A lua, a ruiva...



Sentaram-se à mesa, Sirus, Tiago, Remo e a Sra. Potter. Durante o almoço não trocaram uma palavra, Tiago e Sirius estavam famintos e atacavam a comida, Remo comia normalmente, era muito educado, tinha muitos modos, ao contrário dos amigos. Mas apesar de estarem ficcionados com a comida da Sra. Potter, não chegavam nem perto do tanto que Pedro, o outro maroto, se comportava com comida.

Saborearam a sobremesa de abóbora com caramelo, especialidade da mãe de Tiago e quando estavam satisfeitos, com as barrigas estourando, subiram ao quarto de Tiago.

-Agora que a Sra. Potter não está mais aqui Aluadinho, você já pode nos dizer como anda a "lua" em seu signo...-disse Sirius no seu tom mais sarcástico.

Tiago riu. Lupin nem ligou, sabia muito bem que era apenas uma brincadeira de seu amigo. Desde que fora mordido por um lobisomem quando era mais criança, nunca teve vergonha de ser o que era, e confiava muito em seus amigos que compartilhavam o seu segredo. E Sirius, Tiago e Pedro, também podiam se tranformar em animais. No quinto ano depois de muito trabalho e pesquisa Sirius pode se tranformar em um cão, Tiago em um cervo, e Pedro em um rato. Daí os apelidos: Aluado, Almofadinhas, Pontas e Rabicho, mas era um profundo segredo, pois eram animagos ilegais.

-Não, não é isso.-Lupin sacudiu a cabeça- Se fosse algo sobre minha sórdida sáude Almofadinhas, eu não diria que eram boas notícias.

-Então fale! Você está nos matando de curiosidade!-falou Tiago, se manifestando já que até aquela hora não tinha pronunciado um "a".

-Hum...a primeira notícia, é que Lílian Evans, está solteira Tiago!

O quê? Remus tinha feito toda aquela cena só para dizer isto? QUE LÍLIAN EVANS A GAROTA DOS SEUS SONHOS ESTAVA SOLTEIRA NOVAMENTE?

Tiago amava muito aquela garota. Sem sombra de dúvidas. Tudo começou no terceiro ano, foi a primeira vez que a viu. Os olhos verde-esmeralda faíscando, seus cabelos vermelhos avelã ao vento e a pele branca despertando seus desejos. A melhor coisa que aconteceu em sua vida foi poder encarar aqueles olhos verdes vivos naquele dia. Mal havia reparado que ela estava lhe lançando uma azaração por estar zoando com Ranhoso pela milésima vez, e estava furiosa. Desde então Tiago a convidava para sair toda vez que a via, mas recebia sempre a mesma resposta: "Não, Potter". Lílian nunca pronunciou seu primeiro nome, e isto o incomodava profundamente.

No ano anterior o pior aconteceu para Tiago. Ele finalmente admitira que gostava dela. E como era difícil acreditar nisso vindo dele, pois Tiago e Sirius tinha um ar encantador para a maioria das meninas de Hogwarts, e eram um pouco...desordeiros, bem, não eram um pouco, eram muito mesmo. Os outros marotos até riram da cara dele quando ele disse que a amava, era realmente inacreditável: Tiago Potter o garanhão e convencido Grifinório, amiguíssimo de Sirius Black(10 vezes pior que ele, segundo os próprios marotos), amando Lílian Evans, a ruiva esquentada e super correta, ainda por cima monitora, e também da Grifinória.

