O torneio das casas



Harry acordou um pouco mais tarde e parecia estar um alvoroço no salão comunal pelo que ele pode ouvir.Quando se trocou e resolveu descer e tomar conhecimento do que se tratava,não foi preciso sair do quarto.
_ Baile? Já tivemos baile ano retrasado rony... _ disse ele se sentando na cama novamente e se esquecendo da rincha que estava com o amigo.
_ Sim! Mas vamos ter denovo.É o que Mc gonagal disse...Acredita?Traje a rigor e pricipalmente... _ rony disse aquilo com um grande pesar.. _ precisamos de pares!
_ denovo? _ harry se lembrou do ano que não fora muito feliz com essa parte e deu um soco imaginario no ar. _ somos obrigados...
_ obrigados... _ disse neville se sentando na cama de rony e também parecia triste. _ acho que chamarei gina denovo...
_ não vai chamar gina denovo! _ disse rony olhando para neville.
_ por que não rony..? _ perguntou neville sem entender..
_ por que... _ rony olhou para o chão em busca de alguma saída _ acho que gina não vai... _ foi até onde harry ouviu sobre esta discussão,estava muito preocupado em como chamar cho novamente.A aula foi uma grande monotomia e ninguém prestava muito atenção nas aulas,todos muito apreensivos com o baile,só havia uma pessoa totalmente normal perante aos acontecimentos,amily.Quando chegou a hora do jantar harry estava acompanhado de hermione e notou que cho estava parada na porta do saguão.Talvez essa fosse sua unica chance.Harry disse a hermione que fosse andando e caminhou até Cho.
_ oi harry! _ disse Cho olhando para os lados esperando alguém..
_ oi cho.. _ disse harry muito nervoso _ posso falar com voce?
_ claro,diz... _ Cho não parou de olhar para os lados.
_ está esperando alguém? _ mas quando harry perguntou isso,um garoto do sétimo ano que jogava no time da corvinal parou cho.
_ então vai ao baile comigo não vai? _ disse ele olhando para cho mas não parecia estar muito interessado nisso.
_ Claro...vou...vou sim... _ disse cho muito nervosa e o garoto passou pelos dois.Cho ainda ficara admirando ele caminhar para o salão principal até se lembrar de harry que estava boquiaberto na frente dela. _ o que queria dizer harry? _ perguntou ela voltando a si.
_ eu só...só...só queria dizer que pensei bastante sobre a volta da A.D. e acho uma otima idéia.
_ ham... _ respondeu cho não muito interessada. _ então quando resolver me avise.. _ e saiu andando para o salão principal também.Harry depois disso não se reuniu a hermione pois estava arrasado.Talvez se ele tivesse parado Cho dez minutos antes ela iria com ele.Foi andando e quando se deu conta estava no salão comunal da grifinoria.Pensava em Cho sozinho deitado no sofá de frente para a lareira.
_ pare de suspirar harry, se não vai apagar a lareira. _ disse amily se sentando no sofá do lado e colocando os pés na mesinha.
_ não estou suspirando... _ disse harry um pouco nervoso por saber que amily notara sua frustação.
_ não fique assim... _ disse a menina pegando o livro que estava em cima da mesinha que colocara os pés e se aproximou de harry ao falar isso _ soube que aquele garoto da corvinal é muito popular entra as meninas do castelo.
_ Como você... _ disse harry se levantando um pouco e apoiando nos braços para encarar a menina mas ela o interrompeu.
_ Estava no saguão...
_ mas eu não chamei a cho para ir, como sabia que iria chama-la? _ harry pensou ter pego a menina dessa vez.
_ bem.. _ disse ela reencostando no sofá e voltando sua atenção para o livro. _ não é preciso investigar sua vida para saber que a convidou da outra vez e que ano passado vocês...
_ Quem te disse isso?
_ Alguém comentou comigo... _ disse amily sem cerimônia.
_ Minha vida agora é um assunto tão popular?
_ agora? _ disse amily abrindo um sorriso _ não é de hoje que todo mundo sabe o que voce faz, onde está... _ disse ela e harry deitou no sofá novamente.
_ não sei como vou fazer para chamar alguém desta vez...
_ Ora, chame a Parvati...
_ Do jeito que ela se “divertiu” comigo da outra vez,creio que ela não vai aceitar.
_ Weasley vai com quem? Talvez eu o ajude?
_ ele também não conseguiu ninguém... Você já sabe com quem vai?
_ acho que não vou...
_ mas é obrigatório..
_ não se eu estiver na ala hospitalar...
_ e por que estaria lá?
_ por que acidentalmente eu cairei sozinha na escada do saguão e quebrarei meu braço... talvez até um desmaio..
