A Morte dos Granger



Cap. 3 – A Morte dos Granger

Marcel Granger poderia dizer que era feliz. Tinha casado com uma mulher bonita, inteligente e que tinha o mesmo gosto por várias coisas, como por exemplo, os dois eram dentistas e após se casarem tinham aberto uma clínica dentária só deles. Poderia dizer também que tinha uma filha bonita, inteligente e muito simpática que todos adoravam. Marcel sempre soube os seus antepassados e sabia que na sua família tinha existido uma bruxa, para ser mais exacto a sua avó, Eleonor Granger. Ele tinha escondido esse facto da sua mulher, Martha e da sua filha, Hermione. Tinha guardado esse segredo lá bem no fundo e nem mesmo sabendo que Hermione era uma bruxa tinha revelado esse segredo.
Martha tinha ficado muito admirada quando Hermione ao completar onze anos tinha recebido uma carta de Hogwarts. Marcel não estava à espera que aquilo acontecesse, mas mesmo assim continuou a guardar segredo. Contou à sua avó, Eleonor que Hermione iria ser uma bruxa, mas tinha-a proibido de contar que também ela era uma bruxa. Ela tinha ficado decepcionada, mas prometeu que não iria contar nada.
Assim quase sete anos se tinham passado e Hermione continuava a não saber de nada, pois Marcel não tinha revelado nada e Eleonor tinha falecido quando Hermione estava no seu terceiro ano.
Marcel e Martha conheceram uma parte do mundo bruxo e ficaram encantados com aquilo que viram. No primeiro ano de Hermione limitaram-se a comprar os materiais dela e a levarem-na ao Expresso de Hogwarts. Hermione só tinha entrado devido à ajuda de uma velha senhora com uma mala vermelha e um abutre empalhado no seu chapéu e que acompanhava um menino que dizia que tinha perdido o seu sapo. Ela indicou-lhes como passar na barreira para apanhar o expresso e Hermione ficou amiga do rapazinho, Neville como a senhora o tinha apresentado dizendo que era o neto dela.
Hermione tinha mantido os pais informados de várias coisas que lhe tinham acontecido ao longo do 1º ano dela e que tinha feito mais dois amigos, Harry Potter e Ron Weasley. Os dois ficaram horrorizados quando ela tinha escrito numa das cartas que tinha sido atacada por um troll e que só não tinha morrido devido à bravura de Harry e de Ron.
Quando Hermione estava a fazer as suas compras para o segundo ano em Hogwarts, Martha e Marcel tinham conhecido os amigos dela, Harry e Ron (dos quais ela falara as férias todas) e a família deste último. Tinham ficado muito agradados com a simpatia dos Weasley e viram que a filha estavam bem entre aquelas pessoas. Também ficaram a saber do ataque que Hermione tinha sofrido no segundo ano e que tinha resultado em que ela tivesse ficado petrificada. A única coisa que fazia com que eles não a proibissem de voltar a Hogwarts era saber que ela era uma boa aluna e que gostava de lá estar.
Antes do terceiro ano deixaram-na ir com os Weasleys para o Caldeirão Escoante. E quando ela voltou e contou que tinha conhecido criaturas novas e que ficara frente-a-frente com um lobisomem. Os dois ficaram assustados com o que ela tinha dito, mas mesmo assim continuaram a deixá-la ir para Hogwarts. Eles pressentiam que enquanto ela estivesse com os Weasleys ou com Harry nada de mal lhe aconteceria.
Novamente o quarto ano tinha chegado e ela contou sobre as aventuras de Harry, do regresso de Voldemort, que eles sabiam quem era pois Hermione tinha contado no final do 1º ano que os pais de Harry tinham morrido nas mãos de Voldemort e que ao ataca-lo tinha desaparecido, transformando-se numa sombra. Os pais temeram pela vida da filha, mas ela tranquilizou-os dizendo que nada lhe aconteceria enquanto estivesse em Hogwarts.
Antes do quinto ano dela começar, Dumbledore, que eles tinham conhecido no ano passado, devido ao facto de Voldemort ter regressado e só vinha dizer os perigos que Hermione corria e deixaram-na ir com ele para um lugar que ele dizia ser a sede da Ordem da Fénix e que se localizava em Grimmauld Place. Numa conversa particular com Marcel, Dumbledore disse que sabia a verdade sobre o passado dele e que ele o deveria revelar a Hermione ao que Marcel respondeu que iria pensar, mas mesmo assim não contou nada à filha. No quinto ano dela, eles ficaram a saber da visita ao Ministério da Magia e os danos que ela tinha tido. Pouco tempo tiveram para estarem com a filha, pois uma semana depois de Hermione ter voltado de Hogwarts, Dumbledore foi lá e levou-a com ele. Foi Hermione quem mandou uma carta para eles a dizer que namorava com Harry. Os dois ficaram felizes pela filha.
Quando Hermione terminou o 6º ano não voltou para casa e receberam uma carta de Dumbledore que ela tinha ido directamente para Grimmauld Place, onde estaria em segurança. No dia 1 de Agosto, Marcel e Martha receberam a visita de Dumbledore e disse-lhes que tinha tido um pressentimento que eles poderiam ser atacados por Voldemort e perguntou-lhes se eles não queriam ir para um lugar seguro ao que eles disseram que não, mas mesmo assim Dumbledore disse que iria delegar dois membros para vigiarem a casa deles. Antes de se ir embora, Dumbledore disse que queria falar com Marcel em particular, ao que este o conduziu a um escritório onde ele lhe disse que Hermione já sabia de Eleonor e de que ela tinha sido bruxa. Marcel sentiu-se mal por não ter contado à sua única filha a verdade sobre o passado dele.
Marcel disse que como a filha já sabia seria melhor contar a verdade à mulher. E assim fez. A mulher compreendeu assim de onde tinham vindo os poderes da filha, mas tinha-se zangado com o marido por ele não ter tido a verdade mais cedo.
Passaram o resto da tarde e à noite depois de jantarem foram dormir, pois estavam muito cansados.
Mas de madrugada os dois foram acordados por uma explosão e no quarto deles apareceu uma mulher de cabelos pretos e um rosto ossudo que lhes lançou um feitiço e os levou para a sala. Lá deram de caras com um homem de olhos vermelhos e fendas no lugar de narinas. Sabiam que era Voldemort, pois Hermione tinha falado dele e tinha-o descrito. Sabiam que iriam morrer, pois sabiam que ele não era piedoso com Muggles, que ele pensava que eles eram.
Voldemort apontou a sua varinha a Martha, proferiu um feitiço e uma luz verde foi em direcção ao peito da mulher, matando-a instaneamente. Marcel sabia que era o próximo, mas antes Voldemort tinha-o torturado com um feitiço qualquer que parecia que ele estava a ser espetado por várias facas. Quando este já estava bastante cansado e dorido, Voldemort achou que já se tinha divertido o suficiente e lanço outro feitiço e a Marcel viu uma luz verde vir na sua direcção.
Marcel apenas sentiu pena de sua filha e o seu último pensamento foi como ela se iria sentir quando soubessem que ele e Martha tinham morrido. Apenas esperava que os amigos a ajudassem a superar a dor. E Marcel deu o seu último suspiro e a última coisa que ouviu foi Voldemort a sair da casa dele, rindo às gargalhadas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.