A briga



Quatro e meia da manhã. Ron movia-se de um lado para o outro da sua cama. Não conseguira dormir. Se revirava mas não obtinha resultado.



Pensara no seu beijo com Hermione a noite toda, e só conseguia pensar nela o tempo todo.....era incrível como ela estava linda na noite passada....



-Ron!- chamou Harry. Ron tinha conseguido dormir, mas sonhara com Mione a noite toda.-Acorda! Tem cartas do Dumbledore para gente cara, vamos apanhe a sua!



Ron levantou-se devagarzinho. Olhou para o quarto. Ao invés de sol, nuvens carregadas davam a aparência de um fim de tarde frio e o quarto estava escuro. Píchi dava mil voltas em sua cabeça.


-Cadê a carta?-perguntou ele.- Ah,claro!- agarrou a carta que Píchi segurava na sua perna- Saia, vai descansar, saia, exibido!


Abriu a carta e leu-a:


Prezado Sr. Weasley,


Temos o prazer de informá-lo que o sr.passou nos exames do N.I.E.M.s (Níveis Incrivelmente Exaustivos da Magia), e abaixo estão as datas marcadas para seus exames do Ministério da Magia para seleção da seção de Aurores:


1º EXAME: Vigilância e Rastreamento dia 05/07 ás 22:00hs.


2º EXAME: Esconderijos e Disfarces dia 06/07 ás 08:00hs


3º EXAME: Duelos dia 07/07 ás 19:00hs.


Lembramos ao Sr. Que todos os exames serão feitos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com a presença do Ministro da Magia, Cornélio Fudge. E também queremos recordá-lo que essa será apenas a primeira etapa dos testes. Receberá as devidas informações na hora de seus exames.


Atenciosamente,


Alvo Dumbledore.



Ron ficou espantado com seu resultado, abaixo da assinatura do Dumbledore, tinha seus resultados nas provas do N.I.E.M.s. Ele realmente tirara boas notas. Voltou a real quando um trovão irrompeu de repente. Ron estremeceu.


-Mal começaram as férias, e a gente já faz prova. Maravilha!- resmungou Harry do outro lado do quarto.


Na real, Ron não estava nem aí. Só pensava em uma coisa. Mione. Mas ele decidiu-se por descer e tomar café-da-manhã, afinal, não poderia ficar a manhã toda sentado na cama.


Vestiu-se e em seguida, pôs seu casaco por cima da blusa, escovou os dentes, e desceu apressadamente.


Sua mãe, Gina e Hermione conversavam enquanto arrumavam o café na mesa.


-Bom-dia mamãe!- disse ele dando um beijo na bochecha da sua mãe


-Bom dia filho, já recebeu a carta do Dumbledore, imagino?- falou ela, enquanto Ron dava um beijo de bom dia em Gina.


-Já sim, mamãe....- disse ele.


-E....?- perguntou a mãe esperançosa.


-Notas máximas mamãe, pode ficar tranqüila, meus testes de auror começam nessa próxima segunda.- logo em seguida a mãe riu alegremente.


Ron parou de frente para Hermione que apanhava torradas. Tomou coragem e...:


-Bom-dia Mione- falou ele dando um beijo na bochecha de Hermione, que corou furiosamente.


Todos se sentaram a mesa depois de uns vinte minutos. O sr. Weasley estava radiante com os resultados de Ron juntamente com a sra. Wealsey. A conversa foi transferida novamente para esse assunto.


-Sim, Ron, sua nota foi....- perguntou novamente o sr. Wealsey


-A máxima papai, juntamente com a do Harry.....- respondeu ele pela milésima vez.


-E você Hermione?-perguntou Gina- Você ainda não falou em que você passou e suas notas...


-Bem, foram máximas também, mas pretendo ser curandeira.....e prosseguir com o F.A.L.E.- falou decidida.


Era incrível como ela era bonita fazendo sua cara de decidida do que iria fazer. Ron não parava de olhar para ela. Até que alguém percebeu:


-Hermione, você não está com a orelha coçando ou algo parecido, está?-perguntou Jorge.


-O quê?- Mione olhou espantada para Jorge.


