CAP:02-Preparativos e visões.



Olhou-se na frente do espelho e suspirou pesadamente,aquela semana estava sendo estafante,no dia seguinte a noticia do tal contrato ela e Harry foram chamados a Gringotes onde receberam as chaves do cofre que receberam de 'presente de casamento',ao abrirem o cofre viram um salão tão grande que caberia dois campos de quadribol dentro dele.


Dentro do cofre havia pilhas e pilhas de galeões,tão altas quanto Grope,o meio-irmão de Hagrid,além de uma arca com vários 'testamentos suplentes' uma para caso o clã Weasley fosse extinto,outro para caso o clã dos Potter fosse extinto,além de varias escrituras nos nomes deles.


Fechou os olhos e balançou a cabeça,depois de lerem os outros testamentos e de conhecerem as propriedades eles decidiram que, se teriam que passar por aquilo,que tirariam o máximo de proveito,haviam comprado várias roupas tanto trouxas quanto bruxas,até mesmo para o resto da família de Gina,haviam feito tudo que tinham direito,incluindo passar no salão para 'fazerem a geral',haviam comprado o enxoval em dois dias, e agora ela estava provando o vestido que usaria no quarto dia da cerimônia.


-Gina querida...porque você está com essa cara? -Molly perguntou,depois de tirar os olhos da revista 'MODA BRUXA- SAIBA QUE ROUPA USAR EM CADA MOMENTO' vendo o rosto entristecido,mas os olhos inflamados pela revolta.


-Talvez porque mesmo depois de morto,meu bisavô inferniza a minha vida,primeiro ele me fez passar pelo que passei,quando era pequena,agora isso! -a ruiva disse,enquanto a costureira marcava a bainha.


-Virginia...você sabe que o avô de seu pai tinha clarividência!Se ele fez o contrato e fez com que você passasse por aquilo,é porque algo irá acontecer! -Molly disse.


-Pouco me importa! -ela respondeu a mãe. –Tudo o que sei é que estou sendo obrigada a casar com meu amigo e que por coincidência,era namorado de uma das minhas melhores amigas!E veja só. –ela disse em um tom sarcástico. –É como um irmão pra mim! -mentiu,descaradamente.


-Pronto, senhorita Weasley,já pode vestir o outro vestido. –a costureira disse,prestando atenção na conversa.


-E eu nunca desejei tanto ser uma trouxa,por que eu tenho que usar um vestido diferente de cores diferente em cada dia? -ela perguntou,tirando o vestido tomara-que-caia verde-água sobreposto com um outro em renda branca,com mangas que iam até os cotovelos. –Os trouxas é que são espertos,o casamento só dura um dia,as noivas trouxas só usam um vestido e não tem essa historia de os mais velhos é que mandam!Elas escolhem com quem querem casar! -a ruiva desabafou.


-Exato...mas eles geralmente se separam logo! -Madame Mallkin disse,entrando na modesta sala onde Gina,Molly e uma outra costureira estavam,juntamente com os sete vestidos que a grifinória teria que usar.


-Acredite Madame...esse casamento não vai durar! -ela disse se lembrando do documento de anulação que ela assinara,depois que voltara para o castelo logo depois de desabafar com o seu amigo centauro.


-Não fale isso querida!Você verá que os mais velhos sempre sabem o que é melhor para nós,veja meu exemplo! Meus pais também me forçaram a casar,mas com o tempo aprendi a amar o meu marido. –a costureira disse,ajudando-a a vestir o vestido do quinto dia,um modelo vitoriano em veludo azul-escuro e rendas brancas.


-Vamos mudar de assunto por favor? -ela pediu,como ela aprenderia a amar o que já amava?Ela amava o moreno, mas a questão era... ele que não a amava,suspirou resignada e fechou os olhos,enquanto a velha bruxa terminava de fechar o vestido.


-Esse está perfeito,não precisa de ajustes. –a voz de Molly soou,Gina abriu os olhos e viu tudo turvo a sua frente. –Gina...filha...está tudo bem? -ela ouviu a voz da senhora Weasley lhe perguntar antes de tudo ficar escuro.


