A Batalha



Os dias passaram voando, o castelo estava num ritmo alucinante com os preparativos da viagem. Draco teve que aprender os métodos de combate que eram muito mais trabalhosos do que o simples Avada Kedrava que os comensais usavam quando queriam eliminar alguém. A Ordem matavam em último caso, e normalmente eram três passos: desarmar, estuporar e amarrar. Três feitiços! Era óbvio que os comensais teriam uma vantagem muito grande, apesar de que de acordo com Draco os bruxos da Ordem de Fênix estavam em maior número.

Gina passava um bom tempo na enfermaria, ela também iria para Durmstrang, mas ficaria mais atrás com enfermeiras e medibruxos cuidando dos feridos. Harry, Rony e Hermione lideravam os aurores e se reuniam várias vezes por dia de modo que a ruiva quase não os via. O que não deixava de ser bom, já que o trio a ignorava.

Ela só passava seu tempo ao lado de Draco, claro que ele não era como Harry, não gostava de passear pelo lago de mãos dadas ou ver o pôr do sol na torre de astronomia, ele achava isso extrema perda de tempo. Gostava de levar Gina para os restaurantes mais caros de Hogsmead e conversar enquanto tomavam vinho, ela se acostumava aos poucos com aquele estilo de vida, ele não era de fazer demonstrações de amor, mas ela podia sentir. Ela sentia nos olhos dele, na maneira como ele a beijava, nunca mais ele havia dito eu te amo para ela, mas ela sabia disso, sabia que ele a amava.

Finalmente a noite da batalha chegou, o professor Dumbledore segurava nas mãos uma fênix de ouro que de acordo com Draco era uma chave de portal que Dumbledore havia programado com a ajuda que ele dera sobre a localização. Todos estavam reunidos em frente ao castelo e arrumados em fila, Gina estava na última junto com medibruxos e enfermeiras e ela não podia ver Draco que estava muitas fileiras à frente junto com outros bruxos.

Todos estavam nervosos e não paravam de falar, Gina viu Harry passar sem ao menos olhar pra ela e se dirigir para a primeira fileira, o falatório parou imediatamente quando Dumbledore começou a falar:

- Estamos partindo para a última batalha creio eu, a decisiva e a que decidirá essa guerra. Muitos contribuíram para que esse dia chegasse e sei que todos, sem exceção darão o melhor de si nessa batalha contra tudo que nos ameaça. Se alguém sente que não está preparado para dar tudo de si que desista agora ou acabará nos prejudicando.

Muitos pareceram excitar, mas ninguém saiu do lugar. Draco por um momento pensou em sair andando, afinal ele já tinha ajudado o suficiente, porque ele arriscaria ser morto naquela guerra que ele não tinha que se meter. Mas aí ele lembrou de Gina, ela estaria lá com ou sem ele, ele não podia abandoná-la.

- Então amigos, espero que voltemos a nós falar em breve e que sejamos vitoriosos, essa noite será lembrada por muitos séculos e vocês terão seus nomes imortalizados. Boa sorte a todos, agora dêem as mãos, a chave será acionada a qualquer instante, quando chegarmos lá, varinhas em punho.

Alguns minutos se passaram, estavam todos ansiosos, o coração de Gina batia acelerado e ela tinha medo do que a aguardaria lá, os comensais seriam pegos de surpresa, mas Gina sabia o quanto eles podiam ser organizados. Então, a fênix dourada se iluminou com um brilho que chegava a doer os olhos, Dumbledore deu as mãos a Harry e como num redemoinho um a um os bruxos foram puxados em direção a ela.

Gina fechou os olhos e respirou fundo, quando voltou abri-los ela estava em frente aos portões de Durmstrang e a sua frente já se podia ver a batalha, alguma coisa dera errado, os comensais pareciam desconfiar e um grande número deles já estava duelando enquanto outros saíam apressados de dentro do castelo gritando e com as varinhas em punho.

Os medibruxos carregavam os bruxos que já estavam feridos e logo Gina estava tentando reanimar alguns, quando ela viu Rony sendo carregado o desespero tomou conta dela, mas um medibruxo competente logo conseguiu reanima-lo e ele voltou correndo para a batalha. Nenhum sinal de Draco, ela rezava pra que ele estivesse bem.

Mais à frente Draco desviava feitiços e tentava usar os três passos, mas muitas vezes não havia tempo para usar o feitiço que convocava as cordas para amarrá-los e logo eles se recuperavam e estavam lutando de novo. Mas a sua atenção fora dividida, Voldemort estava alguns metros dele e ria de maneira doentia enquanto encarava Dumbledore, ele não podia ouvir o que eles conversavam, mas quando tentou se aproximar os dois começaram a duelar e ele achou melhor continuar a lutar contra os comensais.