Então para a surpresa de muitos Lílian apareceu namorando um garoto da Corvinal chamado Patrick Clerk E Tiago lerdo como era, foi se declarar um dia antes da notícia estourar. Tiago a esperou na sala comunal da Grifinória até que ficassem poucas pessoas no local, sabia que Lílian e suas amigas, Cate Smith, uma loirinha alta, que chamava também bastante atenção por ser bem bonita, e Maggie Blanchett cdf assumida, iam ficar ali estudando até que não resistissem mais. Não se importou com as garotas, não tinha vergonha alguma em fazer isso, então chamou Lílian, que relutou muito a mostrar que o havia notado, e a conveceu a escutá-lo por alguns instantes. Tiago disse o que sentia em relação a amada, mas Lílian o inibiu tanto que Tiago trocou um simples, "vamos ser amigos" por um "vamos trocar fluídos" pronunciado bem engasgado e nervoso. Isso nunca o aconteceu, Tiago sempre conseguia falar bem perto de qualquer pessoa, mas infelizmente sempre tem a primeira vez, e isso o atrapalhou bastante. Como sempre, no fim das contas, o tiro saiu pela culatra. Lílian achou que era mais uma brincadeira sem graça dele, pois já vira ele fazer isso com várias garotas, e berrou com o rapaz como nunca havia feito antes, depois até se arrependeu mais tarde por ter acordado tanta gente, mas não se arrependeu nem um pouco por ter esculhachado o Potter.

"Nunca mais me procure, nunca mais dirija a sua palavra a mim, eu não sei o que deu em você Potter para desperdiçar o seu tempo me convidando para sair todos esses anos, e nem quero saber, mais saiba que eu o acho ridículo, imbecil e muito convecido passando a mão nesse cabelo sem corte e espetado, dando esse sorrisinho fútil para todas as garotoas e implicando com pessoas que não lhe fazem mal algum, como o Snape. Ah francamente, só porque ele é um sonserino? E espero que o senhor tenha me escutado. Espero também que aprenda a falar como um garoto normal de 16 anos e não como um tarado com perfil assassino. Pelo amor de Deus Potter! Vamos trocar fluídos! Onde já se viu isso? Foi Sirius que lhe disse o que falar? Com licença."

Isso nunca ia sair da sua cabeça, realmente ele não era um exemplo de pessoa, mas o que tinha ver a sua mania de passar a mão no cabelo? O que tinha o seu sorriso? Porque ela detestava tanto que ele brigasse com sonserinos como Savero Snape? E Sirius não era um tarado com perfil assassino, não senhor. Depois disso, Tiago mudou bastante. Seu sorriso se desmanchou, os cabelos já não tinham mais a graça de antes, não implicava com Snape nem nada, era um morto vivo. Tiago estava um tanto quanto cinzento...mas para sua infelicidade Lílian não pode apreciar sua mudança, já que era o que ela tanto queria. Sempre estava acompanhada de Clerk. Clerk era até um cara legal, Tiago não queria arrumar confusão com ele, e depois do que ela lhe disse, Lílian não valhia uma briga com Patrick. E assim não tomando atitude nenhuma as coisas esfriaram em seu coração depois de um tempo.

Tiago voltou ao normal, sem remorços nem arrependimentos, mas essa fase no sexto ano nunca ia desaparecer de seu passado, as pessoas nem perceberam o quanto ele havia ficado abalado por Lílian, mas foi duro para ele ver ela com Patrick todo santo dia. Mas Tiago realmente havia amadurecido, e nessas férias, ao conversar noites e noites com Sirius, descobriu que a ruivinha ainda morava em seu coração. Quando ouviu as palavras sairem da boca de Lupin se esqueceu de tudo: das humilhações, dos "Não, Potter", dos risos dissimulados de Cate e Maggie ao ver Lílian lhe dar todos os tipos de foras possíveis, e de todas as vezes que via Lílian junto a Clerk. A oportunidade que ele almejava tanto surgira. Não, dessa vez não seria orgulhoso. Pensando muito Tiago havia descoberto que Lílian tinha tido bons motivos para tratá-lo desse jeito, pois ele sempre sujava com todas as garotas. "Eu vou fazer diferente esse ano, é uma boa chance e não posso desperdiçá-la."

-Sirius! Você ouviu o que Aluado disse? Elá está solteira! Sem Clerk, sem ninguém! É a minha vez cara!