"Olhou a sua volta e se viu na casa onde ela e Harry 'morariam' depois de casados,já que segundo as leis mágicas,os estudantes que detinham matrimonio com um outro aluno,ganhavam uma chave que dava acesso à escola e a casa onde morariam, já que não poderiam morar maritalmente nos terrenos do castelo, ouviu som de passos e pouco depois um homem muito parecido com Harry apareceu,ele parecia furioso com alguma coisa,pouco depois a porta foi aberta e uma garota de cabelos ruivos,presos em um coque frouxo e alguns fios caindo pelo rosto, entrou no local,ela usava vestes bruxas negras com uma capa verde-esmeralda por cima dos ombros.


-Onde esteve? -ele perguntou,andando a passos rápidos até a garota.


-Fui à casa de meus pais! -ela respondeu tirando a capa.


-Mentira!Você estava com o Black! -ele disse em um tom raivoso.


-Estava! -ela disse. -Me encontrei com ele,logo que sai da casa deles!Edwarth é um excelente advogado! Disse a você que tão logo o prazo mínimo acabasse,eu pediria o divorcio!


-É claro que quer o divorcio...para ir correndo para os braços dele,não é? -ele insinuou,pegando-a pelo braço.


-Não! Eu e Edwarth somos amigos!E não sei porque você está assim,logo você voltará para os braços da sua pretendente,que até onde sei,ainda lhe espera! -a ruiva disse,se soltando do moreno e começando a subir a escadaria.


-Não use uma desculpa tão fajuta,Melissa Potter! -o moreno disse indo até ela.


-Não é uma desculpa fajuta,é a verdade!Agora se acredita ou não,é problema seu! -ela respondeu,parando no meio da escada e se virando para ele. –Christopher...não há razão para você fazer essa cena!Nós fizemos um acordo com as nossas famílias e o prazo que combinamos,se não me engano é amanhã que completaremos um ano. –ela disse com a voz tremula. –Você me disse,antes de casarmos, que amava Titânia,e que só estava fazendo esse acordo porque se você fizesse o que a sua família queria,eles deixariam você casar com quem quisesse! -ela completou,voltando a subir a escada.


-Mas acontece que eu não quero você com o Black! –ele disse,subindo a escada.


-E porque não? -ela perguntou. –Por que faz essa cena porque eu estou acelerando o processo de divorcio, para que você volte para os braços dela! -a ruiva disse a Christopher.


-Melissa...eu não quero o divorcio!"


Abriu os olhos devagar,sua cabeça doía muito e uma vontade enorme de provocar lhe invadia,fechou os olhos e respirou fundo,sentiu que aos poucos a ânsia passava,deixando somente a dor de cabeça.


-Gina...querida você está bem? -ela ouviu a voz de sua mãe.


-Estou...foi só...só uma vertigem,estou sem comer desde ontem. -mentiu


-Como você faz isso menina? -a senhora Weasley perguntou para a filha.


-Desculpe. –ela pediu sendo ajudada, por Molly e as costureiras, a se levantar. –Ainda falta muito? -perguntou,sendo 'livrada' da peça de veludo.


-Não querida...já estamos terminando. –Madame Mallkin disse,pegando o penúltimo vestido.


O resto do dia foi ainda mais puxado,só pararam para almoçar porque a senhora Weasley não queria que ela desmaiasse novamente,voltaram para o castelo por uma chave de portal e de lá a senhora Weasley pegou o noitibus,para ir para a sede da para a torre da grifinória,com as sacolas e caixas com os vestidos diminuídas e guardadas dentro de uma sacola,disse a senha e subiu diretamente para o dormitório, tudo o que ela queria era dormir,até o dia que o seu 'pesadelo' aconteceria.


-Gina? -a ruiva ouviu a voz de Hermione. –Você está aí? -a monitora-chefe perguntou.


-Estou no banho,Mione! -ela gritou de dentro do banheiro,enquanto terminava de abrir o registro da água morna.


-Terminou os vestidos? -a grifinória perguntou.


