Uma grande limpeza



_ DETENÇÃO! _ disse Snap em sua sala para amily e harry.Amily até tentou abrir a boca mas ele expulsou os dois da sala.O medo que os alunos haviam vencido agora agia com mais rigor.Ninguém,a não ser harry,rony e hermione,se aproximavam de amily.A detenção que snape passou foi as cinco horas de segunda,para a raiva de harry.
_perdi o treino para escolher o time! _ disse ele nos corredores com hermione e rony,indo para as aulas de herbologia.
_ e como você vai fazer? _ perguntou rony.
_ vou passar pra amanhã!Minerva veio pessoalmente me pedir isso...
_ Harry... _ disse amily em suas costas,ofegante,pois parecia estar correndo a seu encontro _ preciso falar com você! _ disse amily puxando harry pelo braço,deixando rony e hermione entre risinhos.
_ O que foi? _ disse harry ríspido,ele não queria sentir raiva da menina,mas a culpa tinha sido dela novamente e ele ainda saiu em prejuízo pela detenção no horário indevido.
_ Se você se acalmar eu te conto... _ disse ela olhando Luna passar pelo corredor sorrindo triunfante.
_ diz...
_ Você teria um mapa de hogwarts?
_ por que? _ disse harry parando no corredor,estranhando a pergunta.
_ para sabermos se Draco tem saído da escola,para se encontrar com você-sabe-quem...
_ talvez eu tenha... _ disse harry voltando a andar pelo corredor.Amily não acompanhou harry,ao contrário disso,saiu correndo para o saguão deixando harry sozinho.Amily não foi na aula de herbologia,nem na aula sucessora e,apesar das brincadeirinhas de toda a turma,perguntando onde estava a namorada de harry potter,ele realmente estava curioso.Ás dez para cinco,harry estava parado na porta de Snap,esperando a detenção que o professor não dissera ainda.Quando harry ouviu os passos de Snap, para abrir a porta de sua sala,amily apareceu ofegante atras dele.
_ Onde esteve? _ perguntou harry se virando.
_ Vocês dois... _ disse Snap abrindo a porta.Eles entraram na sala de Snap,que estava sempre sombria e escura esperando a “sentença”. _ Eu estive pensando durante a tarde que limpar banheiros femininos não ensinou nada á vocês... não acha srta. Dumbledore? _ disse snap ao notar que amily não parecia nem estar na sala.
_ Acho que o senhor anda sem o que fazer... pensando em limpeza de banheiros femininos. _ harry se virou para amily boquiaberto.Snap também.Já não bastara uma detenção e amily ainda queria mais?.
_ Menos 50 pontos da grifinória.. e já que a srta me lembrou a limpeza de hogwarts... sexto andar! _ disse ele apontando para a porta.Harry nunca vira Snap tão nervoso.
Quando chegaram no sexto andar,havia uma porta imunda e enorme,que harry abriu olhando com tristeza.Um cômodo do tamanho do salão principal havia ali,imundo,escuro e cheio de teias de aranhas.No fundo havia apenas um armário onde estavam algumas vassouras e um esfregão.Harry pensou que aquilo deveria existir apenas para comprir detenções.
_ Boa resposta! _ disse harry irônico a amily ao fechar a porta e deixar a menina passar.Harry pegou uma vassoura e ascendeu a luz do único lampião no salão.Amily fez a mesma coisa mas não parecia estar preocupada com isso.Harry foi para um canto onde começou a varrer as teias e a poera seca do lugar enquanto amily varria o canto oposto do local.Se passaram quase uma hora até que harry não aguentou mais aquela situação.Ele estava muito nervoso mas não queria desabar em amily,mesmo a culpa sendo dela!.
_ Olha,sobre hoje... _ começou harry tímido para a menina parando de varrer. _ eu não queria ser grosso com você... _ disse harry olhando para amily que não parava de varrer,nem ao menos olhava para ele. _ está com raiva? _ disse harry soltando a vassoura e se aproximando de amily _ Você está bem? _ perguntou harry ao ver que a menina varria o local sem se quer parecer estar ali.
_ Por que não estaria? _ disse ela recuperando a voz ao falar e olhando novamente para o chão.
_ Por que você já varreu essa parte... _ amily mirou harry por um instante e se sentou no chão. _ está tudo bem mesmo?