-Ouvi sim, e concordo com você, esse é o nosso último ano Pontas, se não tirar sua bunda dessa cama aí e não agir logo, vai terminar sozinho e sem Evans, não que isso seja ruim quando se pode ter a garota que quiser não é mesmo?-disse Sirius um pouco frustrado pela notícia não animá-lo nem um pouco, se Tiago namorasse sério, alguém ia ter que paquerar e zoar sozinho, mas mesmo assim, bem no fundo estava feliz pelo amigo.

-Só você mesmo Almofadinhas. Eu me desmancho todo pela Evans, Remus a procura do amor da vida dele, Pedro casado com comida e você, como sempre, com todas! Você não presta cara...-Tiago deu um tapinha nas costas de Sirius que deu um risinho convencido.

-Estou a procura do amor da minha vida é isso Tiago?-perguntou Lupin.

-Sim, você nunca faz como eu e Sirius, nunca aproxima de um garota sem segundas intenções, você é diferente.-falou Tiago.

-É, talvez seja a lua, ela não é sempre a culpada de tudo? Mas eu ainda não lhes disse o resto...Vocês já receberam as listas de materiais desse ano?

-Não.-responderam os dois prontamente.

-Esse ano eu e meus pais fomos á Hogwarts, assim que as aulas acabaram. Vocês sabem. Queríamos agradecer a Dumbledore pela compreenção de todos esses anos, levamos um presente à ele, ele nos ajuda muito com poções restabelecedoras e com o túnel que leva até aquela casa em Hogsmeade para eu poder me tranformar lá nas luas cheias. Pois bem, quando estávamos conversando na sala de Dumbledore, um dos quadros daqueles ex-diretores chatos e curiosos nos interrompeu e disse : "Professor Dumbledore, a professora McGonagall me pediu para lhe trasmitir as seguintes palavras."-Lupin fez uma pausa, esperando que os amigos associassem a nova fala com o recado da professora.

"Eu procurei uma boa bruxa em decorações Professor Dumbledore, sabemos que o senhor é capaz de realizar feitiços decorativos conjurando desde florzinhas à mesas para os alunos, mas você sabe, alguém que sempre faça isso, tenha boas idéias, enfim que trabalhe nessa área é sempre melhor, ela é uma bruxa apta a fazer isso, eu creio que se chama Madame Laurete. Tomei a liberdade de contratar uma banda para tocar na ocasião, é uma dessas bandas pouco conhecidas, se chamam As Esquisitonas, e me disseram que tocam todas as baladas do momento, e se for para tocar em Hogwarts não vão cobrar um galeão se quer,.um amigo vidente me disse que essa banda ainda fará muito sucesso, será uma honra tê-los aqui, ainda mais que não vão cobrar nada. E não se preucupe eu já anexei às listas de material as vestes a rigor, alguns sempre trazem na esperança de um baile como esse, mas a maioria não, achei que fosse importante avisá-los. Estarei no castelo em alguns dias, vou ver se aproveito o resto das minhas férias. Espero vê-lo em breve Professor. Ah! E me desculpe por estar usando um de seus quadros, é que eu vim até o ministério resolver alguns assuntos particulares, tem muitos quadros de ex-diretores de Hogwarts aqui sabia? E você sabe que não gosto nem um pouco de corujas. Passar bem."

-Um baile! Aluado, Pontas! Um baile! Que grande oportunidade!-esclamou Sirius após absorver todas as palavras proferidas por Lupin, agora se animando muito- Garotas...música... dança...comida e bebida. Uísque de fogo...será? E uau!...Vestes a rigor! Eu sei que as de segunda mão são muito feias as vezes, só tenho grana para comprar as de segunda mão. Minha mãe disse que eu mereço menos que um galeão para ser sustentado por cinco anos seguidos e que eu não mereço nem metade do que Monstro, nosso elfo doméstico tem! Ela diz isso desde que eu fico um dia por ano das férias lá em casa e depois venho para cá! Mas sabe, se "arranjarmos" dinheiro...vou tentar convencer a Sra. Black, afinal eu tenho certeza que mamãe não vai querer que eu use roupas velhas numa festividade chique como está aparentando ser, vocês sabem muito bem que eu não importo, mas podemos conseguir umas bem arrojadas para a ocasião!-Sirius disse isso tão rápido e atropeladamente que Lupin deu um risinho abafado e Tiago por um momento se lembrou do terrível episódio com Lílian Evans no ano anterior.

