O passado de Amily



Harry não avistou amily durante toda a tarde, e para sua alegria e curiosidade,nem rony e nem hermione.Uma ou duas vezes jurara ter visto Draco olhar a revista “o pasquim” no salão principal com uma certa tristeza.Quando o tédio alcançou harry,ele se sentou no salão comunal e pegou o folheteen de regras para ler.Haviam regras normais como “não usar magia para trapaciar” mas teve uma que lhe chamou atenção.As tarefas serão realizadas em pares da mesma casa.Harry releu a regra algumas vezes até se dar conta de que realmente estava certa.Pares da mesma casa.Harry chegou a conclusão de que se fossem duplas tratariam de meninos,ele e rony, mas sendo pares,seria ele e uma menina.Talvez se hermione não tivesse par ele poderia chama-la para participar com ele e isso o animou um pouco pois não passariam aperto nenhum.
Harry perdeu horas lendo as regras para o torneio até que observou amily subir as escadas apressada com um exemplar de “o pasquim” na mão.Harry gritou amily mas a menina não ouvira,ele pensou duas vezes antes de entrar no dormitório feminino mas para sua alegria,não cruzara com ninguém.
_ Com licença... _ disse ele abrindo a porta devagar _ Amily posso falar com você?_ e ao dizer isso sentiu um puxão na maçaneta e amily abriu a porta.
_ Diga... _ disse ela se voltando para uma cama em que deveria ser a sua.
_ Eu queria saber se você conseguiu falar com Luna? _ disse ele chegando perto da cama e olhando uma foto em que uma menininha sorria com uma mulher que deveria ser sua mãe.A menina tinha os cabelos cacheados como o da mulher e o mesmo sorriso.
_ Na verdade,não... não a procurei... _ disse ela mexendo em alguns papéis e parou ao olhar que harry observava a foto de cabeçeira.
_ Sua mãe? _ disse ele apontando para a foto.
_ Minha mãe... _ disse amily olhando para a foto orgulhosa.Harry a observou por alguns segundos e lhe veio na cabeça uma pergunta que não havia pensado antes.
_ Amily... como sua mãe...morreu? _ perguntou harry pegando a foto.
_ Você não sabe..? _ disse ela voltando sua atenção para os papéis.
_ Sinto muito,não... se não quiser responder eu entendo_ disse ele olhando a menininha sorrir.
_ não me importo... _ disse ela sorrindo _ é que todo mundo sabe...Bom,não me lembro bem mas,eu estava aqui em hogwarts com ela e com meu avô,nós nos despedimos dele e voltamos para a estação,estávamos bem no meio da rua,não me lembro bem onde,só me lembro que estava segurando a mão dela e vi um clarão...quase todas as pessoas em volta de mim caíram,assim como minha mãe...
_ e quem... _perguntou harry.
_ Pedro Pedigrow.É claro que você sabe quem é ...
_ Ele matou sua mãe? _ disse harry olhando para amily surpreso.
_ Culparam black...black não faria isso,nunca...eu vi o que aconteceu...eu vi... mas uma menina...quase um bebê...não era o que o ministério chama de prova ou testemunha!
_ Conheceu sirius black? _ perguntou harry sentindo um aperto no coração.
_ Ele era amigo de minha mãe... _ disse ela segurando alguns papéis e olhando para a parede como se estivesse presenciando a cena _ as vezes meu pai falava nele,mas agora não fala mais.
_ Foi quando disseram que ele explodiu vários trouxas e deixou só o dedo de rabicho.
_Exatamente.Na época foi uma coisa terrível,mataram a filha de Dumbledore,mas depois o ministério abafou o caso,com medo da população. _ disse ela se levantando da cama e olhando para a porta. _ melhor descer...
_ por que?
_ melhor... _ ela olhou para harry e ele, sem graça saiu do dormitório.Quando pôs seus pés fora do dormitório,duas meninas do segundo ano entraram.Harry queria saber como ela fazia isso.Harry foi se deitar ancioso para chegar logo de manha,onde poderia escolher a seleção de quadribol mas foi difícil dormir depois do que amily revelara sobre rabicho.Era mais uma família em que ele acabara e sua raiva aumentara.
A menina de branco chorava,seus cabelos eram levados com o forte vento e harry gritava de dor,quando ela se virou uma luz muito forte saiu de seu rosto e harry tentava ver,tampando seus olhos com as mãos.Uma risada gélida quebrara a dor de harry e o choro da menina.Amanhecera.
_ Droga! _ disse harry baixinho olhando para a janela e notando que estava acordado.Pegou seus óculos e desceu as escadas rápido,escrevendo no mural de recados para todos que quisessem participar da seleção dos jogadores de quadribol que deixassem sua assinatura no papel e esperasse até as cinco horas no campo de quadribol,onde seria feita a seleção.Ele colou o papel ao lado das regras do torneio das casas e para a sua ansiedade,já haviam muitos nomes de pares escritos e o ultimo era...
_ Rony e hermione! _ disse ele quando avistou seus amigos descerem para tomar café _ por que não me contaram que iam juntos?
_ Por que não me contou que estava namorando? _ disse rony se sentando mas não estava aborrecido. _ coloquei meu nome na lista de quadribol...! _ disse ele animado.
_ Por falar nisso,onde está amily? _ perguntou hermione pegando torradas.Harry teve uma enorme vontade de contar a verdade a seus amigos mas, eles com certeza, não acreditariam em sua história pois quando o assunto era Draco Malfoy, eles sempre pensavam que harry estava implicando com o inimigo.
_ Não sei... _ disse harry olhando em volta e realmente não sabia onde amily estava.Harry olhou para o lado e avistou Gina conversar com Luna ameaçadoramente.Quando elas perceberam a “intromissão” de harry,pararam de falar e se levantaram.Harry se levantou,não estava aguentando aquela mentira mas, quando fez menção de segurar o braço de Luna ela simplesmente levitou uns dois metros.Todos olharam para a porta e harry também.
_ Amily? _ disse harry olhando a menina com uma das mãos um pouco erguida olhando Luna gritar e se debater.
_ DESMINTA ISSO! _ disse ela fazendo um outro gesto e Luna caiu violentamente mas não encostou no chão,ficara de cabeça para baixo com seu rosto de frente para o seu próprio exemplar de “o pasquim” que caíra com a levitação.
_ Solte ela sua anormal... _ disse Gina ao lado de harry,com a varinha em punho.Amily se quer olhou para Gina,mas Gina fez menção de lançar um feitiço em amily e harry empurrou Gina para outra direção acertando em cheio,Snap,que entrava no salão principal.Todo o salão olhava perplexo a cena.Quando amily notou o que harry fizera,soltou seu braço fazendo Luna cair no chão ao lado de gina.Harry e amily se entreolharam.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.