Dumbledore foi arremessado para trás por um feitiço de Voldemort todos pararam para observar, parecia que a luta estava decidida, mas de repente Harry Potter veio correndo e fez o mesmo com Voldemort que se levantou e os dois passaram a duelar.

Draco dividia sua atenção entre seus próprios duelos e o deles, pois sabia que se Potter perdesse eles não teriam a menor chance. Mas seu pensamento também vagava para Gina, será que ela estava bem? Então aconteceu, tão rápido que somente poucos viram com clareza, Harry conseguira utilizar o feitiço que amaldiçoaria Voldemort e o extinguiria para sempre, Dumbledore passou semanas praticando com ele e agora tudo dera certa. Um grito gélido encheu o ar e Voldemort se dissipou como fumaça.

Isso aumentou a confiança dos bruxos da Ordem que lutavam ainda mais bravamente ao contrário dos comensais que tentavam de tudo para fugir e salvar suas vidas. Draco já estava começando a comemorar quando viu um vulto mascarado correndo e sobre o ombro dele uma mulher ruiva, era Gina.

Ela já havia começado a correr quando viu mais à frente Potter, os seguindo silenciosamente. O comensal entrou no castelo e Draco seguia Harry tentando alcança-lo, mas não podia gritar seu nome ou chamaria a atenção do comensal.

O comensal virou e entrou numa sala em que a porta estava aberta, Harry entrou logo atrás dele e quando se aproximou da sala Dracou ouviu em choque a voz de seu pai:

- Ora, ora, vejam só. Matar a ruiva fujona e atrair o traidor que por uma aberração do destino tem meu sangue, mas olha quem caiu na armadilha: o menino que sobreviveu! É muita sorte!
- Cala boca Malfoy! Quem vai ser morto aqui é você, você vai pagar caro por ter tirado a vida de Gina!

A cabeça de Draco girou, ele se sentia nauseado, teria ele escutado direito? Gina estava morta? Ele escutou os feitiços rebatendo nas paredes, mas ele parecia estar muito longe pra reagir então uma raiva imensa tomou conta dele, ele faria alguma coisa, ajudaria Potter e mataria seu pai. Quando ele colocou os pés dentro da sala seu pai estava de costas pra ele e acuava Harry que estava no chão.

- Crucio! – Lucius Malfoy se contorcia no chão, parecia revirar os olhos e Harry olhava espantado com a atitude de Draco como se esperasse que o feitiço atingisse a ele e não ao pai.
- Você vai morrer Draco, vou te matar como matei sua mãe – Lucius susurrava após se recuperar do feitiço e Draco tremia de raiva - Foi um erro casar com ela, ela não era digna o suficiente de ser da minha família e você, você é fraco igual a ela. Não pode haver um elo fraco na corrente Draco.
- Como você teve coragem de matar a sua própria mulher? – gritava o garoto, agora com mais raiva dele.
- Da mesma maneira que terei coragem de lhe matar – falou Lucius se levantando – Avada K...
- Avada Kedrava! – Felizmente Draco fora mais rápido e o corpo de Lucius estava agora estendido no chão.

Harry continuava caído no chão e parecia muito machucado, mas Draco correu até Gina, ele a abraçou e para sua surpresa o corpo dela estava quente, ele colocou a mão sobre seu peito e viu que ela ainda respirava, o coração batia.

- Enervate. – Draco susurrou e imediatamente a menina abriu os olhos, ela não estava morta como ele e Potter pensaram, estava apenas estuporada – Gina! Você está viva, eu pensei... Isso não importa agora. Você está bem?
- Estou – disse ela abraçando o garoto com força.
- Eu tive tanto medo de te perder – susurrou ele no ouvido dela.
- Não, está tudo bem agora, acabou Draco, acabou – eles continuavam abraçados e Gina agora chorava não sabia se de alívio ou alegria.
- Será que vocês poderiam... Bem, eu estou precisando de ajuda – Draco havia esquecido completamente de Potter e Gina não havia nem notado sua presença, ela se levantou imediatamente e foi ajudar Harry que tinha uma perna fraturada e não conseguia ficar de pé. Com um feitiço ela resolveu o problema e logo os três saíram da sala em silêncio.

A batalha parecia ter acabado realmente, do lado de fora do castelo não se via mais nenhum sinal de comensal de pé, todos estavam amarrados a um canto e os outros bruxos se dividiam em cuidar dos últimos feridos e recolher alguns corpos.

Os três se puseram a ajudar os feridos e trabalhavam juntos, mas em silêncio, Draco e Harry não tinham conhecimento dos feitiços de cura e ajudavam Gina carregando as pessoas para a área onde estavam os medibruxos.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.