Passeio Trouxa



Passeio trouxa


A pequena Potter acabara de acordar, e estava arrumando sua cama. Que falta Dobby fazia. Desde que seus pais se casaram, O elfo trabalhava na casa, cortesia de MacGonagall. Aproveitando que todos estavam de férias, ele havia pedido uns três dias para visitar seus amigos de Hogwarts. Harry pagava salário para o elfo, porém lembrando-se da extinta F.A.L.E., e do Hermione diria se soubesse se recusara a dar folga ao elfo, deu as pequenas “férias” de bom grado.


Nina estava muito alegre. No dia anterior havia visto seus primos e tios e se divertira muito. Tia Mione havia prometido que à tarde levaria ela, Anna e Biel ao citena. A garota não sabia o que era, mas pelo que a tia havia explicado era uma tela enorme onde se passavam Tilmes. Porém como ela não sabia o que era Tilme (nas palavras de Mione, uma historinha encenada) não entendeu muito bem. De qualquer forma, estava ansiosa para conhecer essa diversão trouxa.


- Mamãe! Que horas que a Titia vem me buscar para agente ir ao Citena??


- Bom dia minha querida! Dormiu bem?


- Me desculpa... É que eu estou muito empolgada! Dormi sim e a Sra?


- Não foi nada minha queria. Tudo certo. Eu acabei de falar com sua tia pela lareira, e ela vai passar aqui às quatro horas. Por isso vamos almoçar e você vai direto tomar um banho e se arrumar. Tudo bem?


- Aham!

- - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - - § - - - - - - - - - -

- NINA! Sua Tia chegou! Vamos logo!


- Estou indo!


- Mione? Como você vai levar as crianças? – Gina estava realmente preocupada.


- Calma Gina. Nós vamos de Nôitibus até uma estação de metro, depois seguimos usando este transporte trouxa.


- Não liga não Mione... Mas você sabe o que é ser mãe.


- Sei sim Gina! Mas não se preocupe, sim? – Vendo que a mais nova acenou com a cabeça continuou. – Onde está o Harry?


- Ele foi comprar uns livros no Beco Diagonal, disse que tentaria chegar a tempo de te recepcionar, mas vejo que não deu.


- Mas ele nunca foi de lê... – Ela não terminou a frase. Nina havia chegado na sala.


- Estou pronta! Vamos?


Todos se despediram de Gina e foram com a promessa de que Mione os traria de volta até as nove.


Nina ficou encantada com o Nôitibus andante. Nunca tinha visto nada parecido. Um ônibus roxo e de três andares! Isso era realmente de mais.


- Tia, os trouxas têm umas invenções tão... Tão... Tão esquisitas! – A menina se referia ao Metrô, eles haviam tomado um para irem até o “xoting” onde o cinema se localizava.


- Realmente nina!


- Mamãe? Com que você brincava antes de descobrir que era bruxa? – Anna disse essa frase um pouco alta de mais.


- Fala mais baixo Anna! Os trouxas não estão acostumados a ouvir pessoas dizendo que são bruxas! Mas... Eu gostava muito de brincar de esconde-esconde!


- Esconde-esconde? – Biel e Nina expressarão juntos suas duvidas – O que é isso?


- É simples. Uma pessoa tapa os olhos e conta até cem. Enquanto isso, os outros se escondem aonde quiserem. Quando quem estiver contando acabar, ele vai procurar. Quem ele achar primeiro, é quem conta na nova rodada.


- Mas... Qual é a graça? – Dessa vez quem falou foi Anna.


- Parece ser chato... Mas é realmente legal. Essa é uma das brincadeiras que os trouxas mais fazem.


E o tempo passou muito depressa com os quatro discutindo as brincadeiras trouxas que Mione fazia quando era criança. Nina não tinha idéia que era possível se divertir sem vassouras, Snap Explosivo e outros objetos bruxos que eles usavam. Ela e os primos haviam combinado de tentar brincar de esconde-esconde qualquer dia desses.


Todos ficaram deslumbrados com “Xoting”. Era super bonito, cheio de lojas, não que o beco diagonal não fosse bonito, mas aquilo era diferente. Não tinha como se comparar... Era outro lugar. E era enorme. Tinha umas escadas que se moviam. Não como as de Hogwarts, mas para cima e para baixo.


- Aqui estamos! Isto é um cinema!


- Isto? – O desagrado das três crianças era claro.


- Não Isto. – Eles ainda não haviam entrado na sala, estavam na fachada indo em direção a bilheteria. – Aqui dentro tem varias salas, onde passam os Filmes que eu havia falado a vocês.


- Vocês preferem um filme de Medo, de Rir ou de Romance?


- Medo – Biel foi o primeiro a escolher, seguido de Anna e Nina:


- De romance!


- Então para não dar briga, vamos ver uma comédia!


- O que?


- Comédia é como os trouxas chamam os filmes de rir! Tudo bom ser esse filme? – Todos concordaram e Mione comprou as entradas


Cinema, agora Nina aprendera o nome, era como Mione tinha falado, realmente interessante. Um modo de passar o tempo bem legal. Era fato que algumas coisas eram impossíveis, (no “Tilme” eles afirmaram que não existiam bruxos) e alguns efeitos bem mal feitos, porém todos o acharam engraçado. Cada vez mais se surpreendia com os trouxas!


Quando saíram da sala de exibição, eles foram comer um doce estranho, churros. Uma massa recheada com uma gosma doce, que era muito bom. Estavam realmente com fome depois de tanta diversão.


Depois de comerem o doce, foram levar Nina em casa.


- Se divertiu Nina? – Gina estava alivia de ter sua filha em casa. Não que não confiasse em Mione, mas era a primeira vez que sai sozinha.


- Muito mamãe!! Os trouxas podem ser engraçados. E a tia ensinou a nós uma brincadeira nova!


- É mesmo? Qual?


- Esconde-esconde. Deve ser legal. Biel... Anna... Vamos jogar Snap Explosivo?


- Não Nina, nós já vamos embora, não crianças?


Eles não queriam ir embora, porém já estava tarde, e como Mione lembrou, Rony deveria estar preocupado. Gina combinou que logo iria ao beco comprar os materiais escolares das crianças. Isto é, se Nina fosse bruxa.



N/A: Espero que vocês tenham gostado! Diverti-me muito escrevendo esse capítulo. Mas para mostrar como a família toda é bem unida.

Por Favor, Comentem!!!!! Votem!!! Digam o que estão achando! A opinião de vocês é muito importante para mim!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.