Reflexões



O material utilizado nessa fanfiction não me pertence de maneira nenhuma, são todos de direitos autorais da J.K. Rowling nossa amada escritora.

Reflexões

Bem longe daquela conversa entre os três marotos, estava Lilían Evans absorta em seus pensamentos, deitada em uma cama bem fofa, olhava para o nada e chorava silênciosamente. Lílian fazia isso toda noite, o motivo era um pouco óbvio, e muitas pessoas já estavam achando que Lílian estava exagerando.
"E é por isso que eu acho que não, as pessoas já falam muito de nós, só falam coisas absurdas é lógico, coisas do tipo: Olha, um ano de namoro já...não se desgrudam, a Evans deve estar grávida... Minha irmã Petúnia não nos deu sossego nessas férias, meus pais não estão bem de saúde, seria um baque pra eles uma notícia como essa, e Patrick nós dois sabemos muito bem que queremos destinos diferentes depois de Hogwarts. Você se preciptou muito, foi muito imaturo em me pedir uma coisa dessas...definitivamente não."
"Lily (ele a chamava carinhosamente assim), eu entendo seus motivos, mas todos estão falando também que você me enrola muito, eu sou muito paciente, já estamos com um ano de namoro e nossas carícias não passam de beijinhos e abraços, a gente se gosta, eu sei...eu...eu só queria apressar um pouco as coisas...mas sem te desrespeitar é claro, e nem é por isso que fiz isso, fiz porque eu gosto de você, adoraria acordar todo dia e te ver me servindo o café, me apoiando nas minhas decisões me dando força. No final do ano, meus pais já me prometeram uma boa casa em Londres, poderiamos morar juntos e cada um faria o quizesse fazer, que ser Auror não é? Os centros de treinamentos são a maioria em Londres... e Liliy minha querida... Você sabe muito bem que distância para nós que somos bruxos não é problema. Vassouras, rede de Flu, podemos aparatar também, chave de portais e etc..."
"Hum, Patrick. Eu entendo, realmente eu te enrolo um pouco (Lílian se lembrou do tanto que ficara corada quando disse isso), mas... o problema não é exatamente você. Esse pedido veio a calhar para mim, eu estou sofrendo muito com essa situação, sabe é que... Bem, eu acho que eu não gosto de você como você gosta de mim. Na verdade Patrick, eu... eu acho que nunca amei ninguém. Não vou me noivar com você, estou muito nova pra isso, so mesmo a Narcisa pra fazer uma coisa dessas tão novinha como ela era... 16 anos... não, é não mesmo. E... seria bom se dessemos um tempo eu quero pensar, eu... sabe é o que eu disse. Eu não te amo."
Essa útima frase foi escaldante para Clerk, ele também não sabia se amava Lílian, não tinha certeza dos seus sentimentos, talvez por isso seguiu tanto a cabeça de seus familiares e a pediu em casamento, eram uma família tradicional, não tinham fissura por puros sangues mas em famílias tradiconais de bruxos 1 ano era mais que suficiente para se noivar e casar, a maioria dos parentes de Clerk assim que terminaram Hogwarts se casaram meses depois, eram bem caseiros, gostavam das mulheres com boas donas de casas, e seus homens com papéis de destaque entra a comunidade bruxa. Patrick sabia que Lílian não daria uma boa dona de casa, mas nas férias estava com muita pressão dos parentes para aprensentar sua noiva. Ouvir assim...que ela não o amava, foi um tanto cruel no seu ponto de vista, ele achou egoísmo da parte dela, dizer aquilo depois de tanto tempo juntos.
