A Segunda Tarefa



O dia permaneceu em um sol brilhante e alunos agitados por mais uma tarefa.Rony descutira com hermione,no mínino,uma vez por hora,por causa de seu uniforme rosa.Harry não avistou amily durante todo o dia,apenas no almoço e jogava Snape explosivo com gina.As sete horas o salão principal já estava cheio e iluminado.Todos os alunos pareciam estar indo para um jogo de quadribol,pois estavam com as camisas de suas casas e com bandeirinhas.Harry demorou um pouco para descer com amily,pois teve que empurrar rony todo o trajeto.
_ Boa noite... _ disse o diretor quando,por fim,harry entrou com rony de rosa. _ Mais uma tarefa será realizada esta noite,mas hoje será de uma maneira diferente.Todos vocês... _ disse ele apontando para os launos que passaram _ entrem na sala a minha direita. _ Disse ele apontando para uma porta,que harry lembrara ter entrado,no quarto ano.Todos entraram e viram alguns armarios improvisados e cortinas,como as da ala hospitalar,só que em várias cores.O diretor entrou por ultimo,sorrindo,e fechando a porta._Não será secreta a tarefa, entraram aqui apenas para trocarem de uniforme.
_ já estamos de uniforme,professor. _ interrompeu uma aluna da lufa-lufa.
_ Não,não,não estão...usarão...estes uniformes... _ disse o diretor apontando para roupas de banho em um cabide. _ todas elas estão com o nome de vocês,não se preocupem... _ disse o diretor saindo.Os maiôs eram pretos e preservavam uma linha da cor que cada par escolhera,para a raiva de rony.Todos se trocaram com demora,e sairam de lá com roupões pretos e enormes.Quando voltaram ao salão principal,todos olharam com espanto e curiosidade.O diretor se levantou quando o ultimo aluno saiu de dentro da pequena sala._ A tarefa hoje,será a seguinte. _disse ele com atenção. _ Vocês nadaram com suas duplas pelo lago até acharem os brasões de suas casas mas,não se esquecam,agora haverá um número menor de brasões,deixando apenas três pares de cada casa. _ disse o diretor e minerva se levantou.
_ Acompanhem-me... _ disse a professora saindo do salão com os alunos de roupão e toda a torcida estava caminhando um pouco mais atras.Haviam,em volta do lago,algumas arquibancadas para os alunos torcedores,e a agua do lago parecia calma. _ Todos vocês,quando eu apitar. _ disse ela parecendo a madame hooch.Todos se separaram e contornavam o lago,esperando o apito.Hermione rony haviam parado distante de harry e amily. _ Retirem o roupão. _ ordenou minerva e todos o fizeram.Amily o fez. _ PIIIIIIIIIIIIIIIII! _ apitou minerva mas Draco,que estava de frente para os dois não pulara,apenas olhava perplexo alguém do lado de harry.Harry pulou sentindo a agua congelante do lago.Estava totalmente gelada e a todo momento subia para respirar,dificultando ainda mais o calor de seu corpo dar sinal de vida.O lago estava escuro e harry e amily acenderam sua varinha, tentando ver algum sinal de um brasão.O lago era muito grande então isso seria uma tarefa dificil.Amily tinha mais folêgo que harry,pois ele nunca nadava,e conseguia procurar mais a fundo o brasão.Já harry e alguns alunos ,como pode perceber quando ia a superficie, não tinham muito folêgo.Harry afundou novamente com amily ao seu lado apontando para algo entre algumas algas estranhas.Amily meteu a mão nas algas e tentava retirar o brasão dourado de dentro de um pequeno orificio.Harry subiu novamente a superficie mas quando desceu na escuridão, sentiu alguém puxar suas pernas com força,fazendo ele virar sua varinha.Cho era puxada com uma enorme velocidade pela lula gigante.Harry não sabia nenhum feitiço para ajudar a menina mas não a deixaria morrer.Harry tentou soltar um dos tentaculos da lula gigante mas era impossivel,ela, a lula, segurava as pernas de Cho com força,fazendo a menina perder ainda mais seu folêgo.Harry subiu e novamente desceu,na tentativa de ajudar a menina,encheu seu pulmão de ar e soprou na boca de Cho.Novamente então harry tentou fazer com que a lula soltasse e se deparou com uma planta com espinhos enormes.Harry nadou até ela,tentando arrancar um de seus espinhos com uma mão,pois a outra segurava sua varinha,e acabou cortando a mão,mas conseguiu arrancar um espinho.Ele bateu com toda a força o espinho na lula,furando seu tentaculo e fazendo soltar Cho,que a essa altura estava quase desacordada.Ele levou a menina a superficie.
_ GRIFINORIA!GRIFINORIA!GRIFINORIA! _ harry olhou em volta.Todos os alunos sacudiam amily no ar,que segurava o brasão sorridente.Demorou um pouco para os alunos notarem Cho chang desmaiada e harry com sua mão sangrando.Minerva se adiantou com o diretor,que parecera ter saído do castelo,enquanto nadava.
_ A lula gi... gigante.. _ harry mal conseguia falar,tentando recuperar o folego.
_ Meu Deus... _ disse minerva olhando para Cho,que abrira os olhos. _ está tudo bem?
_ acho que sim professora,se não fosse pelo harry... _ disse a menina,olhando todos que observavam com atenção.Atenção essa que harry perdeu ao ver o corpo acentuado e perfeito de amily,que agora segurava o brasão.
_ Vamos a ala hospitalar... _ disse minerva segurando Cho de um lado e dumbledore a segurando do outro.
_ Harry,você conseguiu! _ disse Gina abraçando harry,molhado.
_ parece que sim... _ disse ele sem entender,olhando para amily.
_ A sonserina ganhou hoje,com Draco malfoy e pansy...
_ Foi por que agiram em dupla... _ disse amily olhando para harry séria.
_ Eu não pude fazer nada...ela..._ começou harry mas amily interrompeu.
_ Não estou te pedindo explicações... _ disse a menina,pegando seu roupão e saindo da borda do lago.
_ Ei,Dumbledore! _ disse draco,que estava perto de harry e amily se virou.
_ sim? _ disse amily olhando draco.
_ Escolha melhor sua dupla,dá próxima vez,ele pode deixar você para ajudar outra pessoa...
_ Cala a boca malfoy... _ disse harry olhando para draco.Amily continuou caminhando sozinha.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.