_ Aquele mapa pode me ajudar harry,você não entende?
_ Tudo bem,amanha mesmo eu...
_ Não,amanha não...hoje...olha... _ disse amily para harry que parara de varrer e sentara a seu lado. _ malfoy hoje...sumiu por algumas horas... e olha que eu sei tudo sobre isso aqui... quer dizer...sou rápida também..onde será que ele se escondeu? _ harry mirou amily por alguns instantes e pensou que era assim que rony e hermione deviam se sentir quando ele começava a falar de Draco,pois parecia implicância.
_ Não quero defender malfoy,mas acho que ele não estava fazendo nada hoje...
_ Por que?
_ não sei,só acho que...
_ Espere... _ disse amily parecendo se lembrar de alguma coisa. _ o que é isso? _ disse ela se levantando e esfregando a mão no chão em frente ao armário de vassouras.Havia uma fechadura.
_ um alçapão? _ arriscou harry se levantando e ajoelhando perto de amily.
_ nunca vi este alçapão... _ disse amily segurando a fechadura que se abriu sozinha. _ e parece que ninguém,está aberto.
_ o que você vai fazer? _ perguntou harry vendo a menina abrir a portinha e olhar para a escuridão abaixo.
_ Ora, vou descer! _ disse ela se jogando dentro do buraco.Harry olhou apreensivo e apontou sua varinha,”lumus” para a direção que amily supostamente caira.
_ Está tudo bem? _ disse harry sem conseguir mirar nada.
_ tem uma escada aqui... desce... _ disse ela a harry e ele pôde ouvir seus passos andando na poera abafada do andar de baixo.Harry pulou pensando em “outra detenção” se snap entrasse ali e visse que os dois estavam ocupados demais para limpar. _ onde será que isso vai dar? _ disse amily pegando o braço de harry para iluminar o lugar. _ ali.. _ disse ela apontando para uma pequena estátua na parede.Quando se aproximaram o local se iluminou.Era uma espécie de túneo muito empoerado e parecia ser muito antigo. _ para que lado? _ disse ela olhando para harry.
_ Amily,não tem nem um mês que estamos em aula e eu não queria ser expulso... vamos voltar...
_ Ora,ora se o senhor potter está com medo,o que será de nós? _ disse amily em um tom irônico olhando para frente. _ vem logo...
_ não estou com medo mas, prezo a minha estadia aqui!
_ harry... vai ser divertido... _ amily dizia aquilo com um brilho estranho no olhar.Havia mais ou menos, alguns minutos em que caminhavam pelo túneo até que amily pode ver alguma coisa,já que harry estava atrás.Eles pararam.
_ o que está escrito? _ disse amily passando a mão na parede e tentando enxergar.
_ outra língua? _ perguntou harry olhando para a parede também.
_ outra língua... outra língua... tente ler harry! _ disse amily olhando para ele.
_ por que eu?
_ por que eu não falo com cobras... _ disse ela dando distancia para harry chegar perto da parede.Harry se aproximou,mas as letras ou símbolos escritos não faziam sentido.“Imagine uma cobra harry”... pensou ele de olhos fechados,isso não era muito dificil para uma pessoa que vira um basilisco.Harry abriu os olhos,os símbolos se transformaram em letras._ e aí? _ perguntou amily que estava ao lado dele esperando alguma reação.
_ está escrito algo sobre uma “sala em que seus olhos não podem ver,nem seus pés podem pizar” não faz sentido...vamos sair daqui...
_ sala em que seus olhos não veêm..pés não pizam... a sala de frente para bruxa...como não pensei nisso antes!
_ já usamos aquela sala uma vez...
_ pra A.D... eu sei
_ como?
_ Acha que meu avô não conversa comigo?
_ Acho que deviamos voltar,se Snap nos pegar e me der outra detenção eu não vou poder escolher o time de quadribol..
_ sala em que seus olhos não veêm... _ disse amily andando mais a frente deixando harry sozinho.Caminharam mais alguns minutos até chegarem em um ponto sem luz,apenas pela fraca varinha de harry. _ ouviu isso? _ perguntou amily olhando para trás.
_ isso o que? _ perguntou harry olhando para trás.
_ tire a mão de mim! _ disse amily olhando para harry.
_ não estou com as mãos em voce _ disse harry levantando as mãos para amily ver.
