Capítulo 9



Capítulo 9

Depois daquela conversa com o “pai” e seus cavaleiros parecia que a viagem tinha sido mais rápida, conjeturou Lilian. Apesar de ter durado mais cinco dias, chegaram ao Castelo de seu tio, o Rei.

Lilian estava deslumbrada com a construção nunca tinha visto castelo tão grande, se bem que o único parâmetro que ela tinha era o Castelo Potter no qual era considerado grande, porém somente para a região.

Tiago quando já estavam mais perto do Castelo, olhou para trás e mais uma vez ficou encantado, só que agora com as expressões da Lilian. Nesse exato momento quando viu seu rosto iluminado de deslumbramento pelo o Castelo foi que admitiu que a amava.

Foi tal o seu assombro com a descoberta que quase caiu do cavalo, quando esperavam abaixar a ponte elevadiça. Por tal distração teve que pagar pela a galhofa do melhor amigo.

— Tiago, está tão apaixonado que não consegue se manter no cavalo? Quase caindo. — disse Sirius com um sorriso no rosto.

— Meu caro amigo, você falou muito bem. Quase. Não quer dizer que cai. E eu não estou apaixonado. Não tenho tempo para isso, principalmente, agora com essa “guerra” próxima a explodir.

— E quem disse que tem hora certa e lugar certo para se apaixonar. — respondeu Lupin antes que Sirius respondesse.

— O sempre sensato Sir Lupin, e concordo plenamente com ele, Tiago.

— Sirius, esse é realmente um privilegio. Ver você concordar tal rapidamente com o Lupin, sem nem ao menos discutir umas duas horas.

— Muito engraçado de sua parte, porem não vai fazer com que a gente esqueça o assunto. Você só está desviando do assunto principal.

— E não faça essa cara de não esta entendendo, por que não cola conosco, meu amigo. — antecipou o Lupin ao Sirius que já ia abrindo a boca para falar. — Tirou as palavras da minha boca, Lupin — disse o Sirius.

Tiago querendo sair do assunto, por que ainda não estava preparado para admitir para eles que estava apaixonado, então desviou o assunto enquanto acabavam de desmontar. E vendo que o Duque e sua amada acabavam de entrar no Castelo

— Bem, já que eles entraram e nós não fomos ainda convidados para ir à presença do Rei, vou aproveitar para ter uma conversinha com o meu escudeiro e o chefe da guarda do meu pai.

— Tiago, Tiago não estou te reconhecendo. — disse o Sirius enquanto desmontava também e entregava seu cavalo ao seu escudeiro.

Se fazendo de desentendido, e na maior cara de inocente. — Vejo você mais tarde. — despedisse deles.


Lilian estava muito nervosa, não sabia o que ia acontecer dali para frente, seu pai — que só chamava o Duque de pai em pensamento — estava mais adiante conversando com uns dos conselheiros do Rei. Pelo o que entendera quando foram apresentados era o Marquês Arthur Weasley, o principal conselheiro do Rei, por mais que ela se esforçasse para ouvir a conversa deles, a entrada do castelo, — hall — chamava mais sua atenção. Ela mesma sendo filha de um ourives — mesmo que adotada — nunca tinha visto tanto luxo em um só lugar.

Estava tão entretida olhando a tapeçaria que estava exposta na parede do esquerdo intrigante que não percebeu a presença de outra pessoa ao seu lado, quando se virou para ver onde estava o pai foi que se deu conta que havia uma pessoa a seu lado. Uma mulher de cabelos grisalhos, muito altiva, com uma túnica inteiriça — nunca tinha visto igual — em xadrez com bordados em ouro. Se sentido envergonhada de estar encarando-a e também de seus trajes, abaixou a cabeça.

— Minha criança, não precisa ficar envergonhada, você não fez nada para isso. — disse enquanto colocava a mãos debaixo do queixo de Lilian e levantava sua cabeça — você tem ser orgulhosa, principalmente por que você se parece muito com sua mãe, e ela não gostaria que você se envergonhasse de nada, por que ela não tinha vergonha de você.

— A Senhora conheceu minha mãe? — perguntou Lilian e ficou aguardando ansiosamente sua resposta.

— Sim, minha criança. Ela foi uma das minhas damas de companhia, quando ela esteve aqui no castelo e se apaixonou pelo seu pai, meu sobrinho.

Como só se agora o Duque tivesse dado conta que era a Rainha conversando com a filha perto da tapeçaria, virou para elas principalmente para a tia, fazendo uma reverência e disse: — Majestade.