_ Você realmente já pensou em tudo... _ disse harry sorrindo um pouco.
_ Não gosto de festas, se você me entende...
_ ham... _ disse harry olhando para o teto _ vou dormir,boa noite...
_ noite,harry... _ disse amily olhando para o livro.
Na manhã seguinte era possível se observar alguns alunos desesperados e outros suspirando pelo castelo.Malfoy parecia preocupado para a alegria de harry,afinal não seria o único a não ter algum par para o final de semana.Harry observou em volta da mesa da grifinória no salão comunal e avistou amily em um canto.
_ bom dia! _ disse harry sentando-se de frente para amily.
_ você acredita que meu avô comentou comigo hoje,mais cedo,sobre a hipótse que cogitei de estar na ala hospitalar e disse que eu terei de ir machucada no baile?
_ acredito... Dumbledore parece saber o que estamos pensando...
_ não parece _ disse amily puxando uma grande xicará para si _ ele sabe!
_ Bom, então agora somos dois desesperados?...
_ é o que parece não é... mas estive pensando,posso ajudar o Weasley,se ele quiser...
_ Sinceramente,acho que neste caso ele vai querer sua ajuda sim...
_ se ele pedir, quem sabe eu penso no assunto..
_ vou comentar com ele sobre isso,mas como vai ajudar rony?
_ arrumando um par para ele...
_ quem?
_ alguém _ disse amily olhando para harry e ele percebeu que era para não fazer mais perguntas sobre isso.
_ E para mim? Você não consegue?Quer dizer, se não for a Pansy da sonserina...
_ é... _ disse amily olhando para a xícara _ oito horas..no saguão..terá a melhor companhia... _ harry observou a menina um pouco desconfiado mas se sentiu mais aliviado ao saber que terá um par.No ínicio da primeira aula harry comentou com rony,antes de se sentar ao lado de amily,sobre a proposta da menina e rony corou levemente.
_ Não preciso da ajuda dela...minha resposta é não! _ e se sentou encarando a menina que estava de costas.Harry não tentou persuadir rony,apenas se sentou ao lado de amily mas não disse nada a ela,afinal ela não havia perguntado.No meio da aula de Mc gonagall, Malfoy mandou um bilhetinho a amily,que abriu sem olhar para trás.Ela abriu um sorriso,mas de ironia, e olhou para harry.
_ Leia. _ harry olhou o tal bilhete e abriu-o devagar para Mc gonagall não notar.
Amily Dumbledore,sei que está obsecada por um par,eu entendo sua frustração,mas vou ajuda-la,pode ir comigo ao baile... Draco Malfoy.
Harry abafou uma risada e olhou para a cara de malfoy que escrevia e parecera muito vermelho.
_Voce vai com ele? _ perguntou harry baixinho.
_A companhia de Malfoy não me agrada... _ respondeu amily levantando a mão em seguida para responder ao que mcgonagall perguntou em pé no quadro.Hermione também levantou a mão mas como amily estava mais a frente,Minerva ouviu sua resposta.Depois de longos minutos a sineta tocou e harry levantou triste,em saber que a próxima aula era de Snap.Quando saia da sala rony parou em sua frente.
_ Não quero a ajuda dela... _ repetiu rony olhando amily sair _ mas quem seria o par que ela arrumaria pra mim?
_não sei,ela não me falou...
_Então está na cara!
_o que está na cara rony?
_Ela disse isso para poder se vingar,se eu aceitar,não vai haver ninguém e então eu vou ficar com cara de bobo perto de todo o castelo.
_Se voce parasse um minuto de tentar arranjar defeitos na amily talvez voce visse a pessoa maravilhosa que ela é! _disse hermione que acabara de se juntar aos dois.
_ Vamos pra aula! _ disse harry olhando de rony para hermione,esperando a explosão.
_ tem razão... _ disse rony se virando e saindo andando na frente deles.
Quando chegaram na sala de aula,todos ainda estavam entrando ou arrumando os cadernos para a aula de poções mas Snap tirou pontos da grifinória pelo atrasado de harry e hermione.Amily já estava sentada na cadeira e conversava com um aluno da corvinal.Ele saiu um pouco envergonhado quando harry chegou perto dos dois para se sentar.Harry ficou furioso por isso pois Snap tirara mais cinco pontos por que ele tinha sido o ultimo a se sentar.No meio da aula e em um discuido de Snap,harry virou-se para amily.
_O que aquele garoto queria? _ perguntou tentando parecer natural,na verdade estava natural,por que não estaria?
_ Saber se tenho companhia para o baile.._ disse amily adicionando uma substancia rosa na poção que Snap mandara fazer.
_ e o que você respondeu?
