Teste para emprego



Hermione dormia inquieta. Chorou a noite inteira.



Ron não a entendia. Ele era muito insensível.Não tinha tato para lidar com os sentimentos dela. Como ele tivera a coragem de xingá-la?! Aquilo fora um absurdo. Imperdoável.



Se levantou muito cedo. Encostou-se na janela. Aquela droga de chuva ainda caía, sem piedade. Trovões estouravam a todo tempo, e o frio estava impossível. Hermione odiava dias de chuva. Por que toda vez que chovia batia uma tristeza nela, e lembranças vinham em sua mente o tempo todo. Encostou sua testa na janela fria e mais lágrimas romperam de seus olhos. Chorou. Ela o amava, mas não queria magoar Krum, brevemente ele mandaria mais uma carta e ela teria que lhe contar toda a verdade.



Gina acordou e olhou para cama de Hermione.



-Mione?- disse ela se levantando com dificuldade, o quarto estava muito escuro que Hermione teve que falar para revelar onde ela estava.



-Aqui.


-Você está bem?- perguntou ela preocupada olhando para Hermione atenciosamente.


-Sim, quer dizer, mais ou menos.- respondeu Mione limpando as lágrimas que correram nos seus olhos.


-Tem certeza?


-Sim, estou bem, não se preocupe.



Gina levantou-se para lavar o rosto. Depois trocou de roupa e perguntou:



-Eu vou sair. Vou me encontrar com algumas amigas minhas no beco diagonal junto com o Harry, você não quer vim? É bom para se distrair....


-Não, obrigada Gina. Vou estudar.


-Estudar?! Pra quê?!


-Para os testes de curandeira. Tenho que estudar. Mas obrigada por tudo.


-Que nada, se precisar de alguma coisa, a mamãe está aí, pode conversar com ela, ela num vai ter ciúmes.-disse ela indo dar um abraço na amiga.


-OK,divirta-se....- falou Mione dando um abraço em Gina.



Gina saiu do quarto e deixou uma Mione mais triste do que estava antes. Sem ninguém do seu lado ,teve uma idéia repentina. Pegou tinta e pena na sua antiga mochila e depois um pergaminho. Em seguida,escreveu:



Querida Gina (ou sra. Weasley se ler primeiro),



decidi ir para casa dos meus pais,afinal eu ainda não me encontrei com eles ainda e confesso que morro de saudades deles dois.E não sei se vou agüentar ficar sob o mesmo teto de Ron.


Obrigada pelo apoio que me deram, e brevemente escreverei mais cartas....


Afetuosamente,


Mione.



Em seguida, deixou o pergaminho em cima da escrivaninha e arrumou suas coisas. Olhou para o quarto pela última vez, agarrou suas coisas e aparatou.



Apareceu em casa imediatamente. Sua mãe estava na cozinha, servindo o café e seu pai estava lendo o jornal da cidade na mesa do café. Sua mãe falava:



-Nossa, nossa filha ta demorando não é para chegar?



-Ora querida, Hermione já é uma moça, bastante grande e bruxa, não há muitos perigos que ela corra.Só nos resta esperar. Ela vai chegar.-respondeu o sr. Granger por detrás do jornal.



-Mas, eu estou espantada com essa demora. Mesmo no mundo dos bruxos, tem aquele tal de Voldemort....



-Não precisam se incomodar com Voldemort porque eu já o derrotei. -disse Hermione.



O sr. Granger quase caiu da cadeira. A sra. Granger deu um grito e correu para abraçar a filha. Hermione largou as coisas no chão e abraçou sua mãe fortemente. Era tão bom sentir aquele calor de mãe que não sentia a muito tempo. Depois de uns cinco minutos Hermione abraçou seu pai que tremia de felicidade.



-Venha Mione, sente-se conosco filha, já tomou café?- perguntou a sra. Granger indo ao fogão.



-Não mamãe,quero sim, obrigada.- disse ela sentando-se na mesa muito mais feliz que antes.



-Então, é verdade filha? Você derrotou aquele Voldemort?- disse o sr. Granger sentando-se novamente orgulhoso.



-Na verdade foi mais o Harry,mas digamos que ajudei.- falou ela servindo-se de torradas.