Patrick brigou e berrou com ela, foi tudo bem no impulso, os dois gritaram e jogaram coisas no chão da sala de estar de Lílian, profanando as piores ofensas exaltando os péssimos defeitos um do outro. Só pararam quando o Sr. Evans ralhou com os dois descendo da escada acompanhado de Petúnia, a irmã mais velha de Lílian e pediu para que parassem, Clerk aparatou bufando, não gostava de assustar o pai da Lílian... a única vez que o viu aparatando quase morreu de susto, mas naquela situação, em meio aquela briga, ficou nervoso e nem ligou, desapareceu sem nem antes dar tempo do pai e da irmã de Lílian acabarem de pisar no último degrau da escada.
Depois disso, Lílian ficou muito triste, e como não tinha nenhuma amiga por perto e não podia contar com a mãe, que estava de cama a dias, e nem com a irmã que achou foi muita graça no acontecido, recebeu todo o apoio dos pais para ir à casa de sua amiga Cate Smith, e estava mais uma vez deitada e chorando no belo quarto de hóspedes da mansão da amiga, revivendo aquelas horríveis lembranças.
Parecia um ritual. No final do dia, Lílian Evans ia para o quarto, se deitava na cama abaixava a cabeça, e chorava. Se entristecia para mais uma vez no outro dia a amiga ter que alegrá-la e dizer as mesmas palavras confortantes de sempre: "não fique assim...", "você fez a coisa certa", "ele se precipitou muito", "você não o amava".
É, Lílian não o amava, e quando Cate dizia isso doia bastante. Mas nessa noite era diferente, era como se as palavras de Cate que eram bem repetitivas até, entrassem de fato na sua mente. Lílian não sabia o que havia acontecido. Continuava triste por terminar o namoro daquele jeito, sabia bem que os motivos que dera para ele para não se noivar não eram convincentes, e não queria que fosse dizendo á ele que não o amava que fizesse ele entender, mas nessa noite isso passava batido, como se nada tivesse acontecido. Na verdade Lílian estava somente encerrando seu hábito de chorar pelo passado, era a última vez que chorava sem ao menos saber o motivo.
"Você não o ama mesmo, porque será que chora tanto ein?", "Ah Lily, vamos lá deixe disso, vida nova... novos amores..." Lílian conversava com si mesma, aflorando um sentimento de esperança, e a sua intuição feminina lhe dizia que era possível sim encontrar o amor de sua vida naquele ano. Um sorriso bem molhado por lágrimas já esquecidas apareceu no semblante da garota. Não havia mais porque chorar, e pela primeira vez ficou calma desde que havia chegado na casa da amiga. Lílian levantou. Se olhou no espelho, enxergava borrado mas pode vez o vitorioso sorriso. Tomou um banho quente o fortalecedor. Saiu do quarto se sentindo outra e procurou Cate que estava em seu quarto lendo um livro sobre feitiços domésticos quando Lílian abriu a porta.
-Cate! Sinto como se algo fosse mudar! Como se nesse ano escolar nosso fosse acontecer muitas coisas... Parei de chorar e tomei um bom banho, isso já é um bom começo não é mesmo?-disse Lílian muito alegre surpeedendo a amiga que tinha levado um susto grande com a porta se abrindo.
-Bem Lily... é sim. É um ótimo começo! O que aconteceu com você, para ficar assim tão radiante?
-Ah, eu não sei. Foi estranho...-disse pensativa se sentando na cama junto à amiga-estava pensando em Patrick quando tudo se esclareceu para mim, parecia uma brisa de felicidade, algo vindo do ar mesmo, foi repentino!
-E qual será a atidude dessa nossa nova garota?- perguntou Cate muito contente.