-O Ron parece que perdeu alguma coisa em você.....não para de olhá-la.....- continuou ele. As tripas de Ron congelaram. Suas orelhas esquentaram. Ele arregalou os olhos para seu prato e afundou na cadeira.



O dia passara normalmente. Á noite, a sra. Weasley fez um segundo jantar especial, pelas notas altas de Ron, Hermione e Harry.



Depois do jantar, o sr. Weasley, Harry, Ron, Fred, Jorge,Percy, Gui e Carlinhos foram para fora, enquanto s sra. Weasley, Hermione, Fleur e Gina conversavam a famosa "conversa de mulheres", na sala. Ron ficou morrendo de curiosidade de saber o que Hermione falava tão corada para a sra. Wealsey e Gina.



Enfim, inventou a desculpa que iria buscar cerveja amanteigada e correu para trás da janela da sala. Se abaixou rapidamente e ouviu:



-Mas,Mione- disse a voz de Gina- Porque você nunca nos contou?



-Bem....er....-Ron ouviu a voz de Hermione do outro lado da sala, e pelo que parecia, estava muito corada- Eu...meio que..... vergonha....se é que vocês me entendem....



-Mas querida- a voz de sua mãe- Não há motivos...



-Bem, eu pensei que a senhora sentiria ciúmes como sentiu da última vez do Harry....



-Bem, eh.... vamos admitir que senti um pouco sim....-assumiu a voz da sra. Weasley- Mas veja bem, o Ron- suas orelhas ficaram vermelhas e seu estômago pulou levemente- ele é tão inexperiente nesse assunto, e uma menina como você o ajudaria....e você é uma menina certa Mione, eu gosto muito de você.



-Bem, - a voz de Mione demonstrava que ela parecia estar a beira de lágrimas- é que.....a senhora sabe, eu.....ainda não sei se esqueci o Krum....- Ron ficou com náuseas de tanto ciúmes- e não queria de jeito nenhum magoar o Ron.....



-Sei, sei, entendo.- disse a sra. Weasley- Bem, não resta mais nada a fazer querida,a não ser esperar, vamos ver se o tempo cura alguma coisa. Ainda tem seus testes para emprego, e não quero que vocês se saiam mal, só por causa de amores não é?



-Com certeza sra. Weasley. A senhora está certa. - concluiu Mione se levantando- Eu não posso deixar o Ron, com todo respeito, invadir a minha cabeça nesse momento tão decisivo de nossas vidas....vamos deixar o tempo decidir- e ouviu o barulho do sofá, e reparou que Mione levantara- Vou no banheiro, lavar o rosto.



-Quer que eu vá com você Mione?- ofereceu-se Gina.



-Não,obrigada Gina. Mas acho que vou sozinha mesmo.- e se retirou da sala.



-Vamos Gina, vamos lá para fora- disse a sra. Weasley e saiu com Gina.



Ron pulou a janela e se jogou no sofá. Estava decepcionado. Não conseguiria fazer os exames pensando em Mione o tempo todo. Ela o enganara. Dissera que esquecera Krum. Mas era mentira. Ela ainda se lembrava dele. Chutou a mesinha do centro com força. Seu dedo doía, mas o coração mais ainda. De repente veio os seguintes pensamentos: "Sinceramente, porque estou correndo atrás da Mione, se eu não era afim dela antes, posso continuar não sendo agora...." "Mas ela o beijou a noite passada..." "Vou tenatar mais uma veizinha, se não conseguir,adeus Mione".



Hermione descia as escadas. Quando se deparou com Ron, tomou um susto. Olhou para os lados, mas nenhuma desculpa veio na sua cabeça. Esperou.



Até que Ron finalmente falou:



-Mione.....er.....bem......eu queria te fazer uma pergunta.....mas...promete que responder com sinceridade?- perguntou ele olhando diretamente para ela. Olhava para ela firmemente sem piscar. Estava tão perto que conseguia ouvir a respiração forte de Hermione.



-Sim.....- disse ela nervosamente.



-Você ainda gosta do Krum?