-E depois disso, Dumbledore viu como fiquei bastante curioso- Lupin continuou antes que Sirius tivesse um ataque- ele me adiantou o real motivo desse baile, pois sabia que eu contaria a vocês e poderia passar informações distorcidas, Dumbledore sempre fala que eu seria um monitor em extrema perfeição se não fosse por vocês. Mas ele diz que monitores não devem ser perfeitos.Estranho, não?-Lupin falou isso cheio de si- Ele disse que é para a nossa formatura do sétimo ano. Sabiam que bailes como esse só eram feitos em ocasião ao Torneio Tribuxo? Ou seja, há seculos Hogwarts não dá uma festa como essa! O Torneio Tribuxo nem acontece mais, e lhes garanto que nem vá acontecer. É a primeira festa de formatura que Hogwarts vai fazer com tamanha grandiosidade, as outras formaturas eram celebradas apenas com umas musiquinhas à toa, mesinhas nuas, um bucado de cerveja amanteigada e conversas entediantes sobre os N.I.E.M.s.

-Eu achei que os N.I.E.M.s eram o sentido da sua vida lobinho.-falou Sirius não entendendo como aquilo poderia ter saido de Remo Lupin, o maroto resposável.

-É muito bom saber disso! E em primeira mão! Porque você não vai todos os anos em Hogwarts ein Remo? Assim os marotos ficariam bem mais informados nas férias!-falou Tiago fazendo os outros rirem.

-Bem, o que sabemos então é que a Evans está solteira...haverá um baile para a nossa formatura em Hogwarts esse ano...-e dando uma olhada em cima da pilha de jornais bem revirados em cima do criado de Tiago, Sirius completou- e que há um sujeito que consegue ser mais metido que eu e Tiago juntos, um tal Voldemort, que anda matando nacidos trouxas, e mestiços por aí.

-Ah, vamos esquecer isso por enquanto Almofadinhas. Se ele vier atrás de nós é bom termos aproveitados os últimos instantes! E com esse cara na cabeça nunca conseguiremos fazer isso. E sim, meu amigo, Lílian Evans a ruiva mais linda e encantora desse planeta-Sirius se segurou para não rir com o encantadora- está solteira. E ainda por cima haverá um baile para os formandos do sétimo ano. Eu não vou falhar dessa vez, eu vou conquistá-la, de qualquer jeito, ou meu nome não é Tiago Potter. Algo me diz que eu vou conseguir.

-Apoiado!-Lupin disse animando o amigo.

Tiago deu um sorriso e uma passada de mão no cabelo familiares, bem do jeito que Lílian havia lhe dito que não gostava. Para uns, significaria um mal começo para Tiago Potter, mas para ele nada era impossível desde que tivesse seus amigos por perto , mesmo com "aquele" sorriso, "aquela" expresão, aquele "sobrenome" e "aquele" cabelo.

N/A

Eba, primeiro capítulo!

Fiquei muito feliz de receber todos esses reviews, achei um número considerável para o meu começo, e sei que meus amigos estão me ajudando muito lendo minha fic. Muito obrigada.

Tipo o segundo capítulo so vai sair na semana que vem tah?

Esse capítulo é dedicado a minha amiga Thattá, tah lindaa?

Nathi Black, Ly Black, Yahiko Di-Lua Lovegood, MahBrazil, Luiza Wealesy valeu muito pelos reviews ta?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.