Capítulo IX




Dezembro chegou voando e trazendo flocos de neve acompanhados pelo Natal. Os marotos e as garotas passariam as férias de Natal na Mansão Potter. 


-- Nem acredito que vamos sair daqui hoje – espreguiçou-se Sirius entrando no trem. -- E ainda vou ficar perto da Kata.


Tiago que estava ao lado de Sirius deu lhe um soco no ombro.


-- Vê lá como fala da minha mãe.

Remo riu:

-- Ih Tiago, vc que não sabe, Sirius tem uma queda pela Sra. Potter desde os 12 anos.

-- Hei, não coloquem Almofadinhas na frente, ele tumultua. – precaveu Tiago.

-- Eu não tumultuo! – o maroto respondeu indignado.

-- Não sei qual é o pior – Lena revirou os olhos tomando a frente do corredor.

Em 5 minutos a garota achou uma cabine vazia, o que fez Sirius sorrir e erguer as sobrancelhas.

-- Uau...Tem alguma coisa que vc não saiba fazer?

-- Te aturar. – ela respondeu com um sorriso maroto.

Sirius sentou-se ao lado da garota e a beijou.

Ela dirigiu os lábios para o pescoço de Sirius, que soltou um gemido baixo.

-- Diga ai...- ela murmurou em voz sensual.

-- O que? -- ele replicou, ao mesmo tempo em que a garota abocanhava seu pescoço, mordendo.

-- AI LENA! -- gritou, levando a mão ao pescoço dolorido. -- Sua maluca.

A viagem transcorreu tranquila, em cerca de meia hora, os dois casais de amigos presentes curtiam o tempo sussurrando e trocando beijos, brincando entre eles. Tiago suspirou passando a mão pelos cabelos desgrenhados e encarou a ruiva ao seu lado. 

-- Parece que sobramos.

Ela riu, concordando. Quando Lílian ria, seu nariz franzia de um jeito engraçado e delicado e Tiago deliciou-se encarando-a, permitiu viajar pelo rosto delicado da garota. Observou as bochechas corando quando ela reparou o olhar penetrante dele e se sentiu envergonhada, como uma garotinha.

-- O que foi, Tiago? -- reclamou Lily, desconfortavel. 

-- Você fica linda de rabo de cavalo.

A doçura com que ele pronunciou essas palavras a pegaram desprevinida, ela sorriu e relaxou, deixando a cabeça pender delicadamente no ombro do maroto. Ele não pôde ver, mas ela sorriu levemente, feliz com o conforto do ombro do moreno. Ouvia a respiração calma dele e sentia sua mao pousada em sua cintura, e aquilo parecia tao certo, tao fácil, que tudo o que ela quis foi passar a vida toda assim. 

Decidiu então, cumprir com o que já tinha dito a ele, deixaria os sentimentos que nutria por Tiago simplesmente rolarem, veria aonde iria dar. Mas de uma coisa ela sabia, estava se apaixonando pelo maroto.

Ao chegarem na plataforma, o sol já estava deitando-se no horizonte, colorindo a cidade de laranja. Katarina Potter esperava-os, sorrindo.

-- Olá, queridos.

Lílian então entendeu o que Sirius quisera dizer provocando Tiago daquela forma mais cedo, a Sra. Potter era uma mulher deslumbrante, de cabelos lisos e olhos como os de Tiago. 

-- Oi, Sra. Potter.

-- Ora, por favor ruivinha, Sra. Potter faz com que eu me sinta velha. Me chame de Katarina ou de Kata.

Lílian sorriu ao ouvir a mãe de Tiago chamá-la da mesma forma carinhosa que o filho fazia. Tal mãe, tal filho. 

-- Você deve ser Lílian Evans. Acertei?

-- Sim, como adivinhou?

-- Tiago fala desde o terceiro ano as férias inteiras sobre você “a linda ruiva de olhos verdes” ou então “a minha futura esposa”.

