Mais uma rosa!




Amily sentou-se no salão principal para terminar o dever que Minerva havia passado e que a menina estava copiando,pois fora expulsa da sala.Ficara ali a tarde inteira.Amily posou sua pena,não conseguia pensar em outra coisa,a não ser nas rosas.Uma coruja grande e amarronzada,pousou em sua frente,deixando uma rosa cair em seu caderno.Amily levantou-se.
A menina olhava em volta,na busca do engraçadinho que agora deveria estar rindo dela,com toda aquela brincadeira.Ninguém a-olhava,todos penetrados no que faziam.Cho conversava com uma menina da lufa-lufa e Luna lovergood estava lendo “o pasquim” tranquila.Neville fazia um tipo de desenho em seu pergaminho e Malfoy tomava algo, lendo uma espécie de revista.Ela sentou novamente. “Não devo pensar nisso” disse para si mesma e começou a escrever o resto do dever complicado da aula de transformações e aos poucos,se esquecera da rosa,ainda em frente seu caderno.
Harry estava com Gina e Rony,conversando sobre quadribol no salão comunal.
_ Da próxima vez que mergulhar,que pelo menos seja para pegar o pomo, e não aquela... _ disse gina sentada ao lado de harry.
_ Eu peguei o pomo gina... _ disse harry.
_ Mas quase se matou... _ disse rony,completando a frase de gina.
_ Faria isso por qualquer pessoa... _ se defendeu harry olhando para os dois.
_ Pelo menos ela é do nosso time,você também se jogaria para salvar cho chang...?_ disse gina.
_ Se acabasse de pegar o pomo,como foi no jogo anterior,por que não?
_ Então se jogarmos contra a corvinal,nós vamos perder... _ conclui gina,mas parecendo um ataque de ciúmes do que uma conversa sobre quadribol.
_ Olha gina,não é assim...Aliás,estou com fome... me dão licença. _ disse harry se cansando dos ciumes de gina e saindo pelo buraco.
Harry avistou amily quando entrou no salão.Ela escrevia algo totalmente penetrada.
_ Olá... _ disse harry se sentando e pegando uma torrada que estava em um prato,perto do caderno de amily.
_ olá... _ disse amily escrevendo.
_ uma rosa? _ disse harry pegando a rosa em frente o caderno da menina _ onde pegou?
_ eu não peguei... _ disse amily ainda escrevendo.
_ não?
_ eu ganhei... _ disse amily olhando para seu caderno.
_ de quem?
_ não sei... _ disse ela soltando a pena e virando para harry. _ uma coruja pousou e deixou ela aqui,como aqui está um pouco vazio,pressumi que era pra mim...
_ Então está arrasando corações... _ brincou harry olhando a rosa.
_ Estou tentando acabar meu exercício... _ disse amily séria para harry ainda rindo.
_ Desculpe... _ disse harry ainda segurando o riso e virando para olhar Cho.Ela estava linda hoje.
As aulas durante a semana foram ótimas,pois toda tarde,os professores se reuniam para falar sobre o torneio,o que deixou os estudantes mais felizes.Sexta chegou com um sol quente e um lindo dia.Harry acordou calmo,agradecendo por conseguir dormir bem,e foi tomar um banho.
Amily acordou assustada e olhou para as camas em volta,todas já haviam descido.Ela olhou ainda assustada para o vaso ao lado de sua cama,que continha quase um buquet de rosas,rosas que recebera toda a semana,em diversos horarios e guardara,não sabia por que mais guardara.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.