-se para olhar Gina nos olhos -- concorde comigo.

- Porque sinto que não deveria aceitar isso? -- os quatro esboçaram um sorriso, mesmo com a perda recente, e caminharam para longe do cortejo fúnebre.


Então, logo após o enterro de Dumbledore e de Harry despistar o Primeiro-Ministro, ele e Gina começam a pior das discussões que teriam:

- Eu só aceitei namorar você por que o Rony me pediu. -- Começa Gina -- Ou você acha que eu largaria o bonitão do Dino por sua causa? O Eleito? Poupe-me, isso é ridículo!

- Pode até ser, mas você adorou quando eu te beijei de surpresa na Sala Comunal, na frente de todos -- vociferou Harry.

- E o que você queria que eu fizesse? -- questiona Gina -- Se até o Fred e o Jorge ameaçaram me dar Amortentia em troca do suco de abóbora.

- O que está acontecendo aqui? O que está acontecendo aqui? -- No meio de dúzias de pessoas em vestes pretas, despontava Rita Skeeter em um conjunto roxo berrante e munida com sua pena mágica -- Oh!!! Não acredito!!! O Eleito e a caçula dos Traidores do Sangue estão brigando. Que bela manchete! Eu sempre soube que esse romance não iria dar certo!!!

- Até parece que você: Gina Weasley não reconheceria a mais poderosa poção do amor pelo brilho perolado, pelo cheiro e pelo vapor subindo em espirais características. -- Ironiza Harry, sabendo que o plano estava dando certo e lembrando-se das palavras de Mione na primeira aula de poções com o professor Slughorn -- E você foi fácil demais, sim! Até o Dino reconheceu isso.

- Está tudo acabado entre nós! Para sempre! -- berrou Gina, quase ao mesmo tempo em que dava um soco em Harry e saia de mãos dadas a Dino -- Nunca fui tão ofendida!!!

- Pelo menos agora, -- cochicharam Hermione e Rony, e Harry levou um susto pois não tinha notado a aproximação deles -- você sabe como o Malfoy se sentiu!!!

Mione e Rony com Harry saíram pelo lado oposto a Gina e Dino, já que não conseguiram animá-lo, o que era impossível no momento.

- Para onde estamos indo? -- perguntou Harry quase no final da caminhada, onde percebeu que não estava mais nos jardins da escola.

- Para a Sala Comunal -- respondeu Hermione -- tenho certeza que você ainda não arrumou as malas!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.