Uma semana antes



Uma semana antes


Tudo estava tranqüilo no salão comunal da torre da Grifinória, poucas pessoas encontravam-se acordadas a essas horas da noite. O som do estalar da lareira relaxava os leitores presos na lauda e apaziguava os alunos cansados após um exaustivo dia de aula. Rony e Harry estavam conversando em um canto da sala enquanto observavam o fraco movimento de seus colegas de casa. A porta de um dos dormitórios é aberta, todos prestam atenção em Parvati, que descia as escadas gentilmente trajando uma camisola de lã usada somente nos dias mais frios da Inglaterra. Cada um volta a seus interesses, enquanto a garota se aconchegava em uma poltrona próxima ao fogo. O relógio começa a badalar, meia noite, já esta tarde, mas sendo amanhã o inicio do fim de semana, nenhum deles se preocupa em ir dormir. O fogo crepitante aquecia a todos, mas ao fim do badalar do relógio ele lentamente começa a extinguir, sem motivo aparente. Uma garota próxima à lareira pega sua varinha e vai acendê-la novamente, mas quando estava se preparando a porta do salão é aberta revelando Hermione que entrava sem fadiga. Rony e Harry olham para a garota atentamente, assim como todos ali, pois ela estava um pouco mudada hoje, algo em seu olhar a denunciava. Depois de ver todos, limpar sua roupa e pendurar seu cachecol num cabide ela segue em direção aos garotos.
- Oi garotos! – Sua voz estava diferente, uma mudança muito sutil, mas não o suficiente para enganar velhos amigos.
- Oi Mione, você chegou tarde hoje? – Rony a olhava tentando perceber o que lhe causava a estranha sensação que ela estava diferente.
- É, fiquei dando umas voltas pela escola, pelo pátio, a lua esta linda hoje. – Hermione foi até a janela e a abriu deixando a claridade lunar invadir a sala mal iluminada.
- Hermione me fala, o que aconteceu? Você está um pouco diferente, não parece à mesma... – Harry observava os olhos dela e logo que ela o olhou, também em seus olhos um arrepio tomou conta do garoto.
- Bobagem Harry, eu não mudei, você deve estar imaginando coisas.
Rony olhou para o amigo, e depois se voltou para a garota, que ainda observava a Lua pela janela. Cada vez mais a luz ia enfraquecendo e o salão ia esfriando a ponto de poder ver a respiração de cada um, a garota ainda tentava acender o fogo, mas em vão. Harry lembrou que isso acontecia quando um dementador estava próximo, mas era impossível agora, Dumbledore nunca permitiria que aquelas criaturas vagassem pelos arredores da escola sem motivo.
Um a um os alunos foram subindo para os dormitórios, a maioria com medo, mas todos com sono, menos Parvati que ficou onde estava aparentemente sem motivo.
- Garotos, vocês já pararam para pensar que o que os professores nos ensinam é o mínimo, que nós ainda temos áreas imensas a explorar... Eu não vejo a hora de me livrar de tudo isso para poder começar a aprender o que me interessa... – Hermione ainda tinha seu olhar vago, perdido no luar.
- Do que você esta falando? Você sempre gostou de estudar aqui. – Rony começava a pensar em como Hermione era, nisso sua mente viaja em lembranças passadas em Hogwarts, todas com ela.
- Não seja tolo Rony, quando eu estava no quarto ano eles já não tinham mais nada para me ensinar... Essa escola não me serve mais...
- Hermione. – Parvati fala pela primeira vez desde que se sentou na poltrona. – Não fale assim, você deve estar chateada agora, mas logo passa, então não fale bobagens que você ira se arrepender depois. – Ela se levantou e também vai em direção a janela.
- Parvati, nós nos conhecemos há muito tempo, mas nunca nos conhecemos mesmo. – Ela deixa de olhar para a Lua lá fora e volta-se para a amiga que agora estava ao seu lado. Harry e Rony só observavam mudos, perplexos com os comentários de Hermione.
- Como assim Mione, nós conversamos bastante. – As duas se olhavam nos olhos.
- Você sabe o que eu quero dizer... – Hermione lentamente acaricia o rosto da garota e lhe da um leve beijo em sua boca, os três ficam completamente sem reação. – Não sabe? – Parvati a empurra e se afasta ficando ao lado dos dois garoto que se levantam.
- Mione, o que aconteceu, você ta muito diferente. – Harry a olha por inteiro e a cada piscar uma sensação angustiante toma conta dele.
A luz da sala que estava fraca começa a se extinguir, e como num ultimo suspiro uma vela de mesa parece dançar enquanto a leve brisa a apaga, deixando somente Hermione visível iluminada pelo luar. Os olhos da garota brilhavam como nunca, seu resplendor sob a Lua passava uma sensação fantasmagórica para os três.
- Não, agora eu acho que vocês três estão certos, algo aconteceu, algo bom... Acho que eu realmente mudei... – Enquanto ela falava, eles sentiam como se um manto negro como a noite estivesse envolvendo-os, mas ao invés de aquece-los parecia esfria-los ainda mais.
- Pessoal, eu vou me retirar, isso tudo não me fez muito bem... – Parvati recuava sem dar as costas para nenhum deles.
- É, vá Parvati, afinal a gente nunca sabe quando vai ter uma boa noite de sono, não é? Hahahahaha!! – Hermione começa a rir sem controle, a garota apavorada sobe as escadas para o dormitório o mais rápido possível enquanto os dois ficam ali atônicos a tudo. – Hahaha... Hahaha... Peço desculpas gente... Hahaha... Mas eu não resisti em dar esse susto nela, tão bobinha a coitada.
- Hermione, você ta assustando a gente... – Rony se aproxima da garota e coloca a mão em seu ombro. – Mione, nós a conhecemos, e a gente sabe que alguma coisa ruim deve ter acontecido para deixa-la assim... Vamos, pode contar que a gente ta aqui para ajudar.
- É Mione, pode falar, a gente da um jeito logo pela manhã. – Harry viu que a expressão da garota tinha mudado para como antes, e ela era de pura tristeza.
- Que bom que eu tenho vocês... Bem, o que aconteceu foi...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.