A Morte dos Dursley



Cap. 2 – A Morte dos Dursley’s

Petúnia poderia dizer que era feliz, mas sabia que bem lá no fundo ela estaria a mentir. Quando era nova tinha tido tantos ciúmes da irmã mais nova, Lily, que era tudo o que Petúnia queria ser. Era muito bonita com os seus cabelos vermelhos e os olhos verde muito brilhantes de felicidade. Lily era simpática e muito meiga, mas um quanto reservada. Ao fazer 11 anos, Lily tinha recebido uma carta de uma escola que atendia pelo nome de Hogwarts Escola de Magia e Feitiçaria. Como Petúnia tinha sentido tantos ciúmes ao saber que sua irmã tinha virado bruxa e ela não. Durante todos os anos em que Lily passou em Hogwarts as brigas entre irmãs eram uma constante e várias vezes acontecia que elas deixavam de se falar. Os pais das duas, Robert e Margaret já não sabiam o que fazer para que as duas deixassem de brigar tanto. Quando Petúnia tinha 17 anos tinha se sentido atraída por um dos amigos de Lily, que ela tinha conhecido por acaso e sabia que a irmã o odiava, pois durante o tempo em que ele lá esteve, ela fartava-se de gritar com o rapaz. Petúnia sabia que os dois andavam no mesmo ano e que o rapaz se chamava James Potter. Petúnia tinha de admitir que o rapaz tinha o seu charme, mas sabia que ele nunca iria reparar nela, por isso decidiu deixar aquela atracção de lado e apaixonar-se por outra pessoa. E isso aconteceu uns meses mais tarde. Numa pequena viagem que os pais tinham feito para visitar uns familiares, Petúnia conheceu Vernon Dursley. Sabia que apesar do aspecto de porquinho de Vernon, o rapaz escondia o seu lado amigável e carinhoso e que só Petúnia conhecia. Dois anos mais tarde casaram, apesar do desagrado dos pais de Petúnia. Ela tinha-se zangado com a família por estarem contra o namoro dela com Vernon e mais tarde o casamento. As últimas notícias que tinha recebido da família foi o facto de Lily se ter casado com o tal James, o que surpreendeu Petúnia e deixando-a com uma pontinha de ciúmes. Petúnia também soube que uns meses após o casamento de Lily, os pais das duas tinham morrido às mãos de Voldemort, que ela tinha descoberto que ele existia devido a uma conversa que ouvira entre Lily e os pais mas que na altura não dera muita importância a isso.
Uns meses depois de casar Petúnia tinha engravidado e soube por uma carta da irmã que ela também tinha ficado grávida. A partir daí nunca mais teve notícias da irmã até ao dia em que uns meses depois de Dudley, que era como se chamava o filho dela ter feito anos, em que ela apareceu em casa de Petúnia com o marido para mostrarem o filho dos dois Harry, que tinha nascido umas semanas depois de Dudley.
Em Novembro, mais exactamente no dia 1 soube que no dia anterior a sua irmã e seu cunhado tinham sido atacados por Voldemort e que os dois tinham falecido. Harry tinha sobrevivido e Petúnia tivera de ficar a tomar conta de Harry. Sabia muito bem os riscos que corria ao acolhe-lo, mas mesmo assim aquele menino era do seu sangue e como o próprio Dumbledore escrevera só ela o poderia manter vivo. Essas foram as últimas notícias que ela tinha tido da irmã e secretamente tinha chorado a morte da irmã. Apesar de todo o ciúme que ela tinha tido, Lily era do seu sangue e a sua única irmã. Saberia que iria sentir muito a falta dela, das brigas, das reconciliações e muitas outras coisas pelas quais as duas passaram.
Os anos foram passando e Petúnia foi acalentado para que Harry se tornasse um feiticeiro. Escondia isso do marido, pois sabia o que ele pensava acerca de feiticeiros e bruxas e fingia que também não queria que o menino fosse como os pais. Mas tinha chegado o 11º aniversário de Harry e aquele homem gigante que tinha invadido o farol, que fora onde Vernon se tinha escondido de modo a que Harry não lesse as cartas de Hogwarts, mas Petúnia que seria inevitável que Harry fosse para Hogwarts. Ela já estava à espera de que alguém o fosse buscar, mas em fronte ao marido fez uma cena de raiva contra a irmã, de modo a não parecer suspeita aos olhos do marido já que ela tinha um certo carinho pelo sobrinho, pois nele via Lily, a sua irmã falecida. Com os dois eram tão parecidos, mas ele também tinha semelhanças a James.
Ela tentava se manter informada como Harry passava os seus anos em Hogwarts, mas escondia isso do marido e do filho, pois sabia que os dois não gostavam de Harry. Tinha ficado horrorizada com certas coisas que Dumbledore tinha escrito na sua carta e quando Harry estava no seu quarto ano, Dumbledore tinha-a posto a par da profecia que tinha sido a responsável pela morte de James e Lily e por Harry ter de ir morar com ela. Petúnia ficou triste pelo futuro que o seu sobrinho tinha. Matar ou morrer. Ela esperava que fosse matar. Apesar de o seu filho Dudley ter sido atacado por Dementors, ela temeu pela explosão de Vernon e foi isso mesmo que aconteceu. O que safou Harry de não ser expulso de casa fora o gritador de Dumbledore. Ela tinha ficado um pouco assustada, mas sabia que era necessário Harry ficar em casa dela, mesmo que isso representasse perigo para a sua família. Após o quinto ano de Harry, ela tinha lá aceitado Hermione, pois sabia que uma rapariga na vida do sobrinho só lhe iria fazer bem. Mas ela tinha notado que o seu filho tinha olhado para Hermione da mesma maneira que ela tinha olhado para James. Mas para seu alívio, a ameaça de Hermione a Dudley tinha feito com que ele não desejasse ter nada com ela. Ficou feliz de saber que antes de Harry partir com Dumbledore para um sítio mais seguro que Hermione tinha aceite o pedido de namoro de Harry. Rezava para que eles não tivessem o mesmo destino que James e Lily e que só morressem velhinhos rodeados de filhos e de netos.
Soube por Dumbledore que os pais de Hermione tinham morrido num ataque feito por Voldemort. Tinha dito também que a família dela poderia ser a próxima a ser atacada. Petúnia esperava que não. Mas enganou-se.
Já Harry tinha começado o seu último ano em Hogwarts e o seu filho estava na escola, quando viu a sua casa ser invadida por Devoradores de Morte (que ela sabia da sua existência devido a Dumbledore), assim como o próprio Voldemort (ela sabia que era ele pois Petúnia tinha perguntado a Harry o aspecto de Voldemort).
Viu o seu marido morrer à sua frente com o que sabia ser a mesma maldição que tinha sido usada no seu cunhado e na sua irmã. Saberia que seria ela a próxima, mas antes disso foi torturada por um homem de cabelos loiros quase brancos. Parecia que tinham lhe espetado várias facas ao longo do corpo. Fez aquela maldição várias vezes, rindo-se bastante com os colegas e quando só parou com uma ordem de Voldemort. A única coisa que viu a seguir foi Voldemort apontar a varinha para ela e dizer Avada Kedavra. Após muito ter sofrido nas mãos dos devoradores, Petúnia tinha falecido indo se juntar ao seu marido, aos seus pais, à sua irmã, ao seu cunhado, aos pais de Hermione e a uma pessoa de cabelos e olhos pretos que disse que se chamava Sirius Black e que tinha sido o padrinho de Harry.
Todos observaram os passos das pessoas queridas que tinham deixado na terra.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.