_ se não é voce... _ disse amily olhando para sua própria perna.Harry instintivamente apontou a varinha para a perna de amily e viu uma cobra enorme enroscada.
_ uma cobra... _ disse harry olhando para amily.
_ uma não.... muitas... _ disse amily olhando para a varinha que harry apontara no chão sem intenção e harry empurrou amily forçando-a a voltar.Quando harry avistou um clarão ainda segurando o braço de amily, as cobras haviam sumido.
_ está tudo bem..? _ disse harry ofegante.
_ comigo está e voce? _ perguntou amily olhando para trás.
_ está... vamos sair daqui...
_ vamos... _ quando avistaram a escada e subiram com dificuldade,sentaram novamente no chão e fecharam o porão.
_ vai ser divertido harry! _ disse harry virando para amily que a essa altura estava deitada na poera olhando para o teto. _ o que foi?
_ Se isso é uma passagem para a sala do sétimo andar,tem alguém ou alguma coisa que não quer que ninguém entre lá..
_ Olha,cobras em um túneo é considerado normal...
_ alguém da sonserina... _ disse amily levantando novamente.
_ você não acha que...
_ acho... _ disse amily pegando a vassoura e voltando a varrer.
_ por que você não avisa seu avô? _ disse harry agora se levantando e recuperando a vassoura.
_ já tentei... mas ele confia plenamente em Snap,e acha que malfoy não está ajudando ninguém... _ Quando retomaram o serviço completamente,Snap abriu a porta e ficou feliz em perceber que não estavam nem na metade do cômodo.Quando o relógio badalou onze da noite,eles descansaram as vassouras no armário e abriram a porta.
_ Seis horas de limpeza... _ disse Snap que estava encostado em uma pilastra perto da porta. _ Espero que isso tenha ajudado a voce,srta Dumbledore, a limpar sua boca também... _ harry,que estava do lado de amily,sentiu o pulso da menina fechar mas antes que ela podesse responder o professor,harry puxou-a pelo braço até longe de Snap.Quando entraram no salão comunal,harry avistou Rony e hermione sentados em uma cadeira distante do salão.Amily fez um gesto de boa noite a harry e ele foi até os amigos,quando se aproximou,percebeu que a conversa que eles tinham,estava um pouco silenciosa e ele não fez questão de contar isso hoje a eles,estragando alguma coisa,não agora.Harry esperou rony se deitar inutilmente por que o colega parecia estar penetrado em sua “conversa” com hermione e quando ele foi se deitar pode perceber que Dino o encarava.
Harry viu um clarão emergir sobre ele e a menina,em um gramado,a menina chorava e ele se contorcia.Acordou cedo aquela manhã,não aguentava mais aqueles pesadelos e muito menos perder o sono toda noite.Ele se trocou e se lembrou do pedido de amily,sobre o mapa do maroto,que estava escondido entre livros antigos e pergaminhos usados.Ele abriu o mapa,por curiosidade e procurou Amily.Ela estava no salão comunal e haviam mais alguns alunos lá também.Repentinamente ele teve curiosidade de procurar Draco Malfoy e ao rodar os olhos por todo o mapa,percebeu que draco não estava no mapa,ou melhor,draco não estava no castelo.
_ Eu procurei ele por toda parte... _ disse harry baixinho,se sentando ao lado de amily, que olhava “o profeta diário”.
_ E..?
_ não estava em Hogwarts!Simplesmente sumiu! _ disse harry ainda falando baixo com amily.
_ você gosta de suco de abóboras? _ perguntou amily olhando para harry sorrindo.
_ por que? _ perguntou harry olhando para a menina assustado ao perceber que ela não ouvira uma palavra dele.
_ por que “o profeta diário” ficou sabendo da publicação de “o pasquim” sobre nosso namoro e disse que eu sempre preparo suco de abóboras pra você! _ disse amily sorrindo olhando para o jornal.
_ essa história está se espalhando...
_ mas eu estive pensando ontem,sobre o beijo... _ disse amily olhando ainda para o jornal e percebeu que harry a olhava. _ bem,então eu pensei... se desmentirmos tudo,não acha que malfoy irá desconfiar de alguma coisa?
_ não sei...
_ bem,parece que agora pelo menos ele está em hogwarts... _ disse amily olhando Draco mlafoy entrar no salão principal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.