A ruiva suspirou e sorriu enquanto trocava um olhar de cumplicidade com a mulher a sua frente, e enquanto todos juntavam suas coisas e entravam no Mercedes preto de Katarina, perdeu-se em pensamentos em que se imaginava como a esposa de Tiago.

_______________________________________________________________________

Algumas quadras depois, a Mansão Potter pôde ser avistada, maior e mais grandiosa do que nunca. Lílian viu-se boquiaberta com a beleza dos jardins enfeitados com luzes de natal e guirlandas, a neve caía em flocos leves como se decidisse colaborar com a beleza da casa. 

Constatou, após passar as grandes e pesadas portas duplas de madeira, que a casa era tao majestosa por dentro quanto era por fora, e estava igualmente enfeitada com luzes, além de um imenso pinheirinho que quase alcançava o teto da sala, em volta dele pequeninas fadas voavam e mandavam beijos para os recém-chegados. Uma coisa a ruiva ja notara, Tiago sabia viver muito bem.

-- Por que nao mostra os quartos aos hóspedes antes do jantar, querido? -- Katarina sorriu indicando a escada com os olhos perfeitamente pintados.

Tiago assentiu e junto com Sirius (a quem Tiago xingou de intrometido e recebeu a resposta de que ele, Sirius, também era da família) levou Remo, Lena, Jane e Lílian escadaria acima.

-- Depois do que parece vários milênios e dias chuvosos subimos a gigantesca escadaria! – disse Sirius em voz dramática.

Tiago revirou os olhos e apontou para a primeira porta dupla em que eles passavam -- Bom, Sirius, você fica com esse.

Sirius entrou no quarto e segundos depois, colocou a cabeça para fora da porta e sorriu, arrogante:

-- Por mim, tudo ótimo, desde que você coloque Lena no quarto ao lado.

Pontas limitou-se a revirar novamente os olhos e a bater a porta na cara do amigo, deixando-o dentro de seu quarto. Em alguns minutos, sobraram no corredor apenas Tiago, Lena e Lílian.

-- Certo, e nós dormiremos no corredor? -- perguntou a morena, faceira.

-- Não, só quero te proteger do tarado do Sirius e manter Lílian perto de mim. -- comentou ele, displiscente enquanto virava em outro corredor. 

O chão era de um marmore branco como a neve que caía la fora e Lílian ficou intimidada por um segundo, com medo de sujá-lo. Nas paredes, quadros. Retratos de pessoas incrivelmente parecidas com Tiago, que murmuravam 'Boa noite' e acenavam sorrindo, alguns com gorros natalinos.

Após deixar Lena na primeira porta, Tiago e Lílian caminharam mais um pouco, passando por três portas. 

-- Aqui é o banheiro, o armario e o acesso ao porão. -- justificou o maroto.

Ao chegarem no final do corredor, Tiago apontou para uma das portas. 

-- Você fica com esse. A porta em frente é meu quarto. Se precisar, é só chamar. 

Lílian assentiu e deu um beijo de boa-noite na bochecha de Tiago, entrando em seu quarto em seguida. Ao fechar a porta atrás de si, ela prendeu a respiração. O quarto era tão maravilhoso quando deveria ser um quarto de princesa. Inteiramente rosa claro, com direito a cama de casal com dossel e poltronas combinando. Uma lareira se estendia no fim do quarto e na outra extremidade estava a mais fantástica varana que a garota já vira. As portas eram de vidro e iam do chao até quase o teto. Ela sorriu ao constatar que Tiago dera a ela a melhor vista da casa. 

Então, como se numa explosão de criança, jogou a mala na cama e riu, jogando-se sobre ela logo em seguida. Deu pulos na cama até cansar, sorrindo e se sentindo boba. Foi para o banho satisfeita.

Meia hora mais tarde, ela deixou o quarto cantarolando e quase esbarrando em Tiago, que saíra do dele no mesmo instante. 

-- Ouvi sua bagunça aí dentro, que bom que gostou do quarto.

Ela corou violentamente dentro do blusão de lã vermelho, quis enfiar a cabeça num buraco do chao. Ai, como desejou ser um animago que se transforma em avestruz!

