Capítulo12



Capítulo 12

Logo que viu os dois entrando na ante-sala da sala de audiência com o Marquês Weasley e deste fechando a porta para que ninguém mais entrasse — se fosse em outra ocasião até teria ficado aborrecido pela a exclusão do Marquês, porém precisava de um tempo sozinho, para pensar em tudo que estava acontecendo. De repente um pensamento atravessou sua cabeça. “Meus Deus, eu estive muito perto da filha do Duque, e ainda por cima julguei na ocasião que fosse uma mulher de taberna.”

Recomeçou a andar pelo o corredor do lado oeste do Castelo, indo na direção dos jardins do Castelo.


O Conde nem podia imaginar que quase surpreendeu Sir Tiago e Lady Lilian, em um comportamento impróprio, e além que tinha mais duas pessoas observado a cena.

Lady Cassandra e Lady Ana estavam chegando pelo o corredor leste, tinham acabado de dobrar curva quando ficaram surpresas com o que acontecia perto da porta e deram meia volta ficando escondidas. Lady Cassandra que estava espiando, quando viu a chegada do Conde Snape, sendo assim fez um pouco de barulho para chamar a atenção dos pombinhos, de que tinha gente chegando.

E deu certo.

Eles se afastaram.

As duas se esconderam atrás de uma tapeçaria, e ficaram ouvindo a conversa.

— Cass, por que estamos escondidas, pode me responder? — perguntou sussurrando a Ana meio que desconfiada do motivo.

Cassandra com um sorriso maroto no rosto, disse: — Não estou disposta para brigar com aquele Conde.

— Estou estranhando você, nunca foi de fugir de uma briga. — vendo que a amiga fechou a cara, resolveu mudar de assunto. — Você sabia desse que isso tava acontecendo? — perguntou Ana ainda sussurrando, ainda estavam atrás da tapeçaria. Enquanto Ana falava, Cass dava para ver bem os três. Quando percebeu que o Conde tinha ficado muito pálido e perturbado, ao ser apresentado à Lady Lilian.

Cass ficou igualmente perturbada, quando do final da conversa deles, percebeu que Snape ainda estava incomodado.

Aproveitando a saída dele pelo o corredor oposto ao delas, Cass e Ana saíram detrás da tapeçaria. Ana iria perguntar o que tinha acontecido, mas desistiu, ao ver a cara da amiga.

As duas caladas se dirigiram para os aposentos da Rainha.


Enquanto isso na sala de audiência...

Já se encontravam na sala de audiência a Rainha Minerva McGonagall, Lady Gwen, Conde Sirius, Sir Lupin. Quando o Rei Alvo entrou na sala seguido do Conde Malfoy e do Duque Griffindor.

Todos fizeram uma reverência a chagado do Rei, inclusive a Rainha.

Quando sentou no trono, o Rei disse:

— Acho que não preciso me alongar mais, pois todos sabem por que estamos nos reunindo. — Só se ouvia a voz do Rei no recinto. — E também sei que não mais motivos para objeções. — nesse momento fixou os olhos no Conde Malfoy, com um alerta claro que não aceitava mais objeções, continuou. — Mande entrar a jovem.

O Duque adiantou-se andando na direção da porta da sala. Abriu-a ficou no vão da porta de frente para eles — Lilian e Tiago — olhando a filha, quando ela percebeu sua presença olhou para ele, pedindo mudamente apoio.

E ele deu. Colocou a mão no seu braço, deixando o Tiago para trás e seguindo com ela em direção ao Rei.

Já na sala...

Fizeram uma reverência ao Rei e a Rainha.

— Podem levantar. — disse o Rei e assim fizeram. Olhando para o sobrinho, o Rei disse: — Realmente, meu sobrinho, não há dúvida que ela seja filha da Guinevere. O Rei levantou do trono, deu alguns passos, até que ficou pouco distantes deles. — E olhando de perto não tem como negar que seja uma Griffindor.

O rei já estava voltando ao trono, quando Lilian olhou para o pai interrogativamente, para saber o que iria acontecer. Mas foi obrigada a olhar para frente de novo sem a resposta do pai por que o Rei iria se pronunciar.

— Hoje, estamos reunidos entre nossos familiares, para que a jovem a nossa frente possa ser reconhecida como filha e herdeira de meu sobrinho. Este que por uma crueldade do destino foi separado da filha e da esposa, já falecida. A filha que, meu sobrinho também até poucos dias achava que estava morta também. Por uma sorte do destino, e com a ajuda de Deus e da Divina Trindade, ele a achou.

— Eu, Alvo Dumbledore de Hogwarts, Rei de Hogwarts por direito de herança e por vontade de Deus, decreto que Lilian Evans, passará a se chamar Lilian de Griffindor, como filha legitima do Duque Godric de Griffindor e da Duquesa Guinevere de Griffindor, a partir desta data.

O Duque deu um empurrãozinho nas costa da filha, indicando que ela tinha que se aproximar do Rei e da Rainha que estava em pé.

Lilian se ajoelhou na frente deles.

Ambos colocaram suas mãos em cima da cabeça dela e disseram algumas frases em latim, que Lilian não entendeu. E quem estava mais perto não ouviu.

A Rainha mandou ela se levantar, abraçou-a e disse: — Bem-vinda minha sobrinha.

Como mandava o protocolo Lilian teria que beijar o anel do Rei que contem o sinete, mas o Rei surpreendeu todos, quando também a abraçou e disse: — Muito bem-vinda a nossa família, querida.

Lilian ainda abraçada ao Rei, ouviu vagamente os burburinhos a volta deles. Só tomou consciência que estava chorando quando o próprio Rei ofereceu seu lenço a ela. Estava tão envergonhada com as lagrimas que nem reparou que Sir Tiago tinha chegado perto dela e que o Rei tinha se afastado deles.

— Seu copo de vinho, Minha Senhora. — disse.

— Muito obrigado, Meu senhor, não precisava ter se incomodado, eu mesmo teria buscado depois de... — Tiago não a deixou terminar.

— Não foi nenhum incomodo muito pelo o contrario, foi um prazer. É sempre um prazer servir a Senhora.

Lilian já ia responder, mas o Duque chegou perto deles, chamando-os para o brinde.

Todos, sem exceção, estavam reunidos em um circulo.

Sirius foi o primeiro a erguer o brinde — Ao Duque e sua filha!

— Ao Duque e sua filha!

— Que eles consigam recuperar o tempo perdidos. — Disse o Lupin.

Todos repetiram. Mesmo que de má vontade, como no caso do Conde Malfoy.


Todos foram dispensados pelo Rei.

Já na entrada da sala, na antecâmara, Lady Cassandra e Lady Ana estavam esperando, a agora Lady Lilian, para levá-la aos seus aposentos e prepara-la para o banquete.

Já no meio do corredor, Lilian olhou para trás não ouvindo o que as duas diziam, e viu Sir Tiago parado no corredor olhando-a.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.