-Mas você ajudou muito não foi filha?- perguntou ele esperançoso.



-Sim,pai- disse ela rindo- foi sim....ah! tenho uma coisa pra vocês.....- e apanhou na sua mochila no chão, o troféu que fora minimizado pela prof.ª McGonagall no dia da festa de encerramento.-Toma.



O sr. Granger leu o que havia escrito no troféu junto com a sra. Granger que se juntou com ele para ler. Os dois abriram as bocas. A sra. Granger encheu-se de lágrimas e o sr. Granger abriu um grande sorriso.



-Ah! Minha filha,você é uma das maiores bruxas, ai que orgulho! - falou sua mãe abraçando-a fortemente.



-Brigada mãe, ai que bom está aqui com vocês, brigada mesmo!- disse ela chorando junto com a mãe.



Depois do café,ela subiu para guardar suas coisas.



_______________________x_________________________



Ron desceu as escadas lentamente torcendo para não se encontrar com Hermione. Lá em baixo todos já almoçavam.Até Ron se espantou como ele demorara para acordar.Reparou que Hermione não se encontrava a mesa. Pensou que ela estava lá em cima,chorando. Se sentou calmo e olhou para todos. Gina olhava para ele como se ele fosse culpado de algo. Ele perguntou:



-O que foi? Fiz alguma coisa?



-Você faz tudo errado Ron- disse Gina- Simplesmente,tudo!



-Mas posso saber o que é tudo?- falou ele espantado.



-Sim, Mione foi embora.- falou a sra. Wealsey calmamente.



-O quê?! Mas....eu num fiz nada...quer dizer....fora ontem a noite.....



-Ontem a noite já foi o suficiente para ela ir embora Ron.- disse Gina muito brava.- Licença, perdi a fome.- e foi para seu quarto pisando forte.



-Mas....eu.....ah! Meu Deus, Hermione só faz tudo dá errado! Ela é louca,e como se achasse pouco quer me enlouquecer e a minha família também, vou falar com ela!



-Não, Ron! Ela deve estar com os pais dela agora!- falou o sr. Weasley



-E o que é que tem? Eu sou, ou melhor,era amigo dela,os pais dela devem saber, e meu assunto é com ela- disse ele pondo o casaco e se levantando.



-Ô raivozinho- disse Jorge- Por acaso você sabe onde a Mione mora?



-É claro que não,mas sei aparatar, sacou?- falou ele.



-Mas mesmo assim você precisa saber que lugar vai....-mas mal Fred acabou de falar que Ron já tinha aparatado.



Ron já tinha perguntado a Hermione uma vez onde ela morava, e com sacrifício se lembrou e correu para casa dela assim q chegou na rua. Bateu na porta e reparou que havia um botãozinho ao lado da porta, apertou-o. um barulho parecido com um "bling-blong" veio de dentro da casa. Uma pessoa atendeu, era uma mulher, era a sra. Granger:



-Olá,quem é você?- perguntou educadamente.



-Ah, sim, sou Ron Weasley, amigo da Hermione, será que poderia...er....falar com...



-Quem é mamãe?- era Hermione ela vinha descendo as escadas e parou do lado da mãe na porta.



Olhou para Ron. Sua mãe sorria. Hermione fechou a cara e disse:



-O que você quer?



-Hermione! Isso é jeito....- ia dizendo a mãe mas Hermione interrompeu.



-Mamãe,deixa eu falar com o Ron a sós?



-Ah....- a sra. Granger reparou que estavam brigados.- Claro.- e saiu.



-Sim, o que você quer?-perguntou Mione novamente.



-É....o pessoal lá de casa está todo diferente comigo, estão me criticando o tempo todo, só por que você saiu de lá....



-E o que você quer que eu faça?-perguntou ela amargamente.



-Escreva para eles contando que não é culpa minha se você saiu.- falou ele decidido.



Hermione riu sarcasticamente. E depois lançou um olhar rancoroso a Ron.



-Nem pensar, porque foi culpa sua mesmo, eu sai por causa de você!



-Ora! Mas eu num fiz nada, você me xingou primeiro ontem a noite.



-Ron me esquece, ta legal, finge que não lembra mais o meu endereço,está bem?- falou ela e em seguida fechou a porta na cara dele.