Silêncio. Hermione ficou calada por uns cinco minutos inteiros. Seus olhos começaram a marejar de lágrimas. Olhou para os lados novamente procurando a sra. Weasley ou Gina para se safar,a sala continuou deserta exceto por eles dois. Ela gemeu brevemente e disse:



-Eu....eu.....eu não sei!- falou quase alto com a voz tremendo- Não sei mesmo! Por favor Ron, me deixa em paz,você não tem nada a ver com minha vida, não vou te dizer nada que diz respeito a mim!



-Mas nós nos beijamos ontem!- quase gritou Ron- Não é possível que você considerou aquilo um mero beijo!



-Não...eu.....você é muito METIDO ISSO SIM!- gritou Mione agora nervosa até demais.



-O quê?!- gritou ele de volta- Não sou não, só estou perguntando porque pensava que no mínimo era seu amigo!



-Pois não era para achar nada...aliás....você pensa tudo errado....você atrapalha tudo!- berrou Mione agora deixando mechas do seus cabelos caírem para frente do seu rosto por estarem presos num coque.



-Eu?! Atrapalho tudo?!- berrou ele. Eles se fuzilavam tanto com os olhos que não repararam que todos que estavam lá fora agora os observavam na sala.



-É!Você atrapalha tudo.....se não fosse pelos seus ciuminhos ridículos eu estaria namorando o Krum!!!



-AH! ENTÃO TÁ, SUA MENTIROSA, VOCÊ DISSE ONTEM QUE NÃO GOSTAVA MAIS DELE, E AGORA O PAPO É ESSE QUE CONTIUA GOSTANDO E EU QUE ATRAPALHO TUDO?!- berrou com intensidade Ron.-MENTIROSA, É ISSO QUE VOCÊ É, ENGANADORA E MENTIROSA!



Fora longe demais. Hermione juntou todas as suas raivas e depositou-as na sua mão direita e lhe deu um tapa na cara. Em seguida gritou:



-SEU SUJO, EU TE ODEIO RON!!- e subiu para seu quarto.



Ron agora alisava o lado da face que Hermione o batera e em seguida olhou para todos que o olhavam.


Gina correu rapidamente para cima sem nem ao menos olhar para Ron.


A sra. Weasley olhou para o filho e balançou a cabeça e em seguida subiu para ver as garotas. O sr.Weasley, Gui, Carlinhos,os gêmeos, Percy e Fleur se dirigiram para fora olhando desanimados para Ron. Fleur lhe lançou um olhar de pena e seguiu Gui.


Harry fora o único que ficou. Se sentou no sofá. Ron sentou-se do seu lado. Em seguida Harry falou:



-Cara, sinto lhe informar, mas dessa vez você passou dos limites. Você xingou a Mione cara. Ela é nossa amiga!



-Iiii, num vem com liçãozinha de moral não hein Harry? Num to muito bem para isso.


-Mas você bem que merece Ron.- disse uma voz vinda das escadas. Era a sra. Weasley descendo as escadas e indo em direção a eles.- A coitadinha da Hermione está chorando muito.....coitada.....está incrivelmente magoada.



-Ah, mamãe nem vem!- respondeu Ron- Ela que mentiu e começou a me xingar antes. Num posso fazer nada. Ela é mentirosa e sabe disso. Mentiu pra mim. Brincou comigo. Você tem idéia do que a "coitada" da Mione fez comigo?- perguntou Ron se virando para a mãe. Ela balançou a cabeça negativamente.- Ela me beijou ontem, me dizendo que tinha esquecido o Krum e eu alimentei esperanças de que ela gostava de mim....



-Ah, Ron querido- disse ela agora com voz de pena-você realmente nãoentende nada de mulheres.



-Prefiro continuar sem entender, porque vocês são tão complicadas, tão....tão....sei lá, esquisitas, que prefiro continuar sem entender!- e dizendo isso subiu para seu quarto para mais uma noite de sonhos com Hermione, mas agora seria nãosonhos mas sim, pesadelos.




__________________________x_____________________


Pow meu. valeu as gurias que comentaram, vai gente, comenta, por favor, preciso saber se tá bom! Brigada, e bxinhuxxxx

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.