_ disse que.. _ mas as palavras de amily foram interrompidas pelas palavras de Snap.
_ Como sempre as nossas celebridades estão conversando paralelamente em uma aula individual! _ começou Snap malicioso. _Uma detenção? _ disse ele caminhando para frente do quadro._ Não...acho que menos 20 pontos da grifinoria pela insistente conversa de voces!E creio que.. uma pesquisa de 2 metros sobre a poção Alucinógena da qual vocês DEVERIAM ESTAR ESTUDANDO! _ disse isso aos gritos e harry e amily foram socorridos pelo doce som da sineta.
O decorrer dos dias foi assim,mudando apenas o fato de harry e amily ficarem até mais tarde na biblioteca para fazer a pesquisa de Snap,pesquisa essa muito complicada para harry pois caia na gargalhada ao ver alguns meninos se aproximarem de amily para convida-la ao baile.Crabbe trouxera um buquet se rosas amarelas para amily que ao ver a cena começou a rir junto com harry fazendo Crabbe corar e sair rápido dali.Quando a biblioteca ficava vazia era a vez de amily sozinha fazer harry cair na gargalhada a cada palavrão que dizia ao se referir a Snap.
_realmente voce não gosta dele! _ disse harry quando o relógio badalava alto nos corredores.
_E realmente tem fundamento essa minha... “raiva” ...
_Claro que tem,uma pesquisa de 2 metros é o fim... _ disse harry fazendo a menina rir.
_Meu avô confia muito nele... não me pergunte por que... mas eu não... pra mim ele está em Hogwarts a mando de alguém... _ harry agora ficou sério.
_ Este alguém seria...
_ Sr. Potter eu não sei quem seria,mas digo uma coisa,vocês não ouviram as badaladas?Pra cama!já! _disse a bibliotecaria tomando os livros de harry e amily e fechando a cara para os dois.A pesquisa já estava quase completa e o baile era amanha.Harry não aguentava nem pensar nisso que seu estômago afundava alguns centímetros.
_ não vai me dizer quem é? _ disse harry a amily quando entraram no salão comunal e se refiria ao par que amily escolhera.
_ será a melhor companhia que eu vou poder arranjar a você...
_ Deveria confiar em voce? _ disse harry brincando e descansando o livro na mesa.
_ E eu deveria te ajudar? _ disse amily indo direto para as escadas. _ noite,harry. _e fechou a porta do dormitório deixando novamente harry curioso.
No sábado pela manhã harry dispertou com rony sacodindo-o frenéticamente.
_ Eu desisto harry! Diga a ela que eu preciso da ajuda dela! _ disse rony sacudindo harry com tanta força que mesmo o garoto estar sem os óculos pode ver o chão nitidamente.
_ eu ? peça a ela! _disse harry empurrando rony e pegando seus oculos.
_ eu pedir? _ disse rony com cara de enterro olhando para o chão e sentando em sua cama.
_ Foi o que ela disse, se você quisesse ajuda,era para pedir a ela... _ disse harry trocando-se.
_ Bem... _ disse rony triste _então vamos ao café!
Quando desceram o castelo todo parecia ter dispertado cedo hoje.Amily estava na mesa com hermione e alguns meninos da grifinoria em sua volta.Harry sabia que era mais alguns convites de ultima hora.Quando se aproximaram amily se levantou e virou para os dois sorrindo triunfantemente.Rony ficou parado olhando a menina e harry deu uma cutucada nele com o ombro para que ele reagisse.
_ Ai,o que você ... _ rony olhou para harry mas notou por que ele tinha feito isso _ ah.. _ disse rony olhando para amily _ é que,harry me disse,que...você...
_ isso mesmo! _disse amily passando o braço no ombro de rony e saindo com ele para fora do salão principal deixando harry,hermione e quem estivesse perto boquiaberto.Depois de alguns minutos rony voltou mais sorridente.
_ E ai? _ perguntou harry a ele.
_ e ai o que? _ perguntou hermione que não sabia de nada.
_ Nada hermione! _ disse rony e se sentou ao lado de harry.
_ Voce.. entrou em um acordo? _ perguntou harry a rony e ele acenou com a cabeça.
_ Do que vocês... _ hermione iria começar a frase se nick-quase-sem-cabeça não tivesse passado por ela.
_ Srta. Granger... Tem um rapazinho da lufa-lufa querendo convida-la para o baile.... _ disse nick parando perto deles.
_ Diga ele que já tenho um par... _ disse hermione olhando para o seu prato pois corara muito quando falara aquilo.
_ Voce tem um par? Quem? _ perguntou rony rindo dela com ar de deboche.
_ Não te interessa! Bom dia... _ disse hermione se levantando e saindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.