A Morte dos Potter



Cap. 1 – A Morte dos Potter

Desde o sétimo ano em Hogwarts que Lilian Evans e James Potter namoravam. Passaram por muitas brincadeiras, brigas, pazes e os dois gostavam muito um do outro, de modo que superavam as diferenças entre os dois. Lilian tinha dado o braço a torcer e finalmente tinha admitido que gostava de James, para grande alegria deste, pois há muito tempo que era apaixonado por Lily, como era carinhosamente tratada pela família e amigos.
O namoro era apoiado pelos amigos de James: Sirius, Remus e Peter e pelos amigos de Lily: Alice, Frank (que era o namorado de Alice) e Aline. Todos tinham torcido sempre para que os dois se entendessem e ficara muito felizes quando souberam quando os dois tinham começado a namorar.
Completaram Hogwarts e James ocupou o lugar de director, que antes pertencia a seu pai, numa empresa de fabrico de vassouras. Quanto a Lily tirou um curso de Defesa Contra as Artes Negras, que tinha a duração de dois anos.
Um ano após terminarem Hogwarts, mais precisamente em Agosto de 1978, Lily e James casaram numa pequena cerimónia só para familiares e amigos. Os dois foram felizes durante uns tempos, principalmente quando Lily engravidou nesse mesmo ano. Mas como tudo não poderia correr bem, Lily foi um pouco devastada quando soube que seus pais tinham sido mortos num ataque feito por um senhor das trevas que se auto-denominava Lord Voldemort. James também viu os seus pais morrer umas semanas mais tarde num ataque liderado pelo mesmo senhor das trevas. Os dois só superaram um pouco a perda dos pais devido ao facto de estar para nascer um filho e eles tinham deixar de lado as tristezas, se quisessem que o filho deles fosse feliz. Frank e Alice também tinham casado e Alice também estava grávida. Estava previsto os filhos de Lily e Alice nascerem aproximadamente na mesma altura.
Quando faltava cerca de um mês para os filhos de Lily e Alice nascerem, os dois casais ficaram a saber de uma profecia feita por uma tal de Trelawney e que dizia que aquele capaz de derrotar o Senhor das Trevas iria nascer quando o sétimo mês findasse. As duas ficaram assustadas com aquela profecia, pois Voldemort também sabia da existência daquela profecia, já que um dos seus seguidores a ouvido e avisara o seu mestre da existência daquela profecia. Dumbledore avisou também que se os dois não se escondessem era provável que as duas vissem a sua família morrer. As duas seguiram o conselho de Dumbledore e esconderam-se em duas casas situadas em vilas de muggles, pelo menos lá estariam em segurança pois ainda não se tinha a certeza de qual dos dois bebés é que iria ser atacado.
Durante mais de um ano, Lily e Alice viveram na maior das calmas e aproveitando cada momento de brincadeiras e de crescimento dos seus bebés, Harry e Neville respectivamente. Mas Lily estava a ficar um pouco farta de estar escondida e raras eram as vezes em que ela não falava disso com James, a um ponto que as brigas eram quase inevitáveis, pois enquanto Lily estava bastante assustada, James levava as coisas na brincadeira o que deixava a mulher bastante irritada.
Era dia de Halloween e James e Lily tiveram mais uma briga, mas desta vez uma bastante feia, pois Lily fartou-se de gritar com James e refugiou-se no quarto com Harry. James cá em baixo também estava bastante chateado com a atitude de Lily, mas sabia que para o bem de Harry era melhor que eles se mantivessem unidos e felizes. Foi com essa ideia que James subiu as escadas e se dirigiu para o quarto que dividia com Lily, de modo a lhe pedir desculpas.
Encontrou-a deitada na cama a olhar para o tecto com os olhos bastante vermelhos e Harry estava sossegado no seu berço ao lado da cama de casal. Lily olhou para James e mais lágrimas desceram pelos seus olhos que estavam bastante tristes. James sentou-se na beira da cama e abraçou ao que Lily chorou mais um pouco no seu peito. Não eram precisas palavras de desculpa. Os dois conheciam-se tão bem que sabiam o que o outro sentia. James deitou-se ao lado de Lily e abraçou-a. Após algum tempo os dois adormeceram abraçado um ao outro.
Acordaram horas mais tarde com um grande estrondo vindo da estrada. Os dois olharam aterrorizados um para o outro. Sabiam o que aquilo significava. Tinham sido traídos e Voldemort estava à porta de casa deles. James ordenou que Lily pegasse em Harry e fugisse, enquanto ele tentava deter Voldemort de alcançar os dois. Muito relutante e com lágrimas a caírem pelo rosto, Lily deixou James descer para a sala e trancou a porta. Estava a pensar numa maneira de sair daquela casa quando ouviu uns gritos vindos do andar de baixo e chorou ainda mais pois sabia que James tinha acabado de morrer. Agarrou em Harry e escondeu-se atrás da cama de casal. Estava chocada de mais para conseguir correr. Uma das pessoas que ela mais amava na vida tinha acabado de morrer, mas teria de se aguentar se quisesse proteger Harry. Ouviu passos a subirem a escada e a pararem em frente ao quarto onde ela estava. Abraçou mais ainda Harry quando ouviu a porta a abrir-se.
- Lily, Lily. Onde estás, Lily? – falou uma voz forte e Lily encolheu-se ainda mais atrás da cama. – Sei que estás aqui, Lily. Entrega-me o Harry e nada de mal te acontecerá.
Lily colocou Harry no chão e levantou-se para enfrentar Voldemort.
- Nunca! Nunca te entregarei meu filho para o ver morrer à minha frente. Mata-me antes a mim e poupa Harry.
- És uma garota corajosa, Lily! Mas eu não te quero matar. Só quero o teu filho. Onde está ele? – falou novamente Voldemort e desta vez começou a procurar por Harry. Estava quase a descobri-lo quando Lily numa tentativa frustrada pegou em Harry e tentou sair pela porta, mas não sendo bem sucedida.
- Estou farto dos teus jogos, Lily. Sai da frente.
- Mata-me a mim. Por favor, poupa o meu filho. – falou Lily colocando Harry no berço e colocando-se à frente dele.
- A minha paciência esgotou, Lily. Não me dás outra alternativa senão matar-te.
E foi isso que Voldemort fez. Apontou a sua varinha para Lily e proferiu a pior das maldições imperdoáveis: Avada Kedavra que acertou em cheio no peito de Lily. Ainda a respirar Lily ainda viu Voldemort a apontar a varinha para Harry e proferir as mesmas palavras, mas Lily não viu mais nada pois tinha falecido antes de poder ver que o feitiço feito por Voldemort não resultara e que Harry sobrevivera apenas com uma cicatriz resultante daquela noite.
Lily juntou-se ao seu marido no céu e tornaram-se os anjos de guarda de Harry, acompanhando cada passo do filho deles. Seguiram também os passos dos amigos que tinham deixado na Terra e ficaram tristes pelo enorme choque que Neville tivera após assistir à tortura dos pais. Frank e Alice não mereciam aquilo que tinham feito com eles, pois já nem reconheceriam o seu próprio filho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.