-Tá bem, eu levo você a uma biblioteca trouxa, mas já lhe disse que os livros deles contém muitos dados incorretos, coisas absurdas. E também vou com você ao beco diagonal comprar as nossas coisas.-disse com um ar desgostoso mas com a expressão bem carinhosa com a amiga.
-Você não intendeu Lily, eu queria ir a uma biblioteca trouxa não é para ver os livros não, era para ver os arquivos de jornais, eles tem lá não tem?-disse Cate mudando bruscamente o assunto.
-Tem sim. Mas para quê?
-Ah, Lily eu estou lhe dizendo isso à dias, mas você estava tão dispersa com seus assuntos que nem reparou no que eu lhe falava. Sobre o tal Voldemort, o tal que mata nacidos trouxas. Eu queria ver se achava alguma coisa que possa estar acontecendo no mundo trouxa que tenha ligação com ele. Talvez o ministério esteja indo para o caminho errado. Meu pai trabalha no ministério e disse que qualquer ajuda minha no quesito "informação" é bem vinda, porque não quer me ver metida em errascadas. Então eu resolvi pesquisar só para ficar inteirada mesmo. Vai que esse cara leva adiante seus planos e desencadeia uma guerra? Acho bom saber com quem ou o que vou lidar no futuro. Daqui a alguns meses estaremos formadas, seremos aurores... bem é o que quero... precisamos de informações desse tipo para nos darmos bem desde o começo Lílian.
Lílian ficava abismada como Cate e Maggie, suas melhores amigas eram concentradas nos seus objetivos, Lílian também era assim, muito madura, mas ultimamente não estava com a cabeça no lugar.
-Apoiado, faremos isso sim. E obrigada pelo apoio Cate, sem você eu não estaria bem como estou me sentindo agora. Você é uma ótima amiga. Hum... eu vou dormir agora. É um pouco cedo mas eu estou bem cansada. Boa noite!
-Boa noite pra você também Lily!
Aquela foi a primeira noite que Lílian dormiu alegre. Antes de ir dormir, Lílian enviou uma coruja a Clerk pedindo desculpas pela falta de educação que fez com ele, por ter dito coisas inviáveis e por todo o constrangimento que fez o garoto passar, achava que assim o seu assunto com ele estaria encerrado, porque pra ela o mais importante era os dois se olharem sem ressentimentos, sem ódio para assim continuar de bem com a vida. Suspirou um: "Nossa eu devia ter feito isso antes!", e sem ver ela fechou os olhos satisfeita, nem imaginando que realmente sua vida ia tomar outro rumo quando retornasse à Hogwarts.
Quando acordou no outro dia, bem cedo por sinal, desceu para tomar o café e encontrou a amiga toda saltitante segurando duas cartas com dois grandes selos vermelhos, uma estava aberta e a outra intacta. Cate estava com uma expressão satisfeitíssima.
Lílian percebeu na hora do que se tratava.
-Lily. Você não vai acreditar!-disse Cate com uma expressão indecifrável.
-Ah, são as listas de material, estou vendo Cate, mas porque toda essa alegria?- falou Lílian como se a amiga estivesse dando uma festa para muitos convidados pra celebrar uma espinha que conseguira eliminar do rosto.
-Bem, abra você mesma. Cocordará comigo.- agora Cate dizia em um tom desafiador.
Lílian pegou a carta, abriu devagar e começou a ler. Seu rosto ia se abrindo para aquela ensolarada manhã a medida que cada palavra ia entrando na sua mente, ficou estarrecida, chocada, feliz, na verdade nem sabia como se sentia. Então um dinstintivo escrito: Lílian Evans Monitora Chefe da Grifinória, caiu de sua carta. Ela nem percebeu direito, o que à deixou contente nem fora o fato de ser Monitora Chefe e sim o último parágrafo da carta que foi relido mais de cinco vezes, assim como os últimos parágrafos das cartas do resto dos alunos do sétimo ano.

