A fuga



Photobucket - Video and Image Hosting



A necessidade de falar com Dumbledore tornava-se a cada dia mais urgente para Harry, no entanto, uma viagem do mago até o Ministério da Magia, justamente naquele período, impedira a satisfação deste desejo mais justificável pelas apreensões que o tomavam do que por qualquer curiosidade que viera a ter.

Potter sabia que precisava comunicar a Dumbledore os últimos acontecimentos, principalmente considerando o modo como Snape se portara desde que obtivera a “Poção da Felicidade”.

Severo, dia e noite, vigiava Harry, preocupando-se em observá-lo particularmente quando o percebia reunido com Hermione.

Aturdido com as possíveis intenções de Snape, Potter passou a evitar Mione na tentativa de protegê-la de qualquer intento maligno que pairasse pela cabeça do seu professor.

Na aula de Herbologia, percebendo a mudança de Potter, a garota se aproximou, procurando ainda compreender o que se passara com o amigo para justificar aquilo. Especialmente depois das últimas palavras que este havia dito no salão comunal.

Lembrança:

― Eu não me arrependo de nada, mas sei que agora não é o momento. Vamos nos arrumar para a aula - afirmou Hermione convicta.

― Está bem... mas uma coisa é certa, eu te quero hoje muito mais do que ontem, quando tinha você ao meu lado, e não vou perder isto! - disse Harry, sem deixar de fitar os olhos de Hermione.


Fim da lembrança.

― Harry, algo o está preocupando... eu sei disso - falou Hermione sem conseguir esconder uma ponta de tristeza pelo afastamento do amigo.

― Mi, não dá para explicar aqui... não aqui - respondeu Potter com seriedade e numa voz quase inaudível. - Vamos fazer o seguinte, encontre-me no salão comunal às 7 horas. De lá iremos para um lugar onde sei que poderemos conversar.

Neste momento, captando certa desatenção na sala, a professora Sprout disse:

― Creio que já estejam mesmo cansados de trabalhar com estas mandrágoras... Hum! Como já passamos do horário da aula, quero que se aprontem para o jantar. Continuaremos depois.

Harry saiu rápido da sala, de forma a nem dar tempo para Hermione tentar acompanhá-lo. Enquanto isto, Rony procurava inutilmente chamar a atenção do garoto:

― Harry! Harry! Espera um pouco!

Mas Potter não ouviu. Dirigiu-se logo para o dormitório, preparando-se antes dos demais para o jantar. Antes de ir para a ceia, escondeu a capa da invisibilidade em um dos cantos do salão comunal. Ele e Hermione logo precisariam dela. No jantar, agira normalmente, tentando evitar atrair ainda mais a atenção de Severo Snape.

― Puxa, cara! Você não me esperou para se arrumar - disse Ronald visivelmente decepcionado.

― Ah, Rony - falou Harry - não estava me sentindo bem, desculpa. Aliás, desde aquela hora não me sinto bem, vou voltar ao dormitório agora - dizendo isto, levantou-se, fazendo um gesto discreto para Hermione com a cabeça.

O momento ideal era para ambos saírem, já que um dos alunos de Sonserina havia iniciado uma discussão com outro da Lufa-Lufa, de modo que as atenções de todos se concentraram neles naquele instante.

Hermione prontamente tratou de encontrar também uma desculpa:

― Ron, esqueci um livro importante no quarto de uma de nossas colegas e preciso pegá-lo para estudar logo os assuntos da prova!

― Agora? Na hora do jantar? - perguntou Rony surpreso.

― É. Quero estudar logo, e você deveria fazer o mesmo, pois precisa melhorar em Herbologia.

― Vai lá... eu vou comer ainda algumas destas batatas. Estão deliciosas! – o garoto disse isto enquanto enchia a boca delas.

Assim, Hermione partiu em direção ao salão comunal. Snape apenas se deu conta do desaparecimento de Potter e Mione quando o tumulto passara e uma raiva sem limite tomou conta dele.

― Como pude? Eu os perdi!

No salão comunal, Potter aguardava Hermione, recebendo-a com um sorriso e um abraço forte.

― Harry, pensei que você não quisesse mais...

O menino não ofertou tempo para que ela terminasse. Enlaçou-a pela cintura, trazendo-a para perto do seu corpo ainda mais e a beijou com vigor.

― Nunca, Mione, nunca! Mas não podemos ficar aqui - falou ao mesmo tempo em que pegava a capa da invisibilidade.

― Vamos aonde? - Perguntou Hermione.

― À casa de Hagrid. Precisamos de um lugar para conversar sem que sejamos vistos juntos. Dizendo isto, ela se aninhou junto a Harry e seguiram para a casa de Rúbeo escondidos sob a capa da invisibilidade.

Chegando lá, Potter abriu a porta, entrando com Hermione e imediatamente fez um feitiço iluminar discretamente a cabana.

― Onde está Hagrid? - inquiriu Hermione preocupada em ficar só com Potter.

― Parece que ele e Dumbledore seguiram para o Ministério da Magia, apenas retornarão semana que vem... - percebendo que a face dela ruborizara com a resposta, ele a tranqüilizou: - Mi, não se preocupe... não a trouxe aqui pensando em qualquer coisa que não fosse poder conversar com você sem interrupções e longe dos olhos de Snape. Você não está pensando que eu a trouxe aqui para...


Continua...

Arwen Undómiel Potter

***************************************
Fanfic escrita por Arwen Undómiel Potter
Capítulo revisado pela beta-reader Andy “Oito Dedos”

***************************************
Agradecimentos:

Meu queridos,

Demorei um pouco... mas obrigada a todos que estão comentando e acompanhando!
Alberto Antunes, prazer em tê-lo conosco, aderindo ao movimento da Sarah!
Sarah, obrigada pelo movimento pela atualização!
Julia Potter, aí está a sua mais nova atualização!
Bruna, querida, você não atrapalha nunca! Apenas me estimula sempre e mais a continuar a escrever, só posso te agradecer!
Ana Lívia, sua demonstração de carinho me deixou realmente comovida, obrigada também!
Aline Braga, a história não cansa? Que bom, linda, que bom! Esforço-me para que vocês gostem de lê-la e espero continuar atendendo aos anseios de vocês!
Obrigada a todos que leram, votaram e/ou comentaram! Espero postar o próximo capítulo em breve!

Beijos,

Arwen Undómiel Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.