-- Relaxe, ruiva. -- riu-se Tiago. -- nao falei por mal. A proposito, voce está linda. Parece um presente de natal.

Ela sorriu de volta para ele e foram para a sala de jantar, permitindo-se roçar as mãos de vez em quando na caminhada. 

-- Aleluia, os dois pombinhos! -- gritou Sirius, quando eles entraram na sala de jantar. -- Hmmmm -- o maroto estritou os belos olhos cinzentos -- Ninguem demora tanto assim num simples banho.

-- Ainda existem pessoas higienicas, Sirius. -- comentou Tiago -- Você deveria experimentar qualquer dia desses.

Só então, ao sentar-se, Lílian notou um homem sentado na ponta da mesa, olhando os garotos com um ar de divertimento. Ele tinha cabelos castanhos rebeldes e olhos azuis, que brilhavam atras de óculos de aros redondos. Era, de certa forma, parecídissimo com o maroto que roubava azeitonas do prato principal. Enquanto cumprimentava-o, a ruiva sorriu pra si mesma ao ver que nao se incomodaria de passar a vida toda com Tiago, caso ele fosse envelhecer com dignidade tal qual o pai envelhecera.

-- Então, é você a futura esposa.

-- Perdão?

Ele riu, uma risada rouca e gostosa que lembrava em muito a de Tiago.

-- Desculpe, Tiago fala bastante de você. É como se já nos conhecessemos. Arthur Potter. -- apresentou-se, beijando a mao da garota.

O jantar seguiu tranquilo, a comida era deliciosa e Lílian se sentia estranhamente em casa. Quase sem notar, pousou a mão sobre a mão direita de Tiago. E pareceu um gesto natural e certo.

-- SIRIUS! PÁRE DE CUTUCAR MEU PRATO, SEU NOGENTO! -- explodiu Lena quando o maroto tentava roubar sorrateiro mais uma azeitona.

A Sra. Potter olhou assustada para Lena e piscou um olho, murmurando como se fossem melhores amigas:

-- Ele é mesmo desprezivel. Pena que seja tão bonito.

-- Ei! -- exclamou Arthur, fazendo com que todos caíssem na risada.

Após o jantar, Lílian sentiu o vento congelante queimando sua pele enquanto caminhavam no jardim. Ela puxou o cachecol para mais perto. Remo e Jane foram para um lado e Sirius e Lena pareciam ter sumido, então mais uma vez ela se viu sozinha com Tiago. Caminharam até encontrar um banco em frente a um pequeno chafariz, onde se sentaram em silencio. 

-- Bom -- suspirou Tiago do nada, enquanto procurava algo nos bolsos -- Eu sou péssimo com esse tipo de coisa porque nunca fiz isso antes. -- Lílian sentiu o ar ficar preso na garganta ao ver o maroto puxar do bolso uma caixinha de veludo.

Dentro, um par de brincos e o colar mais magnifico que ela já vira. Um coração verde esmeralda, brilhando pra ela.

-- Mas Tiago... -- começou ela.

-- Sh - interrompeu o garoto -- Nao estrague o momento. -- censurou ela, fazendo-a rir. -- Deixe-me colocar em você.

Ela ergueu os cabelos cor de fogo e sentiu ele fechando o colar em volta de seu pescoço, a pedra fria contra sua pele logo aqueceu-se. Pesava em seu pescoço de um jeito confortavel.

-- É o meu coração. -- comentou Tiago, como se comentasse o tempo.

-- Eu estou me apaixonando por você. -- comentou ela no mesmo tom.

-- Não. -- ele balançou a cabeça. -- Você está totalmente apaixonada por mim. 

E, pegando-a pelos cabelos, selou seus lábios. Num beijo longo, quente e molhado. DeliDezembro chegou voando e trazendo flocos de neve acompanhados pelo Natal. Os marotos e as garotas passariam as férias de Natal na Mansão Potter.Dezembro chegou voando e trazendo flocos de neve acompanhados pelo Natal. Os marotos e as garotas passariam as férias de Natal na Mansão Potter.