Ron, ficando cada vez mais raivoso voltou para casa sem fazer objeções.



_________________________x___________________________



Hermione fechou a porta fortemente. Se encostou na porta e xingou Ron por pensamentos de todos os nomes que conhecia. A sra. Granger veio ver o que a filha falava:


-O que aconteceu filha?


-Nada mãe,nada, vou pro meu quarto...


-Hermione,tem certeza?- perguntou ela olhando mais firmemente para a filha


-Tenho sim- respondeu ela sorrindo levemente.


-OK, então....



-Hermione subiu rapidamente. Chegou no seu quarto, trancou-o e se jogou na cama. Seu olhos encheram-se de lágrimas. Decidiu. A única coisa que a mantinha calma, ia estudar.





Meteu a cara nos livros. Foi assim até o dia de seu teste. No dia do seu teste, ela estava esquisita. Não se sentia nervosa como nos seus outros testes. Mas sim decidida e confiante. Isso fez a sra.Granger tremer do orgulho e o sr.Granger ficar repetindo mil vezes que ela era a melhor.



Os exames se realizaram no St. Mungus como dizia a carta que lhe fora enviada. Seria em uma sala reservada aos que estavam prestando exames. Chegando lá, Hermione encontrou Susana Bones, Lilá Brown e Dino Thomas que conhecia. Antes de prestarem os exames, eles seriam separados,dependendo do cargo que iriam seguir. Hermione escolheu acidentes em criaturas mágicas. Foi junto Dino que também iria tentar fazer esse cargo.



Primeiro fizerem um teste em teoria. Foram distribuídos os testes e Hermione olhou, as perguntas eram fáceis, não tão fácil assim, mas fez tudo que pôde. Em seguida foram guiados até uma sala em que haviam várias camas e em cada cama um elfo enfeitiçado. Eles haviam sido enfeitiçados para não sentirem nada. O trabalho de cada um, era desintoxicá-lo. Hermione se lembrava detalhadamente de cada uma das instruções que lhe foram dadas e começou seu trabalho.



Sua mão suou levemente. Seu coração foi a mil. Fudge estava lá,supervisionando tudo. Hermione tremia agora. Quando Fudge deu sinal para começarem, Hermione começou rapidamente mas com calma para não errar. Desintoxicar um elfo era bastante difícil,mas ela o fez rapidamente. Pôs a máscara e começou abrindo o elfo ao meio. Fez tudo calmamente,com a mão bem leve. Quando foi terminando viu que todos ainda estavam no começo. Um alívio invadiu-a. Começou a vim pensamentos de tranqüilidade. Pensou no que todos iriam dizer se ela conseguisse. Harry e Ron.... prometeu para si mesma que não iria pensar em Ron. Fez o feitiço para fechar o corpo do elfo e fez sinalcom a varinha que terminara.



Fudge arregalou os olhos. Hermione levantou-se de sua cadeira levemente. Tirou as luvas e a máscara. Os juízes foram checar. Eles estavam com os olhos arregalados enquanto examinavam o elfo. Só no final, que uma juíza parou e olhou para Hermione:



-Esqueceu-se de apenas tirar o elixir de dentro do elfo.- e exibiu um grande sorriso.-Perfeito, isso praticamente não iria afetar o elfo porque ele tem capacidade de agüentar esse elixir por horas e praticamente daria sinais de que ainda havia elixir dentro dele. Muito bem garota, espere seu resultado, está liberada.



Hermione se dirigiu feliz para casa junto com seus pais contando detalhes do exame.



Depois de uns três dias recebeu a carta que lhe diria o resultado. Abriu-a com a mão trêmula, e viu. Passara. Tirara uma media muito boa. Excede Expectativas tanto na teórica como na prática. Em seguida abriu outra carta.



Gelou. O St.Mungus chamava ela para ser estagiária. Ela deu um pulo de sua cama. Gritou muito. Bichento saiu de cima da cama e com um olhar de desaprovação foi ara debaixo da cama. Hermione agora tinha um emprego garantido. Conseguira.



_________________________xx________________________


Pow galera, comenta we, plis, plis eu imploro e mais umavex obrigada por quem comentou,bxinhuxxxx

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.