A surpresa e o convite




Na manhã de sábado, Harry acordou muito animado em rever os amigos. Quando faltavam cinco minutos para as três, Harry se preparou para aparatar, mas então decidiu também fazer uma surpresa aos amigos: jogou a capa da invisibilidade por cima do corpo antes de aparatar. Teve que se encolher um pouco, a capa já não servia-lhe tão bem quanto nos velhos tempos, mas mesmo assim conseguiu se cobrir todo com ela.
Aparatou, já sem sentir o mesmo tremor e dificuldade que sentia a alguns anos atrás, mas ainda como plano de fazer uma surpresa, em vez de aparatar dentro da toca(apesar de nunca fazer isso, pois sempre achou deseducado) ou na porta, ele aparatou no quintal, para poder ajeitar a capa e não ser denunciado pelo barulho.
Pensou em entrar pela porta dos fundos, que, pelo menos na época de sua juventude, a sra Weasley sempre deixava aberta para Bichento, o que, para a alegria de Harry, ela continuava fazendo.
Entrou por ali e caminhou o mais silenciosamente que pôde pela cozinha, passando pela senhora Weasley que cozinhava no fogão. Entrou na sala, e logo avistou os amigos Ron e Mione, sentados no sofá, provavelmente à espera dele. Foi andando devagar até eles, e quando ia tampar os olhos dos dois com as mãos, Hermione falou:
—Pode parar Harry, sabemos que é você!
Harry tirou a capa, apresentando uma expressão mista de frustração, surpresa e espanto, que fez os amigos rirem.
—Você acha mesmo que depois de andar aí em baixo com você durante seis anos não saberíamos reconhecer quando está com a capa?
Dessa vez Harry também riu
—É verdade!
Hermione e Ron se levantaram para abraçar o amigo, e Ron chamou a mãe
—Mamãe, olhe quem está aqui
A sra. Weasley esticou o pescoço para fora da cozinha, resmungando
—Ronald, já falei para não me atrapalhar enquanto cozinho, a não ser que o H... Harry, meu querido!! Você está aqui!—Então desligou o fogão, largou o avental na cadeira ao lado e veio correndo dar um grande abraço em Harry—Mas não ouvi ninguém aparatar! Como chegou? Quando?
Os três amigos riram e entreolharam-se, e Mione declarou:
—Ele colocou a capa da invisibilidade, queria nos surpreender!
A sra. Weasley o olhou com um olhar que misturava alegria e um pouco de desaprovação, então falou que precisava voltar para a cozinha depois de abraçar o menino pela segunda vez e dizer que estava muito magro, mas muito bonito, como sempre. Então os amigos ficaram conversando sobre todas as vezes em que entraram em baixo da capa da invisibilidade, e como fora divertido, arriscado, engraçado, desastroso... Mas então Hermione ficou um pouco mais seria:
—Espere! Estamos nos desviando do assunto importante!—Lembrou, então olhou para Ron, que também adquiriu uma postura mais séria.
—Ah, sim! A surpresa! Podem me falar.—Falou Harry, também tentando parecer sério
—Bem...—Começou Ron—Ah, fala você, Mione
—Não, você Ron
—Não, fala você
—Ah, vai você
—Ah, você sempre teve mais jeito pra isso, Mi
—Ah... brigada—então aconteceu uma coisa muito estranha—meu "Uon-uon"
Harry pensou ter ouvido errado... depois de dar um tapinha na cabeça, sugeriu:
—Por que não falam os dois juntos?
—Boa idéia, Harry!—Falou Ron, e então olhou para Mione, que assentiu com a cabeça—Vamos lá?
"Um... dois... três... Harry, nós vamos nos casar!" Disseram os dois em uníssono.
Harry ficou boquiaberto:
—Uau... vocês dois... Nossa! Mas vocês viviam brigando!
Os dois se entreolharam pela milésima vez no dia, e então Mione explicou:
—Bem, é que quando você foi embora, nós ficamos os dois sozinhos na escola, sabe... e ficamos tristes porque você nunca voltava... até que você me pediu ajuda uma vez e eu também sumi por um tempo, lembra?
—Então... aí, bem eu fiquei muito triste porque, bem... estava sem o meu melhor amigo e... na época pensei que estava sem a minha melhor amiga também... mas depois me toquei que estava sem... sem a garota que amo!—Nessa parte o casal se entreolhou longamente, com sorrisos bobos—Então quando ela voltou eu falei tudo o que sentia, e nós começamos a namorar. Mas só queriamos casar quando você voltasse, pois sem você nada disso teria acontecido!
—E agora que você voltou... bem vamos nos casar!
Apesar de achar aquele discurso meio meloso, Harry começava a se acostumar com a união dos amigos, afinal, sempre achou que eles se gostavam.
—Estou muito feliz por vocês!
Ron e Mione sorriram
—Bem, essa foi a surpresa... agora vai o convite... bem, já que isso tudo começou por sua causa... e já que sempre fomos muito amigos... e te esperamos para consumar nossa união... queremos que você seja nosso padrinho e testemunha do casamento! Você aceita?
Harry ficou realmente feliz, depois de todos esses anos separados os amigos ainda tinham uma consideração enorme por ele! Nem precisou pensar muito na resposta:
—É claro que eu aceito! Muito obrigada pelo convite!—Disse ele, sorrindo, e os amigos sorriram-lhe de volta. Harry estava realmente feliz, mas de repente uma coisa lhe veio em mente:
—Espera aí—disse ele, tentando não transparecer o nervosismo—um padrinho tem que fazer par com uma madrinha... quem vai ser madrinha comigo?
O casalzinho se entreolhou, estavam tão felizes e extasiados que nem perceberam o receio de Harry. Então Ron respondeu, feliz:
—A Gina, minha irmãzinha!
Harry recebeu a resposta que mais temia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.