Dezembro chegou voando e trazendo flocos de neve acompanhados pelo Natal. Os marotos e as garotas passariam as férias de Natal na Mansão Potter. 


-- Nem acredito que vamos sair daqui hoje – espreguiçou-se Sirius entrando no trem. -- E ainda vou ficar perto da Kata.



Tiago que estava ao lado de Sirius deu lhe um soco no ombro.



-- Vê lá como fala da minha mãe.



Remo riu:

-- Ih Tiago, vc que não sabe, Sirius tem uma queda pela Sra. Potter desde os 12 anos.



-- Hei, não coloquem Almofadinhas na frente, ele tumultua. – precaveu Tiago.



-- Eu não tumultuo! – o maroto respondeu indignado.



-- Não sei qual é o pior – Lena revirou os olhos tomando a frente do corredor.



Em 5 minutos a garota achou uma cabine vazia, o que fez Sirius sorrir e erguer as sobrancelhas.



-- Uau...Tem alguma coisa que vc não saiba fazer?



-- Te aturar. – ela respondeu com um sorriso maroto.



Sirius sentou-se ao lado da garota e a beijou.



Ela dirigiu os lábios para o pescoço de Sirius, que soltou um gemido baixo.



-- Diga ai...- ela murmurou em voz sensual.



-- O que? -- ele replicou, ao mesmo tempo em que a garota abocanhava seu pescoço, mordendo.



-- AI LENA! -- gritou, levando a mão ao pescoço dolorido. -- Sua maluca.



A viagem transcorreu tranquila, em cerca de meia hora, os dois casais de amigos presentes curtiam o tempo sussurrando e trocando beijos, brincando entre eles. Tiago suspirou passando a mão pelos cabelos desgrenhados e encarou a ruiva ao seu lado. 



-- Parece que sobramos.



Ela riu, concordando. Quando Lílian ria, seu nariz franzia de um jeito engraçado e delicado e Tiago deliciou-se encarando-a, permitiu viajar pelo rosto delicado da garota. Observou as bochechas corando quando ela reparou o olhar penetrante dele e se sentiu envergonhada, como uma garotinha.



-- O que foi, Tiago? -- reclamou Lily, desconfortavel. 



-- Você fica linda de rabo de cavalo.



A doçura com que ele pronunciou essas palavras a pegaram desprevinida, ela sorriu e relaxou, deixando a cabeça pender delicadamente no ombro do maroto. Ele não pôde ver, mas ela sorriu levemente, feliz com o conforto do ombro do moreno. Ouvia a respiração calma dele e sentia sua mao pousada em sua cintura, e aquilo parecia tao certo, tao fácil, que tudo o que ela quis foi passar a vida toda assim. 



Decidiu então, cumprir com o que já tinha dito a ele, deixaria os sentimentos que nutria por Tiago simplesmente rolarem, veria aonde iria dar. Mas de uma coisa ela sabia, estava se apaixonando pelo maroto.



Ao chegarem na plataforma, o sol já estava deitando-se no horizonte, colorindo a cidade de laranja. Katarina Potter esperava-os, sorrindo.



-- Olá, queridos.



Lílian então entendeu o que Sirius quisera dizer provocando Tiago daquela forma mais cedo, a Sra. Potter era uma mulher deslumbrante, de cabelos lisos e olhos como os de Tiago. 



-- Oi, Sra. Potter.



-- Ora, por favor ruivinha, Sra. Potter faz com que eu me sinta velha. Me chame de Katarina ou de Kata.



Lílian sorriu ao ouvir a mãe de Tiago chamá-la da mesma forma carinhosa que o filho fazia. Tal mãe, tal filho. 



-- Você deve ser Lílian Evans. Acertei?



-- Sim, como adivinhou?



-- Tiago fala desde o terceiro ano as férias inteiras sobre você “a linda ruiva de olhos verdes” ou então “a minha futura esposa”.



A ruiva suspirou e sorriu enquanto trocava um olhar de cumplicidade com a mulher a sua frente, e enquanto todos juntavam suas coisas e entravam no Mercedes preto de Katarina, perdeu-se em pensamentos em que se imaginava como a esposa de Tiago.