-Graças a Deus! -respondeu,entendia a ansiedade da amiga,quanto mais rápido ela e Harry se cassassem mais rápido o casamento seria anulado e Hermione poderia 'voltar a namorar' o moreno livremente,já que desde que o noivado dos dois veio à tona ela e o moreno se encontrava apenas às escondidas. –Quanto o mais rápido eu e Harry nos casarmos...mais rápido ficaremos livres! -ela colocou em palavras os sentimentos da amiga. –ela completou saindo do banho.


-Eu posso ver? -a 'ex' de Harry perguntou.


-Pode ser mais tarde Mione?Eu to muito cansada e sem a mínima vontade de olhar pra tudo isso. –ela disse,pegando uma camisola e uma calcinha.


-Claro...não vai jantar? -a monitora perguntou,vendo a ruiva secar os cabelos com um feitiço enquanto ia em direção a cama.


-Não...to sem fome...essa confusão de ter que casar com o amigo e namorado de uma das minhas melhores amigas me deixou mais do que estressada...além do mais,amanhã vai ter jogo contra a corvinal e a Changalinha-repetente,deve estar me 'amando'! -disse em um tom irônico.


-Tudo bem...mas mesmo assim vou trazer pelo menos uma tortinha de chocolate pra você.


-Obrigada,Mi,mas não quero nada,boa noite. –ela agradeceu a amiga e colocando a varinha em baixo do travesseiro,como sempre fazia,arrumou as cobertas por sobre ela e deitou-se esperou que Hermione saísse pouco depois levantou-se,pegou uma par de sandálias que seu amigo havia lhe dado e as calçou.


' -Você tem que ser mais feminina,Inny...esse seu lado arisco é um toque especial,mas tem que aprender a demonstra-lo de uma forma mais sensual... mais...mulher. –ele dissera enquanto ela analisava uma espada de lamina curta. –E o melhor jeito de fazer isso é mudar o seu jeito de se vestir. –ele disse.


-E como você espera que eu faça isso?Sabe muito bem que não tenho como...não sem pedir a ajuda deles. –ela retrucou,tudo o que ela não queria era ter que pedir ajuda para as pessoas que seu bisavô considerava mais do que a própria família.


-Se você não quer a ajuda deles...Permita-me te ajudar então. –ele ofereceu.


-Não...eu não vou mudar...se alguém tiver que gostar de mim,será como sou e não completamente mascarada. –ela argumentou.


-Ingrainy, por favor. –ele pediu de uma forma doce.


-Está bem... –ela concordou,mordeu a língua para não falar algo que se arrependesse depois,mais pelo menos algo de bom tinha acontecido a ela desde que seu bisavô a mandara para aquele lugar...ela havia conhecido seus melhores amigos ele e Luna,ambos,assim como ela,estavam lá por imposição de membros mais velhos da família e haviam feito um pacto de serem amigos não importava o que acontecesse,mesmo que em Hogwarts eles não se falassem.'


Andava de um lado para o outro do quarto,já não torcia o pé tanto quanto no começo,mais ainda assim não escapava de um tropeço aqui ou outro ali,ouviu a janela ser bicada e viu a coruja de seu amigo,andou, o mais rápido que os saltos permitiram, até a janela e deixou a ave entrar, retirou o pergaminho na pata dela e leu.


-Socorro?Ele escreveu isso mesmo? -ela perguntou pra coruja,que respondeu com um pio e um bater de asas como se dissesse 'Não posso fazer nada!Foi isso aí que ele escreveu!' -Ele bebeu,Ivi? –ela perguntou para a ave que virou a cabeça . –Não vai me responder,não é?Então ele bebeu...obrigada Ivi,eu já estou indo pra lá. -ela disse e a coruja saiu do quarto. –Se eu não fosse quem sou...a minha Deusa...eu o matava!Isso se ele também não fosse o que é. –Gina disse para se enquanto pegava o casaco e vestia-o por cima da camisola,sentou-se na cama e tirou as sandálias,pegou um par de botas cano alto preta e um par de meias que iam até pouco acima dos joelhos,calçou-as e fechou a janela e depois saiu do quarto levando a carta de seu amigo, a jogaria na lareira.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.