— Caríssimo sobrinho já disse que quando não estivemos no salão do trono ou na presença do Rei não precisa dessa formalidade. — a Rainha olhando envolta percebeu que todos estavam curvados por sua causa. — Podem se levantarem e voltarem a seus afazeres enquanto eu converso com essa jovem aqui. — foi o que todos fizeram.

— Minha criança pode se levantar também. — Lilian o fez — Deixe falando de negócios ali calmamente e me conte o que você está tapeçaria estava te deixando tão intrigada.

— Eu a achei muito bonita bem diferente de outras tapeçarias que eu já tinha visto. — disse meio acanhada, por estar na presença da Rainha, agora que sabia quem era ela.

— Nisso eu não posso negar, pois, concordo com você, mas, você sabe o que ela representa. — a vendo balançar a cabeça em negativa, começou a explicar. — Essa tapeçaria representa o reino de Hogwarts, cada parte desse emblema na tapeçaria significa um sobrinho que meu marido, por exemplo, está vendo aquele leão direito — novamente balançando a cabeça, só que afirmativamente dessa vez, — ele representa seu pai. A do lado esquerdo com a serpente representa meu outro sobrinho Salazar de Slyteryn e em baixo à direita o texugo representa a minha sobrinha Helga Hufflepuff e por último a minha sobrinha mais jovem Rowena Ravenclaw, representada pela águia.

— Estou impressionada, não sabia que meu..., quero dizer o Duque tinha tantos irmãos.

Notando a hesitação dela em chamar o Duque de pai, Minerva ficou contente. “Oh! Então não vai demorar muito para ela o chamar de pai e o aceitar plenamente.” Desde o dia que tinha chegado à carta de seu sobrinho, tinha ficado meio receosa de que a filha não o tivesse aceitado plenamente. Porém agora não era hora de pensar nisso tendo que deixar pensar mais tarde, falou: — Na verdade, minha criança, eles são todos os primos de seu pai. Por um capricho do destino os pais das minhas sobrinhas sucumbiram a uma febre que em menos de uma semana os dois estavam mortos. E o seu avô e o pai do Salazar também por outra infelicidade morreram só que no campo de batalha lutando pelo reino.

— Oh! Que tristeza. Essas palavras escritas aqui embaixo.

— Estão em latim, sabe o que quer dizer? — perguntou obtendo como resposta só com um balanço de cabeça. Minerva fez uma anotação mental de precisaria de um tutor para ela.

Quando ia começar a dizer o que significava a frase foi interrompida pela a chegada de partes dos “Marotos”. — Depois eu falo para você, querida.

— Majestade. — disse juntos Sirius e Lupin.

— Conde Sirius e Sir Lupin. Saudou-os. — Fiquem à vontade. — disse quando já ia virar para a sobrinha e percebeu que ela esticava o pescoço, talvez para ver se mais alguém entrava. Com um sorriso no rosto a Rainha virou para ela e perguntou: — Espera que chegue mais alguém, minha criança?

Lili ficou espantada por ter sido pega em flagrante, tendo saber se Sir Tiago também tinha entrado com eles. — Oh! Não Majestade. — disse tentando disfarçar o desapontamento por não ver Tiago.

Muito sabiamente, a Rainha escondeu um sorriso e não disse mais nada.

Passado algum tempo Cassandra e Ana dama de companhia da Rainha veio avisar que a Rainha que o quarto da sobrinha estava pronto.

— Meu querido sobrinho, sinto ter que deixa-los e ser obrigada a levar Lilian comigo. — falou com o Duque.

— Majestade é realmente uma pena tão nobre companhia nos deixar, mas, antes posso falar com minha filha. — perguntou

— À vontade. — respondeu a Rainha se afastando para dar privacidade aos dois.

— Filha, eu sei que deve estar cansada e também sem jeito com todas essas mudanças, porém pode ficar despreocupada que tudo vai dar certo.

— Certo, meu senhor.

— Agora acompanhe a Rainha e suas damas que mais tarde passo no seu quarto para apanha-lá para vermos o Rei. — quando acabou de falar o Duque não resistir e fez um carinho na face da filha e lhe deu um beijo na testa, o que ele queria fazer desde o primeiro instante que a reconheceu e não teve coragem. Neste momento os olhos de ambos se encheram de lágrimas.

Foi assim que Tiago que acabava de entrar no hall do Castelo os encontrou. Ficou emocionado.


N/A: Esse capítulo é especial para duas grandes amigas minhas, as escritoras de fic. Tina Granger e Belzinha. Espero que ela se identifique no capítulo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.