Reunião de Família



Reunião de Família


- Nina? Você já está pronta? Sabe que a sua avó não gosta de atrasos... Vamos! – Harry Potter estava meio impaciente.


- Já estou indo papai! Estou terminando de me trocar!


- Harry, nós ainda não estamos atrasados. Não se preocupe, a Nina já deve estar descendo!


- Podemos ir? Não disse que não ia demorar? – A garota havia trançado os belos cabelos e estava usando um vestidinho florido.


- Sim, minha querida. Já sabe como usar o Pó de Flú, não sabe? – Gina não pode esconder um olhar de preocupação... Certa vez, Harry fora para na travessa do tranco por não pronunciar direito o local.


- Sei Mamãe. É só pegar um pouco de Pó de Flú, jogar na lareira e gritar “A Toca”.


A garotinha realmente sabia. Todas as vezes que iam para casa de seus avós, era a mesma coisa. Até parecia que eles nunca usavam as lareiras para se transportar. Seus pais se preocupavam demais.


- Então eu vou primeiro, depois você e por último seu pai. – Após dizer isso, Gina entrou na lareira, para logo em seguida desaparecer.


Quando Nina chegou na casa de seus avós, uma algazarra estava formada. Ao que parecia, toda a família estava reunida na pequena casa. A menina logo foi abraçar seus tios. Divertia-se bastante com eles, principalmente os tios Fred e Jorge. Eram os mais engraçados de todos. Tinha também o tio Rony e a tia Mione. Estavam sempre brigando, mas mesmo assim eram muito legais. Sinceramente, ela gostava muito de todos eles.


Logo Harry também chegou. Cumprimentou a todos e rapidamente iniciou em divertida conversa com seus dois melhores amigos, e cunhados. E na mesma rapidez com que embalou a conversa, perdeu Nina de vista. Não era para menos, com tantos primos (e tios também) travessos, não se podia perder tempo nas “aventuras”.


Gina estava na cozinha ajudando a mãe com o almoço, quando as crianças, acompanhadas pelos gêmeos, passaram correndo pela mesma. Gina, em um reflexo, segurou sua pequena filha e perguntou-lhe o que eles estavam fazendo, e se precisavam de tanto barulho.


- A mamãe! Os tios vão mostrar pra mim, para Anna e para o Biel as novas invenções deles. Não vamos fazer nada de mais... Eu prometo! – Anna e Gabriel eram gêmeos, filhos de Rony e Mione, e tinham a mesma idade da pequena Potter. Anna era parecida com a mãe, exceto pelos cabelos serem ruivos e encaracolados, já Biel era o reflexo do pai, porém tinha cabelos castanhos. De fato, Gabriel era o único weasley que não possuía cabelos ruivos.


- Tudo bem. Mas não quero saber de nada perigoso. E isso é para vocês Fred e Jorge Weasley. – Realmente, quando Gina queria, conseguia ser igual à mãe.

- - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - -

- Tio? – percebendo que tinha toda a atenção do bruxo, continuou – Onde estão o Gú e o Di?


Fred e Jorge finalmente haviam tomado jeito. Casaram-se, em uma cerimônia dupla, na qual uniu o primeiro com Angelina Johnson e o segundo com Alicia Spinet. Cinco meses depois, ambas anunciaram que estavam grávidas. E, as crianças nasceram no mesmo dia, na mesma hora. Augusto, filho de Fred, era alto, magro, moreno e tinha cabelos ruivos. O filho de Jorge, Diego, era quase como o primo, porém não tão alto, nem tão magro.


- Eles já estão vindo. Parece-me que tiveram que arrumar seus quartos. Estavam uma bagunça.


- Se estavam Jorge. Nunca vi crianças assim. Tão bagunceiras... Pensando melhor. Talvez eu tenha visto. Mas só de relance.


- Nunca se sabe. Mas vamos as demonstrações. O que querem ver primeiro?


Eles ficaram um bom tempo divertindo-se. A loja de logros era um sucesso total. E desde a pequena lojinha no beco diagonal, foram abertas diversas filiais em vários dos povoados bruxos, inclusive, estava para ser inaugurada uma em Hogsmeade. As crianças ficaram encantadas com os novos Kits Mata-Aula, que te deixam com cara de doente e tossindo, porém sem nenhum mal estar. Os fogos foram aperfeiçoados e agora podiam ser comandados pela varinha, o que tornava possível a eles escrever ou desenhar qualquer coisa.


Nina mais do que nunca queria ser uma bruxa. Estava doida para ir a Hogwarts e testar uma das brincadeiras que os tios tinham bolado. Seria muito divertido. Não entendia porque, mas parecia a ela que aquilo era o principal. O mais importante. Se divertir, fazer brincadeiras, pregar peças. E poderia ser.

- - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - -

- Mione, o que você está achando da idéia de dar aulas a seus filhos, e a sua sobrinha também.


- Ah Harry. Você sabe que eu adoro o que faço. Mas não posso negar que estou preocupada. Os gêmeos são bem bagunceiros, e a Nina é herdeira do legado dos Marotos, e é muito parecida com Fred e Jorge. Eles vão fazer um trio e tanto. Eu vou ter dó... Mas terei que trata-los durante as aulas como alunos – Mione dava aulas de transfiguração em hogwarts a pedido de MacGonagall, que já não estava mais conseguindo conciliar as aulas com seus deveres como Diretora, cargo que assumiu após a morte de Dumbledore.


- Com certeza, tenho que me acostumar a receber cartas de Hogwarts. Tenho uma leve impressão que Nina vai me dar trabalho.


- Cara, não fica preocupado. Pelo menos ela não vai se meter em encrencas. Igual a nós ninguém pode ser. Quantas vezes nós corremos perigo de vida? – Rony trabalhava para o ministério. Fazia parte do departamento de Espionagem. Era ele quem bolava os disfarces e esconderijos para que junto do departamento de aurores pudessem capturar bruxos das trevas remanescentes.


-Tem razão. Mas não posso negar que estou curioso para saber em que casa Nina vai ficar.


- Eu também. Espero muito que os gêmeos caiam na Grifinória.


- Vamos todos, o almoço está pronto! – A Sra. Weasley estava chamando todos para irem nos jardins, afinal não caberiam 15 pessoas dentro da casa (Gui e Carlinhos não puderam ir).


Foi um almoço maravilhoso. Molly realmente cozinhava muito bem. Fazia tempo que não era realizado nenhum almoço em família. Todos estavam com saudade.


Após o almoço todos ficaram conversando amenidades, enquanto as crianças jogavam (ou tentavam jogar) quadribol no campo atrás da casa com as antigas vassouras que estavam guardadas no lugar.


O sol já estava se pondo quando os Potters resolveram voltar para sua casa em Godric´s Hallow. Foi um dia e tanto.


N/A: Ainda bem que a fase de apresentação dos personagens já foi. Na minha opinião é a mais chata de ler e de escrever. Espero que estejam gostando e, por favor, comentem e digam o que estão achando!
Beijos, e até segunda!

Luana Black: Que bom que você gostou. O que achou do segundo capítulo?

suhaila: Obrigada! Novo capítulo segunda!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.