A festa e a carta



(N/A: Gente, peço miiiiil desculpas, se que esse capítulo ficou gigantesco demais, mas simplesmente não sei onde reparti-lo para se formarem dois... bem, mas pelo menos tenho o alibi de que, vendo tantas pessoas depois de tanto tempo, o capitulo tinha que ser grade mesmo, ne? Bem, mas espero que gostem!)

(N/A2: Acho que ficarei um pouco de tempo sem postar aqui, porque tenho outra fic, a qual preciso me dedicar também. Se quiserem ler a outra, enquanto não posto nessa, ela é *[][*][]*Justo Ela*[][*][]* , e as palavras chaves são Justo ela. É sobre Lilian e Tiago. Beijos!)


Harry não podia acreditar. Gina seria madrinha com ele. Eles formariam um par. Harry sabia que qualquer dia teria que enfrentar uma situação como essa, mas não tão cedo.... teria que rever a caçula dos Weasley, pela qual fora apaixnado um dia, mas o odio que cultiava por Voldemort o fez abandonar esse amor. Agora teria que rever Gina. Teria que reabrir uma ferida que ele não sabia se já havia cicatrizado... mergulhar em sentimentos e emoções que não sabia se haviam acabado...
—A... a Gina?
—Sim, a Gina. Ela é minha irmã e amiga da Mione, não poderia ser melhor. A colocamos com você porque além de ser a única menina da sua idade, eu nunca gostei do Simas, e vocês também já namoraram aí quem sabe... AI!
Ronald!—Falou Mione, bem baixinho para que so o namorado a ouvisse, enquanto dava um chutinho em sua canela para que ele parasse de falar
—Q... quem mais vai ser padrinho e madrinha?—Perguntou Harry, para disfarçar o nervosismo
—Meus pais, os pais de Ron, Neville e Luna, Gui e Fleur, Fred e Jorge com suas respectivas namoradas e minha prima Clara com meup primo Marcos.
—Legal...—Falou Harry, agora mais animado com a perspectiva de rever tantas pessoas queridas—Há muito tempo não vejo todos
—Pois vai ver hoje mesmo!—Falou Ron
—Como assim, hoje?
—Ron! Era pra ser mais uma surpreza!—ralou Mione—Resolvemos marcar pra hoje a nossa festa de noivado... tambem queriamos que você comparecesse, sabe. Convidamos todos os padrinhos e madrinhas, mais Percy, Carlinhos e Simas. Eles já devem estar chegando.
—Poxa... não sei como agradecer o que estão fazendo por mim! Me esperaram até pra noivar! Acho que vou ter que dar um presente enorme pra vocês, hein?
—Que isso, Harry... foi por causa de você que nós acabamos juntos, esqueceu?
—Que nada... vocês acabariam juntos de qualquer jeito, vocês se gostam!
—Eh... acho que é verdade! Mas mesmo assim, obrigada!
Nesse momento a campainha tocou, e Hermione levantou-se para atender a porta. Então, entraram Fleur e Gui. Hermione os comprimentou, e logo após Harry e Ron. Gui já estava um pouco melhor dos ferimentos adquiridos há alguns anos atrás, e a beleza de Fleur estava intacta, assim como seu inglês péssimo:
—Olá Hermiiomnii, Ronnii... Oh, Arri, você esstá aqui també! Quante tempe!! Como você crresccé!
—Olá, Fleuma, quer dizer Fleur...—Certos hábitos não mudam nunca... Harry, que até agora so olhara para o rosto de Fleur, ao abaixar o olhar percebeu que a garota estava grávida!—Fleur, você está gravida!
—Arri, so agorra você percebé? Eu e Guii achamos que dessa ves é um garrotinho!
Harry se surpreendeu:
—Como assim, "dessa vez"? Já teve outra vez??
—Já, Arri! Nos ja tivemos uma garrotinha, não é verrdad, meu amorr?—Disse ela, sorrindo para Gui, que sorriu de volta—Vou mostrra-la a você... Gigii!! Gigi! Brigitte, onde está você querride?!
Uma menininha loira apareceu, se agarrando a saia da mãe
—Oh, querride! Não seja timide! Comprriment el tio Arri! Fale "Ola, tio Arri!", vamos fale!—Harry ouviu uma vosinha tímida dizer "Olá tio Arri" e sorriu para a garotinha, que sorriu de volta.
—Ela vai ser dame de honrre do casamente, não va?
—Vai sim!—concordou Mione, acresecentando, mais baixo, para que so Harry e Ron ouvissem:—A filha não tem culpa dos atos da mãe...
Harry deu riu contidamente, mas Ron deu uma grande gargalhada antes de convidar:
—Vamos, entrem, entrem!
Eles entraram, sentaram-se no sofá, e então Harry, Ron e Mione ficaram ouvindo por alguns minutos os relatos da "vida materna" de Fleur, enquanto Gui brincava com a filha, até que mais alguém tocou a campainha. Dessa vez Ron abriu a porta, e entraram Fred, Jorge, e duas garotas que Harry deduziu serem suas namoradas. Uma era loira de olhos verdes, e a outra era muto clara, com cabelos pretos e olhos azuis. Também chegara o sr. Weasley, que dera um forte abraço em Harry, antes de ir cumprimentar a mulher.
—Olá Harry! Deixe-me apresentar minha namorada...—disse Jorge, apontando para a menina clara de cabelos pretos—Dianna. Dianna, esse é Harry
A garota sorriu e disse "Prazer". Então foi a vez de Fred:
—Harry, essa é minha namorada Tereza. Tereza, esse é o Harry.
A garota loira, que Harry acabara de descobrir que se chamava Tereza, também sorriu.
—Esse é o homem que nos ajudou a começar nosso negócio!
—Se não fosse por ele, talvez ainda hoje não teriamos aberto a loja!
—O que é isso, o talento é todo de vocês! Como vai a loja?
Então os gemeos começaram a conversar com Harry sobre os negocios, juntamente com Rony, Gui e o sr. Weasley. Depois, a conversa acabou passando inevitalvelmente para... quadribol.
Então Mione chamou Dianna e Tereza para não precisar ficar sozinha com Fleur. A pequena Brigitte ficou na cozinha em compania da avó.
Depois, os demais convidados começaram a chegar, e Harry estava muito feliz em rever todos. Agora que já estavam todos ali, o garoto pôde ver como a aparencia dele mudara: a sra weasley, haviam ganhado algumas rugas e cabelos brancos, o sr weasley estava quase careca, Mione estava com os cabelos muito mais longos do que já tivera, Fred, Jorge, Gui e Ron tinham deixado crescer barba(mais abundante em Gui, mas Fleur parecia até gostar). Neville havia emagrecido e... havia uma garota na sala que Harry não sabia dizer quem era... "será que é a prima de Mione?", pensou ele. Ela tinha longos cabelos loiros e olhos muito azuis e penetrantes. Estava com uma bolsa a tiracolo, pela qual saia uma edição de "O pasquim". "Será que é... Não! Muitas pessoas lêem essa revista", pensou. A garota usava um colar de rolhas de cerveja amanteigada... "inconfundivel! So pode ser..."
—... Luna? É você?—Perguntou Harry, tocando o ombro da garota loira.
—Harry? Oh, olá Harry! Sou eu sim! Mas quando tempo, hein?
Harry ficou muito feliz em ve-la. Ela ja não possuia os olhos mais tão saltados, e tirando o colar de cervejas amanteigadas, estava muito bem vestida e bonita.
—E aí, como vai O pasquim? Firme e forte, como sempre?—Pergntou Harry, preparado para començar uma conversa que ele sabia que seria um pouco longa, porém muito divertida. E não estava enganado, como nos velhos tempos, Luna começou a contar-lhe as reportagens curiosas que saiam na revista, até que uma vozinha chamou:
—Todes vocêss, a vovó ta samande prra santá!
Era Briggite, alegre, que batia com uam coher de pau numa panela para chemar a atenção e fazer sua vozinha se sobressair. Gui foi até ela, pegou-a no colo e beijou-lhe o rosto, fazendo um sinal com o braço para que todos se sentasem à mesa.
A comida da sra. weasley, como sempre, estava deliciosa, e apesar de todos repetiram três vezes, ainda sobrou muita coisa. Ao final do jantar, Harry percebeu que a sra. weasley mantinha um semblante preocupado. Olhou para as pessoas a sua volta, e logo percebeu porque: sua caçula, Gina, não estava presente:
—O que foi, sra. weasley? Está parecendo triste?
—Não é nada, querido...
—Ah, vamos... convivi com a sra. por seis anos e sei muito bem quando alguma coisa a preocupa!
—Oh, Harry... È a Gina... ela não apareceu nem deu notícia! Além de me deixar preocupada, tenho certeza que magoou Ron e Mione, afinal ela é madrinha, e não compareceu ao noivado!
Mas foi exatamente nesse momento que uma coruja, que Harry logo reconheceu como Pichitiho, bateu à janela com um envelope preso nas pernas
—É a coruja de Gina!—Exclamou a sra. Weasley, abrindo a janela para pegar o envelope. Ela o abriu e leu mentalmente, mesmo com uma multidão de pessoas a sua volda pedindo para ela ler em voz alta. Quando acabou de ler, simplesmente jogou-se à cadeira mais próxima e estendeu a carta para Ron e Mione. Eles a pegaram e leram, desta vez atendendo aos pedidos de todos, em voz alta:

Aos queridos Ron, Mione, e toda a minha família e amigos,

Tive uma terrível decepção com Simas, que me impossibilitou de fazer qualquer coisa. Assim, resolvi viajar, para me recuperar do choque, descanar, e pôr as idéias no lugar.
Peço mil desculpas à Ron e Mione, que me confiaram o posto de madrinha e testemunha, por faltar ao noivado, mas espero que entendam que simplesmente não tive condições.
Mas podem ficar tranquilos, que sabendo a data do casamento, voltarei a tempo. A costureira já tem minhas medidas, aceito qualquer cor e modelo de vestido.
Mione, sei que você contava comigo para ajudar a escolher a decoração e o buffet, mas ainda tem a mamãe, a Fleur, a Tereza, a Dianna, sua prima e a Luna, que tenho certeza de que são pessoas maravilhosas.
Mamãe, Papai, Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge: não precisam me preocupar, muito menos ir tomar satisfações com o Simas, dentro de um tempo já estarei bem.
Estou mandando Pichi o mais rápido que posso, mas me desculpem se ele chegou tarde demais.
Com carinho,
Gina

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.