Informe aos alunos do 7º ano:

Um baile de formatura para os formandos do sétimo ano será feito em decorrência das inúmeras reclamações que tivemos das festas anteriores. É necessário trazer então para a escola o traje formal de acordo com a sua preferência.(podem trazer agora ou durante os feriados, como quiserem, só não será permitido se ausentar da escola para comprar ou buscar os trajes).
Poderá se convidar perentes e amigos. Próximo a festa lhes serão entregues as instruções para o convite.
A data ainda não foi definida mas ocorrerá nos últimos dias do ano escolar.
E para os menones de idade, alunos ou convidados, é necessária a autorização dos pais para estar na festa, pois terá bebidas alcoólicas no local(não nos responsabilizaremos nada que fale, ande, pense ou possa executar magia).

-Cate, que máximo! Teremos uma festa digna de formatura esse ano! Que sorte a nossa!-disse Lílian se recuperando do choque.
-É eu percebi! Bem... você se impolgou tanto que nem percebeu o distintivo.-Cate olhava o distintivo no chão como se seus desejos estivessem se realizado. Era bom para alegrar mais ainda a amiga ter aquele distintivo como aliado.
-Verdade! Nossa!-disse Lílian olhando o distintivo nas mãos assim que acabara de pegá-lo no chão- Monitora Chefe! Que responsabilidade...
-Lily, eu acho que devíamos ir ao Beco Diagonal hoje, mas precisamente agora à tarde. Porque assim a gente já compra os materias olha um bom vestido para o baile e já se resolve tudo. Aí a gente vai á sua casa pega o resto da suas coisas e depois disso faltará menos de uma semana para o Expresso de Hogwarts. Você não acha?
-Sim, vamos sim!
Lílian estava muito contente com as notícias que recebera logo de manhã, pensava que o baile seria ótimo para a sua despedida de Hogwarts, foram tantos anos bons que passara ali dentro, tantas boas lembranças... Um bom baile como esse fecharia seu sétimo ano com chave de ouro. Depois de almoçarem se aprontaram e decidiram aparatar para ir ao Beco Diagonal, Cate odiava aparatar, mas tinha que concordar com Lílian que era o modo mais rápido e seguro.
As duas aparataram fora dos terrenos da mansão, lá dentro não era possível por causa das medidas de segurança instaladas pelo Sr. Smith, então em segundos reapareceram no Caldeirão Furado. Estava lotado ali, pessoas conversando apressadas, outras com a carinhas serenas, e como previsto o sétimo ano estava em massa naquele local. Lílian e Cate viram muitos de seus colegas, mas estavam tão anciosas que foram direto para a parede de tijolos.
Já dentro do Beco Diagonal, que por sinal estava lotado como o bar, compraram o que precisavam para a escola, andaram bastante, almoçaram em um pequeno restaurantezinho quase que coberto pela variedade de flores e épecies da floricultura ao lado. Lílian estava comprando tudo com o dinheiro de Cate, porque ela tinha pouco dinheiro trouxa, não daria quase nada se trocasse o dinheiro em Gringotes, então tentava se controlar para na hora que fosse escolher o vestido poder se dar ao luxo de comprar o mais bonito que visse, não importando o preço.
-Cate, Lílian! Que bom! Achei vocês!-berrou Maggie Blanchett, a outra amiga de quem Lílian gostava muito.
As três conversaram sobre o baile, sobre Lílian como Monitora Chefe da Grifinória, sobre os estudos, livros... conversaram sobre tudo o que tinham direito, tinha bastante tempo que não se viam e estavam todas três com muitas saudades dos momentos que passavam juntas em Hogwarts. Enquanto Maggie e Cate conversavam sobre um certo livro de feitiços que Lílian achava muito entediante, Lílian pensou: "Bem, essa é a hora.". Lílian disse às amigas que ia voltar na loja de penas para trocar a sua porque acabara de perceber que ela estava arranhando muito. As amigas olharam desconfiadas, mas o poção estimulativa do emagrecimento era muito mais importante para as duas adolescentes. Lílian não queria trocar pena alguma, queria mesmo era comprar seu vestido longe das amigas. Queria surpeender, sabia que faltavam meses e meses para o baile, mas sabia também que não teria outra oportunidade. Entrou então na loja da Madame Malkin, sabia que lá como dizia no letreiro havia roupas para todas as ocasiões. Totalmente perdida, Lílian havia ficado em dúvida por três vestidos, "Merda" pensou ela, "Se as garotas estivessem aqui... poderiam me ajudar".
-Madame Malkin, eu vou esperimentar esses três novamente. Me ajude a escolher qual eu levo por favor. Estou perdidíssima.-disse Lílian com a cara aflita para a mulher.
-Ah! Tudo bem, te ajudo sim é claro. Todos são muito bonitos. Vamos ver como ficarão em você minha doçura.-respondeu ela com toda a paciência do mundo.
Eram três vestidos, um verde, um preto e o outro dourado. Lílian então, com um pequeno gesto da varinha se vestiu com o preto. Olhava muito no espelho vendo os prós e os contras do vestidos.
-E então? Como ficou?
-Você é um anjo Evans, não há nada que não fique bem em você.
Lílian olhou pra trás no momento em que percebeu a voz masculina e maliciosa que acabara de entrar no seus ouvidos. Estavam parados e encostados à porta três garotos muito bonitos, com um ar superior no olhar. Um era alto e com longos cabelos pretos, Sirius, o outro tinha aparência doente mas não deixava de mostrar felicidade e contentamento, Remo, e lá estava ele, com o sorriso mais irritante que Lílian podia imaginar, os cabelos mais negros que os de Sirius, a felicidade mais contagiante que a de Remo. Tiago Potter acabara de deixar Lílian Evans mais vermelha que nunca.

N/A

Capítulo grande neh? Agradecimentos para a marysilva que me ajudou com um personagem, a thatta que da muito apoio, pro negão que me perguntou da fic.!
Bem deixem comentários por favor, como os autores de fic não ganham nada com isso os comentários são como o nosso salário mesmo..
Hum e desculpa a demora desse capítulo! O outro eu acho que vai demorar um pouco também mais vou me empenhar mais, espero que gostem! Até!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.