_______________________________________________________________________



Algumas quadras depois, a Mansão Potter pôde ser avistada, maior e mais grandiosa do que nunca. Lílian viu-se boquiaberta com a beleza dos jardins enfeitados com luzes de natal e guirlandas, a neve caía em flocos leves como se decidisse colaborar com a beleza da casa. 



Constatou, após passar as grandes e pesadas portas duplas de madeira, que a casa era tao majestosa por dentro quanto era por fora, e estava igualmente enfeitada com luzes, além de um imenso pinheirinho que quase alcançava o teto da sala, em volta dele pequeninas fadas voavam e mandavam beijos para os recém-chegados. Uma coisa a ruiva ja notara, Tiago sabia viver muito bem.



-- Por que nao mostra os quartos aos hóspedes antes do jantar, querido? -- Katarina sorriu indicando a escada com os olhos perfeitamente pintados.



Tiago assentiu e junto com Sirius (a quem Tiago xingou de intrometido e recebeu a resposta de que ele, Sirius, também era da família) levou Remo, Lena, Jane e Lílian escadaria acima.



-- Depois do que parece vários milênios e dias chuvosos subimos a gigantesca escadaria! – disse Sirius em voz dramática.



Tiago revirou os olhos e apontou para a primeira porta dupla em que eles passavam -- Bom, Sirius, você fica com esse.



Sirius entrou no quarto e segundos depois, colocou a cabeça para fora da porta e sorriu, arrogante:



-- Por mim, tudo ótimo, desde que você coloque Lena no quarto ao lado.



Pontas limitou-se a revirar novamente os olhos e a bater a porta na cara do amigo, deixando-o dentro de seu quarto. Em alguns minutos, sobraram no corredor apenas Tiago, Lena e Lílian.



-- Certo, e nós dormiremos no corredor? -- perguntou a morena, faceira.



-- Não, só quero te proteger do tarado do Sirius e manter Lílian perto de mim. -- comentou ele, displiscente enquanto virava em outro corredor. 



O chão era de um marmore branco como a neve que caía la fora e Lílian ficou intimidada por um segundo, com medo de sujá-lo. Nas paredes, quadros. Retratos de pessoas incrivelmente parecidas com Tiago, que murmuravam 'Boa noite' e acenavam sorrindo, alguns com gorros natalinos.



Após deixar Lena na primeira porta, Tiago e Lílian caminharam mais um pouco, passando por três portas. 



-- Aqui é o banheiro, o armario e o acesso ao porão. -- justificou o maroto.



Ao chegarem no final do corredor, Tiago apontou para uma das portas. 



-- Você fica com esse. A porta em frente é meu quarto. Se precisar, é só chamar. 



Lílian assentiu e deu um beijo de boa-noite na bochecha de Tiago, entrando em seu quarto em seguida. Ao fechar a porta atrás de si, ela prendeu a respiração. O quarto era tão maravilhoso quando deveria ser um quarto de princesa. Inteiramente rosa claro, com direito a cama de casal com dossel e poltronas combinando. Uma lareira se estendia no fim do quarto e na outra extremidade estava a mais fantástica varana que a garota já vira. As portas eram de vidro e iam do chao até quase o teto. Ela sorriu ao constatar que Tiago dera a ela a melhor vista da casa. 



Então, como se numa explosão de criança, jogou a mala na cama e riu, jogando-se sobre ela logo em seguida. Deu pulos na cama até cansar, sorrindo e se sentindo boba. Foi para o banho satisfeita.









Meia hora mais tarde, ela deixou o quarto cantarolando e quase esbarrando em Tiago, que saíra do dele no mesmo instante. 



-- Ouvi sua bagunça aí dentro, que bom que gostou do quarto.



Ela corou violentamente dentro do blusão de lã vermelho, quis enfiar a cabeça num buraco do chao. Ai, como desejou ser um animago que se transforma em avestruz!



-- Relaxe, ruiva. -- riu-se Tiago. -- nao falei por mal. A proposito, voce está linda. Parece um presente de natal.



Ela sorriu de volta para ele e foram para a sala de jantar, permitindo-se roçar as mãos de vez em quando na caminhada. 



-- Aleluia, os dois pombinhos! -- gritou Sirius, quando eles entraram na sala de jantar. -- Hmmmm -- o maroto estritou os belos olhos cinzentos -- Ninguem demora tanto assim num simples banho.



-- Ainda existem pessoas higienicas, Sirius. -- comentou Tiago -- Você deveria experimentar qualquer dia desses.



Só então, ao sentar-se, Lílian notou um homem sentado na ponta da mesa, olhando os garotos com um ar de divertimento. Ele tinha cabelos castanhos rebeldes e olhos azuis, que brilhavam atras de óculos de aros redondos. Era, de certa forma, parecídissimo com o maroto que roubava azeitonas do prato principal. Enquanto cumprimentava-o, a ruiva sorriu pra si mesma ao ver que nao se incomodaria de passar a vida toda com Tiago, caso ele fosse envelhecer com dignidade tal qual o pai envelhecera.



-- Então, é você a futura esposa.



-- Perdão?



Ele riu, uma risada rouca e gostosa que lembrava em muito a de Tiago.



-- Desculpe, Tiago fala bastante de você. É como se já nos conhecessemos. Arthur Potter. -- apresentou-se, beijando a mao da garota.



O jantar seguiu tranquilo, a comida era deliciosa e Lílian se sentia estranhamente em casa. Quase sem notar, pousou a mão sobre a mão direita de Tiago. E pareceu um gesto natural e certo.



-- SIRIUS! PÁRE DE CUTUCAR MEU PRATO, SEU NOGENTO! -- explodiu Lena quando o maroto tentava roubar sorrateiro mais uma azeitona.



A Sra. Potter olhou assustada para Lena e piscou um olho, murmurando como se fossem melhores amigas:



-- Ele é mesmo desprezivel. Pena que seja tão bonito.



-- Ei! -- exclamou Arthur, fazendo com que todos caíssem na risada.







Após o jantar, Lílian sentiu o vento congelante queimando sua pele enquanto caminhavam no jardim. Ela puxou o cachecol para mais perto. Remo e Jane foram para um lado e Sirius e Lena pareciam ter sumido, então mais uma vez ela se viu sozinha com Tiago. Caminharam até encontrar um banco em frente a um pequeno chafariz, onde se sentaram em silencio. 



-- Bom -- suspirou Tiago do nada, enquanto procurava algo nos bolsos -- Eu sou péssimo com esse tipo de coisa porque nunca fiz isso antes. -- Lílian sentiu o ar ficar preso na garganta ao ver o maroto puxar do bolso uma caixinha de veludo.



Dentro, um par de brincos e o colar mais magnifico que ela já vira. Um coração verde esmeralda, brilhando pra ela.



-- Mas Tiago... -- começou ela.



-- Sh - interrompeu o garoto -- Nao estrague o momento. -- censurou ela, fazendo-a rir. -- Deixe-me colocar em você.



Ela ergueu os cabelos cor de fogo e sentiu ele fechando o colar em volta de seu pescoço, a pedra fria contra sua pele logo aqueceu-se. Pesava em seu pescoço de um jeito confortavel.



-- É o meu coração. -- comentou Tiago, como se comentasse o tempo.



-- Eu estou me apaixonando por você. -- comentou ela no mesmo tom.



-- Não. -- ele balançou a cabeça. -- Você está totalmente apaixonada por mim. 



E, pegando-a pelos cabelos, selou seus lábios. Num beijo longo, quente e molhado. Delicioso.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lalá Potter

    Apesar da demora para atualizar, e a minha demora para ler, heheVoltei! Fiquei muito feliz quando vi que você tinha postado mais um capítulo!!Estou me apaixonando novamente pela fic, assim quando me apaixonei pela primeira vez, quando vcê escreveu!!Espero mais atualizações. Parabénss!!!!

    2011-07-04
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.